Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois é, mas Portugal não só estagnou como regrediu, o que é pior. Regrediu tanto na ficção como no entretimento. A nossa tv era melhor nos anos 2005-2010 do que nos últimos anos.

A Globo já limitou o número de eps pra não ultrapassar os 180 por novela, e as novelas da Argentina e Chile também são curtas, na verdade não conheço mais nenhum pais que faça novelas tão longas como nós.

As do SBT também são infinitas e no ano seguinte já estão a repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Kandinsky said:

Ainda por cima nunca, como agora, a televisão esteve num tal estado de graça (falo a nível mundial). Vive-se atualmente uma nova era de ouro (e aqui incluo plataformas de streaming cujo principal veículo continua a ser a televisão), com as séries a ganharem um estatuto que antigamente só o cinema tinha.

O principal veículo das plataformas de streaming... é o streaming, ou para ser mais preciso, é a internet e não a televisão. Cada vez mais:

20161029_WBC049.png

cable-vs-cord-chart.png

O que a nossa indústria de televisão tem de fazer é apostar mais nas plataformas de internet para divulgar os seus conteúdos, irem para a Netflix ou lançarem os seus próprios serviços. A RTP e a TVI estão a começar a olhar para a isso, a SIC é absolutamente risível nesse aspecto. 
E claro, tem de ser produtos com qualidade. Ninguém vai querer ver online umas charopadas com clichés até dizer chega com 300 episódios, que já só os idosos vêem, coisa que em termos de publicidade interessa pouco. 

 

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

As do SBT também são infinitas e no ano seguinte já estão a repetir.

O SBT não é (nem nunca foi, penso eu) canal líder do país como a TVI é. Ser líder acarreta muitas mais responsabilidades. Além do mais as novelas do SBT são um sub-género, são novelas infantis para um público especifico.

há 2 minutos, Rangel disse:

O principal veículo das plataformas de streaming... é o streaming, ou para ser mais preciso, é a internet e não a televisão. Cada vez mais:

20161029_WBC049.png

cable-vs-cord-chart.png

O que a nossa indústria de televisão tem de fazer é apostar mais nas plataformas de internet para divulgar os seus conteúdos, irem para a Netflix ou lançarem os seus próprios serviços. A RTP e a TVI estão a começar a olhar para a isso, a SIC é absolutamente risível nesse aspecto. 
E claro, tem de ser produtos com qualidade. Ninguém vai querer ver online umas charopadas com clichés até dizer chega com 300 episódios, que já só os idosos vêem, coisa que em termos de publicidade interessa pouco. 

 

Mas a Netflix sustentava-se sozinha sem produções de outros canais? Grande parte (se não até a maioria) das séries que lá estão não são da Netflix (e ainda há a questão dos filmes, que também não são da Netflix).

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O SBT não é (nem nunca foi, penso eu) canal líder do país como a TVI é. Ser líder acarreta muitas mais responsabilidades. Além do mais as novelas do SBT são um sub-género, são novelas infantis para um público especifico.

Mas tu não te referiste aos canais líderes, até fizeste um comentário num tópico de um canal que não é líder. E as novelas do SBT são adaptadas de novelas infantis mas são feitas para serem assistidas por famílias, aliás muitos adultos preferem ver-nas por serem mais leves e descontraídas. Tentam atrair um público específico que não costuma ser consumidor de produtos daquele horário, mas não se restringe a esse público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2018 at 04:02, Harry Cameron disse:

Todas as estações generalistas estão na lama, mas a SIC é de longe a que pior está. Até a RTP que era até há muito pouco tempo a melhorzita das três está a perder qualidade a olhos vistos... :ohmy:

 

Vai lá comparar a RTP1 de 2014 com xaropadas como o Beirais com a RTP1 actual e diz-me onde é que a RTP1 perdeu qualidade. Eu até vejo o contrário. A única coisa que perdeu foi audiências.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Kandinsky disse:

Não digo que deva ser abandonado o modelo da telenovela (está demasiado impregnado no nosso DNA), mas reinventá-lo, estimular a criação de histórias originais, e acima de tudo limitar o número de episódios a 100/120. Não custa sonhar.

Só o reduzir a duração para metade, quando comparado ao que se tem feito ultimamente, faria toda a diferença. Uns 150 episódios seria meio ano de novela. De setembro a março chegava perfeitamente. Sem enredos secundários inúteis e histórias esticadas até ao limite.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Só o reduzir a duração para metade, quando comparado ao que se tem feito ultimamente, faria toda a diferença. Uns 150 episódios seria meio ano de novela. De setembro a março chegava perfeitamente. Sem enredos secundários inúteis e histórias esticadas até ao limite.

