Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, a segunda faixa não resulta. No entanto, gostaria que a SIC tivesse outro produto de ficção, nem que o colocasse noutro horário.

Concordo! Podiam apostar numa série tipo "Malhação" com parceria com a Globo, para as 19H. É um produto vencedor no Brasil há décadas e cria estrelas (que a SIC bem precisa).

Retirar uma segunda faixa de ficção só vai enfraquecer outros programas da estação com o E-Especial, o Fama-Show, etc..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TELEVIZOOM disse:

Concordo! Podiam apostar numa série tipo "Malhação" com parceria com a Globo, para as 19H. É um produto vencedor no Brasil há décadas e cria estrelas (que a SIC bem precisa).

Retirar uma segunda faixa de ficção só vai enfraquecer outros programas da estação com o E-Especial, o Fama-Show, etc..

Sou do tempo em que esses programas existiam sem a segunda faixa e o sucesso deles não era menor na altura. Pelo contrário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TELEVIZOOM disse:

Concordo! Podiam apostar numa série tipo "Malhação" com parceria com a Globo, para as 19H. É um produto vencedor no Brasil há décadas e cria estrelas (que a SIC bem precisa).

Retirar uma segunda faixa de ficção só vai enfraquecer outros programas da estação com o E-Especial, o Fama-Show, etc..

Isso não é verdade, algumas temporadas dos últimos anos tiveram audiências bem fracas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Sou do tempo em que esses programas existiam sem a segunda faixa e o sucesso deles não era menor na altura. Pelo contrário.

Fazem um programa sobre bastidores de novelas... de UMA NOVELA?

há 1 minuto, Ivo disse:

Isso não é verdade, algumas temporadas dos últimos anos tiveram audiências bem fracas.

Ok... mas mantem-se no ar há décadas. É normal que oscile porque há sempre novas temporadas e novos atores, mas nunca foi suficientemente fraco para retirarem do ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TELEVIZOOM disse:

Fazem um programa sobre bastidores de novelas... de UMA NOVELA?

Eu não sei como anda o "E-Especial" agora, mas antes do 760 em Festa, o programa dava os bastidores da tuga e das zucas. O Ricardo Pereira fazia parte do programa, gravando para o mesmo no Brasil. Ele mostrava os cenários no Projac das novelas que a SIC passava e entrevistava os colegas. E isto não acontecia sempre. Eu via o programa para ver os bastidores da Globo e lembro-me deles que não aparecia nada relativo à ficção zuca.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Eu gostava que a SIC fizesse uma série, mas bem pensada e com muita qualidade. Mas colocava onde? Talvez no fim de semana, não sei :dontknow:

Agora é tarde demais para fazerem isto para a reentré, mas era interessante quando finalizassem a segunda faixa de ficção, colocarem lá entretenimento de segunda a quinta e às sextas colocar uma série semanal (como o modelo americano), mas tinha que ser algo bem produzido. Ou então em janeiro podiam estrear o Peso Pesado com a Júlia e faziam isto aos domingos:

21H - Série
22H - Peso Pesado

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Agora é tarde demais para fazerem isto para a reentré, mas era interessante quando finalizassem a segunda faixa de ficção, colocarem lá entretenimento de segunda a quinta e às sextas colocar uma série semanal (como o modelo americano), mas tinha que ser algo bem produzido. Ou então em janeiro podiam estrear o Peso Pesado com a Júlia e faziam isto aos domingos:

21H - Série
22H - Peso Pesado

Era bem bom um "Peso Pesado" com a Júlia com os diários na segunda faixa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, please, eu gosto muito do Passadeira mas aquilo não é programa de HN numa generalista LOL

Quando muito algo deste género :

21:30 Novela Tuga

22:40 Novela Brasuca 

23:55 Passadeira Vermelha

Ou então :

21:30 Novela Tuga

22:30 Entretenimento 

23:30 Novela brasuca 

00:20 Passadeira 

há 30 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu colocava o PV às 21h e depois arrancava com Paixão no horário habitual (21:40/21:50h), depois era preferível ter duas novelas brasileiras. No entanto, é bom saber que interiorizaram que as novelas da 2ª faixa de novelas não têm resultado.

Sim, mas é diferente teres uma novela brasileira a fazer 20% e um portugursa a fazer 20%. Além de que as brasileiras conquistam targets melhores, bastava ver que OOLDP foi o programa mais visto do dia nos 25-34.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2º horário de ficção portuguesa não funciona, portanto faz o Daniel Oliveira bem. Isso do Passadeira Vermelha não acredito que seja permanente (se for verdade de todo), já que aquilo obviamente não é programa de HN e não deveria fazer melhor figura do que qualquer novela. O indicado era novela tuga - novela zuca - entretenimento (Passadeira Vermelha ou lá o que for).

