Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

A sorte do programa é que na próxima semana já tem a Cristina de volta e a concorrer contra a Maria Cerqueira Gomes, uma apresentadora que infelizmente ou não ainda não caiu nas graças do público, pois caso o Cláudio continuasse por lá mais uma semana não tenho a menor duvida de que a liderança do programa ficaria comprometida. O Goucha anteontem liderou durante longos minutos. Ontem liderou uma hora... Não ficaria surpresa se hoje o 'Você na TV' liderasse durante mais tempo.

Espero que para a próxima apostem em melhores apresentadores para substituir a Cristina. A Maria Botelho Moniz e o João Paulo Sousa há muito que mereciam uma oportunidade como esta!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cláudio Ramos deixa muito a desejar como apresentador. Não o vejo com um perfil "talhado" para papéis principais. É uma figura secundária. E é nesse papel que consegue ter uma prestação aceitável, ao funcionar como uma peça complementar que ajuda a montar "o todo". 

Terem-lhe dado uma responsabilidade acrescida, durante esta ausência da Cristina, não me parece, de todo, que tenha sido a melhor solução. Sobretudo, quando existem na Sic vários apresentadores e, qualquer um deles, bem acima do Cláudio.

Espero que esta semana tenha servido de lição para o próximo período de férias da Cristina. Os resultados estão aí à vista, e não enganam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa só se aguentou acima dos 20% share, devido à ultima parte em que fez o dobro do Você na TV. De relembrar que a ultima parte tem sido apresentada pelo Hernâni e que o Cláudio Ramos só aparece no fim por causa do passatempo.

Não fosse o Hernâni e o "lalau" já tinha afundado um programa que normalmente faz mais que a concorrência junta. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Franciscojrb disse:

Onde está a verdadeira Luiza Albuquerque? A que eu conheci jamais seria tão infantil. :cryhappy:

A verdadeira Luiza Albuquerque a esta hora está a dar voltas no caixão por o seu nome estar a ser usado por clones do Browns ou do LFTV. :|

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser comentários duvidosos, tenho de concordar. Ai se não fosse o Hernâni, ai se não fosse isto, ai se não fosse aquilo. Ai se não fosse Valor da Vida ou A Teia, a TVI andava a fazer 12% share diários. Ai se a SIC não tivesse o Agricultor, e a Cristina tivesse na TVI, a TVI seria líder. Ai se não fosse toda a programação da SIC, estaria a fazer 0% share com mira técnica. LOL. Cada canal tem as suas estratégias. Um dos elementos centrais do Programa da Cristina, mais uma vez nas manhãs, é a última parte e agora com a ausência da Cristina o mesmo se verifica ainda mais.

Parem com essas atitudes de crianças e deixem de ser puros fanáticos. A liderança da TVI custa, mas é o que se tem de aceitar. Cada canal lidera em alguns horários, ou de forma diária, porque apostaram em determinado conteúdo. Já chega de justificar a derrota só porque acham que o salva algo é aquilo e só aquilo. Mas esse ponto faz parte do programa, é um conteúdo do programa. Ponto.

É por isso que se perde a vontade de vir a este fórum, há pessoas que nos tiram a vontade de vir, por terem um fanatismo doentio, e nem sequer o assumem, acusando os outros. Não digo que os outros sejam melhores, mas comecem a olhar-se ao espelho. Cansa vir aqui e ler sempre o mesmo, quer aqui, quer nos fóruns da TVI.

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas próximas férias da Cristina repetiam as entrevistas da revista Cristina e dizem que são salas escondidas de uma grande mansão. Na parte final metem uma gravação da Cristina com a fronha dela no ecrã, e de baixo o número. O Cláudio aparece nos intervalos a berrar com o Contra-Capa que é quase o mesmo. Problem solved.

Falando a sério: Claramente a equipa viu estes números a descer imenso, de 26% para 20,9%. Houve uma clara rejeição e o público fugiu para a TV Cabo (não digam que foi para o Goucha, porque só a Sezilda e a Zulmira foram espreitar o Goucha, porque o resto foi para o Cabo). Na próxima vez têm de ponderar bem a estratégia. Se não quiserem gravar (não sei qual é o problema já que a Cristina deve receber 80 mil euros, pode muito bem gravar uns 20 programas durante alguns sábados ou sextas à tarde, ou quando tiverem algum tempo livre), metam alguém que mantenha pelo menos resultados não tão díspares. Já que ia várias pessoas do bairro, podiam muito bem ir pessoas da SIC, vários apresentadores e alternar e não ser sempre o mesmo, acho que isso seria muito mais interessante, digo eu. O Cláudio pode muito bem cuidar da casa, e ser o vizinho, mais que isso não, pois apesar de cumprir a função, o público começou-se a afastar em 4 dias. Veremos é se na próxima semana as coisas não dão para o torto e a Cristina terá de tirar umas cartas da manga para voltar no mínimo aos 30%. Vamos lá ver.

