Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

On 27/07/2023 at 23:49, Free Live disse:

É tão estranho ver isto. :suspeito:

 

Esse programa foi qualquer coisa de extraordinário. Mesmo comparando com formatos de outros países em que os canais têm mais investimento. Era um programa que muitas vezes se passava para trás para ver. A Cristina é exímia nos talkshows. Acho que o problema dela na TVI também é estar em várias frentes. Se se focasse só no entretenimento podia estar a ter mais frutos.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Esse programa foi qualquer coisa de extraordinário. Mesmo comparando com formatos de outros países em que os canais têm mais investimento. Era um programa que muitas vezes se passava para trás para ver. A Cristina é exímia nos talkshows. Acho que o problema dela na TVI também é estar em várias frentes. Se se focasse só no entretenimento podia estar a ter mais frutos.

Para além do investimento, o programa era bom também porque a forma como ela embrulhava os temas era diferente de tudo o que se tinha visto até aquela altura. E a forma como ela conduzia as entrevistas também. Tudo isso se perdeu irremediavelmente depois para o Casa Feliz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Para além do investimento, o programa era bom também porque a forma como ela embrulhava os temas era diferente de tudo o que se tinha visto até aquela altura. E a forma como ela conduzia as entrevistas também. Tudo isso se perdeu irremediavelmente depois para o Casa Feliz.

Eu acho o CF fraco. Não há o mínimo investimento. As poucas mudanças que fizeram na casa foram para pior. Quando fazem alguma decoração são feias. Além de terem tornado o programa super popularucho. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Eu acho o CF fraco. Não há o mínimo investimento. As poucas mudanças que fizeram na casa foram para pior. Quando fazem alguma decoração são feias. Além de terem tornado o programa super popularucho. 

Eu também acho. A SIC desinvestiu muito no programa e os conteúdos também são, em parte, diferentes dos do Programa da Cristina. E o formato está muito popularucho. Mas lá está, a SIC de agora também é um pouco diferente da de 2019 e primeiros meses de 2020.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Esse programa foi qualquer coisa de extraordinário. Mesmo comparando com formatos de outros países em que os canais têm mais investimento. Era um programa que muitas vezes se passava para trás para ver. A Cristina é exímia nos talkshows. Acho que o problema dela na TVI também é estar em várias frentes. Se se focasse só no entretenimento podia estar a ter mais frutos.

Também não podemos comparar o investimento de um e outro. 

Todas as semanas havia um ou mais programas temáticos com algum investimento (os últimos meses penso que já não teve tanto, talvez pelas contencoes de custos com a crise do covid 19).

Aqui no CF acho que é mais uma questão de conteúdos interessantes para o publico alvo. Por exemplo o 2as10 tem a rubrica de social que é um conteúdo que tende a render boas audiências e no CF não me lembro de ver algo do género, o 2as10 parece me também ser mais promovido pela TVI nos rodapés e em promos (promovido mesmo em termos de conteúdos do dia seguinte e não promos gerais) do que a SIC faz com o CF. 

A verdade é que a CF e a dupla fizeram um belíssimo trabalho na segunda metade de 2020 e conseguiram ultrapassar a crise de identidade que poderia surgir numa situação destas mas nos últimos meses tem havido um completo desleixo no nível de conteúdos e de aproveitamento do espaço enorme do estúdio. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/07/2023 at 19:49, D91 disse:

Nos primeiros seis meses do ano, a SIC Notícias atingiu uma quota de mercado de 2,1% de share, a SIC Mulher de 1,1%, a SIC Caras de 0,3%, a SIC Radical e SIC K de 0,2%.

Preocupante a SIC Radical e a SIC K estarem abaixo da SIC Caras, quando, se não me engano, antes a SIC Caras era o canal menos visto.

  • Gosto 4
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Preocupante a SIC Radical e a SIC K estarem abaixo da SIC Caras, quando, se não me engano, antes a SIC Caras era o canal menos visto.

Sim, a SIC caras chegou a andar em 0.1%, a SIC k está dentro dos valores habituais e de sempre, a SIC radical é que entrou num abismo total, andava sempre nos 0.5 ou mais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Fernando disse:

Algum desses três canais vai saltar fora mais ano menos ano. Diria que a SIC Caras poderia absorver, com uma reestruturação, alguns dos conteúdos da Radical, até para se distanciar da SIC Mulher.

