Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Segundo a notícia, houve a possibilidade de levarem a música em inglês, logo deve haver uma versão da mesma.

Duvido, se houvesse acredito que já a tinham divulgado online.

Eu acho bastante bem que a música vá em português pois aquilo não é uma convenção de países de língua inglesa. Quanto muito devia ser cada país a apresentar a tradução em simultâneo à medida que fossem cantando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP até que podia fazer uma espécie de programa especial dedicado ao ESC, ir apresentando as músicas dos outros países, os cantores... tenho a certeza que o Mans ia chamar muito público para o ESC. Ahaha  :cool:  

Em Maio, podiam fazer uma gala com vários cantores residentes a cantar as músicas deste ano (muito mais curtas, claro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo sido encontrados todos os finalistas, olho agora com entusiasmo para a competição. Parece haver uma qualidade geral muito elevada, ao nível do ano passado ou até superior. Claro que uma boa parte do mérito estará na organização, em até que ponto conseguirão fazer um bom espetáculo, porque o ano passado havia músicas que nem eram nada de especial, mas com os efeitos todos de luz, som, câmaras, tudo, foi memorável.

O meu TOP 15:

1. Itália

2. Noruega

3. Suécia

4. Islândia

5. Estônia

6. Eslovênia

7. Austrália

8. Grécia

9. Lituânia

10. Espanha

11. Montenegro

12. República Checa

13. Roménia

14. Sérvia

15. Israel

Tive algumas dificuldades em ordenar as 4 primeiras porque gosto igualmente de ambas e para mim qualquer umas das quatro podia ganhar. Para desempatar, tive em conta que a Noruega organizou a Eurovisao recentemente, tal como a Suécia, portanto, merecem lugares muito elevados (Top3) mas não ganhar outra vez para haver alguma rotatividade. A Islândia meti em quarto porque, embora goste muito da música, a ache um pouco pobre de letra e talvez demasiado colada ao estilo da da Dinamarca de 2013. Nisto fica a Itália, que tem uma música ooderosa e imponente e que merece ganhar, sem dúvida. Nos lugares seguintes estão aquelas músicas que também são boas mas que eu acho que não deveriam ganhar, embora a 5 e a 6 sejam fortes, mas não sei se merecem mais do que o que eu dei.

Quanto à nossa música, se eu tivesse que fazer uma avaliação de todas, provavelmente ficava nos últimos lugares. De facto, à medida que foram saindo mais musicas, a nossa foi perdendo valor pois se foi evidenciando o quão fraca ela é. Ainda por cima a melhor versão que temos é a versão da atuação ao vivo (anda aí uma de estúdio que, santa paciência,... Mais valia apagar aquilo) já que não há videoclipe (só nos e a suecia e que não temos videoclipe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CD oficial do Festival Eurovisão da Canção 2015 vai ser oficialmente lançado no dia 20 de Abril:

 

http://www.eurovision.tv/page/news?id=eurovision_2015_album_to_be_released_on

 

Alguns países, porém, poderão tê-lo no dia 17 de Abril (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Islândia, Noruega, Suécia e Suiça). Na loja online do site oficial, ainda nem sinal de pré-lançamento (mandei um e-mail aos responsáveis pela loja e disseram-me que eles começariam a pré-venda no meio do mês de Abril (ao contrário de outros anos em que era no final de Março)

 

Vou esperar que a loja online tenha o CD em pré-venda - pois duvido que o consiga encontrar este ano em território português...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu a versão da música portuguesa a levar para Viena: http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/ec7/ec7f5660f52c7d6f5870f1dde1bfe8151.mp3.

 

Pessoalmente, acho que o instrumental ficou um pouco pior. Está demasiado pesado, pouco se ouve a voz da Leonor. O mesmo a nível do coro, é demasiado básico. Mesmo assim, está orelhuda. Creio que pode haver pequenas chances de passarmos. Comecemos a fazer promessas ao nosso senhor... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu a versão da música portuguesa a levar para Viena: http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/ec7/ec7f5660f52c7d6f5870f1dde1bfe8151.mp3.

Pessoalmente, acho que o instrumental ficou um pouco pior. Está demasiado pesado, pouco se ouve a voz da Leonor. O mesmo a nível do coro, é demasiado básico. Mesmo assim, está orelhuda. Creio que pode haver pequenas chances de passarmos. Comecemos a fazer promessas ao nosso senhor...

O problema não é o instrumental, o problema é a forma como ela canta. Já tinha dito isto e volto a dizer que se a vocalista fosse outra, a música estava excelente.

Eu tinha esperança que a Leonor melhorasse a forma de cantar mas afinal está igual.

