Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Além dos conteúdos, é preciso focarem-se nos planos que vão oferecer às pessoas, caso isto seja mesmo a pagar, não sei se o público que vê televisão vá ter muito interesse em assinar um serviço, é preciso pensar muito bem nisto e oferecer condições boas, em termos de preços, para atrair o pessoal, ainda por cima com a crise que se avizinha.

Editado por EFernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFernando disse:

Além dos conteúdos, é preciso focarem-se nos planos que vão oferecer às pessoas, caso isto seja mesmo a pagar, não sei se o público que vê televisão vá ter muito interesse em assinar um serviço, é preciso pensar muito bem nisto e oferecer condições boas, em termos de preços, para atrair o pessoal, ainda por cima com a crise que se avizinha.

Terá conteúdos grátis e outros a pagar provavelmente. Vão sempre haver pessoas interessadas. A SIC faz muito bem em investir numa plataforma assim.

Já agora quando será a apresentação das novidades da SIC?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Vão sempre haver pessoas interessadas.

Está bem, a gente sabe disso, mas é preciso saber quantas e qual é a viabilidade de tudo isto, é por isso que eu digo que há uma necessidade de se pensar bem na oferta que trarão ao público tanto a nível de conteúdos, como a nível de planos de subscrição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFernando disse:

Está bem, a gente sabe disso, mas é preciso saber quantas e qual é a viabilidade de tudo isto, é por isso que eu digo que há uma necessidade de se pensar bem na oferta que trarão ao público tanto a nível de conteúdos, como a nível de planos de subscrição.

Deve ser um preço razoável, eles tem que chamar público por isso não pode ser um preço exorbitante. Também depois devem começar a fazer alguns produtos próprios para a plataforma com o RAP, César Mourão e Ljubomir, deve ser essa a ideia. Também devem ir buscar coisas ao arquivo para os saudosistas, nomeadamente séries e novelas antigas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Vários indivíduos de qualquer classe podem ter um plano de streaming.

óbvio que sim....
mas não vejo as pessoas aderirem muito, até porque lá está já há netflix, hbo e outros, mais os pacotes de cabo+net etc, é só mais uma  despesa a acrescentar.

Spoiler

não me estrague a piada dona lu bloqueada :cryhappy:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Eu duvido que seja a pagar.

Pelo menos numa fase inicial a SIC não terá programas inéditos suficientes que valham a alguém pagar.

A não ser que sejam 2 ou 3 euros.

Inéditos nao mas eles tambem nao vao colocar lá novelas, por exemplo a Floribella que lhes custou dinheiro para pôr sem custo nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, D91 disse:

Já agora quando será a apresentação das novidades da SIC?

Não há qualquer data prevista ainda. As redações, pelo menos, ainda não foram avisadas das datas para a Nova Temporada, portanto calculo que seja no fim de setembro. 

há 18 minutos, Free Live disse:

A mensalidade deve ser barata, duvido que ultrapasse os 7 euros. Isto não é a Netflix.

Não se tinha falado que seriam uns 3€? Eu penso que sim. E acho que é o preço perfeito, porque como disseste e bem, não é nenhuma Netflix e o catálogo até será meio limitado. E tenho algumas expectativas em relação às novelas da Globo. Já que algumas estão no site, era bom que fossem para o SIC Play também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

E tenho algumas expectativas em relação às novelas da Globo. Já que algumas estão no site, era bom que fossem para o SIC Play também. 

Ai deles. Só se forem as que foram transmitidas agora.

Mas eu não sei, mais depressa vejo a Globo Play a abrir em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Ai deles. Só se forem as que foram transmitidas agora.

Mas eu não sei, mais depressa vejo a Globo Play a abrir em Portugal.

Eu já pensei que é possível que as novelas atualmente sejam vendidas já com a possibilidade de ficarem no digital, porque desde Gabriela que as novelas brasileiras ficaram completas no site da SIC e não saíram mais. Não tenho certezas, mas que é estranho, é. Especialmente porque a Globo tem uma política muito forte com o ter as novelas disponíveis na internet. Daí ter pensado que podem ir para o streaming. E acho que a Globo Play não vai chegar a Portugal, pela simples razão de que existe o canal e a SIC tem um contrato de vários anos com a estação. A acontecer, só com o fim da parceria SIC / Globo, penso. E não seria uma plataforma com grandes resultados. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

Não há qualquer data prevista ainda. As redações, pelo menos, ainda não foram avisadas das datas para a Nova Temporada, portanto calculo que seja no fim de setembro. 

Não se tinha falado que seriam uns 3€? Eu penso que sim. E acho que é o preço perfeito, porque como disseste e bem, não é nenhuma Netflix e o catálogo até será meio limitado. E tenho algumas expectativas em relação às novelas da Globo. Já que algumas estão no site, era bom que fossem para o SIC Play também. 

