Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Vai ter concorrência apertada do Apanha se Puderes, que transita das 19h para as 18h logo no dia 2.

Não vai ser fácil manter os números de Gabriela, acho.

Será uma concorrência muito apertada. :fancy: Vai pisar no Apanha. Acreditem. Cheira-me até que faz menos que o A Tarde é Sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, Hashtag disse:

Mais, uma novela repetida, que já emitiu em 2012, repetiu o ano passado na Globo, de uma história original que já passou cá nos anos 70/80, que por sua vez repetiu em 2004 na SIC. Diz muito isto.

Deixa-me sumariar:

  1. 1977 na RTP 1
  2. 1983 na RTP 2 (primeira reposição)
  3. 2004 na SIC (flopou pelo que vi, dadas as constantes trocas de horários)
  4. 2012-13 na SIC (remake; centenário do nascinemto de Jorge Amado)
  5. 2017 na Globo (40 anos da novela; estreia do remake em 16:9, ainda a Globo Portugal não tinha canal em HD na NOS)
  6. 2018-19 na SIC (60 anos da publicação do livro)

A novela de 1975 deu em três canais: RTP 1, RTP 2 e SIC, uma vez por cada canal. A de 2012 só deu em duas: SIC e Globo. A GNT não passou a antiga mas sim passou a Escrava Isaura da mesma altura (antes da novela da Record ter existido).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Eu acho que será difícil, muito sinceramente.

Pode ganhar ao Apanha, mas manter os resultados de Gabriela acho difícil.

Mantém. Acredita que mantém. Isto não é assim, não é meter lá o Apanha e pronto, já há concorrência apertada. Gabriela construiu um caminho muito bom e tenho 90 % de certeza que AB vai subir mais os resultados. Está ali potencial. Agora o Apanha às 18:15, não creio que vá de todo resultar, pois as pessoas estão habituadas à Fátima e vão ter a tendência a mudar, principalmente o público do talk show, que facilmente muda para o AB do que para o Apanha. Isto é no meu modo de pensar.

Mas quando surgirem as audiências já se vê. :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário, neste momento, é da SIC. O Apanha até pode fazer mais que a Fátima, mas trocar um programa de horário não é tudo, principalmente quando o das 19h não vai ter grande potencial. Acho que as novelas da SIC devem levar a melhor, sem grandes problemas. A ver vamos. :fancy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

Isto é uma vergonha para as novelas de HN, uma vergonha, é uma novela num horario de menor consumo em relação ao HN, e ultrapassa uma e fica a décimas de outra, só rir mesmo.

Mas não é um horário de menor consumo Duarte, se o fosse, Gabriela teria feito mais share que as novelas da noite coisa que não aconteceu. Atualmente há mais público para as 18h que para as 23h (pelo menos nestes dias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Mas não é um horário de menor consumo Duarte, se o fosse, Gabriela teria feito mais share que as novelas da noite coisa que não aconteceu. Atualmente há mais público para as 18h que para as 23h (pelo menos nestes dias).

Atualmente pode ser, mas isso apenas porque afastaram o público, pois a TVI com Jardins Proibidos e Santa Barbara andava acima dos 10 de rating na segunda faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Miguel S. said:

O horário, neste momento, é da SIC. O Apanha até pode fazer mais que a Fátima, mas trocar um programa de horário não é tudo, principalmente quando o das 19h não vai ter grande potencial. Acho que as novelas da SIC devem levar a melhor, sem grandes problemas. A ver vamos. :fancy: 

O horário até pode continuar a ser da SIC, mas em relação á faixa das 19h é que eu já não estou assim tao crente de que a SIC vá continuar a liderar. Acredito que 'O Preço Certo' acabará por recuperar o reinado nesse horário Miguel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

O horário, neste momento, é da SIC. O Apanha até pode fazer mais que a Fátima, mas trocar um programa de horário não é tudo, principalmente quando o das 19h não vai ter grande potencial. Acho que as novelas da SIC devem levar a melhor, sem grandes problemas. A ver vamos. :fancy: 

Não cantava assim tão de galo :mosking:
A Gabriela também começou baixinho e foi crescendo, o mesmo pode acontecer com o ASP, caso for bem promovido. E para mais que a Gabriela é sempre a Gabriela e não sei até que ponto AB possa subir tanto estes resultados, poderá manter mas subir já acho mais rebuscado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Atualmente pode ser, mas isso apenas porque afastaram o público, pois a TVI com Jardins Proibidos e Santa Barbara andava acima dos 10 de rating na segunda faixa.

Mas isso nem é porque o público quis deixar de ver novelas, mas sim porque quis deixar de ver televisão a essa hora, porque o público nem para o cabo fugiu, simplesmente desapareceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, HugoMiguel said:

Mas não é um horário de menor consumo Duarte, se o fosse, Gabriela teria feito mais share que as novelas da noite coisa que não aconteceu. Atualmente há mais público para as 18h que para as 23h (pelo menos nestes dias).

