Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Foid disse:

O A unica coisa que podem fazer no cabo.

E Fazer extinção da SIC Mulher é os conteúdos serem fundidos na  SIC Caras, e A SIC Radical passar por rebranding

A sic mulher tem boas audiencias e esta numa posição priviligiada nas operadoras, faz mais sentido livrarem-se da Caras até pela similaridade de conteudos com a Mulher. A sic radical já não faz sentido  e um rebranding custa dinheiro e sinceramente só fazendo um canal novo e aquilo já deu o que tinha a dar.

A sic Kids como acredito que seja um segmento a manter não mexem, mas a radical não tem grande valor neste momento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

 

A SIC não saiu o ano passado que 2022 foi o ano mais lucrativo da SIC desde 2007? Com 24 milhões (ou algo deste género) de lucro? Não percebo

 

Isto e o mesmo de dizer que dava prejuízo de 500 euros e agora dá lucro de 5 euros, de facto é o ano mais lucrativo :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, dav01 disse:

Isto e o mesmo de dizer que dava prejuízo de 500 euros e agora dá lucro de 5 euros, de facto é o ano mais lucrativo :mosking:

Mas então se têm 130 milhões em dívida, não há lucro:rofl: as fake news. 

Alguém aqui falou que a OPTO é um flop, mas a OPTO será o último a fechar. É um investimento demasiado grande, a Netflix também só começou a dar lucro em 2022, nenhum streaming com todo o seu investimento inicial dá lucro a curto prazo. Aliás as apostas em Rebelde Way e outras coisas só prova como vão tentar reverter a situação da plataforma a ver se daqui a uns anos tem um saldo mais positivo, espero que a aposta não se fique por aqui.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Mas então se têm 130 milhões em dívida, não há lucro:rofl: as fake news. 

Ter dinheiro em dívida é diferente de ter prejuízo. A dívida está a ser amortizada. Penso que seja isso. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dimitri disse:

Mas então se têm 130 milhões em dívida, não há lucro:rofl: as fake news. 

Alguém aqui falou que a OPTO é um flop, mas a OPTO será o último a fechar. É um investimento demasiado grande, a Netflix também só começou a dar lucro em 2022, nenhum streaming com todo o seu investimento inicial dá lucro a curto prazo. Aliás as apostas em Rebelde Way e outras coisas só prova como vão tentar reverter a situação da plataforma a ver se daqui a uns anos tem um saldo mais positivo, espero que a aposta não se fique por aqui.

A opto devia ser mais promovida em antena e deviam apostar em mais séries 

Campanhas especiais durante os DIRETOS dos programas de Day time, se subscrever agora paga menos 1€ pode ver a Rebelde Way 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Ou do Uruguai, país ainda mais pequeno do que o nosso em termos de população e nenhum estrangeiro controla UMA MÍSERA FREQUÊNCIA de televisão terrestre.

Tinha uma notícia que a Paramount poderia comprar um canal lá. Mais com a divida da Paramount, acho difícil. Além de ter uma economia por lá, já que exibem muitos programa compartilhados com a TV argentina. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fadokimi disse:

Tinha uma notícia que a Paramount poderia comprar um canal lá. Mais com a divida da Paramount, acho difícil. Além de ter uma economia por lá, já que exibem muitos programa compartilhados com a TV argentina. 

 

 

A Paramount quer é vender a Telefe (da qual vendeu algumas filiais próprias desde 2022) e a Chilevisión, logo não pode comprar a nossa SIC ou a TVI, já que economicamente tem estado tesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

A Paramount quer é vender a Telefe (da qual vendeu algumas filiais próprias desde 2022) e a Chilevisión, logo não pode comprar a nossa SIC ou a TVI, já que economicamente tem estado tesa

Paramount quer é se vender para outros. Para Portugal, não seria uma má ideia o CR7 por exemplo comprar a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Paramount quer é se vender para outros. Para Portugal, não seria uma má ideia o CR7 por exemplo comprar a SIC.