Quanto aos atores, eu por acaso acho que é má ideia da parte dele simplesmente dispensá-los, até porque ele tem na mão atores que são valiosos e que provavelmente fugiriam para a concorrência sem questão de dúvida. Dispensá-los é um erro, na minha opinião (até porque assim, visto que não se teria de preocupar com novelas de 2º horário, podia construir elencos bomba para as de 1º sem serem batidos como o de Alma e Coração). Eu não digo novela de 2º horário, mas podia fazer séries que dessem nos fins de semana (para poupar as novelas de HN) ou depois do Primeiro Jornal, ou algo assim. Floparia? Provavelmente, mas sempre era uma aposta diferente e que punha aparte as repetições fracassadas de novelas de há 3 anos atrás. E sempre dava a novos autores as possibilidades de mostrarem o talento deles, já que uma das poucas mais valias do 2º horário é que é também uma casa para novos talentos.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

O 2º horário de ficção portuguesa não funciona, portanto faz o Daniel Oliveira bem. Isso do Passadeira Vermelha não acredito que seja permanente (se for verdade de todo), já que aquilo obviamente não é programa de HN e não deveria fazer melhor figura do que qualquer novela. O indicado era novela tuga - novela zuca - entretenimento (Passadeira Vermelha ou lá o que for).

Quanto aos atores, eu por acaso acho que é má ideia da parte dele simplesmente dispensá-los, até porque ele tem na mão atores que são valiosos e que provavelmente fugiriam para a concorrência sem questão de dúvida. Dispensá-los é um erro, na minha opinião (até porque assim, visto que não se teria de preocupar com novelas de 2º horário, podia construir elencos bomba para as de 1º sem serem batidos como o de Alma e Coração). Eu não digo novela de 2º horário, mas podia fazer séries que dessem nos fins de semana (para poupar as novelas de HN) ou depois do Primeiro Jornal, ou algo assim. Floparia? Provavelmente, mas sempre era uma aposta diferente e que punha aparte as repetições fracassadas de novelas de há 3 anos atrás. E sempre dava a novos autores as possibilidades de mostrarem o talento deles, já que uma das poucas mais valias do 2º horário é que é também uma casa para novos talentos.

Mas já está mais que provado que "elencos de luxo" não se traduzem necessariamente em boas audiências. No estado em que a SIC está, não acho que se possam dar ao luxo de pagar tantos salários chorudos como atualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, PT 04 disse:

A segunda linha se acabar é só em Maio quando acabar Vidas Opostas.

Não tem de acabar imperativamente em Maio. Porque "Vidas Opostas" não é um produto que já esteja fechado/finalizado. Tem uma frente de episódios já gravados e um desenvolvimento da história já delineado, mas pode sofrer alterações que adiantem o desfecho da trama. Resumindo: é certo que não sairá do ar a curto prazo (Setembro), mas vejo bastantes possibilidades de que não se estenda para lá do final do ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, TELEVIZOOM disse:

Retirar uma segunda faixa de ficção só vai enfraquecer outros programas da estação com o E-Especial, o Fama-Show, etc..

Na sua génese o "E-Especial" era um programa sobre os bastidores e divulgação complementar da programação (entretenimento) da Sic. Não se restringia apenas às novelas e nem se centrava somente nas nacionais. O formato foi sofrendo mutações (desde 2008), devido às mudanças programáticas da grelha Sic.

"Fama-Show" é um magazine social alinhavado pelo mundo dos famosos; não necessariamente as caras da ficção Sic.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel faz muito bem em acabar com a segunda linha de ficção, que foi criada unicamente por puro capricho de uma diretora decadente, egoísta e que geria a SIC exclusivamente de acordo com os seus fetiches e gostos pessoais, não se importando minimamente em sacrificar a restante programação. :bad:

Ela que curta a maternidade com a mulher em paz e nunca mais torne a aparecer em televisão! :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Harry Cameron disse:

O Daniel faz muito bem em acabar com a segunda linha de ficção, que foi criada unicamente por puro capricho de uma diretora decadente, egoísta e que geria a SIC exclusivamente de acordo com os seus fetiches e gostos pessoais, não se importando minimamente em sacrificar a restante programação. :bad:

Ela que curta a maternidade com a mulher em paz e nunca mais torne a aparecer em televisão! :dry:

Que exagero :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Harry Cameron Também nem 8 nem 80. Eu ficaria mais descansado se a SIC a colocasse unicamente como encarregue da ficção, e acho que até seria uma certa falta de agradecimento despedi-la por completo. Oxalá a mantenham como consultora de ficção ou algo parecido. O que ela estava a precisar era de ser privada do seu poder e da sua influência na programação da SIC, e isso já aconteceu com a nomeação do Daniel ?

Editado por LP 98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...