Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Analisando bem a situação de Portugal, retirando São Marino, não vejo assim músicas potencialmente más.. por isso não será fácil. O nosso poder mais forte que pode agradar o júri é mesmo a nível da nossa língua e do instrumental. Público eu acho que podem gostar assim do dark que vamos dar à nossa apresentação de certeza :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Analisando bem a situação de Portugal, retirando São Marino, não vejo assim músicas potencialmente más.. por isso não será fácil. O nosso poder mais forte que pode agradar o júri é mesmo a nível da nossa língua e do instrumental. Público eu acho que podem gostar assim do dark que vamos dar à nossa apresentação de certeza :)

 

Eu no overall creio que a música melhorou 1-2 pontinhos. Resta saber como vamos apresentar a música, e qual vai ser o nosso marketing com a Europa. Acredito honestamente que a Leonor irá dar o melhor dela, dentro do mundinho de mentalidades RTP. Mas é como tudo na vida, se eu achava que a Suzy chegasse a 6º lugar no televoto? Não, no entanto isso aconteceu...

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no overall creio que a música melhorou 1-2 pontinhos. Resta saber como vamos apresentar a música, e qual vai ser o nosso marketing com a Europa. Acredito honestamente que a Leonor irá dar o melhor dela, dentro do mundinho de mentalidades RTP. Mas é como tudo na vida, se eu achava que a Suzy chegasse a 6º lugar no televoto? Não, no entanto isso aconteceu...

 

:)

 

Pois, o publico adorou a Suzy  :S (que mau gosto  :rolleyes:  :haha: ). Eu vou ficar triste senão formos à final, acho que já era altura de irmos de novo a uma final. Mas com a RTP fica sempre tudo limitado xD #aquelapessoaqueapoiairparaasicoutvi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa actuação devia ter, para além da Leonor, uma banda (com rapazes jeitosos, de preferência), mas já vi que a RTP vai, em vez disso, meter para lá um coro completamente desnecessário.  :rolleyes:  :haha:

 

Acho que as nossas hipóteses são muito reduzidas, não sei se já experimentaram ver a recap da segunda semifinal que está no canal oficial da Eurovisão no youtube... a nossa música não se destaca nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa actuação devia ter, para além da Leonor, uma banda (com rapazes jeitosos, de preferência), mas já vi que a RTP vai, em vez disso, meter para lá um coro completamente desnecessário.  :rolleyes:  :haha:

 

Acho que as nossas hipóteses são muito reduzidas, não sei se já experimentaram ver a recap da segunda semifinal que está no canal oficial da Eurovisão no youtube... a nossa música não se destaca nada. 

 

Ah pois, podes contar com 5 coristas  :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que quem vai ganhar isto ainda vai ser a Austrália... têm uma excelente música, interpretada por um artista minimamente conhecido (vencedor do Australian Idol e júri do X Factor, programas que são transmitidos em todo o mundo) e além disso, têm o facto de ser a sua única participação na competição a seu favor. Senão, aposto a vitória para a Suécia, por tudo e mais alguma coisa. Quanto a Portugal, acho que passamos à final, mas não nos vejo num TOP 20, vamos ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa actuação devia ter, para além da Leonor, uma banda (com rapazes jeitosos, de preferência), mas já vi que a RTP vai, em vez disso, meter para lá um coro completamente desnecessário.  :rolleyes:  :haha:

 

Acho que as nossas hipóteses são muito reduzidas, não sei se já experimentaram ver a recap da segunda semifinal que está no canal oficial da Eurovisão no youtube... a nossa música não se destaca nada. 

 

Marie :wub: , há sempre músicas que não se destacam e passam. Vais ver que ainda vais ter uma banda coro jeitoso. Tipo o de 2012 :rolleyes: :Rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa actuação devia ter, para além da Leonor, uma banda (com rapazes jeitosos, de preferência), mas já vi que a RTP vai, em vez disso, meter para lá um coro completamente desnecessário.  :rolleyes:  :haha:

 

Acho que as nossas hipóteses são muito reduzidas, não sei se já experimentaram ver a recap da segunda semifinal que está no canal oficial da Eurovisão no youtube... a nossa música não se destaca nada. 

