Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Porque a Bárbara também é uma apresentadora de peso, assim como a Júlia?!  Já pra nem falar que ela estava na SIC há muito mais tempo que a Júlia, devem te-la recompensado por isso, tinha mais anos de casa.

Eu não pus isso em causa. Mas se a primeira temporada correu bem com a Júlia, porque é que não mantiveram a Júlia na condução do programa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Júlia se estivesse descontente com o facto de só apresentar o "Queridas Manhãs", já se tinha manifestado e provavelmente tinha saído da SIC mas não o fez, portanto acho que ela continuou a apresentar apenas esse programa porque quis. Até acho que há uns tempos ela tinha dito que estava feliz assim :haha: mas é bom vê-la de volta a apresentar programas de entretenimento e não só talk shows da treta com 760 :rolleyes:

Quanto à Gabriela, por um lado gostava que ela regressasse à TVI para reestruturar a ficção do canal que está numa fase má neste momento (em termos de qualidade e não de audiências), já que ela fez um bom trabalho a nível de ficção na SIC. Teve flops, mas também teve novelas de grande sucesso: LdS, MS, DD e fez grandes contratações, promovendo uma troca de muitos atores que eram caras da TVI pela SIC. Por outro lado, acho que ela iria "voltar a comer no prato onde cuspiu", ou seja, ela mandava postas de pescada e bitaites à TVI e depois ia para lá? Não me parece muito coerente da parte dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia também teve muitos problemas familiares, por causa da filha que teve ou tem bulimia.

E depois também acumulou mais cargos no Grupo Impresa, não só como Diretora Executiva de Conteúdos, mas também como uma das diretoras responsáveis pela Impresa Publishing, na área das revistas, que acabaram quase todas por ser vendidas há alguns meses.

Percebe-se o porquê de não aparecer tanto, apesar de não concordar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, VascoSantos disse:

A Júlia também teve muitos problemas familiares, por causa da filha que teve ou tem bulimia.

E depois também acumulou mais cargos no Grupo Impresa, não só como Diretora Executiva de Conteúdos, mas também como uma das diretoras responsáveis pela Impresa Publishing, na área das revistas, que acabaram quase todas por ser vendidas há alguns meses.

Percebe-se o porquê de não aparecer tanto, apesar de não concordar.

Penso que tiveram as duas filhas, mas uma já está "curada".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

Lembrando que o Peso Pesado nunca deveria ter sido abandonado :sleep:

Mesmo.

Acho que se a Júlia voltasse a pegar no formato, numa edição Adultos, faria sucesso.

E este é um programa que até se pode rentabilizar ao investir em dar Diários. E até os podiam colocar às 19h, ou mesmo rente às 21h em ponto, antes das novelas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, VascoSantos disse:

Mesmo.

Acho que se a Júlia voltasse a pegar no formato, numa edição Adultos, faria sucesso.

E este é um programa que até se pode rentabilizar ao investir em dar Diários. E até os podiam colocar às 19h, ou mesmo rente às 21h em ponto, antes das novelas.

E apesar de o PP ter todos aspetos que fazem dele um reality show, não deixa de ter uma componente positiva no que toca a ajudar pessoas a terem um estilo de vida mais saudável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico muito feliz de saber que o Daniel pretende "reabilitar" a imagem da grande Júlia Pinheiro dos tempos áureos! Ela é irrefutávelmente a Senhora Televisão como já aqui foi dito.

Eu apoiaria um regresso do 'Peso Pesado', com tanto que este fosse mais fiel ao formato original, ao invés de se guiar pelo modelo de reality shows que se criou em Portugal.

Editado por Maya 2
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se SIC começar a mudar certas coisas, investir mais em grande, em novos programa e numa boa grelha poderá fazer mexer a TVI para que esta comece a pensar em mexer-se e com o orçamento que tem tentar fazer bons programas. Acho que mesmo com baixos orçamentos consegue-se fazer alguma coisa, é preciso imaginação. Olhem para a RTP, é um canal que não tem um orçamento tão grande como as privadas mas fazem  programas com algum nivel, séries excelentes e talk-shows com mais conteúdo que muitos. É tudo uma questão de criatividade e competitividade, basta a SIC se mexer para a TVI mudar

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernandovisão disse:

Acho que se SIC começar a mudar certas coisas, investir mais em grande, em novos programa e numa boa grelha poderá fazer mexer a TVI para que esta comece a pensar em mexer-se e com o orçamento que tem tentar fazer bons programas. Acho que mesmo com baixos orçamentos consegue-se fazer alguma coisa, é preciso imaginação. Olhem para a RTP, é um canal que não tem um orçamento tão grande como as privadas mas fazem  programas com algum nivel, séries excelentes e talk-shows com mais conteúdo que muitos. É tudo uma questão de criatividade e competitividade, basta a SIC se mexer para a TVI mudar

A RTP é a que tem o maior orçamento dos 3 canais, não tenhas dúvidas disso.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, VascoSantos said:

A RTP é a que tem o maior orçamento dos 3 canais, não tenhas dúvidas disso.