"Não há dinheiro, nós não somos a Globo, bla bla bla", as desculpas de sempre.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Mas tu não te referiste aos canais líderes, até fizeste um comentário num tópico de um canal que não é líder. E as novelas do SBT são adaptadas de novelas infantis mas são feitas para serem assistidas por famílias, aliás muitos adultos preferem ver-nas por serem mais leves e descontraídas. Tentam atrair um público específico que não costuma ser consumidor de produtos daquele horário, mas não se restringe a esse público.

Eu acho que as infantis do SBT vão mais numa outra onda, tipo as soap operas americanas (claro que mais pequenas - as brasileiras) ou tipo Beirais por cá (apesar de Beirais ser uma "série"). O que quero dizer, é que as do SBT são mesmo leves, sem grande preocupação com a velocidade da narração (pelo que conheço) e tem histórias curtas dentro da história durante períodos curtos de tempo, tipo pequenas peripécias dos personagens que ocupam 1/2 episódios inteiros mas que não contribuem propriamente para o desenvolvimento da história. No caso de Beirais isto até acontecia em capítulos fechados. Mas lá está, é série. Eu acho que as infantis do SBT não são bem comparáveis neste quesito com as outras novelas, apesar de serem novelas, claro. 

As tugas é que me parece que o objetivo não é ir pelo caminho das soap opera (ainda por cima na principal faixa) mas estão a acabar por ir para lá, mas, ao mesmo tempo, estão a ir mal, porque parece que querem fazer uma novela normal, mas depois é tão esticada que fica uma coisa esquisita que é extremamente cansativa, porque tenta ter uma velocidade rápida durante 300 capítulos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Eu acho que as infantis do SBT vão mais numa outra onda, tipo as soap operas americanas (claro que mais pequenas - as brasileiras) ou tipo Beirais por cá (apesar de Beirais ser uma "série"). O que quero dizer, é que as do SBT são mesmo leves, sem grande preocupação com a velocidade da narração (pelo que conheço) e tem histórias curtas dentro da história durante períodos curtos de tempo, tipo pequenas peripécias dos personagens que ocupam 1/2 episódios inteiros mas que não contribuem propriamente para o desenvolvimento da história. No caso de Beirais isto até acontecia em capítulos fechados. Mas lá está, é série. Eu acho que as infantis do SBT não são bem comparáveis neste quesito com as outras novelas, apesar de serem novelas, claro. 

As tugas é que me parece que o objetivo não é ir pelo caminho das soap opera (ainda por cima na principal faixa) mas estão a acabar por ir para lá, mas, ao mesmo tempo, estão a ir mal, porque parece que querem fazer uma novela normal, mas depois é tão esticada que fica uma coisa esquisita que é extremamente cansativa, porque tenta ter uma velocidade rápida durante 300 capítulos. 

Não, são mesmo novelas normais mas com uma linguagem mais leve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/07/2018 at 11:15, Harry Cameron disse:

 

 

Nós temos todo o direito de criticar o que continua a persistir de errado nas nossas televisões. :huh:
Disco riscado são a SIC e TVI, que continuam a insistir nas mesmas fórmulas gastas que já ninguém aguenta, uma em xaropadas com histórias que já todos estão cansados de ver e rever, enquanto a outra só faz salganhadas mexicanas sem nexo algum... :rolleyes:

Enfim, o melhor é parar de criticar mesmo. A SIC e a TVI não mostram indícios nenhuns de querer melhorar o atual estado da ficção nacional... :sleep:

Claro que têm o direito de criticar, o problema é haver pessoas a quererem fazer o papel de moderadores... Moving on, eu não tenho pena nenhuma do estado degradante a que a TV nacional chegou, e só espero pelo dia da queda da TVI e da SIC, para ver se começam a parar de achar que o público come gelados com a testa. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Mr. Robot disse:

Claro que têm o direito de criticar, o problema é haver pessoas a quererem fazer o papel de moderadores... Moving on, eu não tenho pena nenhuma do estado degradante a que a TV nacional chegou, e só espero pelo dia da queda da TVI e da SIC, para ver se começam a parar de achar que o público come gelados com a testa. 

A queda já começou há muito tempo. No mês passado a TVI já ficou abaixo dos 20% e nos últimos anos andam à rasca para aguentar os 21% de média anual. Nem vou falar da SIC, cuja a estratégia da xaropada de 300 episódios e do entretenimento low-cost está a funcionar tão bem que andam em queda há anos.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VascoSantos disse:

Horrível?

Ela é apresentadora, ser diretora era um acréscimo na carreira dela. Se bem que na SIC, ela era muito mais diretora do que apresentadora. Coisa que na TVI era mais ao contrário.

se for destituida, sim. Ela desde que foi para a SIC, tornou-se uma espécie de sombra daquilo que era, as escolhas dela foram na grande maioria flops, apresentou apenas um programa de sucesso. Está nas manhãs, com um programa flopado, a fingir que tem grande cumplicidade com o JPR. Epá, não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Mr. Robot disse:

se for destituida, sim. Ela desde que foi para a SIC, tornou-se uma espécie de sombra daquilo que era, as escolhas dela foram na grande maioria flops, apresentou apenas um programa de sucesso. Está nas manhãs, com um programa flopado, a fingir que tem grande cumplicidade com o JPR. Epá, não. 

