Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

entao o tal e qual diz que o grupo tem uma divida x e esse sujeito diz que tem uma divida y

150 milhoes é bastante e é um grande aumento face ao ano passado

é estranho, porque a divida estava a descer

temos que aguardar resultados oficiais, em comunicado do grupo

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Foid disse:

Podem sempre vender o Grupo Impressa. 

Neste momento acredito que seria muito bom para a industria em Portugal. 

Também acho. Mas quem iria comprar?  

Ao contrário do grupo Impresa, a Média Capital tem vários investidores o que é uma vantagem. 

Podiam, pelo menos, vender uma parte da empresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, ATVTQsV disse:

Vendam a Impresa a alguns estrangeiros, a Impresa já não é nenhuma Globo

Vendem ao Mário Ferreira e a Cristina fica a mandar na SIC e na TVI , volta a casa que fez liderar 😁😁😁

  • Adoro 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Dr. Luís Bernardo é um profissional da comunicação, e este seu testemunho foi uma mera prestação de serviço de assessoria ao grupo Media Capital. Lamentável, mas as guerras empresariais são assim.

O grupo Impresa lida há muitos anos com o tema dívida, continuando a lutar para manter os rácios rentabilidade vs competitividade.

Ficam os dados de evolução da dívida do último relatório de contas público:

spacer.png

A questão do grupo é sempre a mesma: necessita de um investidor externo mas há um bloqueio do Pinto Balsemão para que haja essa injeção de capital.

E sim, tem, teve e terá ainda mais peso na gestão normal de grelha e programação.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Fernando disse:

Eu não sei a quem é que as dívidas surpreendem. Os grupos de comunicação social estão a dar o berro, a situação da Global Media é o reflexo disso :haha: 

Não surpreende. Mas as televisões ainda movimentam milhões, só que as dividas devem-se a vários fatores. Também acho que tanto na SIC como na TVI pagam-se salários demasiado elevados para o mercado que é. Pagar 20 mil, 40 mil ou mais para a nossa realidade é uma aberração. Se houvesse um controlo maior nesses casos se calhar as dividas não eram tão elevadas. Mas enfim, quem manda é que devia controlar essas coisas, eles não fazem nada e depois pagam mal a jornalistas e cortam em tudo e mais alguma coisa enquanto alguns (poucos) recebem ordenados milionários, em alguns casos trabalhando pouco ou quase nada. Enquanto continuar a ser assim a situação destes grupos não vai melhorar nem ter a qualidade desejada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, D91 disse:

Não surpreende. Mas as televisões ainda movimentam milhões, só que as dividas devem-se a vários fatores. Também acho que tanto na SIC como na TVI pagam-se salários demasiado elevados para o mercado que é. Pagar 20 mil, 40 mil ou mais para a nossa realidade é uma aberração. Se houvesse um controlo maior nesses casos se calhar as dividas não eram tão elevadas. Mas enfim, quem manda é que devia controlar essas coisas, eles não fazem nada e depois pagam mal a jornalistas e cortam em tudo e mais alguma coisa enquanto alguns (poucos) recebem ordenados milionários, em alguns casos trabalhando pouco ou quase nada. Enquanto continuar a ser assim a situação destes grupos não vai melhorar nem ter a qualidade desejada.

Achar que a dívida dos grandes grupos se reduz aos salários pagos às "grande estrelas" não tem o menor sentido. 

Editado por Flow-t
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Flow-t disse:

Achar que a dívida dos grandes grupos se reduz aos salários pagos às "grande estrelas" não tem o menor sentido. 

Claro que não se deve só a isso, eu até disse que se devia a vários fatores. Claro que a diminuição dos lucros com a publicidade, audiências baixas, etc, tudo contribui. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:
há 12 minutos, Flow-t disse:

Achar que a dívida dos grandes grupos se reduz aos salários pagos às "grande estrelas" não tem o menor sentido. 

Claro que não se deve só a isso, eu até disse que se devia a vários fatores. Claro que a diminuição dos lucros com a publicidade, audiências baixas, etc, tudo contribui. 

Só não é pior porque a Impresa vendeu as revistas há uns anos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém já sugeriu a entrada da Mediaset em Portugal via Impresa.

Provavelmente, este será o último mês de liderança consecutiva da SIC. Digo o com pena, mas pôs se a jeito. Casa Feliz não tem liderança consolidada, Júlia tb não, Big Brother Desafio Final II está fortíssimo perante um desinteressante Era Uma Vez na Quinta, Papel Principal é para lá de flop e Senhora do Mar vai pelo mesmo caminho ou por um não muito diferente face a uma Cacau arrojada, (re)inovadora e que assim vai conquistando o público. De resto, a TVI tem vencido a SIC na maioria dos últimos dias e não por poucochinho, havendo uma questão que se impõe: e se não tivéssemos Benfica e Sporting na Liga Europa? Veremos se serão tábua de salvação da SIC nos próximos tempos...

