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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 38 minutos, Pedro M. disse:

Lucros da SIC não impedem prejuízos da Impresa

O grupo teve um resultado negativo de 2 milhões de euros, apesar dos bons resultados na televisão. As receitas do semanário Expresso atingiram o valor mais elevado desde 2017.

https://www.google.com/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/amp/lucros-da-sic-nao-impedem-prejuizos-da-impresa

"Lucros da SIC aumentam 12,2%"

despeçam o daniel :galderia:-q

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Aguardamos o relatório de contas da impresa para mais conclusões e depois da média capital para perceber as tendências do sector.

A frase abaixo espelha aquilo que eu acho que é um merecido elogio ao Daniel, que conseguiu com a sua equipa que a diminuição dos custos operacionais tentasse anular a quebra das receitas.

"Responsável por 85% do volume de negócios da Impresa, o segmento de televisão teve uma quebra das receitas de 2,4% (de 159,9 para 156 milhões) e os custos operacionais caíram 2,3% (para 139,5 milhões)."

Naturalmente, que as más decisões (Quinta e Papel Principal por ex.) e a gestão de produtos e grelha mais criticáveis não ficam esquecidos, mas percebemos pelos números que há efetivamente um esforço para os canais apresentarem uma boa rentabilidade (se calhar a forma para alcançar essa rentabilidade pode ser melhorada, com maior respeito por produtos e espetadores),

O desafio será sempre o equilíbrio entre a rentabilidade e a competitividade. É aqui que as escolhas tem de ser mais certeiras, sem nunca esquecer a necessidade de fidelização.

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Resultados de 2023:

https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/496/016/48e79c4e-a6c1-4866-9a33-11b0da7b079d/Impresa_PR_CMVM_07-03-2024.pdf

 

As receitas totais do Grupo Impresa atingiram 182,0 M€, refletindo um decréscimo de
1,8% comparativamente ao valor registado no período homólogo.
Os custos operacionais, não obstante a pressão inflacionista, diminuíram 1,1%. Se
excluídos os custos de reestruturação, os custos operacionais desceram 1,8%.
O EBITDA do Grupo cifrou-se em 15,4 M€, registando um decréscimo de 8,0% face a
2022. Sem considerar os custos de reestruturação, o EBITDA recorrente foi 18,8 M€,
ou seja, 1,3% inferior a 2022.
A Impresa registou resultados líquidos negativos de 2,0 M€, que comparam com o
resultado líquido positivo de 1,1 M€ no período homólogo do ano anterior. O resultado
líquido ajustado dos custos de reestruturação foi positivo no montante de 1,4 M€.
A dívida remunerada líquida da Impresa situou-se em 115,5 M€ no fecho de 2023. Face
a 2022, este indicador aumentou 8,2 M€, mas, ainda assim, trata-se do segundo ano
de menor nível de endividamento desde 2005, ano em que a Impresa passou a deter
100% do capital da SIC. 

Em 2023, a Impresa atingiu receitas consolidadas de 182,0 M€. Não obstante o
crescimento de receitas do Expresso e a venda de conteúdos da SIC e da Opto, a
quebra no mercado publicitário dos canais de televisão abertos (free-to-air) – que a
SIC generalista liderou com 48,3% da quota –, determinou uma redução de 1,8% nas
receitas face a 2022.

Os custos operacionais, sem considerar amortizações, depreciações, provisões e
perdas por imparidade em ativos não correntes, apesar da necessária resposta aos
desafios da inflação, foram reduzidos em 1,1% face ao ano anterior. Quando excluídos
os custos de reestruturação, os custos operacionais tiveram uma redução de 1,8%,
para o que contribuiu uma otimização da gestão da grelha de programação televisiva.
O EBITDA cifrou-se em 15,4 M€, um decréscimo de 8,0% comparativamente ao valor
apurado em 2022. Sem considerar os custos de reestruturação, o EBITDA recorrente
foi 18,8 M€, menos 1,3% face ao valor registado em 2022.
Considerando a atual estrutura de financiamento do Grupo, os resultados financeiros,
apesar de agravados, refletem uma evolução menos penalizante que a média da
subida das principais taxas indexantes em 2023.
O resultado líquido apurado no final de 2023 foi negativo no montante de 2,0 M€.
Excluindo os custos de reestruturação, o resultado líquido ajustado foi positivo no
montante de 1,4 M€.

