Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 54 minutos, JM26 disse:

Claramente o Daniel Oliveira merece uma estátua em Carnaxide. Em menos de um ano transformou uma estação sem brilho e a perder por muito em todos os horários numa que lidera confortavelmente em todos os horários. E prova disso é o interesse dos portugueses nas obrigações, que começaram há menos de duas semanas e já vão com 80 milhões de euros em ordens de subscrição. É sem dúvida um case study interessante para cursos de comunicacao e liderança e que bem que estávamos a precisar de uma revolução assim na TV portuguesa em declínio de audiências há mais de uma década. 

Mais próximo disso está agora a TVI... A SIC há 1 ano ainda ia dando umas alegrias ao inicio da tarde.. Ao final das manhãs úteis... Aos fins da noite com a globo... A TVI neste momento sim não tem brilho nenhum, tá morta enterrada.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Hashtag disse:

E agora tem de vir um ET da moderação limpar estes objectos voadores bem identificados: os offtopics. As minhas desculpas. Prossigam com o foco mais centrado no tópico. Obrigado :cryhappy:

 

Obrigado, sr. Moderador. Alguém lhe erga uma estátua por favor. 

Desculpe qualquer coisa :ph34r:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, André disse:

Não percebo nada desses acordos com as operadoras, mas a SIC anda nos esteróides, é? Está mesmo sedenta para agora ir liderar no cabo no conjunto dos seus canais todos kkk

Vidas Opostas flopou, portanto a SIC quer redimir a novela metendo-se a si própria em doping por audiências. Triste

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o dia chegou, já começava a perder a esperança.

Nunca pensei um dia ter direito a ver o Patas e Biscoitos T2, Gatastrófico e os Invizimals na minha operadora. :cryhappy:

Sugiro ainda que vejam "O Dia em Que o Meu Rabo Enlouqueceu", todos os dias, às 11:10h e 18:25h (para quem trabalha). :cryhappy:

SIC, obrigado por existires!

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC ganha grande prémio M&P Criatividade em Autopromoções

sic-300x180.jpg

O projecto SIC Revamp 2018  recebeu o grande prémio nos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções. Os vencedores foram revelados esta terça-feira, no Capitólio, em Lisboa. A SIC mudou a sua imagem a 6 de Outubro, dia em que completou 26 anos e apresentou uma imagem renovada, mais moderna e próxima. A SIC Vai Mexer Consigo era o claim da campanha de lançamento que foi agora distinguida. Confira todos os vencedores a seguir:

TELEVISÃO
Spot Institucional
Dia da Criança RTP Bronze
Dia Mundial da Saúde Sport TV Bronze
Queer Lisboa RTP Prata
Dia Mundial da Poesia RTP Shortlist
Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Prata
Mudança de instalações SIC Shortlist
Promo Mundial Ronaldo SIC Prata
RTP2 “50 Anos a 2” (spot geral) RTP Bronze

Campanha Institucional
Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Ouro
RTP2 “50 Anos a 2” RTP Prata
SIC Noticias Isto é… SIC Bronze
SIC Vai Mexer Consigo + Mexe Consigo SIC Bronze
TVI 26º Aniversário TVI Prata

Spot de Informação Institucional
Estórias que Contam – Melhor do Mundo RTP Bronze

Campanha de Informação Institucional
Eu Sou Jornalista TVI Shortlist
Rubricas Jornal das 8 TVI Bronze

Programa de Informação – Spot
Cinebox TVI Bronze
Gente que Não Sabe Estar TVI Bronze
Polígrafo SIC Shortlist
Prós e Contras – Aeroporto Montijo RTP Prata
Prós e Contras – Infraestruturas RTP Bronze

Grande Reportagem
Más Ações SIC Shortlist

Programa de Desporto – Spot
Cristiano Ronaldo joga na SPORT TV Sport TV Bronze
Euro 2020 na SPORT TV Sport TV Prata
Fome de Bola Sport TV Bronze
Liga dos Campeões – Fenerbahçe X Benfica – Gospel Sport TV Ouro
Liga NOS – FC Porto X Benfica Sport TV Prata
Liga NOS – Sporting X FC Porto – Violinos Sport TV Prata
Titulares Sport TV Shortlist

Programa de Desporto – Campanha
#somostodosmiguel Sport TV Bronze
Liga NOS – Sporting X Benfica Sport TV Bronze