Editado por JJS
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

E porque não fazer duas semanas de SIC ao Vivo nas férias da Cristina de Verão?

Um SIC ao Vivo acho que não resultava. Apesar da Cristina ser "popular", o canal em si ainda não é tão "popular" como a TVI e a RTP1. Logo esses programas correm o risco de flopar e perder terreno para a concorrência. Mas por um lado, o Você na TV! também teve férias na altura que andava a crescer. Mas eu defendo que a explosão do VTV coincidiu com a gravidez da Fátima e a colocação daquelas duas criaturas nas manhãs da SIC. E depois claro a dupla da TVI ganhou imensa força ao vencer mais regularmente.

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu não sei até que ponto estes resultados não podem afetar os resultados da Cristina daqui para a frente, não digo que seja muito, mas pode-se perder algum público. Sinceramente, não me admirava nada ver a Cristina a ir menos vezes aos 30% daqui para a frente.

É o que eu acho. Caso a Cristina se veja com mais dificuldade de ir aos 30%, esta semana pode ter dado uma facadinha nos resultados. A Cristina terá de analisar com cuidado, e se calhar sacar algumas cartas na manga. Veremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Um SIC ao Vivo acho que não resultava. Apesar da Cristina ser "popular", o canal em si ainda não é tão "popular" como a TVI e a RTP1. Logo esses programas correm o risco de flopar e perder terreno para a concorrência. Mas por um lado, o Você na TV! também teve férias na altura que andava a crescer. Mas eu defendo que a explosão do VTV coincidiu com a gravidez da Fátima e a colocação daquelas duas criaturas nas manhãs da SIC. E depois claro a dupla da TVI ganhou imensa força ao vencer mais regularmente.

E a Cristina também esteve grávida. Não me recordo bem é da cronologia dos acontecimentos.

Mas o SIC ao Vivo quando deu não fazia bons resultados?

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Não fosse o Hernâni e o "lalau" já tinha afundado um programa que normalmente faz mais que a concorrência junta. :haha:

Não fosse o Big Brother e a TVI já nem existia. 

Não fosse o Tratado de Lisboa de 1668 e Portugal era uma província de Espanha.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E a Cristina também teve grávida. Não me recordo bem é da cronologia dos acontecimentos.

Pois teve. Também não sei bem a cronologia. Mas continuo a defender que o VTV explodiu como explodiu, e até mesmo a própria Cristina Ferreira é o que é hoje, porque houve essa enorme ajuda da SIC. Apostar na Merche e no outro senhor, durante meses foi algo impensável. E depois o Fátima perdeu a pujança toda, e aliado a isso veio em 2009 a facada final, o final do Fátima e a vinda do Companhia das Manhãs.

Mas a Cristina e o Goucha enquanto estavam a perder para a Fátima, em nada perdiam, eles continuavam a fazer o seu caminho. Quando começaram a vencer, eles foram com tudo.

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não fosse o 25 de Abril não havia SIC nem TVI.

 

Não fosse o 25 de Abril teríamos a RTP3 e RTP4. "O Programa da Alberta" estaria no ar e "Você na Ditadura" seria o sucesso das tardes na RTP4.

Quer dizer, RTP3 já temos. :fancy:

Editado por JJS
  • Adoro 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JJS disse:

Pois teve. Também não sei bem a cronologia. Mas continuo a defender que o VTV explodiu como explodiu, e até mesmo a própria Cristina Ferreira é o que é hoje, porque houve essa enorme ajuda da SIC. Apostar na Merche e no outro senhor, durante meses foi algo impensável. E depois o Fátima perdeu a pujança toda, e aliado a isso veio em 2009 a facada final, o final do Fátima e a vinda do Companhia das Manhãs.

Mas a Cristina e o Goucha enquanto estavam a perder para a Fátima, em nada perdiam, eles continuavam a fazer o seu caminho. Quando começaram a vencer, eles foram com tudo.

Não fosse o 25 de Abril teríamos a RTP3 e RTP4. "O Programa da Alberta" estaria no ar e "Você na Ditadura" seria o sucesso das tardes na RTP4.

E o Mário Machado seria comentador residente nesse Você na Ditadura :angel:

Editado por Luíza Albuquerque
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Eu não sei até que ponto estes resultados não podem afetar os resultados da Cristina daqui para a frente, não digo que seja muito, mas pode-se perder algum público. Sinceramente, não me admirava nada ver a Cristina a ir menos vezes aos 30% daqui para a frente.

Por uma semana não acho. Até porque o público saiu da SIC mas não foi pra TVI. 