 

A RTP se não estou em erro teve receitas de 200 milhoões no ano passado, enquanto as privadas rondam os 150 milhões. Apesar de ter 25% mais de receitas, a RTP tem muito mais canais, obrigações e custos. Tendo tudo isso em conta na minha opinião a RTP claramente faz muito mais por cada euro do seu orçamento, além disso faz coisas muito mais diversas e muitas vezes melhor feitas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, jc_71189 disse:

A RTP se não estou em erro teve receitas de 200 milhoões no ano passado, enquanto as privadas rondam os 150 milhões. Apesar de ter 25% mais de receitas, a RTP tem muito mais canais, obrigações e custos. Tendo tudo isso em conta na minha opinião a RTP claramente faz muito mais por cada euro do seu orçamento, além disso faz coisas muito mais diversas e muitas vezes melhor feitas.

Como é que a RTP tem tantas receitas com as audiências miseráveis que faz? De facto, o dinheiro dos portugueses dá muito jeito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adoro que o Daniel faça aquilo que sempre nos pareceu óbvio, mas, gente, reparem que todos os programas de domingo da SIC têm sido o tipo de programas que a mesma costumava ter de segunda a sexta. Não são a grandiosidade de outrora, quando o orçamento não era chupado por duas novelas. Quero com isto dizer que, apesar de desejar muito ver a Júlia aos domingos, ela merece ser vista conduzindo um programa digno da sua carreira. Estar a ver uma Júlia Pinheiro a conduzir derivados de "Gosto Disto" e competições de pastelarias até dá para ter pena dela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jc_71189 disse:

A RTP se não estou em erro teve receitas de 200 milhoões no ano passado, enquanto as privadas rondam os 150 milhões. Apesar de ter 25% mais de receitas, a RTP tem muito mais canais, obrigações e custos. Tendo tudo isso em conta na minha opinião a RTP claramente faz muito mais por cada euro do seu orçamento, além disso faz coisas muito mais diversas e muitas vezes melhor feitas.

Pelo menos na TVI, os lucros vão quase todos para a Prisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/9/2018 at 8:12 PM, Figo said:

Como é que a RTP tem tantas receitas com as audiências miseráveis que faz? De facto, o dinheiro dos portugueses dá muito jeito...

Tava agora a consultar os resultados da RTP do ano passado (http://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/46a/46abf70c1a4f8adf25f12420f86146a61.pdf) e teve receitas de 216 milhões de euros, 176 milhões (81%) dos quais vindos da taxa do audiovisual. Falta acrescentar que as receitas de 216 milhões dizem respeito a todo o grupo RTP, que inclui nomeadamente a rádio entre outros (para comparação a Media Capital Rádios teve receitas de 18,5 milhões de euros). Enquanto os 150 milhões da SIC e TVI apenas dizem respeito apenas à televisão e digital.

Editado por jc_71189
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/7/2018 at 6:35 PM, Ivo said:

Eu não falei de Paixão, por isso não sei porquê é que chamaste para a conversa.

Não é nenhum sucesso estrondoso, mas é uma novela com muita qualidade (tu também falaste em qualidade para além das audiências) e não envergonha em termos de audiências, ao contrário de Paixão (sim, agora estou a falar na novela, mas pela negativa). Tem um enredo diferente do habitual, algo que nem tem acontecido muito na SIC, por isso acho que é de enaltecer isso (já que dizes que as novelas da SIC são xaropadas todas iguais). É um grande avanço de qualidade em relação às últimas novelas do horário e é até melhor do que algumas do primeiro horário (Paixão e Amor Maior). O canal tem em exibição uma excelente novela, por isso a ficção atual do canal não é assim um desastre tão grande como apregoas. Teve uma ou outra xaropada recentemente, mas isso também teve a TVI.

Eu estava a falar das duas novelas que a sic tinha em antena, não de uma em expecífico. VO até pode ter qualidade (não vejo muito, não posso opinar) mas se mesmo com uma novela assim tão boa como vocês dizem as audiências não sobem, é porque tá mais que visto que o Daniel tem mais é que mandar a segunda faixa de novelas portuguesas ás ortigas, de forma a libertar mais a sic que tá bué condicionada em muitos horários importantes que precisam de mais investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...