Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

não acham que este ano a qualidade das músicas da eurovision, em geral, estão em alta?

 

Eu concordo - pelo menos, tenho um número maior de canções favoritas (9) do que no ano passado (5, acho eu).

 

O meu top-10 até ao momento (ainda falta ouvir a canção de Montenegro - veremos se o Knez terá uma canção que irá para o meu top-10 ou não):

 

01: Estónia

02: Dinamarca

03: Eslovénia

04: Suécia

05: Letónia

06: Noruega

07: Áustria

08: Espanha

09: República Checa

10: Austrália

 

:) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconteceu ontem, mas aconteceu hoje - esta manhã, o site oficial do ESC disponibilizou em exclusivo o áudio da canção de Montenegro:

 

https://soundcloud.com/eurovisionsongcontest/knez-adio

 

Como sabem, Knez irá representar o país com "Adio" - uma composição de Željko Joksimović (acho que não é preciso introduções, já que ele esteve em várias edições do ESC - tanto como cantautor ou somente como compositor... e até co-apresentou o ESC 2008). A canção em si está num género mais ou menos habitual deste último...

 

E com esta revelação, já conhecemos todas as 40 canções participantes desta 60ª edição do Festival Eurovisão da Canção - que se celebrará em Viena, Áustria

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Mais informações:

 

- O titulo da canção da Arménia foi mudado para "Face the shadow" - foi a própria delegação que pediu...

 

- Durante a reunião das delegações, foi sorteada a ordem da actuação da Áustria (o sorteio aleatório para o país anfitrião a única coisa que há desse género desde 2013, já que a coisa é diferente para os outros países desde esse ano: o que se sorteia é a metade em que eles actuam (1ª ou 2ª). A ordem em si é depois feita pela EBU e pela produção da edição corrente do festival): na Final, a canção sera a 14ª a desfilar (e logo no meio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas informações a respeito da canção portuguesa:

 

http://www.escportugal.pt/2015/03/esc2015-versao-final-da-cancao-de.HTML

 

Em resumo, a versão final de "Há um mar que nos separa" é mais rockeira que antes (devido aos novos sons que foram incorporados) e os coristas têm um papel maior na canção - essa será a versão incluída no CD oficial do ESC 2015... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização do meu top 10. :P 

 

1 - Estónia. 

2 - Áustria. Cada vez gosto mais disto, é exatamente o meu estilo de música. É tão perfeita. :wub:

3 - França. Mesmo que mude o segundo lugar, nunca mudo o terceiro. :haha:

4 - Alemanha. 

5 - Irlanda.

6 - Suécia.

7 - Bélgica. :music: 

8 - Suiça. Sorry Melanie... :(

9 - Sérvia. 

10 - Geórgia/Itália.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posto que todas as nações escolheram que cantiga levaram, eu irei fazer o meu TOP40. :P Como gosto de escrever e tenho tendência para fazer testamentos, irei colocar o TOP por si só e depois, os comentários/previsões/etc., num spoiler.

1 - Estónia

2 - Eslovénia

3 - Suécia

4 - Espanha

5 - Suíça

6 - Albânia

7 - Grécia

8 - Austrália

9 - Israel

10 - Islândia

11 - República Checa

12 - Alemanha

13 - Malta

14 - Letónia

15 - Rússia

16 - Geórgia

17 - Áustria

18 - Azerbaijan

19 - Noruega

20 - Hungria

21 - Holanda

22 - Lituânia

23 - Montenegro

24 - Moldávia

25 - Bélgica

26 - Portugal

27 - Polónia

28 - Sérvia

29 - Chipre

30 - Macedónia

31 - França 

32 - Irlanda

33 - Itália

34 - Bielorrússia

35 - Arménia

36 - Reino Unido

37 - Dinamarca

38 - São Marino 

39 - Roménia

40 - Finlândia

 

Comentários:

1 - Claro que só podia ser a Estónia, há alguma cantiga melhor que esta? É perfeita. <3

2 - A Eslovénia apaixonou-me. Sem dúvida que, desde 2011, que não trazem nada como isto. Calha tudo bem, o instrumental, a voz da dita, adoro! 

