Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

1 hour ago, Pedro M. said:

Eu também acho que a segunda linha devia saltar, mesmo para reorganizar as contas. Nem que depois, noutras circunstâncias, voltassem a apostar nela.

Concordo plenamente.

Está mais do que óbvio que a SIC, por causa da aposta da segunda novela portuguesa, não tem dinheiro para apostar forte em entretenimento e/ou outro tipo de ficção (sitcoms, etc), os seus programas de Domingo à noite são bem miseráveis e claramente low-cost.

A não ser que o Daniel Oliveira consiga receber um maior orçamento desta administração, não estou a ver grandes coisas a mudarem no entretenimento, sem cancelarem a novela portuguesa das 23:00.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é inegável o bom trabalho que a Gabriela Sobral fez mas era altura para mudar e acho que o Daniel Oliveira é uma boa aposta! Venham novas apostas e um novo rumo para a SIC!

Quanto a Gabriela vai curtir a maternidade com a Inês Herédia e espero que o Daniel não caia no erro de colocar a esposa em tudo o que é aposta do canal senão torna-se faccioso!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, CarlosTeixeira said:

"Para Teresa Guilherme, regresso à SIC «era já hoje»"

Loool ? 

A Tété a fazer-se ao piso, agora que chegou a nova direcção :6:

Seria sem dúvida bastante interessante Júlia e Tetecas a encontrarem-se nos corredores da SIC.

giphy.gif

 

Editado por Cable Guy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gabriela conseguiu audiência, mas foi a Teresa que trouxe a melhor novela da SIC, a melhor novela juvenil portuguesa, uma das melhores séries cómicas portuguesas, assim como na TVI produziu realitys a sério. A Gabriela limitou-se a fazer novelas. Talvez fosse positivo a Teresa assumir um cargo na ficção, mas deve ser pouco provável. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Maya said:

Não sou particularmente fã da Teresa Guilherme, mas como é uma apresentadora muito popular junto ás massas pode ser uma boa aquisição para a SIC de Daniel Oliveira.

Concordo, mas teria de ser um grande formato para ela apresentar, ou então não serviria de nada.

Só a Teresa a apresentar não é garantia de nada.  Como pudemos ver com os flops "Biggest Deal" e "A Casamenteira". Ou mesmo na SIC, quando apresentou o reality-show "Momento da Verdade", que foi um gigantesco fracasso de audiências para a SIC.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Cable Guy said:

Concordo, mas teria de ser um grande formato para ela apresentar, ou então não serviria de nada.

Só a Teresa a apresentar não é garantia de nada.  Como pudemos ver com os flops "Biggest Deal" e "A Casamenteira". Ou mesmo na SIC, quando apresentou o reality-show "Momento da Verdade", que foi um gigantesco fracasso de audiências para a SIC.

 

Eu tinha a ideia que o 'Momento da Verdade' teve boas audiências, pelo menos repercutiu bastante na época. Não estarás enganado Cable?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, Maya said:

Eu tinha a ideia que o 'Momento da Verdade' teve boas audiências, pelo menos repercutiu bastante na época. Não estarás enganado Cable?! :dontknow:

Não... nunca liderou, esteve sempre bem distante da TVI.  A estreia fez apenas 9,3 rating e 24.4% de share às 22:30, ficou em 9º lugar nos programas mais vistos do dia. E os episódios seguintes também foram um fracasso.

https://www.dn.pt/arquivo/2008/interior/momento-da-verdade-acaba-sem-polemica-1136314.html

No último episódio, fez 9,0% de rating e 20,8% de share. Isto em 2008. Quando a TVI fazia 40% de share com as suas novelas no mesmo horário.

