Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Aqui tem mais imagens do ensaio da Leonor, com as câmaras a fazerem alguns planos, parece-me bem. Gosto do estilo mais dark e tons de azul

 

 

Que ensaio... muito bom. :O O palco está espetecular! :D Finalmente, algo de bom. xD

 

Também gostei, o fundo está muito bom e a voz esta potente :D Tirem é o coro dali que acho que fica mal xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Todos os países estão divulgados, e agora podes dar uma classificação de 0 a 20 pontos aos participantes deste ano! Não fiques de fora deste Top40 aTV. Tens até sábado para votar, e conto contigo! Basta carregares na imagem para mais informações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentários:   40  - Finlândia - Horrível ( :S )   Não vai à final (espero)

                         39 - Tãããp lenta---- credo (quase se adormece ). Não vai à final quase de certeza (mesmo com 12 pt da Grecia)

                         38 - Justin Bieber revisitado? /Desculpem mas detesto). Quase de certeza não chega à final.

                          37- Repetitiva e chata. Mas atedendo a que é a Dinamarca ..... talvez lá chegue.

                          36 - Estilo muito batido (desculpem mas não consegui a música)- Mas como é politicamente correcta, talvez chegue à final.

                            35- Demasiado caótica e sem linha condutora. Acho que fica pelo caminho.

                           34- Não gosto deste estilo de música. Deve ficar em 26º ou 27º lugar.

                            33- Não é má de todo, a melodia até é bonita mas é muito "estilo antiquado", Parece música de Natal. Não vai à final quase de certeza.

                            32- Muita gente gosta desta música, eu pessoalmente não consigo gostar. Muito linear. Mas deverá ir à final.

                              31. Melhorou em relação à versão anterior. Mas não aprecio por aí alem. Deve chegar à final (vizinhos, pois!!)

                             30. Não aprecio muito, é alegre, mas demasiado simplista e com um estilo muito "festivaleiro" (no mau sentido). Presença na final possível.

                             29. Sei que vou ser esquartejado (rsrsrs) por colocar esta música num lugar tão baixo, mas não gosto. Acho demasiado lenta e apesar do bom jogo                                       de vozes, a música não tem nada de especial, está muito avaliada por cima. Mas vai de certeza à final e se calhar fica nos 10 primeiros.

 

                             28. Não é má de todo e o jogo de vozes é lindo. Mas não aprecio o estilo. Presença na final ? 50% de hipóteses.

                              27. Não gosto por aí além, muito martelada e "jazzy" para mim. Prevejo que fique entre o 15º e 20º lugar.

                              26. Nem boa nem má. Mas a cantora tem boa presença. Pode ir à final.

                              25. Depois da palhaçada ridícula do ano passado, a França apresenta uma música bonita, embora desactualizada. Por isso n deve passar o 20º .

                               24. A nossa Leonor. Sinceramente, não entendo o porquê de tanta hostilidade do público do resto da Europa que colocam a nossa canção quase                                           sempre perto do último lugar. É certo que a canção não é nada do outro mundo mas, caramba, a do ano passado era 1 milhão de vezes pior e                                        quase  chegava à final ( na verdade, não sei como, só se foi por a Suzy estar quase nua  :D ). Mas sejamos realistas, não vamos à final                                                  (infelizmente) .

                               23, Voz poderosa, mas a música não é nada de especial. Presença na final provável.

                                 22. A voz dela é linda mas é "só mais uma balada". Mas vai à final de certeza e deve ficar no top 10 (Grécia é Grécia  :cool: ).

                                  21. Gosto da música, embora confesse que já me tenha cansado um pouco de ouvir (defeito de ser a 1ª escolhida). Final?? Humm (50% chances)

                                  20. Bonita voz, música muito sentimental e bem interpretada. Não é preciso seios grandes como o ano paasado (kkkkk) para ter sucesso.

                                         Muito provavelmente será apurada para a final.

                                  19. Gosto muito do refrão mas detesto o "rapapa.." do coro. Deve estar na final.

                                   18. Agradável e com boa melodia. Mas não ganha de certeza e dificilmente passa o 15º lugar. Há muitas reacções negativas na net.

