Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Sim, é mais por ser pouco comprido e teres logo 2 palcos (estou a contar o sitio em que os concorrentes estao como 1 palco) portanto ainda fica mais! O pavilhao atlantico leva mais gente mas se fosse com o set up igual, também daria o mesmo efeito. Eu nao costumo acompanhar o esc, portanto nao sei ao certo como é feito nos outros anos, mas talvez nao tenha sido a melhor decisao fazer um palco só para os concorrentes estarem sentados. A visibilidade dos lados, mais para ao pé do palco acredito que seja um bocado má, mas de resto nao, mas esses bilhetes também sao mais baratos :haha: e fazer num Estádio é sempre um risco enorme! Ontem choveu torrencialmente e trovejou, imagina se fosse ao ar livre! desastre.

Mas quando é num estádio é coberto! Em 2011 a Alemanha fez num Estádio e foi algo de absolutamente soberbo. Um palco grande e majestoso, uma plateia numerosa, espaço verdadeiramente amplo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quando é num estádio é coberto! Em 2011 a Alemanha fez num Estádio e foi algo de absolutamente soberbo. Um palco grande e majestoso, uma plateia numerosa, espaço verdadeiramente amplo

Ahh, assim está bem :haha: mas também nao sei que critérios usam na escolha dos sitios! Estive agora a ver e pelos vistos em 2001 foi em Estádio na Dinamarca e o ano passado nao, portanto nao sei 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, assim está bem :haha: mas também nao sei que critérios usam na escolha dos sitios! Estive agora a ver e pelos vistos em 2001 foi em Estádio na Dinamarca e o ano passado nao, portanto nao sei

Porque o ano passado usaram uma arena gigante, absolutamente gigantesca (que permitiu fazer o maior palco de sempre) e que já estava em requalificação na altura em que a Dinamarca venceu a Eurovisao em 2013 e que acabou por ficar pronta a tempo da Eurovisao de 2014

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao palco, eu não sei se concordam comigo, mas eu gosto bastante dele, principalmente os cenários. Nos ensaios dava para perceber que a câmara também ia focar, embora pouco, no cenário que está atrás dos concorrentes. E há-los tão bonitos! Depois as imagens no chão também estão boas - coisa que aconteceu também em 2014. De resto, sim, aquilo parece ser pequeno, mas é muito melhor ter pessoas perto do palco do que longe. Vibram muito mais. Em 2012, as mesmas estavam super afastadas, e não havia animação no público - o mesmo em 2009. Aqui houve bastante. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o ano passado usaram uma arena gigante, absolutamente gigantesca (que permitiu fazer o maior palco de sempre) e que já estava em requalificação na altura em que a Dinamarca venceu a Eurovisao em 2013 e que acabou por ficar pronta a tempo da Eurovisao de 2014

 

O maior palco de sempre é o da Rússia em 2009, acho eu. Estás a confundir com o número máximo de pessoas que a arena albergou. 2001 tem o recorde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas avaliações :P

Moldávia - 7. Atuação nada de especial e uma confusão com aqueles bailarinos todos. E a música como já se sabia, nada de especial....

Arménia - 17,2. Não esperava tão bom! Passei a gostar imenso da música da Arménia! Excelente atuação. :wub: Don't denyyyyyyyyyyyyyy.

Bélgica - 18,8. Simplesmente fantástico. Sem palavras. E potencial vencedora!

Holanda - 10,8. Que desilusão tremenda. :| Uma das minhas favoritas, perdeu-se nesta atuação. (E que olhar foi o dela no meio da atuação? :rofl: )

Finlândia - 2,9. Well já se sabe.

Grécia - 17,9. Fiquei de boca aberta. :O Excelente voz e espetáculo! Pode ser que consiga chegar ao top 10! :D

Estónia - 20,0. Que seja vencedora! Atuação linda e pura. Fantásticos! :wub: *Ela estava lindaaaa!*

Macedónia - 14,2. Cumpriu e já gostava bastante da música. Pena não ter passado. :S Like the autumn leaves*  :blush:

Sérvia - 16,4. Que estrondo. A Bojana chegou, pisou e arrasou em pleno palco! Mereceu a passagem! :D

Hungria - 10,1. Esteve bem em palco só que a música é uma seca.... Não sei como passou, havia outras que mereciam mais que esta na minha opinião....

