Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

A sério!? Isso é bom... 

 

O Miguel Gameiro confirmou a presença da Leonor naquelas festas/concertos que ocorrem na Europa, pré-Eurovisão. Parece haver vontade de trabalhar, de promover a música, nota positiva para isso. Agora é trabalharem mesmo na música e limarem algumas arestas. Confio no Gameiro. Que a RTP também tenha essa vontade, sabemos o que a casa gasta...

 

Sim, os comentários no site do ESC são na maioria positivos, no facebook a reacção também foi positiva, sendo que os comentários menos bons são na maioria de tugas. 

 

Bem agora há muito trabalhinho a fazer até Viena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Pois, deixa lá ver... Era bom que a RTP este ano tivesse um postura diferente, mas duvido. A haver trabalho, será única e exclusivamente da parte do Gameiro e da Leonor, o que já é bom. Mas com a ajuda da RTP, se houvesse vontade e disponibilidade, era bem melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora estão escolhidas 25 musicas respectivas a cada pais. Até agora pelos tops que vi portugal situa-se em 19º/18º posição.

 

Soube-se da música ontem. E ainda hão de vir mais algumas, não? Portanto, até haver uma estimativa correta, temos de esperar mais um pouco.

Saudades ... :cray:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à vencedora, a música tem potencial e a Leonor também o tem, notei algumas melhorias a nível vocal da Leonor da semi-final para a final. Portugal, leva uma música ao estilo dos Amor Electro, aquilo bem trabalhado e o Gameiro penso que irá trabalhar bem com a Leonor para surpreender no ESC, assim o espero.

 

Quanto ao ser cantada em português ou inglês, isso vai depender da sonoridade da música, será que a música ficará no ouvido cantada em inglês e terá sentido a letra em inglês, não é só adaptar a música para inglês e já está, temos que ver outros aspectos. A música bem trabalhada, principalmente no refrão que existe ali alguma quebra, terá sucesso no ESC mesmo cantada em português.

 

Pelo menos, desta vez, o público votou bem e apostou em algo novo e com uma jovem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Título desta mensagem: Mudem o refrão

 

É só isto que peço, Miguel Gameiro, Leonor Andrade. Mudem o instrumental do refrão. Muito noveleiro, muito fora da moda. Queria ver a garra inicial e vanguardista da música durante os 3 minutos.

 

Quanto à Final ou Finalíssima de ontem, umas palavras:

 

A minha preferida era a Yola. Independentemente de ser um bocado "mais do mesmo", tinha hipótese de ser uma balada a ficar no ouvido, principalmente dos jurados. Fiquei incrédulo com a sua não passagem à finalíssima, assim como a Sra. D. Simone. Quanto a esta última, fiquei felicíssimo pela sua não passagem. É uma cara querida dos portugueses, mas o tempo nas cantorias já acabou. E não iria de todo funcionar na Europa.

 

Falo-vos ainda das "mágicas" - que jogada de génio dos compositores. Eu faria o mesmo, escolheria a música mais fraca para ir comigo à finalíssima. Não sei porque se espataram com este facto.

 

A Leonor venceu, e venceu justamente. Só quero acreditar que o Miguel Gameiro e a "nova" equipa da RTP meta as mãos na massa. Para já, de acordo com o EscPortugal, vamos ter a Leonor no Eurovision in Concert e também no de Londres. Isto pode ajudar a criar alguns fãs da música. E pensem, desta vez vai ser difícil ficarmos em último nos jurados. Não levamos nem pimbinha uauaué uaue (que deu show em 2014), mas também não levamos o nosso habitual fado, que não nos traz bons resultados (veja-se a boa performance da Filipa Sousa - traduziu-se em Zero Finais).

 

Vamos lá é trabalhar nesse instrumental, torná-lo ainda mais arrojado. E, se possível, puxar a letra para o inglês :) Com um bom cenário, conseguimos criar algo bom. Não digno de uma vitória (ainda), mas bom!

 

---

 

Offtopic que não é offtopic: Para todos os visitantes aqui do Fórum que são tão fãs como eu, aguardem uns dias :) O concurso mais aguardado e direccionado para a Eurovisão vai regressar ao aTV :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso comentar muito se é justo ou não, porque não acompanhei totalmente o festival este ano, mas, overall, a música é melhorzinha do que levámos o ano passado. Pergunto-me é: quando é que voltamos a levar uma música tão poderosa como esta?

 

 

Independentemente da qualidade da musica que levarmos, nunca chegamos ao top 5 sequer, e ja levamos musicas muito boas mesmo! So por ai ve-se bem que a Eurovisao nao tem a ver com a qualidade da música, ainda pra mais quase todos os paises cantam em ingles, em vez de cantar na lingua materna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse anteriormente que faria, não vi a final depois do degredo de semi-finais, logo, não posso comentar votações nem nada do género.