                                   17.  A marca de Zelkjo Josimovic. Presença na final muito provável, top 10 possível.

                                 16. Pessoalmente não acho nada de especial. Mas a voz é excelente. Final certa, top 10 ou mesmo 5 fortemente possível. 

                                   15. Sentimentos mistos. A voz da cantora é muito boa, a música é "assim-assim". Se for à final não passa do 20º lugar.

                                    14. Toda a gente adora esta música e para muito será a vencedora, mas eu sinceramente embora goste, não acho caso para tanto. Pode                                                     vencer o festival, tantas são as opiniões positivas (está em 1º lugar em muitos tops de utilizadores Youtube).

                                    13, É o estilo de balada que gosto, linda e sem "lamechice". Mas não sei se chegará à final.

                                     12. Outra música que os internautas adoram. É bastante aceitável mas para mim está longe de ser um "must". Mas vai à final e pode ficar nos                                                10 primeiros.

                                      11. Bela voz, boa música. Também muito apreciada pelos "youtubers", final certa, top 10 provável.

                                       10. Gosto do estilo, um "disco-funky" urbano renovado, diferente do habitual no ESC. É possível que tenha boa classificação.

                                        9.   Outra das favoritas dos internautas, também gosto, sobretudo da voz grave da cantora. Final quase certa, o resto..não sei.

                                        8. Se não fosse o excesso do "Why.y..y.yy" era uma potencial vencedora. Mas tem muita hipótese de ir à final.

~                                       7.  Boa surpresa, um "funky-disco" fresco e agradável com tom do Médio Oriente. Mas é Israel..por isso... se calhar fica pelo caminho  :|

                                         6. Uma candidata à vitória. Mas para mim não é a melhor.

                                          5. Outra candidata a vencer. Boa ideia de renovar o canto lírico com um tom muito bonito e bem cantado. Parabéns à Itália.

                                           4. Muita gente discorda de mim, mas eu gosto muito desta música sobretudo do tom, com muito boa escolha de tons e um certo tom épico                                                  (como gosto). No entanto, não sei porquê as pessoas não gostam desta música, pelo que não deverá ir à final.

                                           3. Grande Azerbaijão, depois de alguns anos em que conseguiu lugares altos com músicas (para mim) nada especiais, agora aí vem uma                                                     música fantástica com um tom épico adorável (nem falta o coro de muitas vozes). Mas sei que muita gente discorda. Mesmo assim                                                           arrisco que vá à final, mas não deverá passar (quando muito) do 10º lugar.

                                             2. Sei que parece um pouco o "Teardrops" da Emmelie (2013) mas gosto muito. A final deve estar garantida mas não acredito que passe o                                                   10º lugar (se bem que o ano passado uma música EXACTAMENTE com a batida de uma canção do Sting ficou em 2º lugar).

                                            1. TOP!!!! GRANDE ESpanha. Não estivesse no Sudoeste da Europa e ganhava. Masa acredito que fique nos 5 primeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma atualização do meu top, mais uma vez xD:

1. Norway (SF2)

2. Albania (SF1)

3. Sweden (SF2)

4. Spain

5. Australia

6. Italy

7. Russia (Acho que esta é capaz de ser a melhor atuação ao vivo, pelo menos pelo primeiro ensaio deu-me a ideia de isso) (SF1)

8. Latvia (SF2)

9. Georgia (SF1)

10. Iceland (SF2)

11. Estonia (SF1)

12. Switzerland (SF2)

13. Belarus (SF1)

14. Slovenia (SF2)

15. Germany

16. Azerbaijan (SF2)

17. The Netherlands (SF1)

18. Malta (SF2)

19. F.Y.R. Macedonia (SF1)

20. Portugal (SF2)

21. France

22. Romania (SF1)

23. Ireland (SF2)

24. Belgium (SF1)

25. Israel

26. Denmark

27. Serbia

28. Austria

29. Lithuania

30. Montenegro

31. Poland

32. Armenia

33. United Kingdom

34. Hungary

35. Czech Republic

36. Cyprus

37. Greece

38. Moldova

39. San Marino

40. Finland

 

Quanto aos ensaios, tenho ficado um pouco desiludido, na medida em que ainda não vi nada fascinante, mas também a qualidade de imagem e de som não ajudam. O palco também parece ser bem inferior ao de 2014.