3 - A Suécia, pá, já o ano passado estava em 3º e este ano volta-o a repetir. Há maneira de eles trazerem assim uma música má? :haha: Falando a sério, a música é fantástica e Mans, tu, quem sabe, poderás ser um herói das terras do IKEA.

4 - Eh Eh Eh. :wub: Adoro a proposta espanhola! Claro que a Ruth Lorenzo continua a ser melhor, mas a qualidade está renhida. A Edurne e os compositores da sua canção esmeram-se; realmente, pode lutar por um TOP10.

5 - Esta canção foi a minha favorita, durante algum tempo. Mesmo assim, continuo a amar. :wub: A Mélanie, para estreante, tem uma grande música e a Suíça creio que tem chances de repetir a presença na final. É só preciso uma grande atuação para o fazer.

6 - Efetivamente, a revelação e a mudança mais positiva. Depois de uma balada confusa, a Albânia manda esta proposta, pela qual eu me apaixonei. :giveheart: É do meu gosto e, depois de dois anos tendencialmente maus, creio que Tirana pode ter aqui o ticket para a final.

7 - A Grécia não é dos meus países favoritos, atualmente, na Eurovisão. Apesar do grande esforço, estes últimos anos, simplesmente, não tem mandado coisas a nível de 2005 (HELENA <3) ou mesmo de 2008. Contudo, 2015 veio marcar a diferença; eu simplesmente me apaixonei por esta balada encantadora! 

8 - A Austrália tem uma indústria musical de fazer inveja, isso é sabido, logo não é de estranhar a qualidade da música australiana. É muito equilibrada e é em R&B, estilo que adoro. 

9 - OK, tenho que parar de ouvir esta música. :| Já tocou tantas vezes no meu iPod, mas eu estou rendida à aquilo que Israel mandou. Por isso, TOP10 e Deus (não Jesus, que esta gente não se acredita nele) queiram que o rapaz dourado chegue à final!

10 - A fofinha do ano. É a canção mais amorosa, mais fofa e que sem dúvida, me conquista. A Islândia não costuma desiludir e este ano voltou, para mim, a não o fazer, ao contrário do ano passado, com os Pollaponk.

11 - A sério, que subida de qualidade por parte de Praga. Quem os viu e quem os vê. Ainda me lembro dos ciganos em 2009 e como aquilo foi vergonhoso. Enfim. Parece, porém, que este ano se redimiram; incontestavelmente, que a proposta checa tem qualidade e também não se coloca dúvidas que é o melhor que eles mandaram. Por isso, torço para, no dia 21 de Maio, ver a República Checa, pela primeira vez, na final.. Vamos, Checa, confio em ti!

12 - A Alemanha a não desiludir, de todo, aliás acho que a melhorar. Estou cada vez mais a fazer repeat a esta canção porque ela é muito boa. Tem grandes chances de subir para lugar cimeiros do meu TOP, se bem que é difícil.

13 - A guerreira maltesa, que antes tinha uma canção mediana, lá decidiu ter juízo e fazer uns arranjos à sua cantiga, que, a meu ver, está com mais qualidade - muito mais. 

14 - LETÓNIA NO TOP15? Estarei eu bêbeda, estarei eu louca, estarei eu a desenvolver qualquer doença que tem a ver com o apreciar músicas pirosas? Não, caro subconsciente, é simples; Riga decidiu atinar. E já não era sem tempo. Aprecio a Aminata e quero que o país da dita passe à final.

15 - Balada muito boa. E não, não vou pôr nos últimos lugares simplesmente por ser a Rússia - a música não o merece. Indiscutivelmente, uma vez que está recheada de vizinhos, passa à final.

16 - Desta feita, a guerreira georgiana. Também é do meu gosto pessoal e creio que o país estará atuar no sábado, dia 23 de Maio. 

