Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

O serviço de streaming da SIC deve melhorar o conteúdo informático do website. Estamos em 2020, devia ser inadmissível que seja tão fácil sacar vídeos de lá. Curiosamente, a RTP é a melhor dos três, mas a TVI ainda é pior que a SIC.

Quanto à SIC usar o Nónio, da última vez que fui ao website da TVI, eles também usavam aquela porcaria.

Editado por campo-praia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, campo-praia disse:

O serviço de streaming da SIC deve melhorar o conteúdo informático do website. Estamos em 2020, devia ser inadmissível que seja tão fácil sacar vídeos de lá. Curiosamente, a RTP é a melhor dos três, mas a TVI ainda é pior que a SIC.

Eu acho o site da TVI em alguns aspectos pior que o da SIC.

Por acaso já fiz download de vídeos do site da SIC ? e do da RTP também cheguei a conseguir mas é mais difícil. Do site da TVI nunca consegui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, D91 disse:

Uma plataforma de streaming é muito mais importante que um canal no YouTube. Nem tem comparação.

 

há 35 minutos, D91 disse:

A TVI e a RTP que tem canais no YouTube na maioria das vezes só colocam lá promos dos programas. Acho que não faz falta. Precisam é melhorar os sites dos canais SIC isso sim. 

Um canal no YouTube não acho que seja muito importante.

Um canal do YouTube não é sequer equivalente a uma plataforma de streaming. É um meio de promoção de fácil acesso, fora da televisão. 

há 29 minutos, D91 disse:

Acho que não investem nisso porque não dá retorno financeiro ou por outros motivos que desconheço.

Eu por acaso não acho o site da SIC mau, mas precisa de ser melhorado.

Mas um canal no YouTube de um canal de TV exige investimento 0. Basta colocar promos e, talvez, pequenos momentos de programas. A quantidade de visualizações que vídeos do Programa da Cristina teriam.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

 

Um canal do YouTube não é sequer equivalente a uma plataforma de streaming. É um meio de promoção de fácil acesso, fora da televisão. 

Mas um canal no YouTube de um canal de TV exige investimento 0. Basta colocar promos e, talvez, pequenos momentos de programas. A quantidade de visualizações que vídeos do Programa da Cristina teriam.

Eu sei disso e a RTP e a TVI fazem isso. Uma vez, já não sei quem, sei que foi alguém da direção de programas da SIC, numa entrevista falou dessa questão e disse que muitas vezes era questionado sobre esse assunto. Disse que não estava posta de parte a ideia de terem um canal no YouTube mas que ainda não tinham tido interesse em lançar um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu acho o site da TVI em alguns aspectos pior que o da SIC.

Por acaso já fiz download de vídeos do site da SIC ? e do da RTP também cheguei a conseguir mas é mais difícil. Do site da TVI nunca consegui.

O da TVI é bem pior, é muito mal formatado.

Dá para sacar os vídeos de todos, mas sim os da RTP (em qualidade "original") é mais difícil.

Editado por campo-praia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, FilipeT disse:

Entre as novelas da SIC com maior sucesso de exportação está Laços de Sangue (90 países), Amor Maior (mais de 80 países) e Paixão (mais de 70 países). Destaque ainda para Rainha das Flores (presente em 30 países). Coração de Ouro já chegou à Polónia, Canadá, México, Montenegro e Timor.

Como assim Amor Maior e Caixão? :ph34r:

Editado por Diogo O.
  • Haha 5
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, FilipeT disse:

SIC vendeu novelas para 91 países

A estação de Paço de Arcos já comercializou séries e novelas para 91 países e estes produtos já foram adaptados para 14 idiomas diferentes. Além disso, já conta com mais de 15 guiões vendidos para adaptação local.

Entre as novelas da SIC com maior sucesso de exportação está Laços de Sangue (90 países), Amor Maior (mais de 80 países) e Paixão (mais de 70 países). Destaque ainda para Rainha das Flores (presente em 30 países). Coração de Ouro já chegou à Polónia, Canadá, México, Montenegro e Timor.

De entre as novelas mais recentes, e ainda no ar, ‘Golpe de Sorte’ e ‘Nazaré’ são as que têm registado maior procura. A primeira já foi vendida para o México, Canadá, Rússia e Polónia. Já a atual líder de audiências da televisão portuguesa, protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel, foi vendida em junho passado para 23 territórios do Médio Oriente e continente africano.

E Mar Salgado? 

Só foi vendida para o Canadá? 

:triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FilipeT disse:

SIC vendeu novelas para 91 países

A estação de Paço de Arcos já comercializou séries e novelas para 91 países e estes produtos já foram adaptados para 14 idiomas diferentes. Além disso, já conta com mais de 15 guiões vendidos para adaptação local.

Entre as novelas da SIC com maior sucesso de exportação está Laços de Sangue (90 países), Amor Maior (mais de 80 países) e Paixão (mais de 70 países). Destaque ainda para Rainha das Flores (presente em 30 países). Coração de Ouro já chegou à Polónia, Canadá, México, Montenegro e Timor.

De entre as novelas mais recentes, e ainda no ar, ‘Golpe de Sorte’ e ‘Nazaré’ são as que têm registado maior procura. A primeira já foi vendida para o México, Canadá, Rússia e Polónia. Já a atual líder de audiências da televisão portuguesa, protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel, foi vendida em junho passado para 23 territórios do Médio Oriente e continente africano.

Gente, eu estou em choque... só sinto falta do luxo Vidas Opostas. Mas em breve, a rainha Eva vai invadir esse mundo todo!!!!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Gente? Isto é imenso. :ph34r:

Nem a Globo anda a conseguir estes números com a maioria das novelas.

Também as novelas portuguesas devem ser baratíssimas, diferente de novelas brasileiras com orçamentos gigantes. A Band comprou a primeira novela turca a 200 dólares por episódio. Obviamente assim a procura por novelas destes países torna-se muito superior.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, AGUI disse:

Também as novelas portuguesas devem ser baratíssimas, diferente de novelas brasileiras com orçamentos gigantes. A Band comprou a primeira novela turca a 200 dólares por episódio. Obviamente assim a procura por novelas destes países torna-se muito superior.

Oh está bem, mas mesmo assim 70/90 países para aquelas três é surpreendente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/28/2020 at 12:17 PM, FilipeT said:

e Paixão (mais de 70 países)

A SIC vendeu a novela “Paixão” a um canal da Geórgia. Vencedora da Medalha de Bronze no Festival de Nova Iorque de 2018, a novela protagonizada por Joana Solnado e Margarida Vila-Nova irá estrear no Channel 1 da Geórgia. Este será o 24.º país do Mundo a exibir a novela.

https://sic.pt/Programas/paixao/2020-04-03-Paixao-A-novela-da-SIC-acaba-de-chegar-a-Georgia

:ph34r:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...