Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

Em último caso reavaliam a novela para maiores de 12 ou 14 :rolleyes: 

Em Portugal não sei quem é trata das indicações da idade, mas coisas que noutros países é para maiores de 16, cá passam por maiores de 12 ou 14. Penso que aconteceu com Verdades Secretas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, AGUI disse:

Mas acham que isto é o quê? Um canal de webtv? Um canal de Youtube? A SIC sabe perfeitamente o que acontece, mais do que nós.

Eu sei perfeitamente o que acontece, mas pelos vistos aqui há pessoas que não. E bem, em principio penso que a SIC sabe, mas depois de emitir o fiasco da Super Nanny (e todos os problemas legais que acarretou) já duvido da qualidade dos advogados da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Por acaso estou curioso quanto ao que aconteceria caso a novela passasse integral às 14h... É que muito honestamente, será que aconteceria, sequer, alguma coisa? De qualquer forma, duvido que fosse emitida sem cortes. Ou será que poderia ser?

A multa não seria nada pequena. Podes ter a certeza que os fanáticos de outro canal fariam denuncias todos os dias e em caso de reincidências as penalidades iriam sendo cada vez maiores, podendo em casos extremos e nada possíveis ser caçada a licença além dos processos cíveis em tribuna pedidos por n encarregados de educação e cpcj  deste pais. Ou seja a polémica SuperNanny seria amplificada 10000 vezes. Cortando todas essas cenas, passavas de 80 para 50 ou 60 capitulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Free Live said:

Eu vi e foi um sucesso na altura.

Eu sinceramente não sei bem qual é o melhor horário para a novela. Talvez as 14h, embora fosse mais adequada para as 19h, até para o canal se tornar uma alternativa em relação à concorrência. Seja como for, parece que Mar Salgado e Coração d'Ouro ainda estão para durar algum tempo.

Às 14 as crianças estão na escola. Às 19 já tá a pequenada toda em casa. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João 94 disse:

A novela estava classificada cá como 12AP penso eu. Portanto deve poder ser transmitida em qualquer um dos horários.

Aqui no Brasil é 14 anos. Acho que nunca a Globo vá reprisar esta novela ou supersérie a tarde, talvez, só ganhe um telefilme em comemoração de algo na Globo. Dificilmente a Globo reapresenta minisséries e mini-novelas em qualquer horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João 94 disse:

A novela estava classificada cá como 12AP penso eu. Portanto deve poder ser transmitida em qualquer um dos horários.

ISTO! É isto que têm de perceber! Em Portugal é assim :haha: Portanto a novela pode passar à hora que a SIC bem entender xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ISTO! É isto que têm de perceber! Em Portugal é assim :haha: Portanto a novela pode passar à hora que a SIC bem entender xD
A TVI foi multada por causa do SS e programa não era pra maiores de 16 anos. Mas pronto, emitam lá a novela sem cortes e vejam o que acontece, já cansei deste assuto.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:
há 52 minutos, tjspy disse:
ISTO! É isto que têm de perceber! Em Portugal é assim :haha: Portanto a novela pode passar à hora que a SIC bem entender xD

A TVI foi multada por causa do SS e programa não era pra maiores de 16 anos. Mas pronto, emitam lá a novela sem cortes e vejam o que acontece, já cansei deste assuto.

Sim, mas o SS é algo que é mais difícil de saber que tipo de imagens pode aparecer... Aqui é uma novela já toda gravada. Se mesmo assim foi classificada com 12AP não vejo o problema :dontknow: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Pergunto:

SE "Gabriela" for para ocupar um horário pós-22h30 (como alguns defendem que obrigatoriamente terá de ser), aonde ficaria?

...às 22h30, para ancorar a nova "Alma e Coração"? ...ali pelas 23h15, entre "Vidas Opostas" e "Segundo Sol" para puxar por estas duas?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vtv disse:

 Pergunto:

SE "Gabriela" for para ocupar um horário pós-22h30 (como alguns defendem que obrigatoriamente terá de ser), aonde ficaria?

