Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta

A própria Juliana Paes disse que é mais alusivo ao aniversário do livro, que foi concluído em Maio de 1958 (não sei se foi publicado logo). Quando a mesma teve a sua primeira repetição, estreou simbolicamente nos 40 anos da primeira emissão da adaptação antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

A própria Juliana Paes disse que é mais alusivo ao aniversário do livro, que foi concluído em Maio de 1958 (não sei se foi publicado logo). Quando a mesma teve a sua primeira repetição, estreou simbolicamente nos 40 anos da primeira emissão da adaptação antiga.

Por acaso eu experimentei ler o livro e não gostei, li aí umas 100 páginas e pasme-se, a personagem que eu pensava ser a principal ( a Gabriela) nem tinha aparecido ainda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Clara de Sousa na emissão da SIC Caras fez referência ao acesso ao Prime Time. Disse que havia aí uma novidade e que isso é importante para o Jornal da Noite. Foi depois de falar da Cristina, podia estar a referir-se ao possível programa dela às 19H... 

Mas como isso, mesmo que venha, não é já, se calhar estava a referir-se a Gabriela... Não sei. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A Clara de Sousa na emissão da SIC Caras fez referência ao acesso ao Prime Time. Disse que havia aí uma novidade e que isso é importante para o Jornal da Noite. Foi depois de falar da Cristina, podia estar a referir-se ao possível programa dela às 19H... 

Mas como isso, mesmo que venha, não é já, se calhar estava a referir-se a Gabriela... Não sei. :dontknow:

Pareceu me que se referia à Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sei bem o que pensar. Por um lado, acho mesmo que isto ao início da tarde ia bombar e dar uma grande ajuda à Júlia Pinheiro. Mas por outro lado, se calhar estava na hora de mudar o alinhamento das tardes e tentar ser a alternativa. Noticiário » Novela » Talk-show já é demasiado óbvio e mais do mesmo, e por isso talvez o Júlia funcionasse bem logo depois do Primeiro Jornal. Para além de que para as 19H tem mesmo de vir uma coisa forte, e Gabriela é forte por si só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Eu nem sei bem o que pensar. Por um lado, acho mesmo que isto ao início da tarde ia bombar e dar uma grande ajuda à Júlia Pinheiro. Mas por outro lado, se calhar estava na hora de mudar o alinhamento das tardes e tentar ser a alternativa. Noticiário » Novela » Talk-show já é demasiado óbvio e mais do mesmo, e por isso talvez o Júlia funcionasse bem logo depois do Primeiro Jornal. Para além de que para as 19H tem mesmo de vir uma coisa forte, e Gabriela é forte por si só.

Eu acabava com esse alinhamenfo PJ - novela - talkshow. Isso é que é mais do mesmo!!! 

Acho q alterar a tarde sendo a alternativa é o melhor. Dar as novelas quando os outros estão a dar entretenimento e o talkshow ao início de tarde. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Harry Cameron disse:

Resta saber se a Júlia por si só terá força suficiente para vencer as reposições da TVI. :sleep:

Vocês não se esqueçam que ela já não tem nem de perto nem de longe a mesma popularidade de quando veio da TVI. Vai ser um risco enorme pô-la sem qualquer muleta nas tardes.

O PJ é a melhor muleta que a sic tem neste momento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Claro lol

Primeiro: Tu achas que com o teor que a novela tem vai para a tarde? Pessoalmente, a mim não me choca mas vai dizer isso às velhinhas. 
Segundo: Eu ainda não sei onde eles vão encaixar isto porque a grelha da tarde parece estar super desorganizada e uma confusão para os próximos tempos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar às 19h isto até funcionava mais ou menos bem. Dava logo um turbo boost ao Jornal da Noite e roubava, ou pelo menos competia pela liderança com o Apanha Se Puderes quase de certeza. Mas por outro lado o @Harry Cameron tem razão: a Júlia não tem a força de há dez anos atrás, e sozinha não sei se é capaz de levar com as reposições da TVI (que, apesar de serem intermináveis e não precisavam de ser duas na mesma tarde, a verdade é que ambas fazem 3 e pouco de rating, o que é, para os padrões dos daytimes de hoje em dia, nada mau de todo). Bem, o Primeiro Jornal sozinho ainda vai fazendo mais ou menos, portanto se calhar colar a Júlia ao PJ apanhava logo a atenção do pessoal. Se calhar uma estratégia PJ -> Júlia colada, DE 2 HORAS APENAS -> game-show (ou outro tipo de programa de variedade) -> Gabriela -> JdN seria razoável. Não sou adepto de dupla reposição nas tardes, mas se não resultar, metam Chocolate com Pimenta a anteceder a Júlia. De qualquer forma, eu ainda estou reticente sobre isto resultar de todo ou não. A Gabriela é um ícone, mas não significa que o público está interessado em rever quando foi reposta no cabo ainda no ano passado, para além de ter acabado há 5 anos atrás (sim que isso não é tão mau como as reposições de agora e a novela foi curta, mas mesmo assim, eu ainda sinto que acabou há pouco tempo atrás... falo por mim, mas pergunto-me se o sentimento não será igual em muitos). Mas veremos.