No que toca ao ensaio de Portugal, houve vários aspetos positivos, e acho que temos chances de chegar à final, até porque as opiniões foram, no geral, positivas. Realmente tirava os chapéus do coro, que ficam um bocado fora do esquema, e afastava-os mais da Leonor, até porque eles só fazem mesmo eh oh eh oh...

 

Aqui fica mais imagens:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Uma atualização do meu top, mais uma vez xD:

1. Norway (SF2)

2. Albania (SF1)

3. Sweden (SF2)

4. Spain

5. Australia

6. Italy

7. Russia (Acho que esta é capaz de ser a melhor atuação ao vivo, pelo menos pelo primeiro ensaio deu-me a ideia de isso) (SF1)

8. Latvia (SF2)

9. Georgia (SF1)

10. Iceland (SF2)

11. Estonia (SF1)

12. Switzerland (SF2)

13. Belarus (SF1)

14. Slovenia (SF2)

15. Germany

16. Azerbaijan (SF2)

17. The Netherlands (SF1)

18. Malta (SF2)

19. F.Y.R. Macedonia (SF1)

20. Portugal (SF2)

21. France

22. Romania (SF1)

23. Ireland (SF2)

24. Belgium (SF1)

25. Israel

26. Denmark (SF1)

27. Serbia

28. Austria

29. Lithuania

30. Montenegro

31. Poland

32. Armenia

33. United Kingdom

34. Hungary

35. Czech Republic

36. Cyprus

37. Greece

38. Moldova

39. San Marino

40. Finland

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Já agora acrescento a minha previsão sobre as canções que vão à final e das que vão ser eliminadas (atenção: não se trata das minhas preferências pessoais, são previsões baseadas em opiniões do YouTube e também no historial do concurso):

 

 

1ª semifinal (por ordem de preferência): Estónia, Rússia, Albânia, Grécia, Bélgica, Geórgia, Bielorrússia, Países Baixos, Sérvia e Arménia

                     ficam pelo caminho: Roménia (com pena minha), Macedónia, Dinamarca (?), Hungria, Moldávia e Finlândia.

 

Nota: é possível que a Dinamarca, mesmo com uma música fraca, chegue à final por motivos de voto geográfico. Sendo assim, Servia ou Arménia saltam fora.

 

 

2ª semifinal (também por ordem de preferência): Suécia, Noruega, Eslovénia, Malta, Azerbaijão, Islândia, Letónia, Polónia, Lituânia (?) e Irlanda (?)

                  ficam pelo caminho: Rep Checa (?), Suíça (?). Montenegro, Israel, San Marino, Portugal ( :@ ) e Chipre.

                    (dúvida entre Lituânia, Suíça, Irlanda e Rep. Checa, duas saem fora).

 

 

 

E já agora, a minha previsão para os lugares finais (espero que não falhe muito  :D  :D ):

 

Austria, 21-27; Austrália, 11-15; Bielorrússia, 21-27; Bélgica, 16-20; Chipre, N.qual., Rep Checa, N . qual., Dinamarca, NQ ou 21-27, Estonia, 1-5, Irlanda, 21-27; Letónia  16-20; Lituânia  21-27;  Moldávia, N.qual., Montenegro, N. qual., Rússia, 1-5, Eslovénia. 6-10; Paises Baixos, 16-20; Albânia, 6-10; Arménia, NQ ou 21-27, Azerbaijão, 6-10;  Macedónia, N. qual., Finlândia, N. qual (e deve ser última), Geórgia, 11-15; Grécia, 16-20; Hungria, N. qual; Islândia, 11-15; Israel, N. qual (mais uma vez por televoto, motivos politicos), Malta 6-10; Noruega, 1-5, Servia, 16-20; Roménia, N qual., S Marino, N qual; Polónia, 21-27; Portugal, N qual, Suíça, N qual, França, 21-27, Alemanha, 11-15; Itália, 1-5, Espanha, 6-10, Suécia, 1-5, Reino Unido, 21-27.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Austria, 21-27; Austrália, 11-15; Bielorrússia, 21-27; Bélgica, 16-20; Chipre, N.qual., Rep Checa, N . qual., Dinamarca, NQ ou 21-27, Estonia, 1-5, Irlanda, 21-27; Letónia  16-20; Lituânia  21-27;  Moldávia, N.qual., Montenegro, N. qual., Rússia, 1-5, Eslovénia. 6-10; Paises Baixos, 16-20; Albânia, 6-10; Arménia, NQ ou 21-27, Azerbaijão, 6-10;  Macedónia, N. qual., Finlândia, N. qual (e deve ser última), Geórgia, 11-15; Grécia, 16-20; Hungria, N. qual; Islândia, 11-15; Israel, N. qual (mais uma vez por televoto, motivos politicos), Malta 6-10; Noruega, 1-5, Servia, 16-20; Roménia, N qual., S Marino, N qual; Polónia, 21-27; Portugal, N qual, Suíça, N qual, França, 21-27, Alemanha, 11-15; Itália, 1-5, Espanha, 6-10, Suécia, 1-5, Reino Unido, 21-27.