 

Ganhou a minha segunda favorita (embora seja muito crítico em relação há música, mas dentro do panorama geral...). Vi hoje no youtube a actuação de ontem da Leonor e parece-me melhor vocalmente do que na semi-final. Que continue a melhorar. Agora, espero bem que alterem a música. Começa muito bem, o início indicia que vem aí algo com power e depois morre e torna-se chatinha. Alterem mesmo "muito" pois se for coisas quase imperceptíveis acho que não passaremos à final.

 

Por fim, triste pela Yola. :( :(

 

 

Falando do Reino Unido... A ideia da mistura daqueles 2 géneros agrada-me imenso mas aqui está mau (para não dizer mesmo, péssimo). Enfim, consegue ser minimamente divertida... Depois da Molly ( :wub: ) vem isto... Pfff, uma desilusão (até a música da Bonnie Tyler conseguia agradar-me um bocadinho mais... lol).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou por ganhar a minha preferida! Acho que fizemos a melhor escolha possível (de longe) e a música tem potencial. Precisa de algumas alterações, precisa de uma interpretação diferente por parte da Leonor e ganharia muito mais se fosse em inglês. Se tiver isto tudo estamos bem lançados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Roménia já escolheu a canção que os irá representar em Viena:

 

 

Voltaj, um grupo que começou a sua carreira em... 1982 (ao longo do tempo, o grupo teve várias formações até chegarmos aos dias de hoje - um aspecto natural em muitos grupos), irá defender as cores romenas com uma canção pop-rock em jeito melancólico: "De la capăt"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gostos são relativos, ok. Mas acho um autêntico contra-senso falarem da falta de modernidade e ao mesmo tempo preferirem a música da Yola que nada tem de moderno, só me fazia lembrar a Marina Mota nas revistas à portuguesa com aqueles fados-canção do arco da velha, e não tem comparação sequer à Senhora do Mar, porque os Feist não têm capacidade para tal.

Finalmente venceu a minha favorita, desde os Flor-de-Lis (2009)... Gostei tanto que já não votava desde a Canta Por Mim (2010) e voltei a faze-lo. Tanta gente a pedir Amor Electro e quando surge algo do género, reclamam da voz. Voz que achei que estava impecável na final, só que o Tuga tem sempre que dizer mal. Ela era uma finalista do The Voice, por isso voz não me parece que seja o problema, mas o que conta mais no Eurovision Song Contest, sublinho o "song", são as canções e não as vozes, por isso é que a Lena da Alemanha ganhou com a sua canção espetacular apesar da sua voz trémula ao vivo.

Agora há que promover a música com um bom videoclip, uma versão em inglês, alguns pequenos arranjos no instrumental para a tornar ainda mais potente, presença nas festas pré-eurovisão, boas entrevistas no backstage...

Força, Leonor!

(Já me esquecia de outra coisa importante: a Leonor é linda que se farta...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que façam versão em inglês, principalmente porque se pensarmos na letra desta música em inglês, teríamos que alterar comoletamente o ritmo da música.

 

Nestes casos, as traduções nunca são à letra.

 

Eu também estou na dúvida se o inglês fica bem nesta música, mas nem que seja uma versão promocional para os fãs do ESC ouvirem na internet e perceberem mais ou menos o que diz a letra... No ESC deverá ficar na mesma em português, ou bilingue com uma pequena parte em inglês, porque tudo em inglês duvido que a RTP autorize.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes casos, as traduções nunca são à letra.

Eu também estou na dúvida se o inglês fica bem nesta música, mas nem que seja uma versão promocional para os fãs do ESC ouvirem na internet e perceberem mais ou menos o que diz a letra... No ESC deverá ficar na mesma em português, ou bilingue com uma pequena parte em inglês, porque tudo em inglês duvido que a RTP autorize.

Principalmente quando o regulamento proíbe expressamente cantores, compositores ou letra que não sejam portugueses, daí este ano as letras terem de ser em português, bem como todos os compositores e intérpretes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho as minhas dúvidas - só mesmo ouvindo a versão em inglês, é que poderei opinar. Mas em relação a isso, o Miguel Gameiro já admitiu que pode ser uma hipótese.

 

Quando confrontado com a possibilidade de recorrer ao inglês em Viena, o compositor mostrou-se dividido: 'Há um lado meu que diz que em inglês mais pessoas iriam entender a mensagem do tema, mas por outro lado acho que temos de ir lá com a nossa língua. Esta é uma pergunta muito difícil de responder ainda..."