Mais alguns dados:

  • 28 de Outubro 2008:  "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 8.6% / 22.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.0%  39.6%
  • 21 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 9.0% / 21.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  15.0%  35.2%
  • 15 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:45, SIC) 9.6% / 23.8%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.9%  40.6%
  • 7 de Outubro 2008     "O Momento da Verdade" (22:45, SIC) 7.4% / 21.5%  vs   "A Outra" (TVI, 22:45)  14.8% / 47.6%
Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

A Gabriela conseguiu audiência, mas foi a Teresa que trouxe a melhor novela da SIC, a melhor novela juvenil portuguesa, uma das melhores séries cómicas portuguesas, assim como na TVI produziu realitys a sério. A Gabriela limitou-se a fazer novelas. Talvez fosse positivo a Teresa assumir um cargo na ficção, mas deve ser pouco provável. 

Tudo verdade!

A Teresa foi responsável pela ficção da SIC entre 2005 e 2008, com o Francisco Penim na direção de programas. Para além de ter produzido inúmeros programas na SIC de sucesso antes de ela ir para a TVI em 2000 para fazer o Big Brother.

Em 2008, com a chegada do Nuno Santos para diretor, ela deixou de ter esse cargo, e apresentou apenas o Momento da Verdade, que acabou como sendo um fracasso, como o @Cable Guy disse.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Não... nunca liderou, esteve sempre bem distante da TVI.  A estreia fez apenas 9,3 rating e 24.4% de share às 22:30, ficou em 9º lugar nos programas mais vistos do dia. E os episódios seguintes também foram um fracasso.

https://www.dn.pt/arquivo/2008/interior/momento-da-verdade-acaba-sem-polemica-1136314.html

No último episódio, fez 9,0% de rating e 20,8% de share. Isto em 2008. Quando a TVI fazia 40% de share com as suas novelas no mesmo horário.

Mais alguns dados:

  • 28 de Outubro 2008:  "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 8.6% / 22.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.0%  39.6%
  • 21 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 9.0% / 21.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  15.0%  35.2%
  • 15 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:45, SIC) 9.6% / 23.8%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.9%  40.6%
  • 7 de Outubro 2008     "O Momento da Verdade" (22:45, SIC) 7.4% / 21.5%  vs   "A Outra" (TVI, 22:45)  14.8% / 47.6%

O contexto também não era muito favorável, a SIC tinha tido um Verão para esquecer no HN, a ficção da TVI estava no seu auge e a gestão caótica do Nuno Santos não ajudou. Mas sim, esteve longe de ser um sucesso, apesar de ter gerado bastante buzz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê, mas acho que a Gabriela Sobral ainda se vai mudar para a RTP.

A Inês agora está grávida e não é tão depressa que vai regressar ao trabalho e com o Daniel Oliveira no comando duvide que a convidem para fazer mais novelas.

Por isso, num dia destes, a Herédia salta para a TVI ou RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, VascoSantos said:

Tudo verdade!

A Teresa foi responsável pela ficção da SIC entre 2005 e 2008, com o Francisco Penim na direção de programas. Para além de ter produzido inúmeros programas na SIC de sucesso antes de ela ir para a TVI em 2000 para fazer o Big Brother.

Quando a Teresa foi responsável pela ficção da SIC, ela teve alguns sucessos ("Floribella" - 2 temporadas, "Vingança" e "Aqui Não Há Quem Viva") mas também foi responsável por vários flops.  "Jura", "Chiquititas", "Sete Vidas" não correram nada bem, foram enormes fracassos em termos de audiências.

"Rebelde", a concorrente dos "Morangos com Açúcar", não foi um fracasso, mas também não correu exactamente muito bem, porque "Morangos Com Açúcar" continuou a liderar de forma folgada contra essa série juvenil da SIC.

Já a Gabriela Sobral foi mais consistente em termos de novelas de horário nobre da SIC a obterem bons resultados de audiência. Mas foi péssima em tudo o resto, como directora de programas :6:

Mas a Teresa Guilherme a regressar à SIC será como apresentadora, duvido muito que a metam na direcção como consultora (de ficção ou entretenimento) tendo lá a Júlia também associada a cargos de direcção :db:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Cable Guy said:

Não... nunca liderou, esteve sempre bem distante da TVI.  A estreia fez apenas 9,3 rating e 24.4% de share às 22:30, ficou em 9º lugar nos programas mais vistos do dia. E os episódios seguintes também foram um fracasso.

https://www.dn.pt/arquivo/2008/interior/momento-da-verdade-acaba-sem-polemica-1136314.html

No último episódio, fez 9,0% de rating e 20,8% de share. Isto em 2008. Quando a TVI fazia 40% de share com as suas novelas no mesmo horário.

