Jump to content

Olhó Baião


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 55 minutos, Vtv disse:

As 08h da manhã não é um horário que requer grande investimento; e o lead-in desse horário não é propriamente uma coisa vital para um bom desempenho do "Olhó Baião!".

Ok, se calhar eu não me expressei bem. Eu devia ter dito meterem alguma coisa decente em termos de programação, mas não é preciso um novo programa, claro. Bastava meterem ali desenhos animados, e provavelmente fazia melhor que as repetições. Porra, com as crianças todas em casa, não me vão dizer que é impossível. E eu sei que não é vital, mas pronto, sempre ajudava a subir um bocadinho mais e se calhar ainda dava um boost maior às manhãs da SIC, que, especialmente ao domingo, bem precisam do mais que puderem. Ao sábado já se podem dar a mais luxos, claro, mas quanto mais, melhor, né?

Aliás, eu digo que não é preciso grande coisa, mas pessoalmente, eu até trazia o Disney Kids (com a Carolina Patrocínio e o Francisco Garcia) de volta. Quem é que não gostava do DK na altura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Maciel disse:

Por favor gente, ninguém vai investir num programa para as 8h da manhã. 

Eu metia o Dragon Ball super desde início as 8h e Uma Aventura às 7h e estava arrumado. 

O mesmo Dragon Ball que andaram anos a pedir à SIC para passar e no fim ninguém via?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Ainda acho que devia dar só ao sábado (onde resulta melhor) e deviam testar uma Sessão Disney às 10:00 de domingo.

Eu acho que é melhor não, o Baião está bem aos domingos de manhã, acima de tudo, subiu de 3% para 13% é proeza e perdeu para a Eucaristia por 2% share apenas 14,7% x 12,8%. Por isso acho que é manter e melhorar ainda mais o programa. Claro que aos sábados resulta muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

A SIC precisa mesmo de pensar em algo mais forte para o horário antes do Baião. O lead-in tem sido uma miséria. 

O Baião aguentar-se nestes valores é muito bom sinal. 

O programa começa cedo, acho que neste aspecto o lead-in não ia fazer grande diferença... mas podiam experimentar e criar um bloco de notícias para as manhãs de fim-de-semana (07-09h), por mais que não fosse um retalho do jornal da noite do dia anterior, e metiam os desenhos animados (visto que há uma cota a cumprir) entre as 06-07h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jão disse:

O programa começa cedo, acho que neste aspecto o lead-in não ia fazer grande diferença... mas podiam experimentar e criar um bloco de notícias para as manhãs de fim-de-semana (07-09h), por mais que não fosse um retalho do jornal da noite do dia anterior, e metiam os desenhos animados (visto que há uma cota a cumprir) entre as 06-07h.

Sim, concordo com a ideia do bloco de notícias. É muito melhor que programas enlatados que não resultam.

No entanto acho que apesar de tudo o lead-in é importante. 3,1% de share é mesmo muito baixo e afeta logo o programa. Algo mais forte e virado para o público alvo do programa, como as notícias, seria mais adequado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Ainda acho que devia dar só ao sábado (onde resulta melhor) e deviam testar uma Sessão Disney às 10:00 de domingo.

O público já não está virado pra cinema na generalista. Os filmes da tarde floparam e nem eram maus. Duvido muito que um filme fizesse mais que 15 nas manhãs. E pra fazer isso mais vale ter o Baião a fazer 13 porque fica mais barato e rende no 761.

Têm que organizar aquela faixa das 8h.

Acho que series portuguesas tipo ANHQV, Uma Aventura é Cenas do Casamento eram boas apostas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Jão disse:

O programa começa cedo, acho que neste aspecto o lead-in não ia fazer grande diferença... 

Exatamente! Faz-me impressão ler insistentemente comentários que referem o lead-in aqui, como algo vital para um melhor desempenho do programa. 

Para realmente ser mais competitivo o "Olhó Baião!"  precisa de valer por si próprio (...com mais investimento, traduzido num estúdio mais amplo, com melhores cenários, melhores onteúdos, etc.).

É natural que seja importante querer melhorar a faixa das 08h (como em todas as horas), mas não é um melhor lead-in num horário de consumo bastante reduzido que fará a diferença para o "Olhó Baião!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

Exatamente! Faz-me impressão ler insistentemente comentários que referem o lead-in aqui, como algo vital para um melhor desempenho do programa. 

Para realmente ser mais competitivo o "Olhó Baião!"  precisa de valer por si próprio (...com mais investimento, traduzido num estúdio mais amplo, com melhores cenários, melhores onteúdos, etc.).

Não é um melhor lead-in num horário de consumo bastante reduzido (08h da manhã) que fará a diferença. 

Concordo que o lead-in não será tudo... mas sempre ajuda alguma coisa...

Eu estou com o Maciel... aqurlas séries... ou até o Camilo fariam boa figura. O "Gosto Disto" tem de sair!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vtv disse:

Exatamente! Faz-me impressão ler insistentemente comentários que referem o lead-in aqui, como algo vital para um melhor desempenho do programa. 

Para realmente ser mais competitivo o "Olhó Baião!"  precisa de valer por si próprio (...com mais investimento, traduzido num estúdio mais amplo, com melhores cenários, melhores onteúdos, etc.).

É natural que seja importante querer melhorar a faixa das 08h (como em todas as horas), mas não é um melhor lead-in num horário de consumo bastante reduzido que fará a diferença para o "Olhó Baião!".

Claro que o lead-in não é vital para o sucesso de um programa, mas apesar de tudo é importante. 3,1% é um péssimo resultado e a SIC tem de estudar o horário. Não é aceitável.

A prioridade é mesmo melhorar o conteúdo do programa que é péssimo, mas começar com quase ninguém a ver a SIC não ajuda nada. É preciso reunir todas as condições para que o programa resulte, começando pela qualidade do mesmo mas também trabalhando no lead-in. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PedroTexas disse:

Claro que o lead-in não é vital para o sucesso de um programa, mas apesar de tudo é importante. 3,1% é um péssimo resultado e a SIC tem de estudar o horário. Não é aceitável.

A prioridade é mesmo melhorar o conteúdo do programa que é péssimo, mas começar com quase ninguém a ver a SIC não ajuda nada. É preciso reunir todas as condições para que o programa resulte, começando pela qualidade do mesmo mas também trabalhando no lead-in. 

Vamos lá ver: Um lead-in é um lead-in. Tem sempre a sua importância. Tal como todos os horários têm. Nunca disse o contrário, e até fiz mesmo questão de referir: "É natural que seja importante querer melhorar a faixa das 08h (como em todas as horas)". 

Agora essa insistência apontada ao fraco lead-in do "Olhó Baião!", como se fosse isso o ponto fulcral dos resultados menos bons do programa parece-me exagerada. Porque, acima de tudo, um programa tem de valer por si.

Veja-se o bom desempenho do "Bom Dia Portugal" (perto dos 20%, e até mais) que em nada depende dos 3-5% que o antecede. E porquê? Porque vale por si, e àquela hora o lead-in que recebe não tem uma importância vital.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Afonso2014 disse:

A SIC só precisa de apostar em 2 series da casa.

08:00-A Minha Família É Uma Animação

09:10-Olhó Baião

12:00-A Loja do Camilo (Vida Selvagem ao Domingos)

Eu só discordo das 12h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André disse:

Olhó Baião amanhã, até às 13h. 

image.png

Não concordo. Preferia o documentário que são históricos na programação da SIC no horário!

Mas por outro lado, vão buscar mais dinheiro em chamadas e devem conseguir audiências semelhantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...