Deixem o CR7 na CMTV, não acho que isso fosse muito positivo para a SIC. Mas se o Balsemão quiser vender a SIC vão aparecer interessados, assim como aparecerem para a Global Media. Há mais milionários em Portugal que a podem comprar.

A família Balsemão já não deve ser assim tão rica quanto isso, e não estão para estar assim a investir muito na empresa, desde que dê para os gastos e eles poderem tirar algum não estão para se chatear, tanto que o canal principal está quase ao abandono, no digital só se safa a OPTO e o site da SIC Notícias e do Expresso, e nem se deram ao trabalho de fazer novos sites para os outros canais, e até já encerraram a ADVNCE.

O que eu acho, é que eles preferem vender a SIC do que o Expresso que é uma marca que em família podem explorar mais. Mas a ver vamos o que acontecerá dentro de uns meses. O Tal & Qual pode não ser do mais credível, mas se eles dizem é porque devem ter ouvido rumores nos bastidores.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

E entrar em fusão com a CM TV? Isso seria o caos :riso_fatima:

 

agora mesmo, D91 disse:

Deixem o CR7 na CMTV, não acho que isso fosse muito positivo para a SIC. Mas se o Balsemão quiser vender a SIC vão aparecer interessados, assim como aparecerem para a Global Media. Há mais milionários em Portugal que a podem comprar.

A família Balsemão já não deve ser assim tão rica quanto isso, e não estão para estar assim a investir muito na empresa, desde que dê para os gastos e eles poderem tirar algum não estão para se chatear, tanto que o canal principal está quase ao abandono, no digital só se safa a OPTO e o site da SIC Notícias e do Expresso, e nem se deram ao trabalho de fazer novos sites para os outros canais, e até já encerraram a ADVNCE.

O que eu acho, é que eles preferem vender a SIC do que o Expresso que é uma marca que em família podem explorar mais. Mas a ver vamos o que acontecerá dentro de uns meses. O Tal & Qual pode não ser do mais credível, mas se eles dizem é porque devem ter ouvido rumores nos bastidores.

Não sabia que o CR7 é acionista da CMTV. Já imaginaram para economizar a SIC vai exibir Alguém Perdeu em horário nobre e CMTV Alerta contra o Big Brother.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, D91 disse:

Deixem o CR7 na CMTV, não acho que isso fosse muito positivo para a SIC. Mas se o Balsemão quiser vender a SIC vão aparecer interessados, assim como aparecerem para a Global Media. Há mais milionários em Portugal que a podem comprar.

A família Balsemão já não deve ser assim tão rica quanto isso, e não estão para estar assim a investir muito na empresa, desde que dê para os gastos e eles poderem tirar algum não estão para se chatear, tanto que o canal principal está quase ao abandono, no digital só se safa a OPTO e o site da SIC Notícias e do Expresso, e nem se deram ao trabalho de fazer novos sites para os outros canais, e até já encerraram a ADVNCE.

O que eu acho, é que eles preferem vender a SIC do que o Expresso que é uma marca que em família podem explorar mais. Mas a ver vamos o que acontecerá dentro de uns meses. O Tal & Qual pode não ser do mais credível, mas se eles dizem é porque devem ter ouvido rumores nos bastidores.

Era muito bom que algum grupo de média quisesse comprar a SIC, aliás a SIC não contratou com consultor, o ex-Warner Media Tony Gonçalves? 

Poderá a Warner Media ter interesse em Portugal e na SIC 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso2014 disse:

Era muito bom que algum grupo de média quisesse comprar a SIC, aliás a SIC não contratou com consultor, o ex-Warner Media Tony Gonçalves? 

Poderá a Warner Media ter interesse em Portugal e na SIC 

Warner tá endividada e tem o problema da licença da CNN com a TVI.

há 1 hora, D91 disse:

Deixem o CR7 na CMTV, não acho que isso fosse muito positivo para a SIC. Mas se o Balsemão quiser vender a SIC vão aparecer interessados, assim como aparecerem para a Global Media. Há mais milionários em Portugal que a podem comprar.