 

Endividamento:

A dívida remunerada líquida atingiu os 115,5 M€. Não obstante o acréscimo
em 7,7% face ao ano anterior, este valor corresponde ao segundo ano de
menor endividamento desde 2005, ano em que a Impresa passou a deter
100% do capital da SIC.
Desde 2011, o Grupo reduziu a sua dívida remunerada líquida em mais de 50%, ou
seja, em 116 M€:

 

Televisão:

Os canais por subscrição alcançaram uma quota de mercado de 4% no acumulado
do ano, o que representa uma subida de 0,2 pontos percentuais face a 2022.
A SIC Mulher, com 1,0% de share, e a SIC Caras, com 0,4%, destacaram-se ao
fecharem o ano com o melhor resultado de sempre. A SIC Notícias terminou 2023
com 2,2% de share, enquanto a SIC Radical alcançou 0,3% e a SIC K 0,2% de share.
O agregado de websites da marca SIC superou, pelo segundo ano consecutivo, a
fasquia dos três milhões de Visitantes Únicos mensais, com um alcance médio mensal
de 3,1 milhões de Visitantes Únicos de Cobertura Máxima.

 

Publishing:

No ano em que o Expresso comemorou o seu 50º aniversário, as receitas da Impresa Publishing aumentaram pelo terceiro ano consecutivo, atingindo 24,7 milhões de euros, um crescimento de 1,3% em 2023 e o melhor valor desde 2017.

 

Mais informações no link que eu coloquei acima.

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há 5 horas, D91 disse:

Resultados de 2023:

https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/496/016/48e79c4e-a6c1-4866-9a33-11b0da7b079d/Impresa_PR_CMVM_07-03-2024.pdf

 

As receitas totais do Grupo Impresa atingiram 182,0 M€, refletindo um decréscimo de
1,8% comparativamente ao valor registado no período homólogo.
Os custos operacionais, não obstante a pressão inflacionista, diminuíram 1,1%. Se
excluídos os custos de reestruturação, os custos operacionais desceram 1,8%.
O EBITDA do Grupo cifrou-se em 15,4 M€, registando um decréscimo de 8,0% face a
2022. Sem considerar os custos de reestruturação, o EBITDA recorrente foi 18,8 M€,
ou seja, 1,3% inferior a 2022.
A Impresa registou resultados líquidos negativos de 2,0 M€, que comparam com o
resultado líquido positivo de 1,1 M€ no período homólogo do ano anterior. O resultado
líquido ajustado dos custos de reestruturação foi positivo no montante de 1,4 M€.
A dívida remunerada líquida da Impresa situou-se em 115,5 M€ no fecho de 2023. Face
a 2022, este indicador aumentou 8,2 M€, mas, ainda assim, trata-se do segundo ano
de menor nível de endividamento desde 2005, ano em que a Impresa passou a deter
100% do capital da SIC. 

Em 2023, a Impresa atingiu receitas consolidadas de 182,0 M€. Não obstante o
crescimento de receitas do Expresso e a venda de conteúdos da SIC e da Opto, a
quebra no mercado publicitário dos canais de televisão abertos (free-to-air) – que a
SIC generalista liderou com 48,3% da quota –, determinou uma redução de 1,8% nas
receitas face a 2022.

Os custos operacionais, sem considerar amortizações, depreciações, provisões e
perdas por imparidade em ativos não correntes, apesar da necessária resposta aos
desafios da inflação, foram reduzidos em 1,1% face ao ano anterior. Quando excluídos
os custos de reestruturação, os custos operacionais tiveram uma redução de 1,8%,
para o que contribuiu uma otimização da gestão da grelha de programação televisiva.
O EBITDA cifrou-se em 15,4 M€, um decréscimo de 8,0% comparativamente ao valor
apurado em 2022. Sem considerar os custos de reestruturação, o EBITDA recorrente
foi 18,8 M€, menos 1,3% face ao valor registado em 2022.
Considerando a atual estrutura de financiamento do Grupo, os resultados financeiros,
apesar de agravados, refletem uma evolução menos penalizante que a média da
subida das principais taxas indexantes em 2023.
O resultado líquido apurado no final de 2023 foi negativo no montante de 2,0 M€.
Excluindo os custos de reestruturação, o resultado líquido ajustado foi positivo no
montante de 1,4 M€.

 

Endividamento:

A dívida remunerada líquida atingiu os 115,5 M€. Não obstante o acréscimo
em 7,7% face ao ano anterior, este valor corresponde ao segundo ano de
menor endividamento desde 2005, ano em que a Impresa passou a deter
100% do capital da SIC.
Desde 2011, o Grupo reduziu a sua dívida remunerada líquida em mais de 50%, ou
seja, em 116 M€:

 

Televisão:

Os canais por subscrição alcançaram uma quota de mercado de 4% no acumulado
do ano, o que representa uma subida de 0,2 pontos percentuais face a 2022.
A SIC Mulher, com 1,0% de share, e a SIC Caras, com 0,4%, destacaram-se ao
fecharem o ano com o melhor resultado de sempre. A SIC Notícias terminou 2023
com 2,2% de share, enquanto a SIC Radical alcançou 0,3% e a SIC K 0,2% de share.
O agregado de websites da marca SIC superou, pelo segundo ano consecutivo, a
fasquia dos três milhões de Visitantes Únicos mensais, com um alcance médio mensal
de 3,1 milhões de Visitantes Únicos de Cobertura Máxima.

