Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, Pedro M. disse:

E pronto, acabou a reposição de um dos maiores luxos da Globo neste século. :heart: Eu só a vi em 2017 e mesmo assim de vez em quando ia vendo agora. Soube bem rever alguns episódios. 

Também revi alguns episódios. De facto, é uma novela muito boa.

Ao ver esta novela, acho mesmo que a SIC devia apostar numa produção nacional deste género. Acho que ia chamar público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tiver curiosidade, o último episódio da versão de 1975 de Gabriela.

aliás, esta versao esta toda no youtube com qualidade.

Spoiler

 

 

O Coronel Jesuíno desta versão era o Mundinho Falcão na 1a.

Elizabete Salvalla como Malvina KKK nem parece ela.

nessa versao acho que não tinhamos a Dona Doroteia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que a Dona Doroteia era a personagem bonus que veio de outro livro do Jorge Amado para criar um contraste nisto dos bordéis.

Segundo percebi quase todas as personagens extra do Walcyr, incluindo, a Doroteia, estavam livro sim. Foram excluídas na 1a versao.

Alguem disse atras que nesta versao tinham morto a Dona Sinhazinha muito cedo, mas estive a ver e ela morreu no ep25 da primeira versao. 

há 24 minutos, Free Live disse:

@Maciel desconhecia que parte da trilha sonora era a mesma. Adoro os instrumentais.

Também eu ! Os instrumentais sao optimos.

 

p.s. A Luiza Valdatero abandonou a representação mesmo porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso2014 disse:

A SIC devia apostar em Avenida Brasil ás 14h30 e ás 18h vinha Chocolate com Pimenta depois de terminar Mar Salgado 

Eu concordo... Eu teria mantido novelas de época às 18h... O público está ansioso pela diferença!!

"Avenida Brasil" é mais do mesmo. Mas não deixa de ser uma excelente escolha!

Eu teria posto às 18h "Êta Mundo Bom!" ou reposição "Chocolate com Pimenta".

"Avenida Brasil" ou ia para as 14:45 ou não vinha. Repetiu recentemente no Globo PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, chegámos ao fim desta super-produção da Globo que nem parece supersérie, dada a elevada característica cinematográfica desta grandiosa obra de época. A novela acaba por ser um espelho da sociedade dos coronéis da altura, que, pelo que li, ainda se aplica mas em escala reduzida.

E sim, há cenas mais ousadas, até a cena de sexo do último capítulo eleva a categoria cinematográfica desta novela com a banda sonora que a acompanha, que é fascinante.

A novela teve 77 capítulos no Brasil (e na Globo Portugal no ano passado, onde chamou a atenção das audiências, antes de entrar para a MEO) que na SIC passaram a 58 capítulos, durante boa parte do temo a um ritmo de um episódio e meio e uma conversão de formato a meio, coisa que também sucedeu com Avenida Brasil.

Agora esperemos pela próxima repetição da novela, em 2025, que será o centenário das acções da obra, pois este remake só deu em aniversários muito significativos: estreou em homenagem ao centenário de Jorge Amado e teve duas reposições: 40 anos da primeira novela em 2017 e 60 anos da publicação do livro em 2018.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução audiométrica de "Gabriela"

Resultado de imagem para gabriela

Estreia (08/10/2018): 2,7%/12,3%

Final (11/01/2019): 7,7%/22%

Melhor resultado (11/01/2019): 7,7%/22%

Pior resultado (22/10/2018): 2,6%/10,3%

Outubro (15 episódios): 3,5%/12,9%

Novembro (19 episódios): 5,2%/15,9%

Dezembro (15 episódios): 5,8%/17,4%

Janeiro (8 episódios): 7,1%/19,2%

Média geral: 5,2%/16%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
há 21 minutos, Diogo Marreiros disse:

E pensar que foi este diamante que fez o trabalho inicial para as 18h estarem como estão neste momento.<3

Btw acham que se Gabriela tivesse dado antes, durante e depois da pandemia, (fingindo que tem episódios para isso) lhe teria acontecido o mesmo que aconteceu a Amor à Vida?

Acho que seria capaz de ser um sucesso ainda maior.

Porque começar nos 2% de rating e 10% de share e acabar nos 7,7% de rating e 22% de share é obra.

E isso tudo em apenas 3 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...