há 26 minutos, Harry Cameron disse:

Nota-se. Mar Salgado está a ser o sucesso que todos nós sabemos... e tem apenas 1 hora e meia de duração, não 3 como o talk da Júlia supostamente tera. :rolleyes:

Não é a mesma coisa. A Júlia é um talk-show que, caso fosse colada ao PJ, daria ao velhinhos logo um programa para os entreter enquanto a TVI tá nos intervalos + reposições. Mar Salgado é uma novela que acabou há 3 anos atrás e ainda está muito presente na consciência, e não vai colada ao PJ de todo, dando espaço e tempo à TVI para ter a audiência no horário. E dado que a SIC está praticamente a fazer a mesma estratégia da TVI ali - reposição de novelas antigas - é normal que uma Espírito Indomável, que também foi bastante querida e terminou há uns bons 7 anos atrás, atraia muito mais gente. E Sedução, que foi um flop no seu percurso original, baixou os resultados de EI no pós-Jornal da Uma devido à escassa promoção e desnecessária estreia com EI ainda no ar, mas aproveitou a fraqueza da concorrência e lidera consolidadamente (e se calhar ainda tem a vantagem de atrair pessoas que nunca a viram durante a primeira exibição). A TVI tem aquele horário no papo, e a SIC a fazer exatamente a mesma coisa com novelas que acabaram ontem à tarde nunca há de ir lá. Coração D'Ouro agora está competitiva com o A Tarde é Sua - pelos vistos a compactação da novela está a agarrar público, e o ATéS precisa de uma remodelação asap - mas não muda que foi uma má aposta, assim como MS. Se a Júlia for de três horas, concordo que isso é uma má ideia (façam só duas), mas por outro lado, estás a comparar laranjas e bananas, em vez de laranjas e laranjas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernandovisão disse:

Primeiro: Tu achas que com o teor que a novela tem vai para a tarde? Pessoalmente, a mim não me choca mas vai dizer isso às velhinhas. 
Segundo: Eu ainda não sei onde eles vão encaixar isto porque a grelha da tarde parece estar super desorganizada e uma confusão para os próximos tempos

O último de Gabriela repetiu à tarde. Qual é o stress?

E quê vão gastar dinheiro numa novela para a 1 da manhã? Poupem-me! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernandovisão disse:

Primeiro: Tu achas que com o teor que a novela tem vai para a tarde? Pessoalmente, a mim não me choca mas vai dizer isso às velhinhas. 
Segundo: Eu ainda não sei onde eles vão encaixar isto porque a grelha da tarde parece estar super desorganizada e uma confusão para os próximos tempos

Eu acho que devem cortar as cenas mais explicitas, acho que é a única maneira de exibir isto à tarde... a questão não é as "velhinhas" mas sim o horário protegido, a SIC arrisca-se a levar uma multa da ERC.

Agora mesmo, Maciel disse:

O último de Gabriela repetiu à tarde. Qual é o stress?

Do que sei cortaram as cenas mais explicitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu acho que devem cortar as cenas mais explicitas, acho que é a única maneira de exibir isto à tarde... a questão não é as "velhinhas" mas sim o horário protegido, a SIC arrisca-se a levar uma multa da ERC.

Do que sei cortaram as cenas mais explicitas.

E aqui fazem o mesmo. Qual é o drama? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...