Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 40 minutos, CarlosTeixeira disse:

O contrato com a SIC e a globo, o atual, acaba no fim de 2018... Do lado da Globo há sempre interesse em renovar pq são eles que ganham (nem sei como ha quem pense o contrário)... Do lado da SIC é só burrice não renovar... 

Eu acho claro que a Globo ganha mais €€€ em manter o contrato, mas esta quebra por parte da sic nas compras pode ter levado a um mau estar. 

Por outro lado temos o Fragoso novamente na direcÇão da RTP, lembrar que na altura dele o canal chegou a ter 2 novelas brasileiras na hora de almoço... 

Pode haver muita coisa por trás que desconhecemos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero meter as mãos no fogo, mas acredito que o Daniel consiga meter 3/4 novelas brasileiras a dar na SIC. 

E ainda acho que consegue voltar às co-produções, que foram as novelas do canal que tiveram maiores sucessos. 

Se não for o Daniel a fazer isto, não acredito que mais ninguém o faça (ok, talvez um pouco exagerado, mas fiz-me entender).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

A Gabriela Sobral fez mesmo muito mal à SIC. Sem exagero. E o pior é que agora, mesmo com um diretor decente, há certas coisas que podem nunca mais voltar a ser o que eram. Parece impossível como demoraram tanto tempo a pará-la.

Sinceramente, creio que o dinheiro da segunda linha poderia ter sido bem canalizado para todos os formatos que têm dado ao domingo à noite "como grandes apostas de entretenimento" como aqueles formatos que costumava haver de segunda a sexta. E escrevo isto para concluir que creio que atualmente isso de as coisas voltarem ao que eram ainda seja possível, isto é, não sei o que quiseste incluir nessas "certas coisas", mas se uma delas é puxar juventude para ver algo alternativo às novelas de segunda a sexta, eu penso que isso ainda seja possível neste momento e poderia sê-lo com algumas das propostas dos domingos (não todas, porque uma competição de pastelarias julgo que não haja assim muita juventude interessada). A curto prazo é que a SIC pode não ter ainda dinheiro para adaptar alguns fenómenos para a moçada, como um "Portuguese Ninja Warrior" (aquilo parece caríssimo) de segunda a sexta, mas acredito que nada impede a SIC de um dia conseguir essa "proeza" e, enquanto não vêm essas adaptações, confio no Daniel como ótimo criador de conteúdos que tem sido, eu confio na visão dele, no tacto que ele tem para a televisão e o seu público.

Aliás, atrevo-me a escrever o seguinte. A julgar pelos comentários, todos nós confiamos no Daniel, todos nós vemos no Daniel esperança, uma luz na negritude, a cura das mutações no ADN da SIC. Julgo que ninguém pensa que o Daniel cometerá burrices. Um erro ou outro, como esse boato, que nem um dia durou, do Baião, até pode cometer, porque errar é humano, mas burrices como dar um pontapé na Globo ou lixar-se para as finanças de toda uma grelha por conta dos caprichos de um horário são coisas que ninguém espera dele.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às novelas da Globo, era importante voltarem ao horário das 19h. Além de recuperarem essa tradição, davam mais variedade aos espectadores, que naquele horário têm concursos nas generalistas concorrentes. Uma reprise a seguir ao Primeiro Jornal também não seria má ideia, tipo A Favorita, Duas Caras ou dentro desse género. Quanto ao horário nobre, esta seria a minha proposta:

19:15 - Novela juvenil / mais leve Globo

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Novela SIC

22:30 - Novela Globo

23:30 - Passadeira Vermelha

Outra coisa que o Daniel poderia recuperar para o final de tarde, e não sei se sou o único com esta ideia, era o Nós Por Cá. Gostava de ver quando dava, além disso a Conceição Lino é uma profissional que merece bem mais destaque do que tem-lhe sido dado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Pode haver muita coisa por trás que desconhecemos.

Basicamente é isso, nós não sabemos o que se passa nos bastidores, apenas se pode especular. Eu não partilho de todo esse entusiasmo pelo Daniel ser diretor, porque eu não acho que o problema fosse apenas da Júlia e da Gabriela, elas eram funcionárias e não CEO's da SIC, quem mandava de facto na SIC não era ela. Ou seja, que importa o Daniel ter uma boa visão pra SIC se a direção não deixar?! A direção da SIC, por um ou outro motivo, deixou sim a Gabriela fazer o que fez (talvez até incentivou), ela esteve lá anos e anos e não a pararam porque não só não quiseram como concordavam com ela (ou acham mesmo que a Gabriela tem mais poder que o CEO da SIC?!). Eu sempre achei bizarro a forma como aqui punham as culpas todas na Gabriela, como se fosse ela que mandasse na SIC, o que não é o caso.