 

Só acho, aqui, que a Austrália pode muito bem terminar no top 5, ou quem sabe vencer. O Guy, pelo que vi nas atuações ao vivo, tem uma presença em palco extraordinária. Acho que vai ser as maiores surpresas este ano. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim diria que temos 45-50% de hipóteses de passar.

Sim sim, mas eu não disse que era impossível :P

Apenas não acho que seja muito provável. Na nossa semi Há músicas muito fortes, e países que, por norma, costumam ter sucesso com boas ou mas músicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da nossa semi dou como certos a passar (sem ordem específica):

 

- Azerbeijão

- Montenegro

- Suécia

- Eslovénia

- Israel

- Letónia

- Noruega

 

Sobram 3 lugares...

 

Tenho dúvidas nesses. Israel anos passados tinha excelentes músicas... e mesmo assim, não passou à final. Same Heart teve a popularidade, ou até teve mais, que Golden Boy está a ter, e acabou onde acabou. Mas, mesmo que o Nadav tenha o bilhete para a final do público, creio que o júri vai baixar um pouco. É uma música que em termos instrumentais é muito básica. Já o Montenegro, não passa por ser o Montenegro. Quer dizer, no ano passado passou - e, este ano, até prefiro o Adio ao Moj Sviet (?) - mas estou muito duvidoso.

 

 

Fantástico!! :D Acho que não vão mesmo desiludir! :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da nossa semi dou como certos a passar (sem ordem específica):

 

- Azerbeijão

- Montenegro

- Suécia

- Eslovénia

- Israel

- Letónia

- Noruega

 

Sobram 3 lugares...

Tirava Israel, Letónia e Montenegro. Os restantes estão garantidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia, Rússia e Estónia a não desiludirem nada em palco. Acho que a vencedora do ESC poderá mesmo sair deste lote de 3. :wub:

 

Digo também que depois dos ensaios completos da 1º semi, que vai ser um excelente ano de ESC sem dúvida :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vir a este tópico, nesta altura dos ensaios, para mim é terrível. Eu não gosto de ver os ensaios, tira quase toda a piada do espetáculo em si. :haha: Mas isto sou eu e tento evitar tudo o que se diga respeito a.

Ainda assim, hoje vim cá (e tentei tapar tudo) pois o que vos venho mostrar pode ser considerado serviço público. Não são os votos dos júris (apesar de já se saber de um espanhol, o Daniel Diges, que participou em 2010 e que foi vítima, literalmente, de um intruso em palco. Irá votar em Itália, Austrália e Grécia) que eu ainda não consigo fazer isso. E é naquele último país que o Daniel votará que incide a coisa que vos quero mostrar. One Last Breath - cantado pela grega Maria Elena -, tem uma letra muito emotiva - é facto. O que também se considera como certo é a sua pronuncia carregada e forte que dá origem ao novo Misheard Lyrics de 2015! Quem não se lembra, em 2012, da Marléne is too Shy? Ou da I made tea myself, um ano depois? Todos. Desta feita, de One Last Breath passa a One Less Bread - Menos um pão. Que ela o coma, enquanto nós nos rimos a ver isto:

 

:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...