Mas Hugo não te esqueças que 'Gabriela' tem concorrentes de peso tanto na TVI como na RTP, isto para não falar do facto da SIC ter estado tanto tempo "á mingua" no horário que é hoje dominado por 'Gabriela'. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Mas Hugo não te esqueças que 'Gabriela' tem concorrentes de peso tanto na TVI como na RTP, isto para não falar do facto da SIC ter estado tanto tempo "á mingua" no horário que é hoje dominado por 'Gabriela'. :|

Mas isso não tem nada a ver com o meu post, eu disse que o consumo às 18h é maior que às 23h, só isso. Ou percebi mal o teu post? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Mas isso nem é porque o público quis deixar de ver novelas, mas sim porque quis deixar de ver televisão a essa hora, porque o público nem para o cabo fugiu, simplesmente desapareceu.

Pode ter fugido para o streaming/netflix, que também é conteúdo televisivo mas não entra para as contas... não sei, de qualquer forma vai ser muito difícil recuperar esse público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

O horário até pode continuar a ser da SIC, mas em relação á faixa das 19h é que eu já não estou assim tao crente de que a SIC vá continuar a liderar. Acredito que 'O Preço Certo' acabará por recuperar o reinado nesse horário Miguel.

Também duvido que a SIC continue líder às 19h, até os Casados andam mais fracos... Facilmente a RTP volta a ganhar força às 19h, até porque o público que gosta de concursos deve mudar para a RTP. Mas entre o formato da SIC e o da TVI, o da SIC acaba por ser mais original e diferente, devido à temática do carro e afins. E a promoção tem sido bastante boa; tem mais pontos a seu favor. 

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Não cantava assim tão de galo :mosking:
A Gabriela também começou baixinho e foi crescendo, o mesmo pode acontecer com o ASP, caso for bem promovido. E para mais que a Gabriela é sempre a Gabriela e não sei até que ponto AB possa subir tanto estes resultados, poderá manter mas subir já acho mais rebuscado.

O problema é que o ASP não é novidade e não vai ser bem promovido. Acredito que suba os valores da Fátima no horário (e na quarta, embalado da estreia do novo ATES, deve fazer um bom valor) mas a longo prazo é mais do mesmo, sendo que também já não devem ter muitos episódios com a Cristina. E honestamente acho difícil uma novela que teve ótimos resultados na altura, perder para um programa que já deu o que tinha a dar. Mas tudo pode acontecer. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu acho que não Hugo, até porque ás 23h há mais pessoas em casa do que ás 18h, digo eu. :dontknow:

Mas se houvesse mais público a ver tv às 23h, o share de Gabriela seria bem maior que o de Vidas Opostas por exemplo, visto que Gabriela fez mais rating que VO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pode ter fugido para o streaming/netflix, que também é conteúdo televisivo mas não entra para as contas... não sei, de qualquer forma vai ser muito difícil recuperar esse público.

Ou para a pirataria mesmo. :yes:

Não fugiu para o Cabo porque o Cabo é uma m*rda, eu falo por mim tento arranjar alguma cena de jeito para ver, mas fica só pela tentativa.

Não me convencem que  mim não existe mais gente para ver televisão ás 23h do que ás 18h, não há é nada que lhe agrade e vão para a net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Ou para a pirataria mesmo. :yes:

Não fugiu para o Cabo porque o Cabo é uma m*rda, eu falo por mim tento arranjar alguma cena de jeito para ver, mas fica só pela tentativa.

Não me convencem que  mim não existe mais gente para ver televisão ás 23h do que ás 18h, não há é nada que lhe agrade e vão para a net.

Sim, incluo a pirataria no streaming. Mas basicamente as pessoas consomem na mesma conteúdo televisivo, apenas por outros meios ou plataformas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dificuldades em fazer previsões. Acho que tudo está em aberto. Mas custa-me crer que Avenida Brasil não se aguente nos 20%. Ainda por cima tem muito apelo jovem, mais até do que Gabriela, acho. O que pode pesar é o facto de ser mais em linha do que existe no Horário Nobre, enquanto que Gabriela é uma novela de época e foi uma lufada de ar fresco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, HugoMiguel said:

Mas se houvesse mais público a ver tv às 23h, o share de Gabriela seria bem maior que o de Vidas Opostas por exemplo, visto que Gabriela fez mais rating que VO.

O que eu quero dizer é que 'Gabriela' supostamente tem fortes concorrentes tanto na TVI como na RTP. No horário nobre a RTP não tem força alguma, a SIC e a TVI defrontam-se sozinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Mas se houvesse mais público a ver tv às 23h, o share de Gabriela seria bem maior que o de Vidas Opostas por exemplo, visto que Gabriela fez mais rating que VO.

É verdade, mas dias como os de ontem com maior consumo às 18h que às 23h são a excepção, não a regra. Mesmo no horário de inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...