Bielorrússia - 15,7. Gosto tantoooo. O Uzari poderia ter estado melhor. :S De resto, atuação boa! Amoo a música. :wub: Time is like thundeeeeeeeer. Merecia a passagem, por isso fiquei triste por não ter passado à grande final. :(

Rússia - 18,4. Polina Gagarina a não desiludir e arrasar por completo! Simplesmente diva. É uma das potenciais vencedoras da Eurovisão!  :blush:

Dinamarca - 12,9. Foi gira a atuação mas nada de especial....

Albânia - 16,1. Esperava mais. :S No geral esteve bem mas aquele palco estava tão confuso! A Elhaida tem uma excelente voz e mereceu a passagem à final! :wub:

Roménia - 15. Gostei! A música é bonita e teve uma boa atuação.  :P Mereceu a passagem.  :D

Geórgia - 17,7. Cumpriu e já estava à espera de um grande espetáculo!  :happy:

 

Acertei 7/10 :P hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estónia e Geórgia!! :wub: :wub:

A encenação da Estónia foi linda; gostei particularmente da entrada da Elina e do "desaparecimento" do Stig no final. Eles estiveram muito bem e a química entre os 2 foi óptima. Era o meu número 1 entre os 40 países e não me desiludi nadinha. A Geórgia foi poderosa: a atitude da Nina, aqueles olhares... God! E depois, ela cantou super bem e o palco estava lindo.

Para além desses dois países, gostei muito também da Bélgica e da Rússia (quase colocaria aqui a Grécia mas não partilho do entusiasmo de muitos que fui lendo por aí; mas foi bom, claro). Tudo o resto, nada de entusiasmou por aí além, chegando mesmo em certos momentos a ser muito aborrecidos (Hungria chamada à recepção!!).

Quanto aos resultados: não concordo muito com a passagem da Arménia (daquilo tudo, por mim, só se aproveitam as vozes - e nem todas, não gosto nada de um dos homens) nem da Sérvia. Porém, apesar de não concordar, entendo a passagem. Agora a seca descomunal da Hungria...

 

Do espectáculo no geral, confirmei aquilo que achei pelas fotos: não gosto nada do palco; aqueles tubos... :bad: E a maioria dos fundos era muito pouco interessante ou mesmo feio; aliás, o chão conseguia ser mais giro que os fundos... Só gostei mesmo muito da Estónia (well, daquilo que se conseguiu ver para além das caras... lol) e da Geórgia e estava interessante na Bélgica, na Roménia e na Grécia.

Aquelas apresentadoras são o quê?? A Bárbara Guimarães lá do sítio?? Tão sem sal.... A realização era, muitas vezes péssima, e nas outras deixava a desejar. E, nota extremamente negativa para a divulgação dos resultados. Amanhã mostrem logo os 10 países ao mesmo tempo. Se é para não haver suspense... :rolleyes:

 

 

Última nota deste meu testamento... Rámon Galarza absolutamente ridículo nos seus comentários. "Tudo" era desactualizado, desinteressante e não aportava nada de novo à música... Parto do princípio que ele estava ausente a fazer uma introspecção do seu próprio trabalho no mundo da música e não a comentar realmente a semi-final... E o comentário à Nina dizendo que ela parecia uma galinha por causa das penas... Muito lindo, de facto! Mas deve-se ter esquecido da roupita da Leonor no Festival da Canção, não?? Enfim, espero que este seja o primeiro e último ano dele a comentar o ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Última nota deste meu testamento... Rámon Galarza absolutamente ridículo nos seus comentários. "Tudo" era desactualizado, desinteressante e não aportava nada de novoarrow-10x10.png à música... Parto do princípio que ele estava ausente a fazer uma introspecção do seu próprio trabalho no mundo da música e não a comentararrow-10x10.png realmente a semi-final... E o comentário à Nina dizendo que ela parecia uma galinha por causa das penas... Muito lindo, de facto! Mas deve-se ter esquecido da roupita da Leonor no Festival da Canção, não?? Enfim, espero que este seja o primeiro e último ano dele a comentar o ESC.

