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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 horas, Johnman disse:

O mais do mesmo da RTP1 em HN é mil vezes melhor que o que as privadas oferecem. Séries semanais, entretenimento de qualidade, late-night shows, bons programas informativos.

Mesmo no daytime, não existe nenhum programa como o Portugal em Direto e o Preço Certo, apesar da concorrência, é único. Claro que das 10h às 17h é tudo mesmice, mas a RTP1 é de longe a generalista com mais variedade e nem é um caso de ser a que menos mal faz - tem uma grelha geralmente aceitável.

E mesmo os talk shows da manhã/tarde da RTP1 não fazem o aproveitamento de histórias tristes e crimes que as privadas fazem... São bem mais educativos. 

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há 2 horas, Dinis01 disse:

Entretanto, eu simplesmente disse que a SIC tem mais variedade na grelha que a tvi e continuamos a dissertar sobre a RTP, que eu nunca referi, porque independentemente das audiências a RTP não tem os mesmos objetivos das privadas, nem luta pelo apoio das marcas. 

A TV em Portugal não se resume apenas a SIC e TVI e a RTP1 também tem o seu público fidelizado: o Preço Certo que é o Vida Selvagem da RTP1, o Bom Dia Portugal fica também normalmente à frente do Manhã SIC Notícias e do Esta Manhã nos dias úteis, Os Nossos Dias tem feito bons valores na faixa do almoço e mesmo os talk-shows do dia apesar de ter sido muito raro chegaram a ter momentos em que lideraram (e a Praça da Alegria tem ficado várias vezes à frente precisamente da Casa Feliz) além de agora aos sábados com o Taskmaster liderarem no HN e o Estrelas ao Sábado tem também conseguido tirar algum público ao CM e ao EF e ajudado a RTP a aproximar-se aos sábados (embora o último programa tenha registado o pior valor desde que estreou), o HN dos dias úteis e os domingos é que são a miséria que se sabe. 

E mais, se formos a comparar com as médias de Abril do ano passado podemos verificar que a RTP1 subiu quase 1 ponto (de 10.1 para 11) enquanto que a SIC e a TVI caíram quase 2 (a SIC de 17 para 15.1 e a TVI de 16.6 para 14.9), as privadas podem ter caído drasticamente de há 1 ano para cá mas também há mérito na RTP na forma como conseguiu com que o público em parte fosse para o serviço público e como já disseram mais atrás a RTP Play é a plataforma mais evoluída e de mais fácil acesso dentro dos canais generalistas.

Agora se estivermos apenas a falar de SIC e TVI é que a conversa já é outra e no entretenimento não há sequer discussão de que a SIC varia muito mais que a TVI nos últimos anos, o problema é a gestão que a SIC faz com certos formatos mas no resto acho que pouco diferem uma da outra mas lá está o que disse de início, os diretores das privadas por vezes esquecem-se que também há serviço público em Portugal e em vez de fazerem algo para conquistar o público de volta preferem continuar a picar-se uma à outra através destes posts ou de comentários enquanto se afundam cada vez mais. 

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A RTP play é de mais fácil acesso porque é gratuita.. A opto melhorou muito, tem um design moderno ao nível das plataformas de streaming de topo mundial e a nível de conteúdo também não está mal. Nunca podemos comparar a RTP à SIC ou à TVI porque a RTP é paga por nós, mal seria termos de pagar uma RTP play por exemplo! Tudo que a RTP faz/produz é pago por nós, não há pressão nas audiências porque o dinheiro está sempre garantido ao fim do mês, nos privados não funciona da mesma forma, têm de ter atenção aos custos e têm de gerar receitas. Por isso digam o que disserem esta luta será sempre os canais privados onde a RTP é um caso à parte e como sempre disse não é de audiências que estou a falar, estamos a falar de um comunicado e de algo que foi dito num comunicado que é feito por marketing. 

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há 1 hora, Dinis01 disse:

A RTP play é de mais fácil acesso porque é gratuita.. A opto melhorou muito, tem um design moderno ao nível das plataformas de streaming de topo mundial e a nível de conteúdo também não está mal. Nunca podemos comparar a RTP à SIC ou à TVI porque a RTP é paga por nós, mal seria termos de pagar uma RTP play por exemplo! Tudo que a RTP faz/produz é pago por nós, não há pressão nas audiências porque o dinheiro está sempre garantido ao fim do mês, nos privados não funciona da mesma forma, têm de ter atenção aos custos e têm de gerar receitas. Por isso digam o que disserem esta luta será sempre os canais privados onde a RTP é um caso à parte e como sempre disse não é de audiências que estou a falar, estamos a falar de um comunicado e de algo que foi dito num comunicado que é feito por marketing. 

