Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

ManofSteelFinalPoster.jpg

WOW, simplesmente WOW. O filme arrebentou com todas as minhas expectativas. Para ser sincero, estava à espera que não fosse muito movimentado ou que não fosse gostar, mas estava completamente enganado. O filme foi soberbo de início ao fim. As performances dos atores estão fantásticas, os efeitos especiais estão fantásticos, a história está excelente!

Enfim, não percebo muito a rivalidade Marvel-DC. Ambas têm personagens incríveis e este filme esteve ao nível de qualquer um da Marvel. Muito bom! Só com este filme, fiquei super entusiasmado para os restantes filmes da DC que aí vêm (well, esquecendo um bocado o facto do Batman estar todo robótico :bad: )

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

It_Follows_%28poster%29.jpg

Só consigo ter uma palavra para descrever este filme: brutal! :D Não segue em nada as linhas que os filmes de terror (embora este filme não seja 100% terror, diria eu), e mesmo assim transmitiu uma história "negra", uma história assustadora. Não houve sangue exagerado, não houve efeitos patéticos. Tudo pareceu ser tão real... As cenas da "maldição" a seguir a Jay foram para lá de fantásticas, e metiam, mas muito, medo. Tudo neste filme resultou bem, desde da sua fotografia excelente até à banda sonora envolvente. Gostei bastante, e é sem dúvida um dos melhores filmes que vi nestes últimos dias! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thumbnail_poster_color-PulpFiction_11r2_
Já não é a primeira vez que o vejo, mas mesmo assim. Este é o meu filme favorito, sem qualquer dúvida. Sou capaz de o ver milhares de vezes, se for preciso. O elenco é simplesmente fantástico e a história - e a forma como se desenvolve - é ainda melhor. É incrível, na minha opinião, como todas as peças se juntam no final do filme, permitindo um "panorama" maravilhoso daquilo que é o Pulp Fiction. Já vi alguns dos filmes do Quentin Tarantino e este é sem dúvida o melhor. Os outros, na minha opinião, vêm buscar muita da sua essência a este de 1994, portanto o fator surpresa deixou de existir (embora ele ainda lá esteja, agora é apenas um carimbo do Tarantino). As sequências, os atos, tornaram-se característicos e muito imagem de marca. O que é excelente, mas que faz com que já não sejam tão bons - para mim, pelo menos. 
A violência, as drogas, as referências... Os anos 90 são dos que eu mais gosto e este filme faz um bom resumo da época; aliás, esse é talvez o principal objetivo da obra. O que eu menos gosto é, talvez, a crueldade que existe com as personagens. Elas são todas fantásticas (as principais: Mia, Vicent, Jules, Butch...) mas são um pouco desprezadas pelo roteiro. Aparecem, desaparecem, morrem. Sem mais nem menos. É bom, porque os torna mais humanos; é mau, porque não podemos ter grande empatia por elas. A minha personagem favorita, a Mia, tem pouca ou quase nenhuma relevância na história. E, no entanto, é o ícone do Pulp Fiction. O Vicent - outro exemplo - é talvez o principal do filme, mas [morre a meio]. Existe uma grande diferença entre aquilo que gostávamos que acontecesse e aquilo que realmente acontece; e é aí que não gosto tanto. 

Concluindo, Pulp Fiction é um filme que toda a gente deve ver. Nem que seja só para ter uma ideia de como são os filmes do Tarantino. Retiram-se boas frases do filme, como a citação de Jules, Ezequiel 25:17; ou a "Uncomfortable silences. Why do we feel it's necessary to yak about bullshit in order to feel comfortable?" da Mia. É um ícone pop e dos melhores filmes que já vi na vida, porque o meu favorito, não tem de ser necessariamente o melhor que eu já vi. 

Nota: 9/10

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o "Changeling", e é sem dúvida um grande filme. Dos que eu mais gostei de ver a Angelina Jolie a representar, a mostrar que ela tem muito mais que beleza e sensualidade. Aconselho.

Vi também o "Frozen". É um bom filme de animação, mas já não é muito a minha onda.

Por fim vi "O Pátio das Cantigas". Tem momentos engraçados, e o Miguel Guilherme está excelente no papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 horas atrás, JFSousa1995 disse:

Vi ontem o "Changeling", e é sem dúvida um grande filme. Dos que eu mais gostei de ver a Angelina Jolie a representar, a mostrar que ela tem muito mais que beleza e sensualidade. Aconselho.

Vi também o "Frozen". É um bom filme de animação, mas já não é muito a minha onda.

Por fim vi "O Pátio das Cantigas". Tem momentos engraçados, e o Miguel Guilherme está excelente no papel.

Eu não percebo a cena com o Frozen, a Disney apostou bué no filme, mas eu não consigo achar que é um dos melhores deles, acho que o filme é só bom. Gostei muito mais do Big Hero 6 ou Wreck-It Ralph.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje "Os Maias - Cenas da Vida Romântica". É um bom filme, um pouco fora dos filmes mais comerciais. Tem alguns momentos mais aborrecidos, mas boas interpretações. Só aconselhava alguns atores a treinar melhor o choro, porque alguns momentos são um pouco fake.

Vi também o "Maleficent". É um filme engraçadito, nada de muito marcante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 horas atrás, JFSousa1995 disse:

Vi hoje "Os Maias - Cenas da Vida Romântica". É um bom filme, um pouco fora dos filmes mais comerciais. Tem alguns momentos mais aborrecidos, mas boas interpretações. Só aconselhava alguns atores a treinar melhor o choro, porque alguns momentos são um pouco fake.

Vi também o "Maleficent". É um filme engraçadito, nada de muito marcante.

Eu so vi o trailer dos Maias e achei tão mau aqueles cenários pintados... muito mau mesmo :|

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 30/12/2015 at 22:40, ManuelM disse:

jongens.jpg

Vi esse filme depois que publicaste aqui e por acaso gostei muito. :P (aprecio bastante os filmes lgbt desse género, descoberta, inocência, etc, se conheceres mais alguns deixa aqui o nome deles. xD)

 

____________________________________________________________________________________________

 

Grace-of-Monaco-German-Poster.jpg

Grande filme, grande história, adorei mesmo! :P 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, Forbidden disse:

Eu so vi o trailer dos Maias e achei tão mau aqueles cenários pintados... muito mau mesmo :|

Pois, ao início quando vi os cenários como fundo não gostei, mas também na primeira meia hora estava a odiar o filme e estive mesmo para desistir. Depois tentei-me abstrair e concentrar-me mais na história e nas interpretações, e lá melhorou um bocado, mas sim, não está um grande filme, principalmente quando estamos com a evolução que estamos e onde dava para utilizar cenários mais imponentes. Mas também este estilo clássico até condiz com a história.

Vi hoje "Os Gatos não têm Vertigens". Talvez dos filmes portugueses que mais gostei. Uma história simples e muito sentimental, com o intuito de passar uma mensagem. Maria do Céu Guerra esplêndida no papel. Grande surpresa mesmo! São precisos mais filmes destes para dar vida ao cinema português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, João 94 disse:

Vi esse filme depois que publicaste aqui e por acaso gostei muito. :P (aprecio bastante os filmes lgbt desse género, descoberta, inocência, etc, se conheceres mais alguns deixa aqui o nome deles. xD)

____________________________________________________________________________________________

 

Ainda bem que gostaste :P 

Esse foi o único que encontrei que me chamou a atenção... Se entretanto encontrar outro, ponho aqui neste tópico! :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...