17 - Anos e anos de canções más, valeram a pena! Primeiro, dado a fofa da Natália Kelly, que foi roubada à força toda, mas mesmo assim tinha uma canção muito boa. Seguidamente, veio a Conchita e agora apresentam-nos os The Makemakers, que trazem uma música que é, claramente, do meu agrado. Por isso, Áustria, ainda bem que aprendeste como escolher boas músicas - espero não voltar-te a ver representados por bordeis ambulantes ou popos.

18 - AZERBAIJAN. Gosto, aquele ar de Rei Leão faz-me derreter. Melhor que o Start a Fire da Dilara e creio que está canção tem mais hipóteses que a do ano passado de conquistar um bom lugar e de serem comprados mais votos. :cool:

19 - Então, em relação à Noruega, eu gosto. Só que o problema está no facto de não conseguir reter nem "digerir" a música em si. Ainda assim, tem grandes chances de subir na minha tabela.

20 - Guerras para nada. A Hungria desceu, é facto. A Running bate esta. No entanto, a da Boggie continua a ser boa e a dar aquele ar calmo, que também é preciso.

21 - Ai, ai, ai, quem te viu e quem te vê... Que grande pecado foi revelarem a canção em Dezembro. A música é catchy, mas tem a grande questão de enjoar com alguma rapidez... Não é que não permaneça nos meus gostos, mas, uma vez que é repetitiva, faz com que haja um cansaço... Gosto, e sou da opinião que, apesar daqueles contras, a Holanda passará; a música é boa, pecando pela sua repetição e por ter sido apresentada demasiado cedo.

22 - As coisas estranhas, aquelas coisas meias loucas lituanas passarem que em 2015 passaram, e trazem algo "normal". Country, um estilo que tem resultado no ESC e que deve dar a passagem da Lituânia - que merece, gosto. :)

23 - Esta, tal como a Noruega, não tive grande tempo para ouvir atentamente. Por isso, é um lugar muito imprevisível. Porém, daquilo que escutei, foi claramente do meu agrado.

24 - Sabem um manicómio? Sabem, então internem-me lá, é que está encontrado o meu guilty pleasure de 2015. Sinceramente, não é demais, mas a música tem um travo a 2000, uma melodia que é muito gira... Se a atuação não tiver aquele azeite que teve a Final Nacional, aplaudo a ida de Chisinau à Final.

25 - Melhor canção belga desde 2010. Gosto, mas acho tão irritante a parte do parapapa... A sério, se tirassem aquilo ficava tão melhor...

26 - Ana, a anti-patriótica. Chamem e pensem isso, mas a música, na minha opinião, não merece melhor lugar... É gira, mas este ano está de tal modo competitivo que não consigo subir mais... 

27 - Aprecio a balada polaca - juro que sim -, e até agradável. No entanto, não há nada que a distinga. Enquanto que, por exemplo, a Hungria, tem aquela parte do coro e uma letra bonita, esta é muito cliché... A lembrar a Rússia em 2013. Como já referi, agrada-me; porém, precisava de um pouco mais de dinâmica.

28 - O inglês arruinou esta música. :( É que a estragou toda. Que pena, Bojana, que pena, mais valia estares quieta... Gosto, ainda assim, a letra, Jesus!

29 - A cantiga mais subestimada, na minha opinião. Nada é nada demais - sei-o -, contudo não vejo o porquê de tanto dizer mal dela... Está neste lugar porque há melhores. Todavia, não descuro de a ouvir e é uma cantiga docinha.

30 - A versão em inglês surpreendeu-me! :O Depois de estar meses em último, a Macedónia surpreende com uma mudança positiva,  (aprende, Sérvia, aprende...) mais moderna e, consequente, menos esquecível. De sem sal passa a agradável.

31 - Talvez este lugar seja injusto, uma vez o talento da Lisa. Porém, e apesar de gostar, algumas vezes até muito, não me consigo lembrar dela, sem a escutar. E isso incomoda-me. Não a retenho e isso é mau. Não digo que seja impossível subir e o talento da cantora pode-me fazer mudar de opinião.