Basicamente só acrescentaram o coro: "ueeee, yaaaa, ueeee, yaaaa" :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música está muito melhor, pelo menos essa é a minha opinião. Hoje estive a fazer o meu TOP, a música da Estónia está realmente muito boa e acho que a 2º Semi-Final tem efetivamente um nível mais elevado, mas com a nova versão da música portuguesa e uma grande atuação da Leonor serão mais que suficientes para nos qualificarmos. Aqui fica o meu TOP, certamente vai sofrer muitas alterações, mas assim de 1º, foi o que eu achei xD:

 

 

1 – Estónia

2 – Latvia

3 – Suécia

4 - Espanha

6 - Austrália

7 – Bielorrússia

8 – Geórgia

9 – Eslovénia

10 – Rússia

11 - Noruega

12 - Islândia

13 - Azerbaijão

14 - Macedónia

15 – Bélgica

16 - Suíça

17 - Malta

18 – Israel

19 – Portugal

20 – Áustria

21 - Itália

22 – República Checa

23 - Alemanha

24 – Roménia

25 - Polónia

26 – Grécia

27 – Albânia

28 – Irlanda

29 - Lituânia

30 - Holanda

31 – Chipre

32 - Sérvia

33 – Dinamarca

34 - França

35 - Montenegro

36 – Moldávia

37 – San Marino

38 – Arménia

39 - Hungria

40 – Finlândia

 

 

Foi o meu 1º TOP e fiz-lo antes de ouvir a nova versão da musica portuguesa. Digam o que acham  :D .


Pelo que tive a ver em alguns TOPs deste site, fui o único a achar a música da Letónia de qualidade? Acho que é diferente, e ainda por cima num ano cheio de baladas (umas muito boas, como o caso da Estónia, outras muito más, pessoalmente não consigo entender quem acha que a Polónia pode ganhar), a música destaca-se, tendo um estilo muito próprio e uma boa intrepretação. Mas sim, agora vendo melhor, acho que exagerei xD.  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema na versão anterior é que a música começava com um power incrível e perdia-se ao longo da mesma. Nesta aqui, já está mais estável, mais "empolgante". Acho que tem demasiado "ruído", era preferível uma coisa mais simples, mas gosto. O coro achei meio desnecessário, não encaixa bem xD Mas visto que é a versão de estúdio, ainda fico de pé atrás, visto que na minha opinião, a versão ao vivo (da primeira versão) é bem melhor que a de estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema na versão anterior é que a música começava com um power incrível e perdia-se ao longo da mesma. Nesta aqui, já está mais estável, mais "empolgante". Acho que tem demasiado "ruído", era preferível uma coisa mais simples, mas gosto. O coro achei meio desnecessário, não encaixa bem xD Mas visto que é a versão de estúdio, ainda fico de pé atrás, visto que na minha opinião, a versão ao vivo (da primeira versão) é bem melhor que a de estúdio.

Aquilo parece-me quase um "coro enlatado". :haha:

Era preferível que não o tivessem colocado ou então que fosse a repetir algumas palavras que a Leonor diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando soube que iam adicionar coro à música pensei que isso lhe fosse dar mais força. Mas não, ficou uma coisa melosa.

Tinha precisamente a mesma ideia, pensava que iam dar mais power à canção, mas afinal não. Gosto da subida de tom quase no final sempre dá um bocado mais de força. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a música portuguesa ficou melhor. No entanto, acho que se tivessem seguido uma vertente mais rock ficaria muuuuito melhor. O coro não faz grande falta, está ali só a enfeitar. Podia ao menos acompanhar a Leonor na letra em vez de ser só eh oh eh oh...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu a versão da música portuguesa a levar para Viena: http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/ec7/ec7f5660f52c7d6f5870f1dde1bfe8151.mp3.

Pessoalmente, acho que o instrumental ficou um pouco pior. Está demasiado pesado, pouco se ouve a voz da Leonor. O mesmo a nível do coro, é demasiado básico. Mesmo assim, está orelhuda. Creio que pode haver pequenas chances de passarmos. Comecemos a fazer promessas ao nosso senhor...

Horrivel, destruiram a musica o.O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu a versão da música portuguesa a levar para Viena: http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/ec7/ec7f5660f52c7d6f5870f1dde1bfe8151.mp3.

 

Pessoalmente, acho que o instrumental ficou um pouco pior. Está demasiado pesado, pouco se ouve a voz da Leonor. O mesmo a nível do coro, é demasiado básico. Mesmo assim, está orelhuda. Creio que pode haver pequenas chances de passarmos. Comecemos a fazer promessas ao nosso senhor... 

Sinceramente, gosto do som do instrumental. Não acho má :) . A voz de Leonor poderia ser um pouco mais forte, mas está bom. Agora, o coro... minha nossa senhora! Se a música já não era grande coisa, então este coro, estraga tudo!

Mesmo com estas melhorias, esta canção (como as outras anteriores) nunca vai vencer. Só venceria se fizesse um velho truque que muitos países fazem: Inglês!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o inglês não faz falta nenhuma. Faltou foi terem feito arranjos no instrumental e não simplesmente adicionar efeitos com um sintetizador qualquer. E o coro, que medo!

Mas, se Portugal quer vencer, então use o velho truque do inglês! Sem falar que a música tinha que ser forte, pois isto é muito leve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...