Mas para futuras substituições vai ressentir-se. Principalmente quando forem 2 semanas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2019 at 15:30, Maciel disse:

A Cristina gosta dele xD

Esta mais que visto que vão ter que arranjar um nome mais forte para as futuras substituições da Cristina. Se ainda estamos nas primeiras ferias da Cristina em que o programa ainda está com a pujança toda e já está a fazer 21 de share, nas próximas arrisca-se mesmo a perder para o VTV. 

Quem a pode substituir? 

Assim à cabeça talvez apostasse na Maria sozinha ou em dupla com o Baião (até fazia sentido tendo em conta que são os que fazem as manhãs de fim de semana) ou então não desgostava de ver o Manzarra e ver como ele se saia neste registo.  O JPS também não era má ideia. 

 

 

Acho que qualquer um que não a Cristina faria os mesmos valores do Cláudio. E o João Baião tem dificuldades para liderar contra episódios mais que repetidos de Detetives Maravilhas e Inspetor Max o que seria contra o Goucha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo tanta "comichão" por ter dito que o Cláudio só não afundou por causa do Hernâni. Até parece que é mentira.

E claro que o programa vale como um todo e não só pelo Hernâni. 

Mas isso não invalida que nas férias da Cristina, quem tem segurado o programa é o Hernâni e não o Cláudio, como alguns estavam a gabar.

Já agora, um apresentador de day-time deve ser versátil e saber apresentar os vários conteúdos que um programa deste gênero tem. O facto do Cláudio não apresentar a Análise Criminal penso que diz tudo sobre a sua qualidade enquanto apresentador de day-time.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

 

Já agora, um apresentador de day-time deve ser versátil e saber apresentar os vários conteúdos que um programa deste gênero tem. O facto do Cláudio não apresentar a Análise Criminal penso que diz tudo sobre a sua qualidade enquanto apresentador de day-time.

Já quando era no programa anterior, quando ele estava com o Jota. Chegava à Crónica Criminal e ele saía. Só por aí vê-se a confiança no trabalho dele :lol:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Fernandovisão disse:

Não é propriamente o Goucha que está queimadíssimo como alguns dizem aqui, mas sim o Cláudio que desde que começou a semana até ao final já perdeu 7 pontos em share e 1,2 em rating, o que é mesmo muito coisa . O pessoal que vê normalmente o OPDC é obvio que não vai mudar para o VnTV (e já muito faz para manter os resultados que faz em períodos com aulas) , era o que acontecia anteriormente com o QM, prefere ver o cabo. Mas ambos os programa estão muito próximos, se isto fosse em período de aulas não sei se ainda os veríamos mais próximos.

Btw, é um resultado fraquito em share de ambas, mas é compreensível, são férias escolares.  

Isto não faz o menor sentido! 

O Cláudio Ramos alguma vez ascendeu a alguma posição que permitisse aos observadores dizerem que agora está queimadíssimo? Ele continua onde sempre esteve enquanto apresentador, numa posição de mediocridade. Teve foi a sorte de cair no goto da Cristina. E tem é de estar no sétimo céu por ter conseguido liderar. (Ganhar todos os dias a um apresentador como o Goucha, diz, e muito, é sobre o atual staying power deste último.)

(É impressionante como cada um vê o que quer ver. Viva a subjetividade.)

EDIT: Qual é a confusão, Fernandovisão? (Posso tentar ser mais claro.)

Editado por Kandinsky
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o Cláudio gostaria de ser o "assistente" da Maria caso esta substituisse a Cristina nas férias. Apesar dela ser muito melhor comunicadora e gerar bem mais empatia entre o público, na mente dele, ele está acima dela no canal (o que até é verdade), e não sei se ele não faria uma daquelas birras típicas dele caso a direção o pusesse ao lado dela durante as férias da Tina...

@Figo @Rafael A. o que acham? 

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam isto pela questão dos formatos. O Você na TV é um problema bolorento junto do Programa da Crisitna. Para além de que a Maria não tem grande nível de carisma e o Manuel tenha sido prejudicado pelo marido nos últimos tempos. Isto sem falar da superioridade da SIC a nível de conteúdos e estabilidade.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

Não sei se o Cláudio gostaria de ser o "assistente" da Maria caso esta substituisse a Cristina nas férias. Apesar dela ser muito melhor comunicadora e gerar bem mais empatia entre o público, na mente dele, ele está acima dela no canal (o que até é verdade), e não sei se ele não faria uma daquelas birras típicas dele caso a direção o pusesse ao lado dela durante as férias da Tina...

@Figo @Rafael A. o que acham? 

Eu acho que ele tem que saber o lugar dele :cryhappy: É comentador cor-de-rosa. E ele que trabalhe para voltar a ser muito bom nisso. Porque ainda é o melhor. 
É preferível ser um muito bom comentador de gossips, que um medíocre apresentador. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...