32 - Peca muito pelo tom da canção ser monocórdico. Tudo muito igual... Eu gosto, só que nada de inovador nem nada de outro mundo.

33 - A proposta italiana talvez seja um grande espanto, estar em nº33.  Em minha defesa, não é o meu cup of tea. Popera não é dos meus estilos prediletos... E esta música só me faz lembrar Il Divo, Il Divo e ainda, Il Divo. Não é má, e reconheço qualidade, o que se coloca em questão é o facto de, segundo o que eu defendo, não ser nada de irreverente e de original...

34 - Outros que foram pelo mesmo caminho da Bojana. Enfim, Bielorrússia, tu não aprendes mesmo. Ainda assim, contrariamente a 2014, com o Chessecake do Teo, melhorou. E eu até gosto, a sério que sim.

35 - A mescla de 2015... Arménia, depois de nos mostrares um Lonely Planet e de fazeres Boom Boom, arrasas com o AramMP3. Passado um ano, tens uma ideia soberba, mas cuja concretização foi satisfatória. Eu nem desgosto da música, acho-lhe uma certa piada, mas é muito confusa.

36 - UK, outra vez no TOP25. Até creio que o estilo leve e descontraído, bem como o retro, pegue - e aliás, até a mim o fez. Agora, aquelas partes do instrumental meias computorizadas são de cortar os pulsos. Really. É que nada tem a ver com a canção em si...

37 - O país que mais me desiludiu em 2015, curiosamente com uma música até boa/razoável. Não desgosto, mas nada demais, e dado o ano ser complicado, ó Dinamarca, arranja-te neste lugar.

38 - Só mesmo pior que Arménia, é São Marino. Eu sinceramente já ouvi 3 vezes a canção e não percebi patavina. Nem sei se gosto nem se desgosto, é que aquilo é tão estranho que nem dá para formar opinião. Posto isto, o lugar 38 é teu, micro estado. Realço ainda a falta que a Diva Valentina... :( #saudades

39 - Roménia, um grande bah. A mensagem é bonita, fofinha, mas a música em si é sofrível, nada de realce, pelo menos aos meus olhos. Assim, ficas em penúltimo, depois dos Miracles que aconteceram em Copenhaga.

40 - Esta é, até agora, a música pior e a que eu realmente odeio com todas as forças e que faço figas para não passar. É que é terrível, não ponta que se lhe pegue. Detesto, é isto que espero ouvir no inferno...  Finlândia, que desilusão. Provavelmente, veremos a banda na final; o voto por pena irá dar sempre uma ajudinha. 

 

Depois deste testamento, tenho a dizer que 2015 tem grande qualidade. A sério, depois de um 2013 razoável e idem para 2014, já tinha saudades de um ano assim. Embora hajam muitas baladas (não me queixo por isso), quase todos os países tiveram a decência de mandarem boas propostas - o que é extremamente positivo! :) Prevejo uma final renhida, mas que ganhe a Estónia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viram o sueco da lingua gestual? O homem fez um enorme sucesso.

 

Pelo menos, a RTP também promocinou o Måns - nem que fosse por uns segundos... ;)

 

Curiosamente, a televisão dinamarquesa - DR - tem um canal de linguagem gestual e lá deu o Festival Eurovisão da Canção 2014. Pena que não tivesse sido viral na altura, mas aqui vão alguns exemplos:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também apareceu na SIC (o senhor sueco da linguagem gestual... e o Mans). Foi aí que vi em "directo", e depois vi o da RTP na net.

 

A RTP até que podia fazer uma espécie de programa especial dedicado ao ESC, ir apresentando as músicas dos outros países, os cantores... tenho a certeza que o Mans ia chamar muito público para o ESC. Ahaha  :cool:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção de Montenegro é bem agradável. Gosto daqueles ritmos e o homem tem uma voz fixe.

