Jump to content

PM14

Membros
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

52 Concorrente do Love on Top

About PM14

  • Rank
    Aluguei o Uber da Garnel

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. PM14

    Viver a Vida ®

    Independentemente de ser ou não ser a melhor opção para o horário, uma das coisas que destaco desta obra é a sua banda sonora. Os temas nacionais foram muito na linha que é hábito nas novelas de Manoel Carlos, mas a banda sonora internacional foi mesmo caprichada: foram excelentes sucessos da época - 2009.
  2. É típico de cá... Até o Pedro Alves já ganhou uma medalha do concelho, entregue pelo presidente. Quanto às localizações, existem vários locais que podem servir de palco para a novela. Realço também Entre-os-Rios, onde infelizmente ocorreu a tragédia de 2001 - fica cá no sul do concelho e, quem sabe, ainda pode vir a servir de cenário para a obra.
  3. A sério? Nunca o vi muito por cá. Mas já deve ter recebido certamente alguma condecoração da Câmara Municipal.
  4. Penafiel está em comemoração dos 250 anos de elevação a cidade. É a 2ª mais antiga no norte do país. A câmara municipal de Penafiel incentivou a locação da novela, até mesmo para dar uma maior exposição da cidade ao país. De facto, a cidade e a periferia está repleta de cantores pimba e de algumas personagens engraçadas na nossa sociedade. Vou só apresentar algumas... A Penafiel pertence a freguesia de Rans, de onde é conhecido o candidato a tudo que é eleições: o Tino. Ao lado tem Paredes, onde costuma encontrar-se a Maria Leal a habitar. Em Lousada, a cima, temos a Mada
  5. Eu achava que o José Fidalgo tinha começado na RTP1, no Club Disney por meados de 2000. Tenho a impressão que ele chegou a apresentar o programa com a Carla Salgueiro.
  6. PM14

    Dia de Cristina

    A impressão que tenho é que, comparado com a estreia do Programa da Cristina na SIC, faltou alguma coisa que me fizesse considerar o programa especial. Pareceu-me a mesma coisa que deu na SIC, mas com umas mexidas lá no meio. Na minha opinião, a essência é praticamente a mesma. Talvez vá mudando com o tempo, mas com o Programa da Cristina na SIC ficava com uma maior impressão de aconchego, proximidade e até mesmo um pouco mais de elegância na imagem, pois por vezes a classe também está na simplicidade. Também em 2018/19, sentia que existia mais verdade nas coisas que a Cristina diz
  7. PM14

    Dia de Cristina

    Se estiverem a falar dos programas de daytime, realmente 150 000 euros é um valor que poucos programas da televisão portuguesa ofereceram num prémio. Mesmo assim, o Quem Quer ser Milionário, há mais de dez anos, oferecia 250 000 euros (na RTP1) e a SIC tinha "A Febre do Dinheiro", com 500 000 euros, no início do século.
  8. PM14

    Pantanal [brevemente]

    Pois, talvez seja. De qualquer modo, é um boato que anda a ganhar espaço nas redes e por vezes onde há fumo... há fogo. Vamos a ver.
  9. PM14

    Pantanal [brevemente]

    Ao que parece, a Globo pensa colocar o remake do Pantanal já em 2021, substituindo a novela de Lícia Manzo. Deste modo, a ordem alterará e a novela de João Emanuel Carneiro salta para mais tarde, em 2022.
  10. PM14

    Memórias SIC

    Foi toda a banda sonora internacional, mas a banda sonora nacional manteve-se inalterada. Por sua vez, a música que assinalaste acabou por não sair no CD internacional da novela cá na época e talvez foi o seu maior sucesso internacional, em Portugal e não no Brasil. Na nacional, a Velha Infância dos Tribalistas foi um fenómeno por cá e no Brasil. Por curiosidade, também aconteceu de um modo semelhante em Celebridade...
  11. PM14

    Totalmente Demais

    Até gostava de uma repetição brasileira bem pensada, mas acho mais provável apanhares com a Rainha das Flores.
  12. Quem ler isto assim, até parece que já está confirmado...
  13. PM14

    Amor à Vida ®

    Tenho a impressão que o nome provisório mais badalado na altura foi "Em nome do Pai".
  14. Na verdade, a minissérie "Os Maias" não tem qualquer coisa de O Primo Basílio. Ela de facto contém adaptações de outras obras de Eça de Queirós, sendo elas "A Relíquia", com a história do Teodorico, e "A Capital". Provavelmente deve ter confundido com a minissérie de Gilberto Braga, O Primo Basílio, do final da década de 80.
  15. Eles devem saber muito bem que as Filhas da Mãe foi um sucesso em Portugal. Como uma Onda também não teve sucesso no Brasil e cá correu muito bem, tanto que a própria Globo Portugal já a está a exibir pela 2ª vez. Um dia As Filhas da Mãe vão chegar ao canal... Vamos aguardando.
×
×
  • Create New...