Entretenimento
Campanha Lançamento Cristina SIC Ouro
Santo António – Casamentos de Santo António RTP1 RTP Bronze Ficção Nacional
A Teia TVI Bronze
Promo Lançamento Alma e Coração SIC Prata

Ficção Internacional
Institucional Cinema Natal SIC Shortlist
Mood TVCine 1 – Videojogos Canais TV Cine & Series Shortlist
Sim, Amor FOX Networks Group Portugal Prata
Spaghetti Nights FOX Networks Group Portugal Ouro

Programa Infantil
Promo para Salas de Cinema Animação TVCine Canais TV Cine & Series Shortlist

Acção Especial
Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Ouro

Digital – Redes Sociais
Lipsync Portugal – Playback Total SIC Bronze
Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Prata

Campanha Outdoor
Estrelas em Casa FOX Networks Group Portugal Prata

Campanha de Imprensa
O Programa da Cristina SIC Shortlist
Palavra Mulher FOX Networks Group Portugal Prata

Spot Rádio
RTP2 “50 Anos a 2” RTP Prata

Responsabilidade Social
Caça – Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo RTP Bronze

Genérico
A Teia TVI Bronze
Selecção à Medida Sport TV Prata

Separador
Revamp SIC SIC Ouro e GRANDE PRÉMIO

Grafismo
Revamp SIC SIC Ouro

Promoção de Evento
É Tempo de Ouvir o Planeta FOX Networks Group Portugal Ouro

Activação Evento
Lançamento Novo Canal ID – Investigation Discovery Discovery Portugal Prata
The Cabeçudos Walkers FOX Networks Group Portugal Prata

Canais Internacionais
Breaking Bad em 1 minuto AMC Ouro
Rebrand Odisseia AMC Bronze

RÁDIO
Jingle de Estação
Chef Kiko Resolve Grupo Renascença Multimedia Prata

Spot de Programa
Passe por lá os seus ouvidos – Otorrino Grupo Renascença Multimedia Prata

Copywriting
Chef Kiko Resolve Grupo Renascença Multimedia Prata

Sound Design
Consciente Tour Luís Franco Bastos Grupo Renascença Multimedia Bronze

Acção Especial
No Ar com a Renascença Grupo Renascença Multimedia Prata

Digital – Redes Sociais
Cala-te Boca Grupo Renascença Multimedia Shortlist
Catarina Explica Grupo Renascença Multimedia Prata
Extremamente Desagradável com Joana Marques – Podcast e Videocast Grupo Renascença Multimedia Prata
Inquéritos no Elevador Grupo Renascença Multimedia Prata
Liga tu ao Teu Grupo Renascença Multimedia Bronze
TOY de Natal – A Música do Natal 2018 da RFM Grupo Renascença Multimedia Prata

Spot TV
Passe por lá os seus ouvidos Grupo Renascença Multimedia Prata
Que Barulho é este na RFM Grupo Renascença Multimedia Bronze

IMPRENSA
Institucional
Campanha Institucional 2º aniversário ECO ECO Bronze
Campanha Sustentabilidade Saco Expresso Impresa Prata
Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata
Negócios em Tudo FCB Lisboa Prata
Sedução x Violação FCB Lisboa Bronze
Senhor Juiz FCB Lisboa Prata
Troféus FCB Lisboa Bronze

Campanha de Assinaturas
Informação de Qualidade Tem Valor FCB Lisboa Bronze

Copywriting
Bola de Ouro FCB Lisboa Prata
Sedução x Violação FCB Lisboa Prata
Senhor Juiz FCB Lisboa Prata

Spot TV
Campanha Sustentabilidade Saco Expresso Impresa Bronze
Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata

Campanha de Outdoor
Coragem com Todas as Letras FCB Lisboa Prata

Responsabilidade Social
Bola de Ouro FCB Lisboa Bronze
Sedução x Violação FCB Lisboa Prata

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/sic-ganha-grande-premio-mp-criatividade-autopromocoes/

Polígrafo recebe grande prémio em Inovação em Media

poligrafo-300x143.jpg

O jornal Polígrafo esteve em destaque nos Prémios M&P Criatividade – Inovação em Media, ao ganhar, além do grande prémio, quatro ouros. Já o festival Eurovisão, da RTP, recebeu, além de ouro em Projecto Integrado/Evento, uma menção especial do júri.
O júri decidiu distinguir ainda projectos do grupo Renascença Multimédia, SIC, Impresa e Sapo. A entrega dos prémios decorreu esta terça-feira, no Capitólio, em Lisboa. Confirme os vencedores.