 

Publishing:

No ano em que o Expresso comemorou o seu 50º aniversário, as receitas da Impresa Publishing aumentaram pelo terceiro ano consecutivo, atingindo 24,7 milhões de euros, um crescimento de 1,3% em 2023 e o melhor valor desde 2017.

 

Mais informações no link que eu coloquei acima.

"a Impresa passou a deter 100% do capital da SIC."

Editado por jt9
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há 1 hora, jt9 disse:

"a Impresa passou a deter 100% do capital da SIC."

Porque nos primeiros anos a Impresa tinha também outros investidores para além do Balsemão. 

Editado por D91
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  • 3 semanas depois...
agora mesmo, Throne disse:

Provavelmente não é aqui... mas alguém pode explicar o surto? :perdida:

 

 

nao estao errados

se virmos as imagens dessa promo, ate usam o vida selvagem

deve ser a media geral das manhas (incluindo o fim de semana)

mas, claro, que o objetivo é querer que o publico pense que o casa feliz foi lider, por exemplo

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agora mesmo, jt9 disse:

nao estao errados

se virmos as imagens dessa promo, ate usam o vida selvagem

deve ser a media geral das manhas (incluindo o fim de semana)

mas, claro, que o objetivo é querer que o publico pense que o casa feliz foi lider, por exemplo

Sim, e também usam o Primeiro Jornal (o que aí não é mentira, mas é ridículo)... Contudo tanto o Alô Portugal (que fica em 3º), tampoco o Casa Feliz deve ser o líder apesar de ganhar algumas vezes.

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Período da manhã das 8h às 14h, incluindo os fins de semana, vamos por partes. Diariamente a RTP lidera das 8h até quase às 10h, a tvi aos dias úteis lidera das 10h às 12h, a SIC lidera das 12h às 14h e ao fim de semana essa liderança começa mais cedo e é ainda mais destacada a partir das 12h, basta lembrar que muitas vezes o PJ faz mais que toda a concorrência somada. Por isso, sim, em média, a SIC é líder do período da manhã. 

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há 7 minutos, D91 disse:

São ridículas essas promos. Que mico:abismado4:

Para nós que acompanhamos é ridículo, mas para o público em geral é um marketing que pega. Lembro-me quando a tvi fazia aquelas promos a dizer que o conjunto dos canais tvi era líder, havia muitas pessoas que achavam que a tvi era o canal líder. 

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há 1 hora, Throne disse:

Sim, e também usam o Primeiro Jornal (o que aí não é mentira, mas é ridículo)... Contudo tanto o Alô Portugal (que fica em 3º), tampoco o Casa Feliz deve ser o líder apesar de ganhar algumas vezes.

A SIC lidera de forma absoluta a faixa das 12H com a Análise Criminal nos dias úteis e O Nosso Mundo/Vida Selvagem aos fins de semana. Lidera também a faixa das 11H de forma constante aos fins de semana.

Além disso, o PJ lidera diariamente, com uma vantagem considerável. No total, durante um período de 6 horas, das 8H às 14H, a SIC lidera durante 3 horas.

Editado por Lee
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Vem aí a primeira edição europeia de um dos maiores festivais de cultura pop e entretenimento do mundo! Liderado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, o Tribeca Festival entra na Europa através do rio Tejo e aterra em Lisboa para dois dias inesquecíveis em que atores portugueses e grandes estrelas de Hollywood sobem a palco para conversas exclusivas e inspiradoras. Vamos celebrar os filmes, as séries, a música e os podcasts. A SIC e a OPTO apresentam, em parceria com a Câmara Municipal , o Tribeca Festival Lisboa, a 18 e 19 de outubro no Beato Innovation District.

Os bilhetes estarão à venda em breve.

https://www.tv7dias.pt/sic-soma-e-segue-festival-tribeca-chega-a-portugal

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há 1 hora, Max30 disse:

Vem aí a primeira edição europeia de um dos maiores festivais de cultura pop e entretenimento do mundo! Liderado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, o Tribeca Festival entra na Europa através do rio Tejo e aterra em Lisboa para dois dias inesquecíveis em que atores portugueses e grandes estrelas de Hollywood sobem a palco para conversas exclusivas e inspiradoras. Vamos celebrar os filmes, as séries, a música e os podcasts. A SIC e a OPTO apresentam, em parceria com a Câmara Municipal , o Tribeca Festival Lisboa, a 18 e 19 de outubro no Beato Innovation District.

Os bilhetes estarão à venda em breve.

https://www.tv7dias.pt/sic-soma-e-segue-festival-tribeca-chega-a-portugal

Canal elegante do cinema em Portugal faz assim :bebeda:

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