Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 6 minutos, Global TV disse:

A SONAE tem o Público… não dava para comprar o Expresso.

O Expresso podia ser spun-off da Impresa antes da venda. o Rupert Murdoch fez o spun-off do setor jornalístico da FOX antes de vender a parte de entretenimento à Disney.

Aliás, o setor da Impresa jornalístico ainda podia ficar sob o controlo da Impresa e da família Balsemão e o setor de entretenimento passar a ser controlado pela SONAE, através de um spin-off. 

Editado por D23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D23 disse:

O Expresso podia ser spun-off da Impresa antes da venda. o Rupert Murdoch fez o spun-off do setor jornalístico da FOX antes de vender a parte de entretenimento à Disney.

Aliás, o setor da Impresa jornalístico ainda podia ficar sob o controlo da Impresa e da família Balsemão e o setor de entretenimento passar a ser controlado pela SONAE, através de um spin-off. 

Obviamente que teria umas condições para aprovar a compra, especialmente não limitar publicidade do Grupo Sonae aos meios da SIC (no sentido do Continente e outras marcas de retalho do grupo) e não tentar pôr estes como exclusivos da NOS (este último já aconteceu com a sueca Telia [participada pelo Estado] quando comprou a TV4 e quando a Discovery comprou a polaca TVN [por conta do acionista maioritário na época também ser dono da UPC] que se comprometeram a manter o sinal para operadores concorrentes).

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, AndreRob disse:

A sic caras subiu porque encheram aquilo de novelas turcas... o mesmo com a sic mulher, porque é que precisam gastar em dobro se um dos canais dá o mesmo?

a sic radical não tem mais espaço é um deposito de reality shows.

Os canais são sustentados pelo que recebem das operadoras, basicamente. Se nenhuma das 3 principais fechar a torneira, não me parece que fechem por iniciativa da SIC.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, miguelalex23 disse:

Os canais são sustentados pelo que recebem das operadoras, basicamente. Se nenhuma das 3 principais fechar a torneira, não me parece que fechem por iniciativa da SIC.

é um bocado ilusório achar que o que vem dos operadores paga todos os custos destes canais, existem custos operacionais e de aquisições de produtos além de obviamente produção de conteudos que não é somente custeado pelo que vem dos operadores. Não custam obviamente o mesmo que a sic generalista mas também pesam no orçamento do grupo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, miguelalex23 disse:

Os canais são sustentados pelo que recebem das operadoras, basicamente. Se nenhuma das 3 principais fechar a torneira, não me parece que fechem por iniciativa da SIC.

A última vez que aconteceu foi a pressão da concorrência em sacrificar a SIC Comédia a favor da SIC Mulher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

A última vez que aconteceu foi a pressão da concorrência em sacrificar a SIC Comédia a favor da SIC Mulher

Se bem me lembro ainda havia a opção da SIC Comédia ir para outra operadora. Mas naquela época não havia muitas alternativas à TV Cabo e teve mesmo que fechar.

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Os canais são sustentados pelo que recebem das operadoras, basicamente. Se nenhuma das 3 principais fechar a torneira, não me parece que fechem por iniciativa da SIC.

Não me parece que a SIC tenha interesse em fechar algum dos seus canais temáticos. Se algum fechar não deverá ser por iniciativa da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Publicação de Francisco Balsemão no Linkedin - parceria com a Rakuten TV:

A televisão hoje em dia caracteriza-se pela sua ubiquidade: a TV deixou de ser uma abreviatura de “television” para passar a ser um acrónimo de “Total Video”.
Com a proliferação de novas tecnologias e a fragmentação de hábitos de consumo, o espectador, o utilizador e o consumidor fundiram-se num só.

Em 2023, cada português dedicou, em média, 5 horas e 30 minutos diários a assistir a televisão linear, ou seja, mais de um terço do dia em que não estamos a dormir, um número que impressiona.
Nos últimos 60 meses, a SIC foi o canal que mais espectadores teve e logo quem mais beneficiou desta tendência.

Mas a SIC já não produz apenas canais de televisão "tradicionais".
Mantendo a nossa veia pioneira, voltámos a antecipar-nos às necessidades e vontades do público português e dos nossos stakeholders, explorando todas as vantagens que são proporcionadas pelas plataformas digitais:

- Há três anos, lançámos a OPTO, um projeto que se mostrou uma aposta certeira; hoje, temos dezenas de milhares de subscritores e centenas de milhares de utilizadores ativos mensais na versão gratuita, o que nos proporciona uma oferta ímpar de publicidade em Connected TV, tanto em AVOD como nos nossos três canais FAST (free ad supported streaming services, ou canais digitais lineares).
- O conteúdo da SIC foi também a primeira televisão generalista a estar presente na plataforma Playce, um projeto constituído pelo ecossistema local de operadores de televisão e de telecomunicações e que tem como objetivo ser uma alternativa robusta ao poderio dos players internacionais.
- E esta manhã (27 de fevereiro), no âmbito da nossa estratégia de abertura a um mercado cada vez mais global, anunciámos uma parceria com a Rakuten TV, uma plataforma multinacional com conteúdos de alta qualidade que se alinham com o que definimos para o nosso crescimento a longo prazo.

