Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 13 minutos, Harry Cameron disse:

E é algum sucesso que seja motivo de festejos por parte da SIC graças ás brilhantes contratações que a Sobral fez?! Não me parece, e olha que tanto VO como P têm só dos melhores elencos de sempre da ficção nacional, e esta última contas nos dedos de uma mão as vezes que ficou á frente da Herdeira...

Eu não falei de Paixão, por isso não sei porquê é que chamaste para a conversa.

Não é nenhum sucesso estrondoso, mas é uma novela com muita qualidade (tu também falaste em qualidade para além das audiências) e não envergonha em termos de audiências, ao contrário de Paixão (sim, agora estou a falar na novela, mas pela negativa). Tem um enredo diferente do habitual, algo que nem tem acontecido muito na SIC, por isso acho que é de enaltecer isso (já que dizes que as novelas da SIC são xaropadas todas iguais). É um grande avanço de qualidade em relação às últimas novelas do horário e é até melhor do que algumas do primeiro horário (Paixão e Amor Maior). O canal tem em exibição uma excelente novela, por isso a ficção atual do canal não é assim um desastre tão grande como apregoas. Teve uma ou outra xaropada recentemente, mas isso também teve a TVI.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que 'Vidas Opostas' é uma novela bastante superior a todas as suas antecessoras no horário. A verdade é que a SIC, na minha opinião, tem evoluído de novela para novela desde que decidiu criar uma segunda faixa de ficção nacional, o problema é que essa mesma faixa infelizmente (deduzo que seja essa a causa) acabou por concentrar quase todo o restante capital que a SIC tinha para investir na sua grelha de programação, e isso acabou por prejudicar a restante grelha do canal tristemente. :unsure:

Eu estou a torçer muito pelo Daniel Oliveira, e que este consiga delinear uma boa estratégia nem que seja para amenizar um pouco dos estragos que têm sido feitos ao longo destes últimos anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gabriela Sobral fez um bom trabalho, e tem mérito por isso. Contratou pessoas que nunca na vida imaginaríamos na SIC. Num estalar de dedos levou a primeira faixa às alturas. Não se pode negar as conquistas dela.

Mas agora está na altura de seguir em frente. Vidas Opostas é uma ótima novela, mas depois no primeiro horário cada estreia só piora as coisas. É preciso romper um bocado com o passado e trazer inovação à ficção. Eu até gostava que ela ficasse, mas só como consultora. Portanto, a mexer só mesmo no conteúdo das histórias, sem mandar nada depois na grelha em si.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confio muito no trabalho do Daniel Oliveira, acredito até em mais do que uma (boa) revolução no canal de Carnaxide, acho mesmo que vai conseguir elevar a televisão ao próximo patamar e começar a entrar numa nova era, exigindo aos outros canais que o acompanhem. Fartos de dinossauros nas direções dos canais, venham os novos, venha a inovação, venha a nova era!

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo com bons olhos a promoção de Daniel Oliveira a timoneiro da programação Sic. É um jovem apaixonado pela televisão que teve a "escola Nuno Santos" (...que, por sua vez, foi formado por Emídio Rangel). Deposito nele algumas (boas) expectativas. Resta saber se terá algum espaço de manobra para impor as (necessárias) mudanças que a estação necessita. Mas (...a não ser que faça uma autêntica revolução) parece-me certo que precisará de algum tempo. Isto porque a curto prazo terá que lidar com as heranças que recebeu da anterior direcção: programas de continuidade em antena e programas já encomendados / em produção.

Para a rentrée, parece-me que as grandes mudanças possíveis (e desejadas) deverão centrar-se nos finais de tarde. E, num segundo plano, as manhãs de fim-de-semana, que também oferecem alguma possibilidade de serem restruturadas.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Oliveira já tem planos para Júlia Pinheiro

 «O Daniel e ela entendem-se muito bem. Mas ele quer vê-la mais em antena e menos nos bastidores. Quer que ela seja a apresentadora que está em todas as frentes. E quer que ela volte a conduzir os programas da noite, como fez na TVI durante anos»

https://www.atelevisao.com/sic/daniel-oliveira-ja-tem-planos-para-julia-pinheiro/

 

FINALMENTE!!

  • Gosto 13
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HHM disse:

Daniel Oliveira já tem planos para Júlia Pinheiro

 «O Daniel e ela entendem-se muito bem. Mas ele quer vê-la mais em antena e menos nos bastidores. Quer que ela seja a apresentadora que está em todas as frentes. E quer que ela volte a conduzir os programas da noite, como fez na TVI durante anos»

https://www.atelevisao.com/sic/daniel-oliveira-ja-tem-planos-para-julia-pinheiro/

 

FINALMENTE!!