É verdade, mas que raio deu ao homem!!! Tudo era mau, tudo era desactualizado, a nossa música é que era boa. A Servia pareciam "carrinhos de choque", a N ina "precia uma galinha por causa das penas", os Voltaj  nem sabiam porque eram uma das melhores bandas da Roménia. Enfim, para recordararrow-10x10.png o Galarza ontem só me lembro deste vídeo já antigo e saudoso.   Espero que gostem. Abraços. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, assim está bem :haha: mas também nao sei que critérios usam na escolha dos sitios! Estive agora a ver e pelos vistos em 2001 foi em Estádio na Dinamarca e o ano passado nao, portanto nao sei 

 

O Parken (o estádio a que te referes) estava ocupado na altura do ESC 2014 com jogos de futebol e a empresa que gere o estádio (e que também é dona do clube que joga lá) não queria o ESC lá no ano passado por causa disso.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC2015: Problemas técnicos afetam atuação de Portugal

 

Devido a problemas técnicos no ensaio geral, Portugal voltará a atuar no final do alinhamento desta noite. A confirmação foi dada através do Twitter da imprensa acreditada no evento.

 

A minha pergunta é: será que isto beneficiou ou prejudicou Portugal? Por um lado, os júris têm oportunidade de voltar a ouvir outra vez a canção portuguesa, mudando a sua opinião (para mais positivo ou negativo). Por outro lado, os nervos poderão apoderar-se da Leonor. Segundo alguns comentários no ESC Portugal, aparentemente a Leonor motivou-se com isto tudo e fez a sua melhor atuação de sempre com esta música. Veremos amanhã. Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para hoje, quem gostava de ver passar à Final:

 

- Islândia;

- Irlanda;

- Israel;

- Letónia;

- Montenegro;

- Noruega;

- Portugal;

- Eslovénia;

- Suécia;

- Suiça. 

 

Porém, sei bem que isto não será assim, nem tão pouco. Estou muito duvidoso que metade destes passem, até porque países como Azerbaijão já estão praticamente na final, embora eu não gostar muito da música. Espero ficar surpreendido hoje à noite. :) 

 

https://www.youtube.com/watch?v=TGVo3Bdm6Ag

 

E eis o player para hoje, para quem precisar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta semi-final eu gostava que passassem à final:

 

Israel

Noruega

Azerbaijão

Eslovénia

Portugal

Suécia

Letónia

 

A única que consigo gostar das restantes é a Suíça mas já nem gosto muito, por isso o resto dos finalistas é-me indiferente. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rámon Galarza vai comentar esta semi?

 

Ele vai comentar o ESC (as semis e a final) portanto sim, infelizmente. Embora esteja curioso para saber o que ele vai achar insípido e mais do mesmo. Às tantas vai adorar a música de São Marino.

 

Quanto a Portugal, é provavelmente o ano em que mais torço pela nossa passagem. Sei que vai ser bastante difícil mas ainda tenho alguma esperança. Força Leonor! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vai comentar o ESC (as semis e a final) portanto sim, infelizmente. Embora esteja curioso para saber o que ele vai achar insípido e mais do mesmo. Às tantas vai adorar a música de São Marino.

 

Quanto a Portugal, é provavelmente o ano em que mais torço pela nossa passagem. Sei que vai ser bastante difícil mas ainda tenho alguma esperança. Força Leonor! :D

Ele vai dizer que o São Marino vai ganhar ou então vai dizer que a Suécia leva a música mais horrível e que não deve passar ou a Noruega. Enfim!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...