A segmentação, o programático e o performance marketing são importantes, mas no final do dia de nada valem se não estiverem associados a conteúdos de informação credíveis e conteúdos de entretenimento apetecíveis num contexto premium.

  • Gosto 6
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, scinun disse:

A segmentação, o programático e o performance marketing são importantes, mas no final do dia de nada valem se não estiverem associados a conteúdos de informação credíveis e conteúdos de entretenimento apetecíveis num contexto premium.

Entretenimento num contexto premium? :confusa_cristina: Nem parece que está a falar do canal líder da pimbalhada, no qual o Quim Barreiros & Companhia são os bombeiros de serviço :mico:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, scinun disse:

- Há três anos, lançámos a OPTO, um projeto que se mostrou uma aposta certeira; hoje, temos dezenas de milhares de subscritores e centenas de milhares de utilizadores ativos mensais na versão gratuita, o que nos proporciona uma oferta ímpar de publicidade em Connected TV, tanto em AVOD como nos nossos três canais FAST (free ad supported streaming services, ou canais digitais lineares).

Há mais de 10 mil pessoas a pagar OPTO? :chocada: ainda dizem que o país está mal.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tuscano disse:

Pagantes tenho algumas duvidas, na parte gratuita já acredito mais.

o francisco foi bem explicito, falou de ambos os lados (subscritores e utilizadores na versao gratuita)

"temos dezenas de milhares de subscritores e centenas de milhares de utilizadores ativos mensais na versão gratuita"

Editado por jt9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Hugo disse:

Há mais de 10 mil pessoas a pagar OPTO? :chocada: ainda dizem que o país está mal.

10 mil pagantes até me parece bem pouco... tendo em conta que muitos devem ser aquelas ofertas malucas que eles faziam aos gratuitos... tipo pagar 2 euros apenas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jt9 disse:

o francisco foi bem explicito, falou de ambos os lados (subscritores e utilizadores na versao gratuita)

"temos dezenas de milhares de subscritores e centenas de milhares de utilizadores ativos mensais na versão gratuita"

Sim é capaz de ter, mas deve ser como diz o AndreRob, com promoções e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, gualter007 disse:

A Globo espera que a Globloplay comece a dar lucro ou pagar-se a partir de 2026. Contavam que fosse em 2024.
Por isso a OPTO tb deve ter um prazo para começar a pagar-se/lucro

E queres comparar a dimensão e publico que a globoplay atinge e o que atinge a opto? é o elefante e a formiga...

há 31 minutos, Dimitri disse:

Mas a OPTO está disponível no estrangeiro, e lá é mais cara a subscrição. Old que mais de metade deles devem ser emigrantes 

Duvido que haja assim tanta gente fora de portugal a pagar por aquilo, além de que provavelmente muitos conteudos disponiveis cá não podem estar fora de portugal... se a rtpplay já é o que é imagino os da sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, gualter007 disse:

A Globo espera que a Globloplay comece a dar lucro ou pagar-se a partir de 2026. Contavam que fosse em 2024.
Por isso a OPTO tb deve ter um prazo para começar a pagar-se/lucro

Nunca se vai pagar kkk continuo a achar que devia existir uma plataforma única da TVI e SIC. Mas isso sou eu :rofl:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, TheSecret disse:

Nunca se vai pagar kkk continuo a achar que devia existir uma plataforma única da TVI e SIC. Mas isso sou eu :rofl:

 

Isso não faria sentido em termos de concorrência, os dois canais iriam anular-se.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hipoteticamente sendo possível um streaming conjunto.

Até poderia haver, e cada um com a sua aba etc. Mas a nível de lucros jamais poderia ser 50/50 repartido, por exemplo, produções próprias etc, se um fizesse mais conteúdo que o outro, ou mesmo a TVI que tem muito mais novelas que a SIC podiam depois alegar que deviam receber mais percentagem das subscrições por terem mais novelas disponíveis... nunca daria certo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, AndreRob disse:

E queres comparar a dimensão e publico que a globoplay atinge e o que atinge a opto? é o elefante e a formiga...

eu não quero comparar nada, estou só a dar um exemplo de uma estratégia de uma empresa que pode estar a ser utilizada por outra. Claro, cada uma com a sua dimensão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Hipoteticamente sendo possível um streaming conjunto.

Até poderia haver, e cada um com a sua aba etc. Mas a nível de lucros jamais poderia ser 50/50 repartido, por exemplo, produções próprias etc, se um fizesse mais conteúdo que o outro, ou mesmo a TVI que tem muito mais novelas que a SIC podiam depois alegar que deviam receber mais percentagem das subscrições por terem mais novelas disponíveis... nunca daria certo. 

Era só contabilizarem as horas vistas dos conteúdos de cada canal e depois repartirem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...