O engraçado é que este tipo de discurso em relação à RTP é tudo menos novo.

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Deixei no tópico da Opto, mas acho que aqui cabe bem:

Grupo Impresa disponível para parceria no streaming

O presidente da RTP sugeriu durante o painel que os operadores poderiam ter maior capacidade de concorrer contra as plataformas de streaming caso se juntassem e a possibilidade foi bem recebida por parte do Grupo Impresa. "A Opto está disponível para falar convosco", disse Francisco Balsemão.

Em declarações ao Negócios, o dono de marcas como a SIC e o Expresso disse que a resposta - que mereceu alguma surpresa da plateia - foi séria. "Lançamos a Opto com o intuito de agregar o maior número de pessoas possível, há exemplos lá fora disto que não correram tão bem quanto isso, mas não podemos achar que aqui também vai falhar. Podemos encontrar outro modelo. A minha resposta é: a Opto está disponível para albergar conteúdos de terceiros", reiterou, apontand que, obviamente, isso carece de uma negociação.

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  • 1 mês depois...
On 06/07/2023 at 12:23, Max30 disse:

Nem sei bem onde colocar isto mas a Leonor Poeiras fez uma sugestão para se criar um Globo de Ouro para melhor vídeo de Instagram e a maioria dos comentários nesta publicação são a achar que ela vai para a SIC :olhos: 

12.png

11.png

Como sempre, os fãs da SIQ desejam tudo o que é da TVI :dog:

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On 06/07/2023 at 12:23, Max30 disse:

Nem sei bem onde colocar isto mas a Leonor Poeiras fez uma sugestão para se criar um Globo de Ouro para melhor vídeo de Instagram e a maioria dos comentários nesta publicação são a achar que ela vai para a SIC :olhos: 

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É natural, os bots estão programados de tal forma que já não conseguem discernir o conteúdo das publicações 😄 Por acaso não há aí nenhum comentário a culpar a Cristina Ferreira?

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  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, VascoSantos disse:

A Impresa teve um prejuízo de 4 milhões de euros no 1.º semestre de 2023.

Relatório e contas aqui: https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/bce/1ce/01a9154e-eaee-49ad-9031-7b8669b0b722/PR-IMPRESA-Semestre-2023_PT.pdf

Nesse relatório pode ler-se: 
Nos primeiros seis meses do ano, a SIC Notícias atingiu uma quota de mercado de 2,1% de share, a SIC Mulher de 1,1%, a SIC Caras de 0,3%, a SIC Radical e SIC K de 0,2%.
A SIC Notícias foi o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), com 3,7% de share.
A SIC Mulher terminou o semestre com o melhor resultado de sempre no painel da GfK (desde março de 2012) e a subir para a 10.ª posição dos canais mais vistos do universo dos canais por subscrição.

Editado por D91
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"A SIC atingiu 73,4 M€ de receitas totais no primeiro semestre, comparativamente a 77 M€ registados no mesmo período de 2022. Os custos operacionais reduziram 2,9%, devido à otimização da gestão da grelha de programação televisiva."

E aqui está refletido na prática o estica/encolhe, mil compactos e repetições na grelha. Ajudou a acompanhar a quebra na faturação do canal. Se faturam menos, têm de gastar menos. Easy :clap:

Por outro lado aumentaram as receitas com o Expresso, o que ajudou a equilibrar e a que a quebra de receitas comparativas entre períodos homólogos fosse de cerca de 2M €. Por norma costumam faturar muito mais no 2º semestre, veremos como será a evolução.

Mas se querem fechar o ano no positivo (como o ano passado), já deu para perceber que a política de poupanças vai ser para manter na parte da TV que representa quase 85% de toda a faturação/resultados da empresa.

Habituem-se ao Casa Feliz Compacto e Terra Nossa (R)(R)(R)(R) :read: kkk

 

Editado por Luisão
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há 9 minutos, Luisão disse:

"A SIC atingiu 73,4 M€ de receitas totais no primeiro semestre, comparativamente a 77 M€ registados no mesmo período de 2022. Os custos operacionais reduziram 2,9%, devido à otimização da gestão da grelha de programação televisiva."

E aqui está refletido na prática o estica/encolhe, mil compactos e repetições na grelha. Ajudou a acompanhar a quebra na faturação do canal. Se faturam menos, têm de gastar menos. Easy :clap:

Por outro lado aumentaram as receitas com o Expresso, o que ajudou a equilibrar e a que a quebra de receitas comparativas entre períodos homólogos fosse de cerca de 2M €. Por norma costumam faturar muito mais no 2º semestre, veremos como será a evolução.