Não sei se 3€ compensava todos os custos que eles vão ter, de armazenamento, todos os profissionais envolvidos na plataforma, etc. Eu apostava nuns 3,99€/4,99€ assim no escuro mas claro que depende daquilo que possam vir a ter.

Novelas antigas, novelas da Globo (se possível), séries antigas e clássicas do canal (Malucos do Riso, VIP Manicure), adaptações (a Patty ou o ANHQV por exemplo). Para mim já ficava um cartaz bem composto. E é fácil criar imenso conteúdo exclusivo para estas plataformas, uns vlogs a acompanhar atores e atrizes por exemplo ou algum tipo de programa nos bastidores.

Enfim, contratem-me. :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Não sei se 3€ compensava todos os custos que eles vão ter, de armazenamento, todos os profissionais envolvidos na plataforma, etc. Eu apostava nuns 3,99€/4,99€ assim no escuro mas claro que depende daquilo que possam vir a ter.

Novelas antigas, novelas da Globo (se possível), séries antigas e clássicas do canal (Malucos do Riso, VIP Manicure), adaptações (a Patty ou o ANHQV por exemplo). Para mim já ficava um cartaz bem composto. E é fácil criar imenso conteúdo exclusivo para estas plataformas, uns vlogs a acompanhar atores e atrizes por exemplo ou algum tipo de programa nos bastidores.

Enfim, contratem-me. :cryhappy:

a patty nao era uma adaptação, foi so uma série que foi dobrada

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rikylouis14 disse:

a patty nao era uma adaptação, foi so uma série que foi dobrada

Vamos ignorar o lapso. :cryhappy:

Rebelde Way ou Chiquititas então.

Claro que quanto mais composto o cartaz, mais cara a mensalidade.

Mas eu acho que para vir com algo pobrezinho a 2€ também dá uma péssima imagem. A classe A++ paga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Free Live disse:

Não sei se 3€ compensava todos os custos que eles vão ter, de armazenamento, todos os profissionais envolvidos na plataforma, etc. Eu apostava nuns 3,99€/4,99€ assim no escuro mas claro que depende daquilo que possam vir a ter.

Novelas antigas, novelas da Globo (se possível), séries antigas e clássicas do canal (Malucos do Riso, VIP Manicure), adaptações (a Patty ou o ANHQV por exemplo). Para mim já ficava um cartaz bem composto. E é fácil criar imenso conteúdo exclusivo para estas plataformas, uns vlogs a acompanhar atores e atrizes por exemplo ou algum tipo de programa nos bastidores.

Enfim, contratem-me. :cryhappy:

Eu acho que 5€ era um bom preço e era um bom ponto de partida. 

E sim novelas e séries antigas, uma parceria para incluírem algumas novelas da Globo que já passaram na SIC e depois claro alguns produtos próprios para a plataforma. Já ficava um cartaz um pouco mais completo.

Por acaso estive a ver a plataforma de streaming da Globo  e também tem alguns produtos internacionais.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Miguel S. disse:

Eu já pensei que é possível que as novelas atualmente sejam vendidas já com a possibilidade de ficarem no digital, porque desde Gabriela que as novelas brasileiras ficaram completas no site da SIC e não saíram mais. Não tenho certezas, mas que é estranho, é. Especialmente porque a Globo tem uma política muito forte com o ter as novelas disponíveis na internet. Daí ter pensado que podem ir para o streaming. E acho que a Globo Play não vai chegar a Portugal, pela simples razão de que existe o canal e a SIC tem um contrato de vários anos com a estação. A acontecer, só com o fim da parceria SIC / Globo, penso. E não seria uma plataforma com grandes resultados. 

Em que é que uma Globoplay limita a parceria SIC/Globo? Não vejo qualquer motivo. E vejo a Globoplay em Portugal. Obviamente seria mais segmentada, mas várias plataformas de streaming o são. Séries e novelas originais falados em português (e, em breve, mesmo em inglês), produtos antigos que tiveram exibição/promoção na tv aberta e mais uma data de séries estrangeiras conhecidas... visualizo a conquista de um bom público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

Eu acho que 5€ era um bom preço e era um bom ponto de partida. 

E sim novelas e séries antigas, uma parceria para incluírem algumas novelas da Globo que já passaram na SIC e depois claro alguns produtos próprios para a plataforma. Já ficava um cartaz um pouco mais completo.

Por acaso estive a ver a plataforma de streaming da Globo  e também tem alguns produtos internacionais.

Infelizmente deve ser caríssimo ter um produto da Globo numa plataforma de streaming. Mas se tivesse uma Gabriela (remake) juntamente com alguns flops no Brasil mas que foram sucesso em Portugal (imagino que seja mais barato de adquirir) como As Filhas da Mãe ou Torre de Babel, já poderia atrair um determinado público.

Já agora, sabem de algum sítio onde dê para consultar a audiência das novelas brasileiras em Portugal mais antigas? Sempre tive curiosidade.

Editado por Free Live
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...