Mas ela não parece descontente com isso, de todo. Ela está a ganhar bem, faz um programa que (suponho eu) gosta, e para ela deve estar bem assim porque ela poderia ir pra outro canal se estivesse insatisfeita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Pedro M. disse:

Segundo fontes ouvidas pela TV Mais, a Júlia pode mesmo ser destituída e ficar só como apresentadora do canal. 

Ja leva 4 anos de atraso. 

3 anos era o tempo que eu lhe dava para por aquilo no sitio.. Só piorou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/2/2018 at 5:01 PM, JDaman said:

Vai lá comparar a RTP1 de 2014 com xaropadas como o Beirais com a RTP1 actual e diz-me onde é que a RTP1 perdeu qualidade. Eu até vejo o contrário. A única coisa que perdeu foi audiências.

Séries como Àgua do Mar e novelas como Os Nossos Dias pra mim são xaropadas. Desculpa lá se te ofendi quando disse que na minha opinião a RTP regrediu em qualidade nos ultimos anos ... :rolleyes:

21 hours ago, VascoSantos said:

Horrível?

Ela é apresentadora, ser diretora era um acréscimo na carreira dela. Se bem que na SIC, ela era muito mais diretora do que apresentadora. Coisa que na TVI era mais ao contrário.

Na SIC era mais diretora que apresentadora?!!! Como diretora diz lá que "grande feito" é que a viste executar desde que foi pra SIC?!! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Harry Cameron disse:

Séries como Àgua do Mar e novelas como Os Nossos Dias pra mim são xaropadas. Desculpa lá se te ofendi quando disse que na minha opinião a RTP regrediu em qualidade nos ultimos anos ... :rolleyes:

Na SIC era mais diretora que apresentadora?!!! Como diretora diz lá que "grande feito" é que a viste executar desde que foi pra SIC?!! :rolleyes:

Foi exactamente o que eu disse. Em 2014 tinhas Beirais e Água de Coisa, que foram xaropadas autênticas. Em 2018 tens 1986, em 2016/2017 já deu para apanhar Ministério do Tempo, Filha da Lei, Dentro, etc. Parecendo que não, houve uma evolução e não regressão. Agora, se deixaste de ver a RTP1 em 2014, isso já é contigo, mas não queiras ver coisas onde elas não existem.

  • Gosto 11
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

Na SIC era mais diretora que apresentadora?!!! Como diretora diz lá que "grande feito" é que a viste executar desde que foi pra SIC?!! :rolleyes:

Ela era mais diretora no sentido de se ocupar em sê-lo. Ela ocupa mais tempo em ser diretora e não em ser apresentadora.

E demonstra-se isso bem quando já não faz mais nada que o Queridas Manhãs na área da apresentação, já há muitos anos.

Não falava exatamente em coisas que ela tenha feito.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Séries como Àgua do Mar e novelas como Os Nossos Dias pra mim são xaropadas. Desculpa lá se te ofendi quando disse que na minha opinião a RTP regrediu em qualidade nos ultimos anos ... :rolleyes:

Basta veres as séries que a nível de roteiro têm uma qualidade, em grande parte delas, muito boa e a produção não desilude. A RTP não está nada mal a nível de ficção e investe muito, além de inovar constantemente no que produz.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, AGUI said:

Basta veres as séries que a nível de roteiro têm uma qualidade, em grande parte delas, muito boa e a produção não desilude. A RTP não está nada mal a nível de ficção e investe muito, além de inovar constantemente no que produz.

Em termos gerais o canal regrediu bastante. Os concursos eram melhores entre 2003-2013 por exemplo, e aquele day time tem sido uma azáfama danada de mudanças nos últimos anos que não deram em nada ... :sleep:

Atenção que eu nunca disse que a RTP estava pior que a TVI ou que a SIC (esta então tá na lama total, sem programas de jeito e apresentadores carismáticos). Só acho que das três generalistas a RTP é a que estás "menos mal"... são opiniões. ;)

40 minutes ago, VascoSantos said:

Ela era mais diretora no sentido de se ocupar em sê-lo. Ela ocupa mais tempo em ser diretora e não em ser apresentadora.

E demonstra-se isso bem quando já não faz mais nada que o Queridas Manhãs na área da apresentação, já há muitos anos.

Não falava exatamente em coisas que ela tenha feito.

O problema é o tempo que ela perdeu nos "serviços" que prestou enquanto "diretora" não lhe serviram de nada, nem a ela nem á própria SIC. Basta olhar pros resultados. :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...