 

Agora que se conhecem todas as músicas, tenho de arranjar um tempinho para ouvir praticamente tudo de novo e afinar o meu top. Mas, por enquanto, vejo que o meu top15 está cheio de temas da 2.ª semi-final e isso faz (embora não desgoste dela mas comparativamente às restantes...) com que Portugal não passe à final. No entanto, se as infos divulgadas acerca da versão final forem correctas e isso estiver mesmo bem feito, e bastante possível que a nossa música suba um bocado no meu ranking e, talvez, chegue às 10 primeiras da 2.ª semi (neste momento está em 12º/13º, ainda não me decidi).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas informações a respeito da canção portuguesa:

 

http://www.escportugal.pt/2015/03/esc2015-versao-final-da-cancao-de.HTML

 

Em resumo, a versão final de "Há um mar que nos separa" é mais rockeira que antes (devido aos novos sons que foram incorporados) e os coristas têm um papel maior na canção - essa será a versão incluída no CD oficial do ESC 2015... ;)

Afinal a música não foi tornada mais rock, mas sim mais electrónica: http://www.escportugal.pt/2015/03/esc2015-versao-final-da-cancao-de.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal a música não foi tornada mais rock, mas sim mais electrónica: http://www.escportugal.pt/2015/03/esc2015-versao-final-da-cancao-de.HTML

 

Eles actualizaram a informação anterior - espero que esta nova versão seja melhor do que a versão anterior  ;)

 

Enquanto isso, o vídeo da canção montenegrina já está online:

 

 

Curiosamente, o nome do artista vai juntar o seu nome artístico (Knez) ao seu nome verdadeiro (Nenad Knežević). Resultado: Nenad Knežević Knez. O site oficial do festival já actualizou o perfil do país (Montenegro) com esta mudança...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas duas favoritas neste momento são a música da Súecia (Mans  :wub: ) e da Estónia  :wub: . Tenho dificuldade até em decidir qual delas a melhor, porque gosto muito das duas. :P Mas isto ainda é uma visão por alto da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já actualizei o meu top. Há várias músicas que, por si só, mereciam lugares melhores mas comparativamente com as restantes ficam "prejudicadas":

 

1. Estónia

2. Austrália

3. Noruega

4. Bélgica

5. Israel

6. Eslovénia

7. Alemanha

8. Suécia

9. Áustria

10. Geórgia

11. Suíça

12. Islândia

13. Letónia

14. Malta

15. França

16. Azerbaijão

17. Espanha

18. Montenegro

19. Rússia

20. Holanda

21. Itália

22. Portugal

23. Albânia

24. Lituânia

25. Polónia

26. Chipre

27. Grécia

28. Bielorrússia

29. Irlanda

30. Sérvia

31. República Checa

32. Hungria

33. Roménia

34. Arménia

35. Reino Unido

36. Moldávia

37. Macedónia

38. Dinamarca

39. San Marino 

40. Finlândia

 

 

E agora, só para me armar em diferente, e caso interesse a alguém (lol), em spoiler os tops divididos por cada espectáculo:

 

1.ª Semi-Final:
1. Estónia
2. Bélgica
3. Geórgia
4. Rússia
5. Holanda
6. Albânia
7. Grécia
8. Bielorrússia
9. Sérvia
10. Hungria
11. Roménia
12. Arménia
13. Moldávia
14. Macedónia
15. Dinamarca
16. Finlândia


2.ª Semi-Final:
1. Noruega
2. Israel
3. Eslovénia
4. Suécia
5. Suíça
6. Islândia
7. Letónia
8. Malta
9. Azerbaijão
10. Montenegro
11. Portugal
12. Lituânia
13. Polónia
14. Chipre
15. Irlanda
16. República Checa
17. San Marino

Final (aka Big 5, Áustria e Austrália):
1. Austrália
2. Alemanha
3. Áustria
4. França
5. Espanha
6. Itália
7. Reino Unido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...