Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 2 minutos, JMML disse:

Ainda agora o sábado passou a ter entretenimento e já foi a muito custo... e já querem as sextas... eu até concordo, mas vão devagar com o andor que ele é de barro!

Mas é exactamente isso que estou a dizer. Que façam a aposta com calma e que dêem espaço para testar as coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2019 at 22:31, JDaman disse:

Acho que está na hora de voltarem com o entretenimento no HN à semana. Podiam ir experimentando aos poucos, não precisava de ser grande enchurrada como a RTP fez com a séries.

Isso é o que defendo há já muito tempo. O pessoal está farto de ver novelas e séries todas as noites durante a semana. Sai mais barato? Se calhar sai... mas isso vai custar cada vez mais caro às televisões generalistas privadas. Imaginem uma gala dos Ídolos à terça-feira à noite... ficava tudo surpreendido e naturalmente ficariam a ver. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Franciscojrb disse:

Isso é o que defendo há já muito tempo. O pessoal está farto de ver novelas e séries todas as noites durante a semana. Sai mais barato? Se calhar sai... mas isso vai custar cada vez mais caro às televisões generalistas privadas. Imaginem uma gala dos Ídolos à terça-feira à noite... ficava tudo surpreendido e naturalmente ficariam a ver. 

Não chega querer surpreender o espectador... Qual seria o retorno de um investimento desse tipo a um dia útil? Queiramos quer não, uma estação de televisão privada é um negócio, que necessita de rentável.

Editado por frankoak
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, já se dêem ao luxo da SIC apostar em entretenimento aos sábados e domingos em pleno verao... Há outras que nem para isso há orçamento... 

A questão das novelas é que dão uma grelha mais organizada e segura. 

Ias dar os Ídolos (formato super datado) às terças feitas e depois? Não davas as novelas nesse dia? 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Franciscojrb disse:

Isso é o que defendo há já muito tempo. O pessoal está farto de ver novelas e séries todas as noites durante a semana. Sai mais barato? Se calhar sai... mas isso vai custar cada vez mais caro às televisões generalistas privadas. Imaginem uma gala dos Ídolos à terça-feira à noite... ficava tudo surpreendido e naturalmente ficariam a ver. 

 

há 5 horas, frankoak disse:

Não chega querer surpreender o espectador... Qual seria o retorno de um investimento desse tipo a um dia útil? Queiramos quer não, uma estação de televisão privada é um negócio, que necessita de rentável.

 

há 2 horas, Maciel disse:

Claro, já se dêem ao luxo da SIC apostar em entretenimento aos sábados e domingos em pleno verao... Há outras que nem para isso há orçamento... 

A questão das novelas é que dão uma grelha mais organizada e segura. 

Ias dar os Ídolos (formato super datado) às terças feitas e depois? Não davas as novelas nesse dia? 

O problema nem é com as novelas, mas sim o exagero em que se caiu desde a era Moniz na TVI. Roubou-se o espaço que havia para programação diferente. A RTP1 nunca deixou de apostar em entretenimento à semana (embora maior parte sejam concursos) e nalguns casos os resultados são satisfatórios. Eu não tenho pachorra para ver novelas, mas se me voltassem a dar o LeR às 22:30 de segunda-feira (e sem acabar quase às 2 da manhã) bem que iria ver. Entretenimento não tem necessariamente apenas a ser talent-shows e assim. Há muito géneros a explorar e podem testar aos poucos com formatos mais baratos a nível de produção.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A apresentação da grelha da nova temporada SIC foi péssima

O que eles anunciaram:  a nova novela, o "Casados à Primeira Vista" e um programinha com o Manzarra que tem crianças. Ah, e mais cinema, e mais umas rubricas do Jornal da Noite.

Really?? :sarcastic:   É isto que têm para oferecer numa nova temporada?!

Ainda pior, o CEO disse que "Não somos uma estação de bazófia, temos de manter o pé no acelerador!" :rolleyes:   Ai sim? Vira o disco e toca o mesmo, basicamente, esta programação.  Isto não tem nada de meter o pé no acelerador ou tentar coisas diferentes e surpreendentes. 

Estão a cair no mesmo erro da TVI quando era líder.  (Ou então estão a tentar despistar a concorrência, mas a produzir séries nacionais de qualidade às escondidas, e reality-shows de alto orçamento tipo Survivor ou Amazing Race, sem ninguem dar por isso :p  Deve ser!)

Editado por Cable Guy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

A apresentação da grelha da nova temporada SIC foi péssima

O que eles anunciaram:  a nova novela, o "Casados à Primeira Vista" e um programinha com o Manzarra que tem crianças. Ah, e mais cinema, e mais umas rubricas do Jornal da Noite.

Really?? :sarcastic:   É isto que têm para oferecer numa nova temporada?!