Editado por Cristiano Carmo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Não surpreende. Mas as televisões ainda movimentam milhões, só que as dividas devem-se a vários fatores. Também acho que tanto na SIC como na TVI pagam-se salários demasiado elevados para o mercado que é. Pagar 20 mil, 40 mil ou mais para a nossa realidade é uma aberração. Se houvesse um controlo maior nesses casos se calhar as dividas não eram tão elevadas. Mas enfim, quem manda é que devia controlar essas coisas, eles não fazem nada e depois pagam mal a jornalistas e cortam em tudo e mais alguma coisa enquanto alguns (poucos) recebem ordenados milionários, em alguns casos trabalhando pouco ou quase nada. Enquanto continuar a ser assim a situação destes grupos não vai melhorar nem ter a qualidade desejada.

pior que nas privadas é na RTP, canal do estado, auferir mais que o Presidente da República, supostamente é o salário mais alto da função pública, contudo sabemos que gestores da Caixa, recebem cerca de 20 mil euros por mês

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rlazarini64 disse:

pior que nas privadas é na RTP, canal do estado, auferir mais que o Presidente da República, supostamente é o salário mais alto da função pública, contudo sabemos que gestores da Caixa, recebem cerca de 20 mil euros por mês

o salário do presidente não é bitola para salários na função publica... gostava de saber de onde isso veio.

Além disso o problema dos media nem são os salários altos, mesmo que fossem mais baixos isso não faria diferença nos custos de um grelha ou da gestão... Um dos maiores custos dos canais abertos em portugal é aquele absurdo que pagam para estarem no ar na tdt... só esse valor engole um terço dos custos anuais de um canal privado.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Fadokimi disse:

Será que algum grupo grande de mídia pode comprar? Como a Warner, Paramount, Telefônica, ou outros? 

Parece-me impossível. O mercado português é pequeno e envelhecido. 

Além disso tentativas anteriores não tiveram grande sucesso como a Prisa na TVI ou a Antena 3 (minoritária na TVI em 1994) ou mesmo a Globo na SIC (chegou a ter 15%, penso).

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AG. disse:

Parece-me impossível. O mercado português é pequeno e envelhecido. 

Além disso tentativas anteriores não tiveram grande sucesso como a Prisa na TVI ou a Antena 3 (minoritária na TVI em 1994) ou mesmo a Globo na SIC (chegou a ter 15%, penso).

Não sei se a Globo teria interesse em aquirir uns 70% da SIC e do grupo ... 

Ou a Warner.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AG. disse:

Parece-me impossível. O mercado português é pequeno e envelhecido. 

Além disso tentativas anteriores não tiveram grande sucesso como a Prisa na TVI ou a Antena 3 (minoritária na TVI em 1994) ou mesmo a Globo na SIC (chegou a ter 15%, penso).

Para a Globo seria interessante. Teria centro de mídia em plena Europa. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Filipe disse:

A SIC voltou a diminuir o montante pedido a Cristina Ferreira pela quebra do contrato.

O valor estava em 12.3 milhões de euros, não se sabe ainda qual o novo valor.

Querem fazer o processo o mais rápido possível para ganhar um milhão ou outro para abater a dívida :estacas: q

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Filipe disse:

A SIC voltou a diminuir o montante pedido a Cristina Ferreira pela quebra do contrato.

O valor estava em 12.3 milhões de euros, não se sabe ainda qual o novo valor.

O valor no contrato era de quanto? Tantos valores que já nem sei :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/01/2024 at 00:08, rlazarini64 disse:

mas temos muitos salários altos pagos na rtp, e quem paga os salários e tudo o que é da função pública? o contribuinte.

A verdade é que qualquer empresa que se queira manter minimamente competitiva, tem que pagar bem às principais caras da mesma, seja privada ou pública. Uma RTP1 sem a Catarina Furtado nem dá o mesmo valor em determinados horários de uma RTP1 com a Catarina Furtado. São factos e não vale a pena vires com demagogia barata que em nada ajuda a discussão. Além disso, o dinheiro da RTP não vem apenas e só da CAV. A empresa também tem actividade comercial.

On 30/01/2024 at 00:09, AG. disse:

Parece-me impossível. O mercado português é pequeno e envelhecido. 

Além disso tentativas anteriores não tiveram grande sucesso como a Prisa na TVI ou a Antena 3 (minoritária na TVI em 1994) ou mesmo a Globo na SIC (chegou a ter 15%, penso).

O comboio passou há muito quando a RTL decidiu vender o resto que tinha da MC à Prisa, naquele que foi talvez dos piores murros no estômago ao mercado televisivo português. Passaram de uma empresa com capacidade de investimento e inovação, para uma sanguessuga que procurou estancar a sua dívida.

  • Gosto 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...