Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

há 8 minutos, skizzo disse:

Então diz lá. Apostam na Gabriela, uma novela curta, para as 19h. Depois termina e vem o quê? Mais uma repetição às 19h? Que televisão pobre é essa? Gabriela pode levantar o horário das 19h, mas como se viu com Segundo Sol, basta a próxima novela não agradar para o publico desaparecer todo. Ao menos às 14h podem usar o horário para reposições de sucesso permanentemente. Às 19h vão ter que acabar por apostar numa inédita, e se o resto da tarde estiver uma miséria, não vai haver milagres. Já tivemos a prova disso ano após ano. Mas depois vão culpar que é a inédita que não vale nada, bla bla bla, quando a razão sempre foi o que lhe antecedeu. 

Depois eventualmente viria uma inédita, com a diferença de que não iria estrear num horário que faz 11/12% de share como vai acontecer provavelmente a Gabriela. E riscos de rejeição quando começa uma novela nova há sempre, e até são mais prováveis com inéditas que com repetições bem escolhidas.

É claro que os lead-ins são muito importantes, mas achar que não se pode resolver as 19h sem se resolver toda a tarde antes não faz o menor sentido, principalmente quando é preciso definir prioridades de investimento e o orçamento é finito. Quantas vezes o ATES não faz 13/14% e depois o AsP sobe para mais de 20%? Porquê? Porque é um produto forte e que atrai o consumo que entra àquela hora. O lead-in importa mas não é tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Depois eventualmente viria uma inédita, com a diferença de que não iria estrear num horário que faz 11/12% de share como vai acontecer provavelmente a Gabriela. E riscos de rejeição quando começa uma novela nova há sempre, e até são mais prováveis com inéditas que com repetições bem escolhidas.

É claro que os lead-ins são muito importantes, mas achar que não se pode resolver as 19h sem se resolver toda a tarde antes não faz o menor sentido, principalmente quando é preciso definir prioridades de investimento e o orçamento é finito. Quantas vezes o ATES não faz 13/14% e depois o AsP sobe para mais de 20%? Porquê? Porque é um produto forte e que atrai o consumo que entra àquela hora. O lead-in importa mas não é tudo.

Qual a garantia que não iria estrear num horário que faz 11/12%? Só se desse em simultâneo, mas seria uma solução tipo penso rápido. Acho que Segundo Sol é uma excelente prova que esse público pode evaporar dum dia para o outro. Tenho muitas duvidas que uma inédita se aguente com uma tarde nos 10%. Quantas novelas estrearam às 18/19h nos ultimos anos, de vários horários brasileiros distintos, com temáticas completamente diferentes, e todas afundaram? Vais me dizer que nenhuma delas era um produto forte? Claro que elas têm força própria, mas sem uma grande muleta, o caso muda de figura, e muito. O ASP é um programa completamente diferente e tem o factor Cristina Ferreira. Não comparemos alhos com bugalhos. O horário das 19h é mais importante, mas volto a repetir que da ultima vez que a SIC teve uma tarde decente, foi quando decidiram apostar num programa forte às 14h, que alavancou o talk show seguinte. Depois é necessário é escolher uma inédita forte, e não faltam boas opções. Não vai ser dum dia para o outro, mas acho que a solução começa por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Qual a garantia que não iria estrear num horário que faz 11/12%? Acho que Segundo Sol é uma excelente prova que esse público pode evaporar. Tenho muitas duvidas que uma inédita se aguente com uma tarde nos 10%. Quantas novelas estrearam às 18/19h nos ultimos anos, de vários horários brasileiros distintos, com temáticas completamente diferentes, e todas afundaram? Vais me dizer que nenhuma delas era um produto forte? Claro que elas têm força própria, mas sem uma grande muleta, o caso muda de figura, e muito. O ASP é um programa completamente diferente e tem o factor Cristina Ferreira. Não comparemos alhos com bugalhos.

A garantia de que Gabriela não iria entregar 12% a uma sucessora às 19h é a mesma garantia que tu tens de que Gabriela resultaria às 14h, ou que uma inédita às 19h ia correr bem agora em Outubro: nenhuma. Estamos ambos a supor.

Eu acredito que Gabriela pode recuperar a faixa das 19h para valores bem mais aceitáveis do que os actuais, e que se a transição fosse bem feita (o que não aconteceu com OLdP/SS) isso pode beneficiar a novela seguinte. Parece-me que achas uma heresia pôr repetições às 19h, mas a mim não me choca. Se for o que o horário precisa e se a Globo quiser vender, que se aposte em repetições. Claro que prefiro ver inéditas ali, tal como preferia ver uma dupla ao final da tarde em vez de uma novela isolada às 19h. Mas uma coisa é o que prefiro, outra é o que a SIC está disposta a investir ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

A garantia de que Gabriela não iria entregar 12% a uma sucessora às 19h é a mesma garantia que tu tens de que Gabriela resultaria às 14h, ou que uma inédita às 19h ia correr bem agora em Outubro: nenhuma. Estamos ambos a supor.