Enquanto as operadoras continuarem a pagar pelos canais, não acredito que nenhum deles acabe.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2023 at 23:44, Televisão 10 disse:

Enquanto as operadoras continuarem a pagar pelos canais, não acredito que nenhum deles acabe.

Isso até foi algo que referi há uns tempos noutro tópico. A única possibilidade de um canal destes fechar portas é vir outro vendaval de "corte de custos" como aconteceu com a PT/Altice há uns anos e a SIC ter que baixar tanto a bola ao ponto de que a única solução será mesmo um dos canais a ir à vida. E sinceramente, se isso acontecer (e já esteve mais longe), será a Radical, com a cobertura do RiR (que é neste momento dos poucos conteúdos de valor acrescentado do canal) a ir parar à SIC Mulher. A SIC K duvido que seja fechada. Embora pareça ter uma grelha mais cara à partida, tem possivelmente algum do público mais rentável à face da terra.

Editado por JDaman
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Isso até foi algo que referi há uns tempos noutro tópico. A única possibilidade de um canal destes fechar portas e vir outro vendaval de "corte de custos" como aconteceu com a PT/Altice há uns anos e a SIC ter que baixar tanto a bola ao ponto de que a única solução será mesmo um dos canais a ir à vida. E sinceramente, se isso acontecer (e já esteve mais longe), será a Radical, com a cobertura do RiR (que é neste momento dos poucos conteúdos de valor acrescentado do canal) a ir parar à SIC Mulher. A SIC K duvido que seja fechada. Embora pareça ter uma grelha mais cara à partida, tem possivelmente algum do público mais rentável à face da terra.

Como assim fechar a Radical? :nono: E onde as famílias portuguesas vão acompanhar o Naked Attraction? :stick: -q

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Luisão disse:

Como assim fechar a Radical? :nono: E onde as famílias portuguesas vão acompanhar o Naked Attraction? :stick: -q

Eu sei que post é a gozar, mas a verdade é que nenhum canal da SIC no cabo fechou necessariamente por causa da qualidade (ou falta dela) dos conteúdos. Fecharam sempre por culpa de problemas de distribuição.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Será o último? Estou curioso para ver como vão aguentar a liderança. É que no ano passado ainda tinham SO que começou bem e a garantir shares próximos dos 20% na faixa das 22h e entrar pelas 23h. Ainda tinham LdM e Por Ti em altas horas juntamente com Um Lugar ao Sol e Pantanal a segurar o late night. Neste ano têm a novela principal a fazer 15% de share, FsT até se aguenta mas não faz milagres sozinha e também duvido que tenha margem para dar episódios largos. Travessia não está consolidada e TB pouco mais faz que um PV sou a repetição dos diários dos realities.

Provavelmente devem recorrer a entrevistas polémicas no daytime, especiais de manhã à noite. Mas será suficiente ?

Editado por Maciel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Mas será suficiente ?

Eles arranjam sempre maneira de mascarar o share diário, usando informativos e novelas nas madrugadas. Depois com as diferenças ao fim-de-semana, lá conseguem ganhar o mês. A TVI precisava de estar mais consolidada ou então ceder e seguir as mesmas estratégias, mas não me parece que estejam interessados nisso. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dúvida pata Outubro é essencialmente perceber até que ponto, após o final de Cheias de Charme e Sangue Oculto, a grelha fica competitiva e se Hell's Kitchen sobe um pouco os resultados de Casados para compensar perdidas na semana.

Nesta última semana temos visto que, mesmo com PP a fraquejar categoricamente o concorrente não cresce, não se evidenciando transferência de público, contudo há uma clara perda de audiência em HN (mesmo não estando a ser capitalizada pela concorrência).

Há uma flutuação de resultados significativa, com disputas à décima, fazendo lembrar um pouco Fevereiro. O day time terá sempre um papel significativo.

Diria que o mês se decidirá pela consistência de resultados, gestão de antena, e pela força que os canais apresentarem nos fins de semana, feriado, dias de futebol e criação de eventos especiais (especiais BB ao sábado, por exemplo).

A SIC estará muito suscetível de sofrer rejeição pelos micro mini episódios das novelas.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Lee disse:

Vem Flor Sem Tempo às 22:10 e Papel Principal às 23:10 :abismado4: -q

Olha que não me surpreenderia xD FsT teve ali uma fase que estava a consolidar, mas os horários inconstantes não deixaram. Mas não ia mudar nada. A menos que PP nem se aguente nos 7%.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...