INOVAÇÃO EDITORIAL
Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro e GRANDE PRÉMIO

LANÇAMENTO
Jornal
Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro

Projecto Digital
Jornal Polígrafo Polígrafo Ouro

INOVAÇÃO EM MEDIA
Inovação em Entretenimento
As Três da Manhã na Renascença Grupo Renascença Multimedia Prata
O Programa da Cristina SIC Ouro

Inovação em Informação
Programa de TV Polígrafo SIC Polígrafo Ouro

PROJECTO INTEGRADO / EVENTO
Grande Público
ESC 2018 – All Aboard RTP Ouro e MENÇÃO ESPECIAL DO JÚRI
Movimento Gentil RTP Prata

BRAND CONTENT / CONTENT MARKETING
Digital
ANA Aeroportos SIC/ Impresa Bronze
Peugeot Rifter SIC/ Impresa Bronze

BRAND ENTERTAINMENT
Dumbo – Um Clássico da Disney SAPO Bronze

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/poligrafo-recebe-grande-premio-inovacao-media/
 

  • Gosto 2
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ano de Daniel Oliveira e a liderança da SIC: “Deu trabalho. Não foi obra do acaso”

https://www.atelevisao.com/sic/um-ano-de-daniel-oliveira-e-a-lideranca-da-sic-deu-trabalho-nao-foi-obra-do-acaso/

Verdade, a SIC foi crescendo em todos os horários a uma velocidade recorde. Há uns poucos meses até se poderia dizer que hoje lideraria nas manhãs e no total do dia, mas conseguiu ainda a proeza de recuperar o horário nobre que estava fraquinho.

Editado por VítoR
  • Gosto 3
  • Adoro 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC é líder no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share e, em junho, conquista a liderança no prime time com a série “Golpe de Sorte” a ser o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa e com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”.

A 3ª temporada de “E Se Fosse Consigo?”, rubrica apresentada por Conceição Lino, termina a liderar e “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana.

A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” manteve a liderança nas noites de domingo e na faixa das 19 horas nos dias úteis e, em maio, a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes.

A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses.

A SIC consolidou em junho a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de junho a liderar com 19.4% de share, subindo 0.2 p.p. face a maio e aumentando a distância para a TVI de 2.8 p.p. para 4.5 p.p.. A SIC lidera no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share contra 17.3% de share da TVI.

A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.0% de share, contra os 10.0% da TVI e os 8.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.8% de share, contra os 9.8% da TVI e os 9.0% da RTP1.

A SIC conquistou em junho a liderança no prime time e terminou o mês com 21.8% de share contra 18.3% de share da TVI e 14.5% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 20.3% de share, contra os 13.7% da TVI e a RTP1 terminou com 11.4% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 13.3% da TVI e os 11.7% da RTP1.

Para esta liderança contribuiu o excelente desempenho das 3 novelas que a SIC transmite no horário nobre. A série “Golpe de Sorte”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 11.3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 98 mil e 400 telespectadores. A novela “Alma e Coração” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.7% de share e 8.5% de audiência média o que corresponde a 818 mil e 600 telespectadores. Finalmente a nova novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de junho igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.1% de share.
A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que estreou a 9 de junho, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.9% de share e 11.2% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 87 mil e 400 telespectadores. O programa diário da 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 8.3% de audiência média, o que corresponde a 804 mil e 800 telespectadores.
A 3ª temporada da rúbrica apresentada por Conceição Lino, “E Se Fosse Consigo?” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.3% de share e 11.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 103mil e 100 telespectadores.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL 
Em junho, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.3% de share. A rubrica “O Polígrafo” também terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.1% de share. O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 26.1% de share, a uma distância de quase 10 p.p. da TVI.
informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em junho tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA IMBATÍVEL NAS MANHÃS
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de junho com 21.0% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.0% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 394 mil e 900 telespectadores. Destaque também para as manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

“JÚLIA” LIDERA TARDES 
No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC consolidou a liderança que já tinha alcançado no final de 2018 e terminou o mês de junho com 17.9% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 16.9% de share e 3.2% de audiência média, o que corresponde a 306 mil telespectadores.
Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil” que terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.
Ao fim de semana, os magazines, “Alta Definição” e E-Especial, terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. O “Fama Show” e os filmes da tarde também terminaram o mês de junho a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA
O grupo de canais SIC manteve a liderança em junho com 22.8% de share contra 17.6% do universo RTP e 17.1% do universo TVI. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou com 22.2% de share e 23.4% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de junho com 1.8% de share e o 1º semestre do ano também com 1.8% de share. A SIC Notícias estreou em junho um novo programa – Mercado Aberto -, um espaço dedicado ao mercado de transferências do futebol, que conta com duas edições diárias, uma às 17h30 e outra às 22h30.
A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0.7% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0.3% de share e a SIC Caras com 0.2% de share.