...às 22h30, para ancorar a nova "Alma e Coração"? ...ali pelas 23h15, entre "Vidas Opostas" e "Segundo Sol" para puxar por estas duas?...

SE fosse para HN, eu diria que ia empurrar Segundo Sol para depois da meia-noite devido ao flop. :haha: Não ia para antes de VO, porque não vejo o canal a meter uma repetição numa faixa do HN que não a 3ª.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tiver interesse em ler a deliberação 27/CONT-TV/2012 da ERC, sobre as Participações contra a telenovela “Gabriela”, transmitida pela SIC (em 2012) :

http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMjA1Ni5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI1OiJkZWxpYmVyYWNhby0yN2NvbnQtdHYyMDEyIjt9/deliberacao-27cont-tv2012

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, tjspy said:

Sim, mas o SS é algo que é mais difícil de saber que tipo de imagens pode aparecer... Aqui é uma novela já toda gravada. Se mesmo assim foi classificada com 12AP não vejo o problema :dontknow: 

Caso não saibas a classificação dos programas, à exceção do cinema que é responsabilidade do IGAC, é feito pelos próprios canais seguindo o acordo de auto-regulação assinado pela RTP, SIC e TVI. Apesar disso a ERC tem a competência para multar caso ache que se justifica. Aliás eu já li despachos da ERC a multar os canais porque a classificação da IGAC era de 12 anos e o filme foi exibido à tarde mas a ERC considerou, na sequência de uma queixa, que continha cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos telespectadores, no caso nudez/sexo.

  • Condenação da SIC por transmitir filme classificado para maiores de 12 anos mas a ERC considerar inapropriado: ERC
  • Condenação da SIC por transmitir filme para maiores de 16 anos à tarde: ERC
  • Condenação do MOV por não emitir programas para maiores de 16 anos com bolinha vermelha: ERC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jc_71189 disse:

Caso não saibas a classificação dos programas, à exceção do cinema que é responsabilidade do IGAC, é feito pelos próprios canais seguindo o acordo de auto-regulação assinado pela RTP, SIC e TVI. Apesar disso a ERC tem a competência para multar caso ache que se justifica, aliás eu já li despachos da ERC a multar os canais porque a classificação da IGAC era de 12 anos e o filme foi exibido à tarde mas a ERC considerou, na sequência de uma queixa, que continha cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos telespectadores, no caso nudez/sexo.

Ok, sempre pensei que fosse alguma entidade que definisse a classificação dos programas :P Esquece o que disse @Forbidden :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Ok, sempre pensei que fosse alguma entidade que definisse a classificação dos programas :P Esquece o que disse @Forbidden :mosking:

Também eu pensava isso até ver o Voz do Cidadão deste sábado, onde falaram precisamente deste assunto. São os canais que fazem a classificação dos seus programas, classificação que a meu ver está muito mal definida. Deveria haver um limite intermédio entre os 0 e os 10 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, jc_71189 disse:

Caso não saibas a classificação dos programas, à exceção do cinema que é responsabilidade do IGAC, é feito pelos próprios canais seguindo o acordo de auto-regulação assinado pela RTP, SIC e TVI. Apesar disso a ERC tem a competência para multar caso ache que se justifica. Aliás eu já li despachos da ERC a multar os canais porque a classificação da IGAC era de 12 anos e o filme foi exibido à tarde mas a ERC considerou, na sequência de uma queixa, que continha cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos telespectadores, no caso nudez/sexo.

  • Condenação da SIC por transmitir filme classificado para maiores de 12 anos mas a ERC considerar inapropriado: ERC
  • Condenação da SIC por transmitir filme para maiores de 16 anos à tarde: ERC
  • Condenação do MOV por não emitir programas para maiores de 16 anos com bolinha vermelha: ERC

Obrigado, estava difícil de me fazer entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Também eu pensava isso até ver o Voz do Cidadão deste sábado, onde falaram precisamente deste assunto. São os canais que fazem a classificação dos seus programas, classificação que a meu ver está muito mal definida. Deveria haver um limite intermédio entre os 0 e os 10 anos.

Quando a SIC tinha o seu sistema em 2005, havia um limite para os 8 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...