Eu acredito que Gabriela pode recuperar a faixa das 19h para valores bem mais aceitáveis do que os actuais, e que se a transição fosse bem feita (o que não aconteceu com OLdP/SS) isso pode beneficiar a novela seguinte. Parece-me que achas uma heresia pôr repetições às 19h, mas a mim não me choca. Se for o que o horário precisa e se a Globo quiser vender, que se aposte em repetições. Claro que prefiro ver inéditas ali, tal como preferia ver uma dupla ao final da tarde em vez de uma novela isolada às 19h. Mas uma coisa é o que prefiro, outra é o que a SIC está disposta a investir ali.

Mas é como te digo, no horário das 14h podem pôr apenas bombas da Globo. Às 19h eles não vão ficar a repetir novelas, ao menos espero eu (para mim sim, é uma grande falta de dignidade para um canal que quer ser lider, ter repetições num horário tão nobre, e pelo resultado de Senhora do Destino que flopou à custa do talk show antecedente, nem é garantia que tenha sucesso) Vão ter de ir buscar uma inédita. Essa é a diferença. E um flop às 14h não tem o mesmo peso dum flop às 19h. 

Já vi que temos opiniões muito distintas sobre o rumo que a SIC deve tomar para chegar ao topo. Não acho que pensos rápidos sejam uma solução para um canal que sonha com a liderança. Ou eles vêm com tudo, ou então podem parar de tentar sinceramente. Mas que venha Gabriela às 19h, pelo menos para vermos qual o impacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, jj299 disse:

Mesitos? :haha: Só se der 10 minutos por dia. :haha: 

 

há 28 minutos, skizzo disse:

Como é que pões Gabriela "uns mesitos" às 18h? A novela é curtíssima. E depois não iria resolver nada. Termina Gabriela e EMB fica sozinha com uma tarde sub-10%. E agora? 

Com mesitos queria dizer 1 ou 2 e a dar episódios de 20 minutos tipo Alto Astral :haha:

Empurrava a novela das 19h e quando acabasse, a das 19h já ia estar mais consolidada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

 

Com mesitos queria dizer 1 ou 2 e a dar episódios de 20 minutos tipo Alto Astral :haha:

Empurrava a novela das 19h e quando acabasse, a das 19h já ia estar mais consolidada.

A novela máximo dos máximos se estrear em Outubro e com episódios normais, como disseram aqui, dura até Janeiro (se não acabar em Dezembro), e acho que isso é o plano do Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

Ele disse precisamente o oposto... que Gabriela tem é de ir pras 14h...

há 1 hora, skizzo disse:

E para apostarem em inéditas às 19h, vão ter de ter o resto da tarde um pouco mais consolidado. Já ninguém diz 20% de share porque é um valor inatingível, principalmente com mais um talk show sem interesse nenhum, mas se conseguissem média de 15% no talk show com a ajuda de reposições Globais às 14h, já não seria muito mau e assim pelo menos a novela das 19h poderia ter alguma chance de fazer perto de 20% em vez dos 8-13% que as ultimas andaram a fazer...

Oh, eu percebi mal (pensei que a ideia era de Gabriela ir para as 19h). Mas sim, qualquer das maneiras serve, na minha opinião. Gabriela seria uma excelente muleta tanto para o daytime, como para o HN. E sim, se calhar para inéditas é melhor haver uma maior consolidação do daytime no geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estão a esquecer-se de uma consequência do lead-in da "Gabriela" no aumento audimétrico da "Júlia", que é o aumento nas chamadas do 760 ou 761, que nesta televisão é muito essencial para manter o modelo das duas novelas no horário nobre e a série que há de estar para vir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Então diz lá. Apostam na Gabriela, uma novela curta, para as 19h. Depois termina e vem o quê? Mais uma repetição às 19h? Que televisão pobre é essa? 

""Gabriela" vai ser usada como um fortificante (eficaz). Os 4 meses em que estará na faixa das 19h vão servir para reabilitar o horário (...além de permitir engrossar também o lead-in para o horário nobre). Depois, em Fevereiro virá algo novo. E acredito na possibilidade de ser uma novela portuguesa (de custo mais reduzido), transitando a 2ª faixa de ficção nacional para esse horário. ...Ou então, numa 2ª possibilidade (que não me agrada tanto), um concurso com a Cristina Ferreira (que nessa altura já terá "desaparecido", de vez, do canal ao lado).

Na faixa imediatamente anterior - 18h -  poderão ficar as novelas brasileiras que já passaram na Globo Portugal (mais baratas). "Êta Mundo Bom!" daria o pontapé de saída.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente punha Gabriela às 19h, para levantar o horário, e nos últimos episódios passava para as 18h, estreando uma inedita ás 19h, e às 18h posteriormente poria uma reposição e faria deste horário um "vale a pena ver de novo" da Globo.