Acho que uma banda não ia enriquecer a actuação. Podia ter coristas e um ou outro elemento a dançar contemporâneo (em dança aérea também era capaz de ficar bem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top40:

 

1. Estónia

2. Eslovénia

3. Alemanha

4. Suécia

5. Geórgia

6. Noruega

7. Letónia

8. Islândia

9. Bielorrússia

10. Holanda

11. Espanha

12. Austrália

13. Irlanda

14. Áustria

15. Grécia

16. Albânia

17. Portugal

18. República Checa

19. Israel

20. Moldávia

21. Bélgica

22. Itália

23. Lituânia

24. Azerbaijão

25. Arménia

26. Roménia

27. Polónia

28. Macedónia

29. Dinamarca

30. Suíça

31. Malta

32. Reino Unido

33. França

34. Rússia

35. Montenegro

36. Chipre

37. Hungria

38. Sérvia

39. San Marino

40. Finlândia

 

1 - Adoro o som, adoro a combinação de vozes, adoro tudo. De longe a minha favorita e espero que vença.

2 - A voz dela cativa-me por completo. Grande surpresa da Eslovénia, gosto bastante da música.

3 - Outra voz que me cativou. Sinceramente, o "verdadeiro" vencedor ter recusado representar a Alemanha até nem foi mau.

4 - Música bastante catchy. A Suécia anda em grande nos últimos anos, quem sabe ainda vence outra vez.

5 - Acho que é a música mais "poderosa" desta edição. Voz excelente, instrumental ainda melhor.

6 - Já a Noruega tem a melhor balada deste ano. Outra grande combinação de vozes; melhor que eles nos últimos anos só mesmo a minha Margaret. :wub:

7 - O instrumental eleva bastante a qualidade desta música. A voz dela também é muito boa. É a primeira vez que coloco a Letónia num top10. :haha:

8 - Outra música catchy, acho que a Islândia vai ao top10 com isto...

9 - Quem diria, a Belarus (I LOVE BELARUS!!) a mandar algo que não seja pimba. E por sinal, muito bom.

10 - Inferior à música do ano passado (também não era fácil), mas ainda assim muito boa. A Holanda continua a apostar fortemente no ESC.

11 - Não supera um Quédate Conmigo, mas não deixa de ser uma música muito boa da Espanha.

12 - Austrália a estrear-se com um boa música no ESC. Acredito que fique num top10 também.

13 - Boa balada da Irlanda, talvez a melhor música que o país traz nos últimos anos.

14 - Outra música que gosto, superior até à da Conchita. É capaz de não agradar a todos, mas ainda assim acredito num bom resultado.

15 - Outra balada impactante, desta vez vinda da Grécia. A música é boa e a voz dela é igualmente poderosa.

16 - Música catchy da Albânia, a melhor desde Suus. Acho que vai surpreender este ano.

17 - Gostar da música portuguesa é algo raro vindo de mim, mas desta vez aconteceu. Ainda não estou convencido na nossa passagem, mas acredito nela.

18 - Bom dueto, influenciado pelo instrumental muito bom que têm. Para a República Checa, é muito bom. :haha:

19 - Desde da saída da Turquia que as músicas com um instrumental do Médio Oriente desapareceram. Aliás, a música vale em muito por isso mesmo (claro que prefiro a Dum Tek Tek, ainda assim xD).

20 - Guilty pleasure deste ano. A música lembra-me aquelas que passavam na rádio vezes sem conta lá para 2005, mas sei lá, tem um certo "vício" nela.

21 - É uma música que tanto pode ser adorada, como ser odiada. Eu gostei, a voz dele é diferente de todas as outras este ano, mas pode não convencer em Viena.

22 - Muito, muito inferior ao que a Itália tem mandado nos últimos anos. É boa, mas já vi melhor.