Quanto à Globo, agora com o canal a dar nas 4 operadores, podem querer investir mais no canal e desligarem-se da SIC. Não sei, a relação SIC/Globo está praticamente destruida, como já disse no outro comentário a SIC até pode conseguir manter a novela da meia noite, mas as restantes novelas vão pro canal do cabo. E repetições não acho que aconteçam. Pode ser que sim, mas eu não acho que vá ser esse o rumo que vão tomar. Posso estar enganado claro, isto é tudo especulação.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Basicamente é isso, nós não sabemos o que se passa nos bastidores, apenas se pode especular. Eu não partilho de todo esse entusiasmo pelo Daniel ser diretor, porque eu não acho que o problema fosse apenas da Júlia e da Gabriela, elas eram funcionárias e não CEO's da SIC, quem mandava de facto na SIC não era ela. Ou seja, que importa o Daniel ter uma boa visão pra SIC se a direção não deixar?! A direção da SIC, por um ou outro motivo, deixou sim a Gabriela fazer o que fez (talvez até incentivou), ela esteve lá anos e anos e não a pararam porque não só não quiseram como concordavam com ela (ou acham mesmo que a Gabriela tem mais poder que o CEO da SIC?!). Eu sempre achei bizarro a forma como aqui punham as culpas todas na Gabriela, como se fosse ela que mandasse na SIC, o que não é o caso.

Quanto à Globo, agora com o canal a dar nas 4 operadores, podem querer investir mais no canal e desligarem-se da SIC. Não sei, a relação SIC/Globo está praticamente destruida, como já disse no outro comentário a SIC até pode conseguir manter a novela da meia noite, mas as restantes novelas vão pro canal do cabo. E repetições não acho que aconteçam. Pode ser que sim, mas eu não acho que vá ser esse o rumo que vão tomar. Posso estar enganado claro, isto é tudo especulação.

Mas seria terrível para a SIC terminar o contrato com a Globo. O canal estaria basicamente a renegar todo o seu percurso e toda a sua existência para o lixo. :unsure:

Também acho que o mais certo é teres razão, mas não achas que o melhor para a SIC era ter uma novela brasileira a abrir as tardes Forbidden?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maya disse:

Mas seria terrível para a SIC terminar o contrato com a Globo. O canal estaria basicamente a renegar todo o seu percurso e toda a sua existência para o lixo. :unsure:

Também acho que o mais certo é teres razão, mas não achas que o melhor para a SIC era ter uma novela brasileira a abrir as tardes Forbidden?!

Eu concordava sim em a SIC ter uma novela da Globo nas tardes, mas a SIC já teve repetições lá e tiraram... assim como tiraram a novela das 19 horas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não faz sentido voltar a ter novelas brasileiras em horário nobre. Devia ser um horário destinado apenas e só à produção nacional, ainda para mais agora que elas saíram de lá. Nem sequer faz sentido ter quatro novelas brasileiras no ar. É um exagero. Por mim ficava uma inédita e uma reprise e quem sabe uma série aos sábados à meia noite.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Sinceramente, não faz sentido voltar a ter novelas brasileiras em horário nobre. Devia ser um horário destinado apenas e só à produção nacional, ainda para mais agora que elas saíram de lá. Nem sequer faz sentido ter quatro novelas brasileiras no ar. É um exagero. Por mim ficava uma inédita e uma reprise e quem sabe uma série aos sábados à meia noite.

Eu acho que fazem falta 3, uma inédita à noite, outra ao final se tarde e uma repetição. 

Quanto ao HN se conseguirem manter a 2a faixa optimo, se nao conseguirem pensem noutra solução 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu acho que fazem falta 3, uma inédita à noite, outra ao final se tarde e uma repetição. 

Quanto ao HN se conseguirem manter a 2a faixa optimo, se nao conseguirem pensem noutra solução 

Sim, uma ao final da tarde não era mal pensado, mas tinha de ser A novela.

Quanto ao horário nobre, por mim era mesmo quebrar com o que até agora já foi feito em Portugal e trazer entretenimento, tipo um talk show ou um game show.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal esqueçam. A Sofia Ribeiro é amiga pessoal do Daniel Oliveira, ele provavelmente deve ter comentado com ela sobre a borrada histórica que está prestes a fazer... :shok:

O Daniel vai-se limitar só e apenas a continuar o trabalho destrutivo do Luis Marques, Gabriela Sobral e companhia. :dry:

RIP SIC. Foi um prazer conhecer-te. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...