A família Balsemão já não deve ser assim tão rica quanto isso, e não estão para estar assim a investir muito na empresa, desde que dê para os gastos e eles poderem tirar algum não estão para se chatear, tanto que o canal principal está quase ao abandono, no digital só se safa a OPTO e o site da SIC Notícias e do Expresso, e nem se deram ao trabalho de fazer novos sites para os outros canais, e até já encerraram a ADVNCE.

O que eu acho, é que eles preferem vender a SIC do que o Expresso que é uma marca que em família podem explorar mais. Mas a ver vamos o que acontecerá dentro de uns meses. O Tal & Qual pode não ser do mais credível, mas se eles dizem é porque devem ter ouvido rumores nos bastidores.

Seria ironia se fosse parar nas mãos da Trust in News, mas acho improvável eles quererem também os ativos televisivos da Impresa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Afonso2014 disse:

A opto devia ser mais promovida em antena e deviam apostar em mais séries 

Campanhas especiais durante os DIRETOS dos programas de Day time, se subscrever agora paga menos 1€ pode ver a Rebelde Way 

A melhor promoção da Opto passa por ser oferta nos contratos das operadoras. A maioria das pessoas tem prime video por oferta da Vodafone por exemplo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DonaldoC1997 disse:

Warner tá endividada e tem o problema da licença da CNN com a TVI.

Seria ironia se fosse parar nas mãos da Trust in News, mas acho improvável eles quererem também os ativos televisivos da Impresa.

E se a SIC fosse vendida à SONAE?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AndreRob disse:

não acredito que a sic seja vendida mas não se admirem de alguns dos canais de cabo serem fechados... o advance foi o primeiro porque era o menos relevante. A opto é um fracasso gigante de certeza, claro que ninguém acredita que uma plataforma de streaming comece a dar lucro em pouco tempo mas o investimento feito lá é bastante elevado para o que oferece.

Não dou até final do ano para a sic radical e a sic caras irem de vela.

Mas onde vais buscar esses delírios?? 

1. A opto um fracasso gigante, com base em quê? Achas que eles apostaram na plataforma a achar que aquilo ia ser uma fonte enorme de receita? Obviamente foi um custo mais que controlado e com expectativas a longo prazo, aliás se fosse um fracasso assim tão grande não continuariam a investir como investem lá. 

2. A SIC caras está a subir nas audiências e vai acabar? LOL.

3. A sic radical baixou muito porque também muito do que era o seu público está noutras plataformas agora, precisa de encontrar novamente o seu espaço. Acho que deviam apostar mais em desporto neste canal. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, cristovaoga disse:

Não creio que eles tenham interesse nisso. Na área da comunicação social apenas detêm o Público, uma rádio e uma participação mínima na Lusa.

E a participação na NOS, o que poderia causar conflitos de interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dinis01 disse:

Mas onde vais buscar esses delírios?? 

1. A opto um fracasso gigante, com base em quê? Achas que eles apostaram na plataforma a achar que aquilo ia ser uma fonte enorme de receita? Obviamente foi um custo mais que controlado e com expectativas a longo prazo, aliás se fosse um fracasso assim tão grande não continuariam a investir como investem lá. 

2. A SIC caras está a subir nas audiências e vai acabar? LOL.

3. A sic radical baixou muito porque também muito do que era o seu público está noutras plataformas agora, precisa de encontrar novamente o seu espaço. Acho que deviam apostar mais em desporto neste canal. 

O investimento na opto baixou significativamente... isso nota-se perfeitamente no numero de lançamentos dos ultimos meses.

A sic caras subiu porque encheram aquilo de novelas turcas... o mesmo com a sic mulher, porque é que precisam gastar em dobro se um dos canais dá o mesmo?

a sic radical não tem mais espaço é um deposito de reality shows.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...