23 - Outra música boa, mas acaba por se tornar "vulgar" no meio de outras.

24 - Não sei se é com isto que o Azerbaijão volta ao top10, mas também não é preciso muito para lá chegar. :rolleyes: A música é boa, mas há baladas melhores.

25 - É mais ou menos aqui que entro no razoavelmente bom. Há bem piores, claro, mas também há melhor e a Arménia já levou melhor.

26 - A música tem algo que cativa, mas aquilo cantado totalmente em inglês é suicídio. Mesmo assim, não é uma má música...

27 - Desta vez largaram as Slavic Boobs Girls e colocaram uma balada... que entre outras tantas acaba por ficar para trás.

28 - Outra balada que se esquece no meio de outras tantas.

29 - Dinamarca, o que foste fazer? Depois de uma Milinha, levas isto? Não é mau, aliás, o refrão até é catchy, mas não me convenceu.

30 - A música do ano passado era bem melhor. A voz dela não me agrada muito...

31 - Mais uma Warrior, mas bem inferior à Warrior da Geórgia.

32 - O instrumental é muito bom, mas isto é mais um tiro no pé vindo do Reino Unido. Nada a que não esteja habituado, infelizmente.

33 - Sinceramente, acho que prefiro a música do ano passado a isto. A voz dela, bem como o instrumental passam-me um pouco ao lado.

34 - Nos últimos dois anos a Rússia não tem mandado nada de especial. A música da Mother Russia esquece-se facilmente.

35 - Há músicas que na língua materna resultam melhor no inglês. Não sei se esta tem versão inglesa, mas na materna não é lá grande coisa. :laugh:

36 - Há baladas e baladas... Esta quase que dá para dormir.

37 - Depois de levarem aquela que, para mim, foi a melhor música no passado levam isto? Outra que quase que dá para dormir.

38 - O que é isto, Sérvia?? Que horror de música pseudo-moralista é isto? Outra coisa que "never lies" é a péssima música que isto é. Mais uma que vai Straight Into Home tipo Moje3.

39 - Volta Valentina... A música até começa bem, depois não sei se ficaram assustados com um rato e o instrumental parece que foi conjugado com outra música qualquer.

40 - Se queriam causar impacto, ao menos que mandassem algo que se percebesse minimamente.

 

Em suma, temos melhores músicas este ano que no ano passada. A maior parte são boas, apenas uma ou outra que são dispensáveis. Prevejo um grande espetáculo em Viena, e mais uma vez, com um vencedor imprevisível, o que é muito bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ordem das atuações das semifinais foi revelada:

 

Semifinal 1:
 
1 - Moldávia
2 - Arménia
3 - Bélgica
 4- Holanda
5 - Finlândia
6 - Grécia
7  - Estónia
8 - A.R.J Macedónia
9 - Servia
10 - Hungria
11 - Bielorrússia
12 - Rússia
13 - Dinamarca
14 - Albania
15 - Roménia
 
Semifinal 2:
 
1- Lituânia
2 - Irlanda
 3- San Marino
4 - Montenegro
5 - Malta
6 - Noruega
7 - Portugal
8 - Republica Checa
9 - Israel
10 - Letónia
11 - Azerbaijão
12 - Islândia
13 - Suécia
14 - Suiça
15 - Chipre
16 - Eslovénia
17 - Polónia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah não vi! Sorry! Pois, por mim mantinha-se a Sílvia, mas até gosto do Hélder e acredito que faça um bom trabalho!

Não faz mal. Já foi a alguns dias que tinha saido outra noticia a dizer que era ele.

A Silvia por vezes sai-se menos bem nalgumas coisas que diz mas era muito melhor que ele. Quando ele aparece no Aqui Portugal muitas vezes mudo o canal, não gosto da forma como fala e anda sempre a dizer frases como "A RTP a ligar Portugal e o Mundo." ou "RTP, o seu serviço público de televisão"... enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...