Mas se querem fechar o ano no positivo (como o ano passado), já deu para perceber que a política de poupanças vai ser para manter na parte da TV que representa quase 85% de toda a faturação/resultados da empresa.

Habituem-se ao Casa Feliz Compacto e Terra Nossa (R)(R)(R)(R) :read: kkk

 

e novelas da globo bem retalhadinhas.

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há 9 minutos, Luisão disse:

"A SIC atingiu 73,4 M€ de receitas totais no primeiro semestre, comparativamente a 77 M€ registados no mesmo período de 2022. Os custos operacionais reduziram 2,9%, devido à otimização da gestão da grelha de programação televisiva."

E aqui está refletido na prática o estica/encolhe, mil compactos e repetições na grelha. Ajudou a acompanhar a quebra na faturação do canal. Se faturam menos, têm de gastar menos. Easy :clap:

Por outro lado aumentaram as receitas com o Expresso, o que ajudou a equilibrar e a que a quebra de receitas comparativas entre períodos homólogos fosse de cerca de 2M €. Por norma costumam faturar muito mais no 2º semestre, veremos como será a evolução.

Mas se querem fechar o ano no positivo (como o ano passado), já deu para perceber que a política de poupanças vai ser para manter na parte da TV que representa quase 85% de toda a faturação/resultados da empresa.

Habituem-se ao Casa Feliz Compacto e Terra Nossa (R)(R)(R)(R) :read: kkk

 

Ansiosa por um fim de semana só de repetições e de um Domingão - Best of 2023 até ao final do ano

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há 15 minutos, Luisão disse:

"A SIC atingiu 73,4 M€ de receitas totais no primeiro semestre, comparativamente a 77 M€ registados no mesmo período de 2022. Os custos operacionais reduziram 2,9%, devido à otimização da gestão da grelha de programação televisiva."

E aqui está refletido na prática o estica/encolhe, mil compactos e repetições na grelha. Ajudou a acompanhar a quebra na faturação do canal. Se faturam menos, têm de gastar menos. Easy :clap:

Por outro lado aumentaram as receitas com o Expresso, o que ajudou a equilibrar e a que a quebra de receitas comparativas entre períodos homólogos fosse de cerca de 2M €. Por norma costumam faturar muito mais no 2º semestre, veremos como será a evolução.

Mas se querem fechar o ano no positivo (como o ano passado), já deu para perceber que a política de poupanças vai ser para manter na parte da TV que representa quase 85% de toda a faturação/resultados da empresa.

Habituem-se ao Casa Feliz Compacto e Terra Nossa (R)(R)(R)(R) :read: kkk

 

Apesar de tudo os resultados até são bons. O melhor seria a Impresa arranjar parcerias e algum investidor. A grelha atual é péssima e a médio prazo não tem grande futuro. 

Editado por D91
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Vem ai grandes novidades na programação, pelo contrario ainda vamos ter mais contenção de custos.

Para reduzir o panorama atual. 

  • Reduzir a ficção própria de novelas para 1 novela,(ou seja concertação dos ativos e funcionários num produto único)  + Series para a OPTO e posterior serem emitidas no linear.
  • Cortar nos canais temáticos de "entalados", ou seja fusão entre SIC Mulher ,SIC Caras num canal apenas(ou seja uma fusão) e a extinção da SIC Radical.
  • Investir na SIC Noticias
  • É Apostar em entretenimento diversificado para a SIC "Mãe" .

 

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há 10 minutos, Foid disse:

Vem ai grandes novidades na programação, pelo contrario ainda vamos ter mais contenção de custos.

Para reduzir o panorama atual. 

  • Reduzir a ficção própria de novelas para 1 novela,(ou seja concertação dos ativos e funcionários num produto único)  + Series para a OPTO e posterior serem emitidas no linear.
  • Cortar nos canais temáticos de "entalados", ou seja fusão entre SIC Mulher ,SIC Caras num canal apenas(ou seja uma fusão) e a extinção da SIC Radical.
  • Investir na SIC Noticias
  • É Apostar em entretenimento diversificado para a SIC "Mãe" .

 

Achas que vão cortar tanto?

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há 1 hora, Luisão disse:

"A SIC atingiu 73,4 M€ de receitas totais no primeiro semestre, comparativamente a 77 M€ registados no mesmo período de 2022. Os custos operacionais reduziram 2,9%, devido à otimização da gestão da grelha de programação televisiva."