Mais alguns dados:

  • 28 de Outubro 2008:  "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 8.6% / 22.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.0%  39.6%
  • 21 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:30, SIC) 9.0% / 21.3%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  15.0%  35.2%
  • 15 de Outubro 2008   "O Momento da Verdade" (21:45, SIC) 9.6% / 23.8%  vs   "Feitiço de Amor" (TVI, 21:30)  16.9%  40.6%
  • 7 de Outubro 2008     "O Momento da Verdade" (22:45, SIC) 7.4% / 21.5%  vs   "A Outra" (TVI, 22:45)  14.8% / 47.6%

São resultados maus (perder para Jogo Duplo...) mas o que mais impressiona aí é o flop gigantesco Podia Acabar o Mundo. 16%, se ainda hoje é péssimo, em 2008 era terrível. Em pouco tempo foi chutada para o latenight por troca com A Favorita, se a memória não me falha. A Roda da Sorte, outro flop (saudades da Vanessa Palma!) também foi logo cancelada. Tempos em que a SIC tinha ambição.
Saudades de uma RTP1 e RTP2 fortes. Já não tenho é tantas saudades das chaporadas (sobretudo FdA) da TVI fazerem 40/45%, mas era assim mesmo. Mas não deixa de ser impressionante verificar a erosão de audiências das generalistas em 10 anos.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Duarte com D disse:

Eu acho que vocês estão muito esperançosos na saída da Gabriela, eu não acho que ela saia.

@Duarte com D, eu também não acho que ela vá sair... até porque a SIC com o investimento que está a fazer na nova sede, não tem dinheiro para pagar uma rescisão destas. Acredito que ela irá ficar como consultora na ficção, pois é onde realmente domina e sempre dominou desde os tempos da TVI. Como se sabe, a Gabriela Sobral tem um óptimo relacionamento com a SP Televisão e a maior parte dos actores e actrizes que estão na SIC, foram lançados por ela na TVI e mais tarde foi buscá-los para a SIC. Por isso é assim, o Daniel que faça o trabalhinho dele na programação e a Gabriela fica com ficção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem:

Manhã:
Edição da Manhã: 7.4% share
Dr. Saúde: 7.6% share
Queridas Manhãs: 14.7% share

Tarde:
Mar Salgado: 12.9% share
Coração D'Ouro: 8.6% share
Dr. Saúde: 8.8% share
Linha Aberta: 10.8%

E ainda no late night: Beach Party com 3.4% share.

Portanto entre as 6h e as 2h30 a SIC ficou 8h abaixo dos 10% de share (3 dessas horas de tarde!) e apenas ficou acima dos 15% durante 5 horas!!
Um único programa acima dos 25%!

O Daniel não pode esperar até Setembro para mexer.
Tem já que cancelar o Dr. Saúde e Coração D'Ouro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Não há grande margem de manobra.

Mas espero que as duas novelas sejam canceladas logo no início de setembro. É preciso romper com a tarde toda.

Mar Salgado acho que vai continuar... Já está a meio. CdO é que podia ir.

E lembrar que MS não faz estes valores normalmente. Está a chegar a fase decisiva da Volta à França, vai sofrer com isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Mar Salgado acho que vai continuar... Já está a meio. CdO é que podia ir.

E lembrar que MS não faz estes valores normalmente. Está a chegar a fase decisiva da Volta à França, vai sofrer com isso.

Mar Salgado não faz sempre estes valores mas também não faz muito mais. E duvido muito, muito mesmo, que haja qualquer subida na rentrée (se houver será certamente residual). Também não costumo defender a interrupção de produtos, mas esta grelha não pode entrar outono a dentro. Que façam um compacto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...