Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

Spotlight.jpg

Finalmente vi este filme que já estava à espera há um bocado de tempo. E se valeu a espera. O filme provou-se ser muito melhor do que estava à espera, embora tenha-me deixado profundamente angustiado e chocado ao longo do mesmo. Sim, é um filme cuja intenção é levar o choque, o escândalo, mas levar numa forma acessível e sem grandes momentos de exagero. Quando digo acessível refiro-me ao argumento que tem, que é genialmente bem escrito e interpretado. Se o filme merece um Óscar é mesmo no argumento original. Quanto ao elenco, só pelos nomes a constar na imagem podemos ver que é um elenco recheado de bons atores, começando no Keaton e a terminar no Tucci. Todos estiveram bastante bem, no entanto não entendo o que a Academia viu na prestação da Rachel para ser nomeada. :dontknow: Mas bem, no geral o filme está excelente, e é sem dúvida dos favoritos a vencer o Melhor Filme, até porque a Academia adora filmes que explorem factos verídicos (temos como exemplo o Argo ou o 12 Anos Escravo). E merece, para além do argumento original. E, para terminar o comentário, este filme serve bem para abrir os olhos às criminalidades que a Igreja Católica faz e continua a fazer. Mesmo eu sendo cristão, não consigo deixar passar "bem" toda a informação que me foi dada no filme... Nota: 18,5/20. 

---

Posto isto, o meu "top" para Óscar de Melhor Filme vai assim:

1 - Spotlight;
2 - The Revenant (quase, quase que empata com o Spotlight);
3 - Mad Max: Fury Road;
4: Brooklyn;
5: The Martian.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

520192?tp=KM

Mas que boa surpresa! Eu a pensar que ia ser um filme um pouco aborrecido, pois eu não sou propriamente um amante de sci-fi (tirando Star Wars), mas isto deixou-me completamente maravilhado. Argumento genial, perfomances geniais, efeitos geniais... tudo neste filme é genial, e é um filme que até é simples. A Vikander é sem dúvida uma atriz com enorme talento e muito, muito bonita. Se alguém quer ficar a pensar na vida, que veja isto, pois eu fiquei mesmo a pensar. Recomendo! Nota: 18/20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eddie-Redmayne-The-Danish-Girl-Poster-00

Bom filme, com aquele toque do Tom Hooper. A história não é nada por aí além (embora ter achado o argumento bastante interessante em algumas partes), o que torna o filme bom é mesmo as fantásticas atuações do Eddie e da Alicia, com os dois a mostrar que conseguem elevar o seu talento a bases mais emocionais, especialmente o Eddie. No entanto, acho que este ano o DiCaprio merece mais o Óscar. A Alicia merece no entanto vencer, os últimos momentos deixaram-me de coração destroçado. Soube ao mesmo tempo ser energética, ser feliz, ter uma vida de uma pintora. Também gostei muito do guarda-roupa e do design artístico (especialmente na casa deles). Nota: 15/20.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem fui à ante estreia do Deadpool pela AXE e o filme é absolutamente genial. O texto é de um requinte e de uma qualidade abismal. Interpretações no ponto, realização soberba, efeitos especiais muito bons e é rir à brava do início ao fim. Eles gozam com o próprio filme. É muito bom mesmo. Recomendo vivamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rafael A. disse:

Ontem fui à ante estreia do Deadpool pela AXE e o filme é absolutamente genial. O texto é de um requinte e de uma qualidade abismal. Interpretações no ponto, realização soberba, efeitos especiais muito bons e é rir à brava do início ao fim. Eles gozam com o próprio filme. É muito bom mesmo. Recomendo vivamente. 

Tenho que ver, mas já um amigo meu disse me que está brutal e ele é fã da Marvel

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rafael A. disse:

Ontem fui à ante estreia do Deadpool pela AXE e o filme é absolutamente genial. O texto é de um requinte e de uma qualidade abismal. Interpretações no ponto, realização soberba, efeitos especiais muito bons e é rir à brava do início ao fim. Eles gozam com o próprio filme. É muito bom mesmo. Recomendo vivamente. 

Diz-me só uma coisa, em termos de cenas violentas, comparando a Daredevil ou Game of Thrones como é? xD Visto que o filme tem uma classificação +18 em alguns países...  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Diz-me só uma coisa, em termos de cenas violentas, comparando a Daredevil ou Game of Thrones como é? xD Visto que o filme tem uma classificação +18 em alguns países...  

As cenas violentas são do mais cómico que há, tipo eles param na cena e ele faz narração. São bem feitas, mas não chocam como as de Daredevil ou GoT, porque o contexto é muito diferente. O que pode chocar são as cenas de carisma mais sexual! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a minha jornada de me aventurar numa lista de filmes que mistura comédia, romance, suspense, policial, filmes de oscar e de super herois. O primeiro a inaugurar a minha lista é o Homem Formiga. A minha história com a Marvel não é muito boa, sempre fui admirador da DC e o único filme Marvel que consegui ver foi Iron Man. Mas o trailer de Homem Formiga prometia e desde que saiu que tenho vontade de o ver e quando decidi me aventurar nisto, surgiu logo como primeira escolha. 
 E que bela primeira escolha, sou fã de Michael Douglas e também foi uma das razões que me o levou a ver. O filme é uma proposta inovadora e dos filmes mais engraçados da Marvel. Proporciona cenas épicas e passa a correr. 
Nota: 17/20

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...