Ainda pior, o CEO disse que "Não somos uma estação de bazófia, temos de manter o pé no acelerador!" :rolleyes:   Ai sim? Vira o disco e toca o mesmo, basicamente, esta programação.  Isto não tem nada de meter o pé no acelerador ou tentar coisas diferentes e surpreendentes. 

Estão a cair no mesmo erro da TVI quando era líder.  (Ou então estão a tentar despistar a concorrência, mas a produzir séries nacionais de qualidade às escondidas, e reality-shows de alto orçamento tipo Survivor ou Amazing Race, sem ninguem dar por isso :p  Deve ser!)

Ao contrário do que aconteceu na Nova Temporada em 2018 em que a SIC estava ainda longe da liderança e precisava de visibilidade, a SIC neste momento tem mais a perder do que a ganhar caso revele de imediato todos os trunfos que tem para os próximos meses. E com a TVI em processo de reconstrução ainda pior, podem contra-programar atempadamente. Portanto é normal que queiram apenas dar a conhecer um pouco por alto aquilo que já é público. Além do mais notou-se a léguas que foi um evento mais dirigido para os profissionais e comunicação social do que para o público em geral. Portanto não vejo motivo para uma indignação tamanha. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

A apresentação da grelha da nova temporada SIC foi péssima

O que eles anunciaram:  a nova novela, o "Casados à Primeira Vista" e um programinha com o Manzarra que tem crianças. Ah, e mais cinema, e mais umas rubricas do Jornal da Noite.

Really?? :sarcastic:   É isto que têm para oferecer numa nova temporada?!

Ainda pior, o CEO disse que "Não somos uma estação de bazófia, temos de manter o pé no acelerador!" :rolleyes:   Ai sim? Vira o disco e toca o mesmo, basicamente, esta programação.  Isto não tem nada de meter o pé no acelerador ou tentar coisas diferentes e surpreendentes. 

Estão a cair no mesmo erro da TVI quando era líder.  (Ou então estão a tentar despistar a concorrência, mas a produzir séries nacionais de qualidade às escondidas, e reality-shows de alto orçamento tipo Survivor ou Amazing Race, sem ninguem dar por isso :p  Deve ser!)

Tenho que te dizer que o "programinha do Manzarra" é um programão em vários sentidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

A apresentação da grelha da nova temporada SIC foi péssima

O que eles anunciaram:  a nova novela, o "Casados à Primeira Vista" e um programinha com o Manzarra que tem crianças. Ah, e mais cinema, e mais umas rubricas do Jornal da Noite.

Really?? :sarcastic:   É isto que têm para oferecer numa nova temporada?!

Ainda pior, o CEO disse que "Não somos uma estação de bazófia, temos de manter o pé no acelerador!" :rolleyes:   Ai sim? Vira o disco e toca o mesmo, basicamente, esta programação.  Isto não tem nada de meter o pé no acelerador ou tentar coisas diferentes e surpreendentes. 

Estão a cair no mesmo erro da TVI quando era líder.  (Ou então estão a tentar despistar a concorrência, mas a produzir séries nacionais de qualidade às escondidas, e reality-shows de alto orçamento tipo Survivor ou Amazing Race, sem ninguem dar por isso :p  Deve ser!)

Que hate. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC mostra como espera “manter o pé no acelerador”

img-2597-300x225.jpg

Num ambiente dominado pela celebração da liderança conquistada à TVI, a SIC anunciou as suas apostas para uma nova temporada marcada por vários regressos. Entre as principais novidades, há um novo formato apresentado por João Manzarra e o alargamento do Polígrafo a formato diário até às eleições legislativas. Mais do que as novidades da estação de Paço de Arcos, a tónica esteve na liderança alcançada pelo canal, que, nas palavras de Francisco Pedro Balsemão, veio confirmar que “esta é a SIC certa”.

“Há quem tenha tentado retirar o nosso mérito afirmando que é mais difícil manter uma liderança de que alcançá-la”, referiu o CEO da Impresa, salientando as “decisões difíceis” e os riscos assumidos pela estação. “A SIC não se coibiu de arriscar, arriscámos num formato em que habitualmente não o fazíamos, o reality, reformulámos as manhãs e as tardes, o fim-de-semana”, enumerou Francisco Pedro Balsemão, lembrando que foi há apenas um ano atrás que as mudanças começaram a ganhar forma. “Tudo isto demora tempo e nós fizémo-lo em 12 meses, ninguém nos tira essa mérito”, afirmou, frisando que “a SIC é líder incontestável e esta liderança fica-nos muito bem”.

Com a nova temporada em vista, Francisco Pedro Balsemão chamou a atenção de que agora “temos de ter a noção de que é preciso trabalhar, manter o pé no acelerador, continuar a investir em ter as melhores pessoas connosco, os melhores profissionais, manter a qualidade, continuar a inovar para manter o que alcançámos e aproveitar o momento para crescer, com cada vez mais brio e sempre com a confiança e respeito dos espectadores”.