  • Gosto 6
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emissão obrigacionista da SIC rende 51 milhões de euros

186c0a2b-a89f-4744-8c45-0d406230a2b2-300

A emissão obrigacionista da SIC junto do mercado retalhista, que inicialmente apontava aos 30 milhões de euros, acabou por permitir à estação detida pela Impresa captar 51 milhões de euros subscritos por 10.426 investidores. O valor da oferta acabaria por ser aumentado, justificou esta sexta-feira na apresentação de resultados o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, devido à elevada procura já que, dois dias após o lançamento da operação, se registava uma ordem de subscrições a rondar os 86,5 milhões de euros. Concluída a operação, a procura bruta terá ficado próxima da fasquia dos 202 milhões de euros.

A emissão de dívida, recorde-se, estipulava que o investimento base fosse de 1500 euros para um mínimo de 50 obrigações. Do total de 10.426 investidores que subscreveram obrigações da SIC para o triénio de 2019-2022, a grande maioria (48%) investiu entre 1.500 e 3.000 euros, 30% a optarem por alocar entre 3.030 euros e 9.990 euros e mais 14% que decidiram investir entre 10.020 euros e 49.980 euros. Houve ainda um lote de 30 investidores (8%) com uma subscrição de obrigações em montantes acima da fasquia dos 50 mil euros.

As obrigações emitidas pela SIC serão liquidadas no próximo dia 10 de Julho, tendo uma maturidade a três anos, com reembolso no dia 11 de Julho de 2022 e uma taxa de juro nominal bruta de 4,5% ao ano. Segundo a empresa, a taxa de juro líquida de impostos é de 3,26%. O objectivo da operação, referia a SIC aquando do anúncio da emissão obrigacionista, passava por “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida” da empresa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/emissao-obrigacionista-da-sic-rende-51-milhoes-euros/

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, TekClub disse:

Emissão obrigacionista da SIC rende 51 milhões de euros

186c0a2b-a89f-4744-8c45-0d406230a2b2-300

A emissão obrigacionista da SIC junto do mercado retalhista, que inicialmente apontava aos 30 milhões de euros, acabou por permitir à estação detida pela Impresa captar 51 milhões de euros subscritos por 10.426 investidores. O valor da oferta acabaria por ser aumentado, justificou esta sexta-feira na apresentação de resultados o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, devido à elevada procura já que, dois dias após o lançamento da operação, se registava uma ordem de subscrições a rondar os 86,5 milhões de euros. Concluída a operação, a procura bruta terá ficado próxima da fasquia dos 202 milhões de euros.

A emissão de dívida, recorde-se, estipulava que o investimento base fosse de 1500 euros para um mínimo de 50 obrigações. Do total de 10.426 investidores que subscreveram obrigações da SIC para o triénio de 2019-2022, a grande maioria (48%) investiu entre 1.500 e 3.000 euros, 30% a optarem por alocar entre 3.030 euros e 9.990 euros e mais 14% que decidiram investir entre 10.020 euros e 49.980 euros. Houve ainda um lote de 30 investidores (8%) com uma subscrição de obrigações em montantes acima da fasquia dos 50 mil euros.

As obrigações emitidas pela SIC serão liquidadas no próximo dia 10 de Julho, tendo uma maturidade a três anos, com reembolso no dia 11 de Julho de 2022 e uma taxa de juro nominal bruta de 4,5% ao ano. Segundo a empresa, a taxa de juro líquida de impostos é de 3,26%. O objectivo da operação, referia a SIC aquando do anúncio da emissão obrigacionista, passava por “diversificar as fontes de financiamento e alargar a maturidade média da dívida” da empresa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/emissao-obrigacionista-da-sic-rende-51-milhoes-euros/

Paixão ciumenta

Assim violenta

De tanto que sofre aumenta.

Imagem relacionada

  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...