Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu acho que a notícia pode ter alguma credibilidade, se virmos o estado da atual grelha da SIC e gestão da mesma. Deve ser algo que está a acontecer há já algum tempo e a direcção da SIC e a administração do grupo tem tentado aguentar o barco dentro do possível. 

Acho que por um lado seria bom o grupo ser vendido, poderia haver mais investimento. Vamos ver o que vai acontecer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JM26 disse:

:confusa_julia: O rombo de PP a surtir efeito :manas:

Mas a sério, vindo desse T&Q não é muito de fiar, so não digo que é notícia comprada para não me caírem em cima :abismado4:

 

Notícia comprada não é certamente. E se virmos bem o estado do grupo até deve ter fundo de verdade. Amanhã vou comprar o jornal para ler a notícia :pinderica:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Foid disse:

Por acaso era bom o Grupo ser Vendido, mas em caso e necessidade devem apenas dispersar as ações em Bolsa e continuam como acionistas maioritários. 

vendida a quem? só se for para desmantelar como a global midia pretendia com o que comprou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

vendida a quem? só se for para desmantelar como a global midia pretendia com o que comprou...

A Impresa não tem muito para desmantelar. Eles só tem a SIC/OPTO e o Expresso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Foid disse:

Por acaso era bom o Grupo ser Vendido, mas em caso e necessidade devem apenas dispersar as ações em Bolsa e continuam como acionistas maioritários. 

Tomara que venha algum estrangeiro comprar os canais e nelhorar a qualidade da SIC para se livrar da imagem nevativa que temos dela. Tipo uma Disney ou um ricaço do Qatar.

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Eu acho que a notícia pode ter alguma credibilidade, se virmos o estado da atual grelha da SIC e gestão da mesma. Deve ser algo que está a acontecer há já algum tempo e a direcção da SIC e a administração do grupo tem tentado aguentar o barco dentro do possível. 

Acho que por um lado seria bom o grupo ser vendido, poderia haver mais investimento. Vamos ver o que vai acontecer. 

É assim, infelizmente já faz muito tempo, então eu não consigo lembrar onde foi, nem sei se foi antes ou depois da venda das revistas, mas acho que foi antes, li que a dívida privada da Impresa estava a ficar insustentável e o que mantinha o grupo de pé era a confiança que os bancos tinham no Balsemão sénior. Fiquei com aquilo na cabeça, porque sempre me questionei se o Balsemão júnior iria herdar essa confiança também, mas, mesmo que herdasse, também pensava que daí em doravante o grupo estaria disposto a fazer sociedade com outros. Ora, o Balsemão sénior ainda está vivo, então às tantas é só uma notícia especulando sobre o desastre de "Papel Principal" e a dizer que "Senhora do Mar" terá de ser o alívio que a SIC precisa, etc, etc. Mas amanhã vem cá contar-nos melhor. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

a divida do grupo, por acaso, ate tem descido de ano para ano

no ano passado, acho que ate foi a maior descida dos ultimos anos

Também com os investimentos mínimos que eles fazem em tudo, incluindo grelha da generalista, mal seria se a divida não descesse....

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Também com os investimentos mínimos que eles fazem em tudo, incluindo grelha da generalista, mal seria se a divida não descesse....

o objetivo dos investimentos minimos é esse, digo eu :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jt9 disse:

o objetivo dos investimentos minimos é esse, digo eu :mosking:

Claro. Mas lá por a divida estar a descer não quer dizer que o grupo não esteja em apuros por outros motivos. Amanhã vou ler o artigo e depois partilho aqui o que diz o jornal. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Claro. Mas lá por a divida estar a descer não quer dizer que o grupo não esteja em apuros por outros motivos. Amanhã vou ler o artigo e depois partilho aqui o que diz o jornal. 

tambem nao disse nada disso :mosking:

so estava a complementar o que o forista tinha dito

obrigado por nos fazeres o favor de partilhar connosco

Editado por jt9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só de pensar nisto das dívidas lembrou-me o fim da Manchete, que no último ano tinha uma dívida mas aconteceu o contrário da SIC, onde gastaram dinheiro em produtos mirabolantes que ajudariam na audiência e falharam, enquanto que a SIC gasta pouco para produzir conteúdo fácil e barato de baixa qualidade e que rende nas audiências, e que é inferior a algo do SBT.

E o que é pior: a Manchete começou como canal da classe alta (erro que acompanhou a sua vida toda), sentimento oposto à SIC.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Não consegui encontrar o Tal&Qual na minha zona.:surpresa_manuela:

Não mandam o jornal para o Baixo Alentejo? 

Bem, pelos vistos só o encontrei no Kiosk do Minho Center e numa bomba de gasolina da Galp perto do Nova Arcada, onde também se vende O Diabo

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...