Sem surpresa, o regresso de formatos que contribuíram para a liderança foi confirmado, desde o regresso do reality show Casados à Primeira Vista à “temporada final” de Golpe de Sorte, produzida pela Coral. Na ficção, estreou esta segunda-feira a novela Nazaré e foi anunciada mais uma produção da SP Televisão para a estação de Paço de Arcos: Terra Brava, protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré. Ainda no entretenimento, o destaque vai para o regresso à antena de João Manzarra, que assumirá o formato Árvore dos Desejos, em que crianças são desafiadas a escolher a concretização de um desejo mas não para elas próprias e sim para alguém que considerem especial.

Na informação, além do regressos de Vidas Suspensas, as principais novidades dizem respeito ao período pré-eleitoral, com um novo espaço de comentário político com Francisco Louça e José Miguel Júdice, embora o maior destaque vá para um especial do formato de fact-checking em parceria com o Polígrafo, que passará de semanal a diário a partir do próximo dia 17 de Setembro. Até às eleições, o Polígrafo SIC será emitido de segunda a sexta-feira, acompanhando toda a campanha eleitoral, verificando factos, polémicas e contradições da campanha, bem como quais as promessas que foram feitas e cumpridas e analisando os programas dos partidos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/sic-mostra-espera-manter-pe-no-acelerador/

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC entrega vendas internacionais de duas novelas à Eccho Rights

spacer.png

 

A Eccho Rights, empresa de venda de conteúdos com sede em Estocolmo, vai representar a SIC na comercialização das novelas Alma e Coração e Espalho d’ Água nos mercados internacionais. A estação do grupo Impresa assinou um acordo de exclusividade com a empresa abrangendo as duas produções da SP Televisão, uma parceria que Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, considera ser “o passo lógico para que aumentemos ainda mais a nossa presença internacional” numa altura em que “as vendas internacionais estão a tornar-se cada vez mais importantes para as novelas e séries portuguesas”. “Os nossos conteúdos têm uma longa tradição de sucesso, com vários prémios e reconhecimento internacionais nos últimos anos, bem como vendas para todo o mundo”, sublinha a responsável.

“Os dramas televisivos portugueses são produções muito poderosas com um forte encanto a nível global. Sentimo-nos muito honrados por representar a SIC, visto que produz algumas das mais bem-sucedidas séries de longa duração enquanto canal número um do país”, afirma, por seu lado, Frederik af Malmborg, director-geral da Eccho Rights, que irá lançar Alma e Coração e Espelho d’Água para vendas internacionais no MIPCOM, em Cannes, no próximo mês de Outubro.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/sic-entrega-vendas-internacionais-duas-novelas-eccho-rights/

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, TekClub said:

SIC entrega vendas internacionais de duas novelas à Eccho Rights

spacer.png

 

A Eccho Rights, empresa de venda de conteúdos com sede em Estocolmo, vai representar a SIC na comercialização das novelas Alma e Coração e Espalho d’ Água nos mercados internacionais. A estação do grupo Impresa assinou um acordo de exclusividade com a empresa abrangendo as duas produções da SP Televisão, uma parceria que Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, considera ser “o passo lógico para que aumentemos ainda mais a nossa presença internacional” numa altura em que “as vendas internacionais estão a tornar-se cada vez mais importantes para as novelas e séries portuguesas”. “Os nossos conteúdos têm uma longa tradição de sucesso, com vários prémios e reconhecimento internacionais nos últimos anos, bem como vendas para todo o mundo”, sublinha a responsável.

“Os dramas televisivos portugueses são produções muito poderosas com um forte encanto a nível global. Sentimo-nos muito honrados por representar a SIC, visto que produz algumas das mais bem-sucedidas séries de longa duração enquanto canal número um do país”, afirma, por seu lado, Frederik af Malmborg, director-geral da Eccho Rights, que irá lançar Alma e Coração e Espelho d’Água para vendas internacionais no MIPCOM, em Cannes, no próximo mês de Outubro.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/sic-entrega-vendas-internacionais-duas-novelas-eccho-rights/

Vidas Opostas merece mais.

:triste:

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

A SIC concorreu aos Emmys Internacionais com Alma e Coração e Golpe de Sorte.

Dito pela jornalista na reportagem passada no final do Primeiro Jornal de hoje.

Eu pensava que os Emmys eram referentes apenas a 2018. Para contarem Golpe de Sorte, é porque deverá ser até mais tarde.

A não aposta em Vidas Opostas acaba por não surpreender muito. Apesar de tudo, foi um flop gigante e acho que nem a SIC considerou que era cult classic com os fãs nos fóruns de televisão.

  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Johnman said:

A não aposta em Vidas Opostas acaba por não surpreender muito. Apesar de tudo, foi um flop gigante e acho que nem a SIC considerou que era cult classic com os fãs nos fóruns de televisão.

É muito duro ouvir isso.:triste::triste::triste:

A novela portuguesa mais sensível de sempre. Faz qualquer pessoa chorar.:triste:

giphy.gif

  • Haha 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...