Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Também acho que quantos mais accionistas pior. Era bom que a Globo voltasse a ter algumas acções da Impresa mas isso não é assim tão fácil de conseguir.

Mas a Impresa até está em várias frentes de negócios e estão a tentar diversificar mais as suas fontes de financiamento. 

Não tenham ilusões que a TVI anda agora a nadar em dinheiro que isso não é bem assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ultimamente se tem falado dos accionistas e investidores da Média Capital, vou partilhar aqui quem são os da Impresa.

Francisco Pinto Balsemão (tem a carteira profissional número 18A), que atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho de administração da Impresa, detém 99,99% da Balseger que, por sua vez, controla 58,8% da Impreger. É esta sociedade a maior acionista da Impresa, com uma participação de 50,31%. Ou seja, a maioria do capital.

Entre os restantes acionistas destaque para o grupo Madre (4,63%) de António Parente, dono, entre outros negócios, da SP Televisão, a produtora televisiva que faz novelas da SIC.

Nos investidores da Impresa estão ainda instituições financeiras como um fundo imobiliário do banco Santander (4,18%), o BPI (3,69%), a Azvalor (3,05%), o Norges Bank (2,78%) e, por fim, a Newshold, a antiga dona dos jornais ‘Sol’ e ‘i’, com 2,4%.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/conheca-quem-manda-no-grupo-impresa

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desnecessário.

Lá está, eu acho mais estúpido este post aqui do que aquele da liderança do dia 1. Porque a liderança do dia 1 como marketing contrário à TVI fez sentido. Ontem ganharam, como ganham todos os sábados, não precisam de se gabar. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Desnecessário.

Lá está, eu acho mais estúpido este post aqui do que aquela da liderança do dia 1. Porque a liderança do dia 1 como marketing contrário à TVI fez sentido. Ontem ganharam como todos os sábados, não precisam de se gabar. 

Se calhar para reforçar que liderou contra o especial QoD, tentando desmoralizar a concorrência, talvez?

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Hashtag disse:

Se calhar para reforçar que liderou contra o especial QoD, tentando desmoralizar a concorrência, talvez?

Sim, o Daniel só tem feito esses posts em dias estratégicos, como no dia 1 de Setembro. Eu acho ridículo, quer estes posts quer os do Nuno Santos a festejar sabe-se lá o quê. Mas percebo que seja importante para dar ânimo aos seus colaboradores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente eu sou a favor da competição porque dá bons produtos ao público e não nos faz cair na mesmisse. Mas nos bastidores neste momento vive-se uma guerra e isso é muito pouco saudável a curto prazo.

O Daniel tem uma vantagem do lado dele, mesmo que não diga nada ele não descredibiliza a imprensa, a TVI no lado oposto usa a imprensa de forma negativa.

Editado por Ricardo
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ricardo disse:

Pessoalmente eu sou a favor da competição porque dá bons produtos ao público e não nos faz cair na mesmisse. Mas nos bastidores neste momento vive-se uma guerra e isso é muito pouco saudável a curto prazo.

Não tenho dúvidas de que este regresso da Cristina à casa-mãe veio abrir um conflito institucional como há muito não se via entre  SIC e TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Mesmo. A entrada do Nuno Santos e depois da Cristina criaram uma guerra que não se vivia há anos e acaba por não ser saudável.

O que é estranho porque o Nuno Santos para além de ser amigo do Daniel Oliveira, foi fundador de muitos projetos incríveis na SIC. Acho bem que tenha vestido a camisola da TVI, faz parte, mas o hate à SIC nunca percebi... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

O que é estranho porque o Nuno Santos para além de ser amigo do Daniel Oliveira, foi fundador de muitos projetos incríveis na SIC. Acho bem que tenha vestido a camisola da TVI, faz parte, mas o hate à SIC nunca percebi... 

Desculpem lá, mas onde é que vocês vêem o hate?

O maior hate que eu vejo é só dos fanáticos TVI vs SIC a enlouquecerem com todas estas mudanças nos últimos meses porque já nem sabem quem "apoiar" :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ricardo disse:

O Daniel tem uma vantagem do lado dele, mesmo que não diga nada ele não descredibiliza a imprensa, a TVI no lado oposto usa a imprensa de forma negativa.

Por acaso não acho nada. A TVI tem uma relação muito mais próxima com os jornalistas, a SIC é uma casa mais fechada nesse sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, RafaLopez disse:

Desculpem lá, mas onde é que vocês vêem o hate?

O maior hate que eu vejo é só dos fanáticos TVI vs SIC a enlouquecerem com todas estas mudanças nos últimos meses porque já nem sabem quem "apoiar" :dontknow:

Hate talvez tenha sido uma palavra demasiado forte, mas a forma como anunciou que o João Baião tinha recusado a proposta da TVI foi meia estranha. Destaco isto:

«  Quando uma vez a SIC descartou o João Baião » ou então «  ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu e durante longos anos. » ... Achei estas declarações um pouco estranhas mas pode ser apenas da minha cabeça. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, PedroTexas disse:

Hate talvez tenha sido uma palavra demasiado forte, mas a forma como anunciou que o João Baião tinha recuado a proposta da TVI foi meia estranha. Destaco isto:

«  Quando uma vez a SIC descartou o João Baião » ou então «  ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu e durante longos anos. » ... Achei estas declarações um pouco estranhas mas pode ser apenas da minha cabeça. 

A declaração dele sobre o Baião foi miserável.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o tom e a postura que assumem algumas declarações podem ser influenciados por outras coisas, que nunca vieram a público, como coisas mal resolvidas entre partes e que nunca chegamos a saber e, influenciadas por isso, essas declarações parecem-nos sem sentido. Por exemplo, o Nuno tem um ADN muito SIC e foi uma casa importantíssima para ele, creio, mas não sabemos (eu pelo menos não me lembro) como foi a saída dele.

Já a boca da Cristina no final da resposta ao pedido de indemnização, quer dizer. Isso sim foi de mau tom e a querer pedir guerra.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...