Aleluia. Grande Daniel ?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estas mudanças vão ser boas para a sic, mas acima de tudo para a tv nacional. Aumentando a competividade da sic, a tvi vai ter que ir atrás e vai deixar se estar também à sombra da bananeira.

Fico triste é que tenham deixado chegar as coisas a este estado, mas acredito que a partir de agora o melhor ainda esteja realmente para vir. 

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu acho que estas mudanças vão ser boas para a sic, mas acima de tudo para a tv nacional. Aumentando a competividade da sic, a tvi vai ter que ir atrás e vai deixar se estar também à sombra da bananeira.

Fico triste é que tenham deixado chegar as coisas a este estado, mas acredito que a partir de agora o melhor ainda esteja realmente para vir. 

A TVI vai continuar igual ou pior ao que está, sem dinheiro também não podem fazer muito mais, agora que a Prisa ainda vai cortar mais no orçamento à TVI é que vai ser bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

A TVI vai continuar igual ou pior ao que está, sem dinheiro também não podem fazer muito mais, agora que a Prisa ainda vai cortar mais no orçamento à TVI é que vai ser bonito.

Ha muita coisa na tvi que está mal e não se prende com orçamentos. 

Aquela cagada que fizeram ao inicio de tarde foi pura incompetência. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ha muita coisa na tvi que está mal e não se prende com orçamentos. 

Aquela cagada que fizeram ao inicio de tarde foi pura incompetência. 

Sim, mas eu nem estava a falar nesses casos, porque de qualquer das formas os produtos que estão lá agora são os mesmos que estavam antes (novelas repetidas), falo mais dos programas de domingo que cada vez serão mais low cost, entre outras coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maciel disse:

Gente, palmas pro Daniel por ver óbvio! Como é que ninguém ao longo de 8 anos percebeu isso???? 

Mas a Júlia chegou a apresentar alguns programas no inicio quando foi pra sic, mas como floparam deixaram-se disso... sei lá, devem ter achado que não valia a pena investir em programas de entretenimento se eles flopavam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Mas a Júlia chegou a apresentar alguns programas no inicio quando foi pra sic, mas como floparam deixaram-se disso... sei lá, devem ter achado que não valia a pena investir em programas de entretenimento se eles flopavam.

Os programas em HN que a Júlia apresentou não floparam. O Splash fez números razoáveis/bons e o Peso Pesado foi um sucesso moderado.

PS: Alguém que não esteja bloqueado por ele que cite este post, ou que faça copy paste. :rolleyes:

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

O Peso Pesado 1 foi um mega sucesso. A gala final fez mesmo 50% de share.

o Splash tambem teve bons resultados principalmente a 1a temporada.

o unico flop que ela apresentou em HN foi o sabadao.

Tinha uma ideia errada então, retiro o que disse. Eu lembrava-me que o Sabadão tinha sido um flop, pensava que os outros que ela tinha apresentado nessa altura também não tinham feito nada de especial. Sendo assim, não se percebe porque não continuaram a apostar nela como apresentadora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Tinha uma ideia errada então, retiro o que disse. Eu lembrava-me que o Sabadão tinha sido um flop, pensava que os outros que ela tinha apresentado nessa altura também não tinham feito nada de especial. Sendo assim, não se percebe porque não continuaram a apostar nela como apresentadora.

Ela basicamente só apresentou 3 formatos em HN em 7 anos!

na tvi era pau para toda a obra, todos os programas de HN eram apresentados por ela. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ela basicamente só apresentou 3 formatos em HN em 7 anos!

na tvi era pau para toda a obra, todos os programas de HN eram apresentados por ela. 

 

É verdade, mas também a SIC deixou de ter programas para apresentar em HN... a própria Bárbara Guimarães que apresentou imensos programas de sucesso foi posta de lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

É verdade, mas também a SIC deixou de ter programas para apresentar em HN... a própria Bárbara Guimarães que apresentou imensos programas de sucesso foi posta de lado.

Porque é que a Júlia não apresentou a 2ª edição do Peso Pesado (tendo a 1ª corrido tão bem) e deram o programa à Bárbara?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHM disse:

Porque é que a Júlia não apresentou a 2ª edição do Peso Pesado (tendo a 1ª corrido tão bem) e deram o programa à Bárbara?

Porque a Bárbara também é uma apresentadora de peso, assim como a Júlia?!  Já pra nem falar que ela estava na SIC há muito mais tempo que a Júlia, devem te-la recompensado por isso, tinha mais anos de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...