E aqui está refletido na prática o estica/encolhe, mil compactos e repetições na grelha. Ajudou a acompanhar a quebra na faturação do canal. Se faturam menos, têm de gastar menos. Easy :clap:

Por outro lado aumentaram as receitas com o Expresso, o que ajudou a equilibrar e a que a quebra de receitas comparativas entre períodos homólogos fosse de cerca de 2M €. Por norma costumam faturar muito mais no 2º semestre, veremos como será a evolução.

Mas se querem fechar o ano no positivo (como o ano passado), já deu para perceber que a política de poupanças vai ser para manter na parte da TV que representa quase 85% de toda a faturação/resultados da empresa.

Habituem-se ao Casa Feliz Compacto e Terra Nossa (R)(R)(R)(R) :read: kkk

 

E pronto, assim vão justificando estas grelhas hiper low-cost :cryhappy: Quero acreditar que se deve inteiramente a um orçamento mega reduzido e que não seria assim se houvesse dinheiro. Sendo assim, resta aceitar que esta SIC não vai mudar tão cedo. O mal é para ela, que só vai perder espetadores a longo prazo :clap:

Será assim tão difícil dar uma de Media Capital e encontrar investidores? Ou o Balsemão não está disposto?

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há 1 hora, VascoSantos disse:

A Impresa teve um prejuízo de 4 milhões de euros no 1.º semestre de 2023.

Relatório e contas aqui: https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/bce/1ce/01a9154e-eaee-49ad-9031-7b8669b0b722/PR-IMPRESA-Semestre-2023_PT.pdf

Dentro do cenário actual de inflação e de um aumento drástico das taxas de juro sem precedentes, acho um resultado satisfatório ainda mais porque o primeiro semestre costuma sempre ser mais fraco em termos de receitas de publicidade e aumento dos custos no início do ano. Acredito que o segundo semestre seja o suficiente para equilibrar as contas anuais. 

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há 16 minutos, Johnman disse:

E pronto, assim vão justificando estas grelhas hiper low-cost :cryhappy: Quero acreditar que se deve inteiramente a um orçamento mega reduzido e que não seria assim se houvesse dinheiro. Sendo assim, resta aceitar que esta SIC não vai mudar tão cedo. O mal é para ela, que só vai perder espetadores a longo prazo :clap:

Será assim tão difícil dar uma de Media Capital e encontrar investidores? Ou o Balsemão não está disposto?

Media Capital essa que, mesmo com investidores, teria tido prejuízos avultados o ano passado se não tivesse alienado todas as rádios do grupo?! :mico:

O Balsemão nunca foi de ter grandes grupos económicos como investidores. Está só a ser coerente com o seu percurso, o que não quer dizer que não tenha de mudar essa estratégia :read:

 

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há 12 minutos, Luisão disse:

Media Capital essa que, mesmo com investidores, teria tido prejuízos avultados o ano passado se não tivesse alienado todas as rádios do grupo?! :mico:

O Balsemão nunca foi de ter grandes grupos económicos como investidores. Está só a ser coerente com o seu percurso, o que não quer dizer que não tenha de mudar essa estratégia :read:

 

Mas para os novos tempos deviam pensar nisso. Encontrar investidores que possam trazer dinheiro e dar um impulso ao grupo e novas estratégias. 

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entao o daniel tem feito mesmo o que pode e conseguiu, inclusive, um excelente valor de receitas por parte da sic

há 15 minutos, Luisão disse:

O Balsemão nunca foi de ter grandes grupos económicos como investidores. Está só a ser coerente com o seu percurso, o que não quer dizer que não tenha de mudar essa estratégia :read:

verdade tem que ser dita e o balsemao é, e sempre foi, muito forreta

se quer resultados, tem que abrir os cordoes à bolsa

o daniel com mais dinheiro à frente faria um excelente trabalho, com o que tem agora faz o maximo possivel (admira-me ate, ao ver estes numeros, como é que aposta tanto em entretenimento)

Editado por jt9
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há 2 minutos, jt9 disse:

entao o daniel tem feito mesmo o que pode e conseguiu, inclusive, um excelente valor de receitas por parte da sic

verdade tem que ser dita e o balsemao é, e sempre foi, muito forreta

se quer resultados, tem que abrir os cordoes à bolsa

o daniel com mais dinheiro à frente faria um excelente trabalho, com o que tem agora faz o maximo possivel (admira-me ate, ao ver estes numeros, como é que aposta tanto em entretenimento)

Se quer resultados tem mesmo que abrir os cordões à bolsa. Ou a estratégia da empresa muda e a vários níveis ou as coisas podem começar a correr mal a médio prazo.

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