Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

As únicas duas canções minimamente apelativas são a da Yola e da Leonor. A música da Leonor começa bem, mas depois no refrão precisava de crescer mais, falta ali alguma força e a interpretação dela também não ajudou. A Yola tem um vozeirão tremendo e em alguns momentos faz-me lembrar da última boa figura que fizemos com a Vãnia Fernandes, é a minha favorita neste momento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A performance vocal pode ser melhorada. E também a música conta mais que a voz no ESC...

Isso não é bem assim. Se assim o fosse mandava-se só um instrumental.

Mesmo que os outros não percebam português, toda gente percebe quando alguém não está a cantar bem.

Então e a Teresa Radamanto? Para mim seria também uma hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algumas das músicas do melodifestivalen 2015, a selecção da Suécia para o eurovisão.

 

qual quer uma destas músicas equivale a um festival da canção inteiro. Incrível como a qualidade das músicas é altíssima.

 

a RTP devia abrir olhos...

 

https://www.youtube.com/watch?v=Pnadmbtiip8

https://www.youtube.com/watch?v=rKNLoJSV8Qk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, no Festival da Canção, ganha a Yola Diniz. É a melhor canção. É clássica, parece a Senhora do Mar, mas dada as qualidades das canções, tem mais hipóteses que todas. Não estou a falar só aqui, estou a falar internacionalmente. Como quero que Portugal fique mediamente classificado, considero que esta música tem chances de passar à final. É diferente, mostra Portugal e segundo estatísticas - aliás, temos que dar importância a isto -, a Yola é a favorita lá de fora. No entanto, se a Teresa Radamanto ganhar, ficarei igualmente satisfeita. A música tem toda a capacidade de ter uma excelente performance nos júris e conquistar alguns pontos no televoto. A da Leonor, eu gosto muito da version studio, é a melhor nesse registo. No entanto, ao vivo desilude, quer a nível de voz, quer a nível da performance que não é wow - peca por isso. Mesmo assim, com uns melhoramentos em Viena, também acredito que consiga ir à final. Apesar disto, quem é eu acho que vai ganhar é a Simone. Indiscutivelmente, ela é uma cara querida pelos portugueses. A voz dela não é das melhores, mas verdade seja dita, ela canta com emoção -  que é bom. Não gosto lá muito da música e talvez creio que seja muito arriscado levar isto à Áustria. Todos sabemos que o UK (falando neste país, eles escolhem ainda hoje, a predecessora da Molly) também já apostou em cantores assim, e viu-se o que foi. 19º, 23º lugar... Para Portugal isto equivale à semi-final. Por outro lado, acho que é uma grande ação de marketing; não me interpretem mal, mas ver uma artista que participou há 50 anos, não sei se vos acontece, mas a mim desperta-me curiosidade. Mesmo que a música seja má, o que importa é que cria alguma "polémica". Um bom caso é o da Conchita e este ano, a banda punk da Finlândia (que, com muito medo, está em 2ºlugar nas apostas :|). Muitos países europeus noticiam o facto, e isso, traduzido dá curiosidade, que consequentemente pode dar votos. Talvez esteja a delirar, mas é um dos aspetos positivos que vejo com a ida da Simone. 

 

Lá fora, a guerreira maltesa, divulgará a versão final da sua música, na segunda feira. A Amber podia mudar a sua canção e foi o que ela fez. Veremos as alterações. Eu gosto da música, mas acho que falta algo. Espero que venha nesta versão, ó guerreira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também aposto na vitória da Simone, o público vai votar nela. A Leonor e a Teresa são as minhas escolhas para irem ao ESC. Quanto à Yola, não gosto.

 

Eu não gosto da música da Finlândia, falta o poder dos Lordi e eu não estou a vê-los com potencial para vencer o ESC, por isso, posso dormir descansado. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algumas das músicas do melodifestivalen 2015, a selecção da Suécia para o eurovisão.

 

qual quer uma destas músicas equivale a um festival da canção inteiro. Incrível como a qualidade das músicas é altíssima.

 

a RTP devia abrir olhos...

 

De facto, o Melodifestivalen é um festival espetacular, absolutamente ímpar na Europa (não há nenhum outro país que faça e dedique tanto ao seu festival da canção) e eu fico sempre absolutamente encantado com tudo o que eles fazem. Porém, criticar a RTP e deitar as culpas para cima da RTP por causa do estado atual do festival da canção, acho que também não é correto: nós pagamos 2,65€/ mês de taxa audiovisual, o que no final do ano totaliza cerca de 30 euros, os suecos pagam cerca de 250€/ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, o Melodifestivalen é um festival espetacular, absolutamente ímpar na Europa (não há nenhum outro país que faça e dedique tanto ao seu festival da canção) e eu fico sempre absolutamente encantado com tudo o que eles fazem. Porém, criticar a RTP e deitar as culpas para cima da RTP por causa do estado atual do festival da canção, acho que também não é correto: nós pagamos 2,65€/ mês de taxa audiovisual, o que no final do ano totaliza cerca de 30 euros, os suecos pagam cerca de 250€/ano

Ah então é por isso...LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leonor, YES! <3 

Vá lá, estava a ver o cenário muito negro, com a não passagem da Yola... 

Agora é trabalharem no tema, torná-lo ainda melhor, promoverem-no bem e apostarem numa boa actuação lá fora. Que deixem o Miguel Gameiro e Leonor trabalhar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso comentar muito se é justo ou não, porque não acompanhei totalmente o festival este ano, mas, overall, a música é melhorzinha do que levámos o ano passado. Pergunto-me é: quando é que voltamos a levar uma música tão poderosa como esta?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...