Eu sou terminantemente contra um Game show ás 19h, o maior problema da tv portuguesa é que é sempre igual vs igual, novela contra novela, talk contra talk, noticiário contra noticiário, está sempre a dar o mesmo tipo de programas à mesma hora nas generalistas é deprimente, a mal ou a bem a verdade é que a SIC é a única que é alternativa no horário, e assim deveria continuar, tem é que ser uma boa alternativa o que não tem sido o caso. ;)

E não vamos comparar uma novela com o ASP, o ASP é um programa livre, posso ver um hoje e outro só daqui a duas semanas que é igual, não exige um acompanhamento continuo como uma novela, e sim uma novela inédita precisa de uma muleta antes, principalmente uma muleta que seja garantia de sucesso, e uma reposição bem escolhida e que o publico goste seria uma boa aposta, pois é um produto que o português conhece, gosta e por isso irá querer rever, a inédita por si os portugueses não tem referencias nenhumas, e se não têm curiosidade em ver, principalmente os primeiros episódios é xau e adeus dificilmente levante, e depois nem a historia se pode mudar porque não é a SIC que as faz. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Duarte com D said:

Eu sinceramente punha Gabriela às 19h, para levantar o horário, e nos últimos episódios passava para as 18h, estreando uma inedita ás 19h, e às 18h posteriormente poria uma reposição e faria deste horário um "vale a pena ver de novo" da Globo.

Eu sou terminantemente contra um Game show ás 19h, o maior problema da tv portuguesa é que é sempre igual vs igual, novela contra novela, talk contra talk, noticiário contra noticiário, está sempre a dar o mesmo tipo de programas à mesma hora nas generalistas é deprimente, a mal ou a bem a verdade é que a SIC é a única que é alternativa no horário, e assim deveria continuar, tem é que ser uma boa alternativa o que não tem sido o caso. ;)

E não vamos comparar uma novela com o ASP, o ASP é um programa livre, posso ver um hoje e outro só daqui a duas semanas que é igual, não exige um acompanhamento continuo como uma novela, e sim uma novela inédita precisa de uma muleta antes, principalmente uma muleta que seja garantia de sucesso, e uma reposição bem escolhida e que o publico goste seria uma boa aposta, pois é um produto que o português conhece, gosta e por isso irá querer rever, a inédita por si os portugueses não tem referencias nenhumas, e se não têm curiosidade em ver, principalmente os primeiros episódios é xau e adeus dificilmente levante, e depois nem a historia se pode mudar porque não é a SIC que as faz. ;)

Achas que a SIC devia meter reposições da Globo ás 19?? :shok:

Por mim era reposição da Globo ás 14 e inédita ás 19.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Harry Cameron disse:

Achas que a SIC devia meter reposições da Globo ás 19?? :shok:

Por mim era reposição da Globo ás 14 e inédita ás 19.

Mas porra, não foi nada disso que ele disse :| Ele disse que ia pôr a Gabriela às 19h, dois meses depois puxava-a às 18h e estreava-se uma inédita às 19h. Foi aquilo que eu disse atrás.

Ele disse sim que se deviam colocar reposições às 18. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DoAudiovisual disse:

Vou fazer uma pergunta simples. Alguém viu a Gabriela em 2012?

Eu vi e foi um sucesso na altura.

Eu sinceramente não sei bem qual é o melhor horário para a novela. Talvez as 14h, embora fosse mais adequada para as 19h, até para o canal se tornar uma alternativa em relação à concorrência. Seja como for, parece que Mar Salgado e Coração d'Ouro ainda estão para durar algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Por causa do pinanço? Se é isso eu disse Gabriela porque é o que já vem e já, eu apostaria em Alma Gémea.

E espero que não tirem as cenas de sexo, disvirtualizam a novela toda.

Exato. Portugal tem a lei da classificação de videogramas. Para não ser cortada, tem de ser depois das 22:00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Por causa do pinanço? Se é isso eu disse Gabriela porque é o que já vem e já, eu apostaria em Alma Gémea.

E espero que não tirem as cenas de sexo, disvirtualizam a novela toda.

A SIC que emita a novela de tarde sem cortes que vai ver o que acontece :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu vi e foi um sucesso na altura.

Eu sinceramente não sei bem qual é o melhor horário para a novela. Talvez as 14h, embora fosse mais adequada para as 19h, até para o canal se tornar uma alternativa em relação à concorrência. Seja como for, parece que Mar Salgado e Coração d'Ouro ainda estão para durar algum tempo.

Como já disse a cima, a não ser que seja cortada, não acredito que possa passar a essas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DoAudiovisual disse:

Exato. Portugal tem a lei da classificação de videogramas. Para não ser cortada, tem de ser depois das 22:00

Para ser preciso, é às 22:30 que termina o horário protegido. Tanto que foi nesse horário que a RTP1 emitiu a Madre Paula, que tinha muitas cenas de sexo e nudez. E a SIC também emitiu a Gabriela às 22:30 na exibição original...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

A SIC que emita a novela de tarde sem cortes que vai ver o que acontece :lol:

Como eu já disse noutro tópico. Penso que Gabriela é a preparar a 2ª faixa de ficção. Se um episódio de novela portuguesa custa 30000 euros, os direitos de exibição de uma brasileira ficam a10000 e isto mandando para cima. logo sobram 20000 euros dia para investir noutro produto e ficam na mesma duas faixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...