Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eles se querem uma aposta em condições no streaming, têm de fazer um esforço para trazer os sucessos do arquivo. Em termos de produtos inéditos, quanto muito apostam numas antestreias das minisséries que vão produzir... Portanto venham de lá os sucessos do passado.

o meu namorado (que é super fã da Gisela Serrano), disse que subscrevia se a SIC colocasse o Masterplan na plataforma. 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Globo Play, eu conheço que pessoas que conseguiram ver Amor de Mãe por lá gratuitamente em Portugal. Os episódios foram disponibilizados gratuitamente. Escusado será dizer que deixaram de ver na SIC para seguir por lá.

Se eles quiserem, pode sim conquistar público cá. A Globo perde é espaço na SIC de vez.

Editado por Lu Bloqueada até 03.08
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Infelizmente deve ser caríssimo ter um produto da Globo numa plataforma de streaming. Mas se tivesse uma Gabriela (remake) juntamente com alguns flops no Brasil mas que foram sucesso em Portugal (imagino que seja mais barato de adquirir) como As Filhas da Mãe ou Torre de Babel, já poderia atrair um determinado público.

Já agora, sabem de algum sítio onde dê para consultar a audiência das novelas brasileiras em Portugal mais antigas? Sempre tive curiosidade.

Isso tudo depende do acordo que a SIC fizesse com a Globo. 

Sim era bom que tivessem umas novelas antigas da Globo na plataforma como a Gabriela, Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e outras que fizeram sucesso por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Isso tudo depende do acordo que a SIC fizesse com a Globo. 

Sim era bom que tivessem umas novelas antigas da Globo na plataforma como a Gabriela, Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e outras que fizeram sucesso por cá.

Se a SIC conseguisse colocar essas novelas lá, mais depressa as punha às 14h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Se a SIC conseguisse colocar essas novelas lá, mais depressa as punha às 14h.

Curiosamente as que eu sugeri já passaram todas às 14h (excepto a Gabriela e Páginas da Vida). :riso:. Só agora reparei! 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Free Live disse:

Mas se tivesse uma Gabriela (remake) juntamente com alguns flops no Brasil mas que foram sucesso em Portugal (imagino que seja mais barato de adquirir) como As Filhas da Mãe ou Torre de Babel, já poderia atrair um determinado público.

Isso de ser fracasso ou sucesso não muda preços nenhuns. A idade, sim. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais conteudo que sempre ajuda:

Telefilmes da SIC (Amo-te Teresa, O Teorema de Pitágoras, a Noive, etc)

Séries (Aqui não há quem viva, Médico de Família, Uma Aventura, Capitão Roby, O Bairro da Fonte, Jasmim um sonho de cinema etc)

Comédia (Malucos do Riso, Camilo, Maré Alta, Família Mata, Aqui Não Há Quem Viva, VIP Manicure, etc)

Realities (Bar da TV, Masterplan, A Casa do Toy, O Meu Nome é Ágata, Peso Pesado, Agricultor, etc)

Infantis (Programa da Lucy, Lua Vermelha)

Especiais SIC (Parada SIC 2006, 2007, Gala de Natal SIC, Edições dos Globos de Ouro)

Programas de Domingo (Lip Sync, A Máscara, Vale Tudo)

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Hugo disse:

@AGUI em Portugal podemos subscrever ao GloboPlay?

Os conteúdos vão ser todos SIC ou há a possibilidade de haver conteúdos estrangeiros tipo séries? Já foi falado algo sobre isso?

Ser possível é, é capaz de colocarem alguns filmes e séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hugo disse:

@AGUI em Portugal podemos subscrever ao GloboPlay?

Os conteúdos vão ser todos SIC ou há a possibilidade de haver conteúdos estrangeiros tipo séries? Já foi falado algo sobre isso?

Não. Acho que o único país estrangeiro onde entraram foi os EUA. 

Provavelmente. A SIC tem pouco conteúdo realmente atrativo e a maior parte do que tem são derivados de produtos estrangeiros. O Globoplay apostou em várias séries e filmes estrangeiros, tanto clássicos como recentes. São um dos grandes atrativos do clássico. Mas as maiores alavancas foram as novelas antigas (grandes títulos que eles vão adicionando a cada mês) e o pay per view do BBB. A SIC dessas duas tem apenas meia dúzia de novelas antigas com nomes sonantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Em que é que uma Globoplay limita a parceria SIC/Globo? Não vejo qualquer motivo. E vejo a Globoplay em Portugal. Obviamente seria mais segmentada, mas várias plataformas de streaming o são. Séries e novelas originais falados em português (e, em breve, mesmo em inglês), produtos antigos que tiveram exibição/promoção na tv aberta e mais uma data de séries estrangeiras conhecidas... visualizo a conquista de um bom público.

Não vejo a Globo Play a fazer sucesso. A HBO, que é a HBO e tem uma oferta muito mais comercial, tem resultados muito modestos comparados com a Netflix. Uma plataforma de conteúdos como novelas brasileiras será apelativa para uma fração muito pequena do público, até porque o streaming em Portugal ainda não é para todos. É nesse sentido que falo. E pode limitar na escolha de novelas da SIC, visto que poderiam começar a estrear novelas por lá, como fazem na Globo Portugal. Mas isto é tudo muito hipotético. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Uma plataforma de streaming é muito mais importante que um canal no YouTube. Nem tem comparação.

Ninguém coloca isso em causa, mas um canal de youtube há muito que já devia de ter sido uma opção da SIC. Até para ver a receptividade do público em relação aos produtos no digital e é também uma ótima forma de produção, onde a presença da SIC é muito débil. Se querem investir nessa área, também devem olhar para isso.

Editado por EFernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Ninguém coloca isso em causa, mas um canal de youtube há muito que já devia de ter sido uma opção da SIC. Até para ver a receptividade do público em relação aos produtos no digital, onde a presença da SIC é muito débil. Se querem investir nessa área, também devem olhar para isso.

A TVI e a RTP que tem canais no YouTube na maioria das vezes só colocam lá promos dos programas. Acho que não faz falta. Precisam é melhorar os sites dos canais SIC isso sim. 

Um canal no YouTube não acho que seja muito importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

A TVI e a RTP que tem canais no YouTube na maioria das vezes só colocam lá promos dos programas. Acho que não faz falta. Precisam é melhorar os sites dos canais SIC isso sim. 

Um canal no YouTube não acho que seja muito importante.

Os canais da TVI e da RTP não servem só para isso. 

É importante, sim. Contacta com vários públicos, além de ser um embrião para experiências no digital, a SIC tem uma presença praticamente nula nisso. Apenas há a app da SIC Notícias e o SIC que por sinal é péssimo.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Os canais da TVI e da RTP não servem só para isso. 

É importante, sim. Contacta com vários públicos, além de ser um embrião para experiências no digital, a SIC tem uma presença praticamente nula nisso. Apenas há a app da SIC Notícias e o SIC que por sinal é péssimo.

Acho que não investem nisso porque não dá retorno financeiro ou por outros motivos que desconheço.

Eu por acaso não acho o site da SIC mau, mas precisa de ser melhorado.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...