 

by ESC Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há poucas horas atrás, a Polónia revelou a sua canção para o ESC 2015:

 

 

Monika Kuszyńska, ex-membro do grupo Varius Manx (que esteve na preselecção polaca para o Festival Eurovisão da Canção 2003) e que sofrera um acidente de viação em 2006 (deixando-a paralisada nas pernas, recorrendo - portanto - a uma cadeira de rodas), irá interpretara a balada pop-rock "In the name of love"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentando as últimas canções que saíram, gosto da música da Polónia. :) Emotiva, forte, e acho uma balada diferente de todas as que passaram. :P Chegará para Varsóvia passar à grande final? No lo sé. No entanto, a cantiga é interessante e bonita. Bom gosto por parte polaco. 

Relativamente à Roménia, que desilusão. :bad: Não gosto, é feia, um rock desinteressante... O penúltimo lugar do TOP pertence-te, país dos dráculas, que costumas mandar coisas bonitinhas e vai-se a ver e escolhes uma música que é básica. Principalmente no refrão, que detesto. Já o resto da música até se aproveita. Porém, este ano está com uma qualidade acima da média (pelo menos para mim), por isso justifico este lugar. Mesmo assim, eles passam independentemente daquilo que mandam, o que justifica que, sendo assim, tenho que me habituar a ver isto na final. :sleep:

 

A guerreira maltesa (já disse que ADORO tratá-la assim?) undo her song ( :rolleyes: ) e saiu, hoje, uma nova versão, bem como um videoclip:

 

OH-MEU-DEUS, isto acabou de melhorar tanto. :wub: Adorei tão mais a nova versão... A outra - confesso - não era tão apelativa, mas esta versão, melhorou. O instrumental está magnífico, mesmo, e a voz dela já não está tão lá para cima e já não faz aquele gritos que me incomodavam, sou sincera. Parabéns, Malta, acho que conseguirás a passagem à final por 4 anos seguidos. Ao contrário de 2012 e 2014, tens mérito e não precisas do Azerbaijan. :rolleyes:

 

Mudando de assunto, a Rússia, o país que foi vaiado em Copenhaga, deixou escapar a um site a sua representante, assim como o nome da sua canção. Ai, ai, ó Putin, se isto é assim com uma música, imagine-se a nível politico... Tem cuidado. Continuemos, a canção chama-se "Secret Poison" - Veneno Secreto -, e será cantada pela reconhecida Polina Gagarina que levará as cores russas a Viena. No entanto, perguntam inquietos, mas eles não liberaram a canção? Não, eles não são tão burros assim. Por isso, deixo-vos com uma canção dela, que não é, como entendem, a oficial:

 

Por acaso, gostei muito da voz da dita e considero que venha uma canção muito boa - é um feeling. Não se conhece, saliento ainda, a data de divulgação da música, apesar de haverem rumores que seria hoje, mas até agora não houve nada. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou por ganhar a minha preferida! Acho que fizemos a melhor escolha possível (de longe) e a música tem potencial. Precisa de algumas alterações, precisa de uma interpretação diferente por parte da Leonor e ganharia muito mais se fosse em inglês. Se tiver isto tudo estamos bem lançados. 

 

Em ingles nao :S

 

Acho mesmo estúpido que os outros países cantem em inglês, nao e suposto cada pais cantar na sua lingua e ter uma identidade própria? Alem de que quem canta em ingles tem clara vantagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em ingles nao :S

Acho mesmo estúpido que os outros países cantem em inglês, nao e suposto cada pais cantar na sua lingua e ter uma identidade própria? Alem de que quem canta em ingles tem clara vantagem.

Antigamente até era proibido cantarem noutra lingua que não fosse a deles mas infelizmente alteraram isso. Na Eurovisão deviam fazer como os Sul Coreanos fazem ou seja, colocarem a letra/legendagem em inglês em simultâneo com a atuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mesmo estúpido que os outros países cantem em inglês, nao e suposto cada pais cantar na sua lingua e ter uma identidade própria? Alem de que quem canta em ingles tem clara vantagem.

 

Acho esse pensamento antiquado. Se as emissoras acham que a música tem mais potencial em inglês, não vejo mal nenhum nisso. Para um festival internacional como o ESC, andar a limitar países quanto à língua seria ignorar que o inglês é uma língua global e também ignorar que quem vota, vota pela sonoridade, não se a música é cantada em russo, português, francês, inglês ou italiano. Um exemplo claro disso é a Sérvia, que manda sempre músicas na sua língua e já conseguiu vencer em 2007 e ficar em 3º em 2012. Também tens a Itália, que à exceção de 2014, tem conseguido estar sempre no top10 desde que voltou, e com músicas cantadas em italiano ou numa versão bilingue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...