Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

8 minutos atrás, André Sousa disse:

Eu até vejp, quando encontrar na net ou assim mas só vi mesmo este por ter dado no AXN. É um pouco irónico, que tenham decidido transmitir isto na semana em que estreou uma serie com o "protagonista da triologia Millenium"(Michael Nyqvist). Faria mais sentido ter dado os Millenium originais. Mas pena não haver mais, adorei imenso ver o grande Daniel noutro papel que não no grande James Bond. 

Se tiveres a FOX Movies, eles transmitiram há pouco tempo a trilogia sueca. :P E eu li em algures que estavam a pensar fazer o resto da trilogia (os americanos)... se calhar voltaram para trás. :/ É pena, eu adoro a Rooney Mara como Lisbeth. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Bloody disse:

Se tiveres a FOX Movies, eles transmitiram há pouco tempo a trilogia sueca. :P E eu li em algures que estavam a pensar fazer o resto da trilogia (os americanos)... se calhar voltaram para trás. :/ É pena, eu adoro a Rooney Mara como Lisbeth. 

Vou já ver quando deu para por a gravar. A Rooney Mara esteve divinal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, André Sousa disse:

Vou procurar. Este filme é baseado naquele livro esquisito com uma moça na capa não é? Já confirmei que sim, mas se é assim porque não mantiveram o nome?

O nosso titulo em Portugal e fiel ao titulo sueco "Os homens que odeiam as mulheres", nos EUA e que mudaram o nome (talvez pra vender melhor).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje ver "The Renevant". Que filmaço! Brutal. A realização e iluminação (não foi usado qualquer tipo de iluminação artificial) são das melhores de todo o sempre no cinema mundial. O Tom Hardy não desilude, as always. Will Poulter arrasa. Mas o DiCaprio... Jesus. Eu nunca o achei um ator por aí além, mas depois disto. Genial. Genial. Quem vir o filme vai perceber isto: os últimos 20 segundos do filme dão o Oscar ao Leo. Se ele não ganha este ano, é escandaloso. Aliás, se o próprio filme não ganha, pelo menos, melhor filme e melhor realização. É um escândalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver ontem o 'Principezinho' ao cinema, e valeu mesmo a pena. Adorei! Não é aquele típico filme de animação cheio de ação (bem, talvez um pouco...), mas foca-se principalmente na temática do crescimento e de quando crescermos perdermos as nossas memórias infantis, e de como as crianças hoje em dia crescem muito depressa. A sério, pode ser um pouco secante no início, mas não se vão arrepender. ;) 

"O problema não é crescer, mas sim esquecer!" <3 <3 

P.S.: É para chorar (os mais sensíveis, tipo eu...)! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

780b3dba8545bce4a3f1945df7216dee.jpg?ito

Dos quarto filmes que já vi nomeados para melhor filme dos Oscars, este é talvez o mais fraco. Foi, porém, o mais surpreendente, pois englobou partes de comédia que tornaram o filme num produto não muito pesado, como os filmes deste género costumam o ser. É dramático, sim, mas não tão dramático como Gravity ou Interstellar. Mas também não devia ter entrado (e ganho) o melhor filme de comédia nos Globos de Ouro... está muito longe de ser considerado comédia para mim, mas enfim. Matt Damon está bom no papel, revelando ter uma "à vontade" tanto a partes mais dramáticas (como aquela de tirar o anzol (?) do corpo, logo no início), como nas partes mais leves (a cena da plantação das batatas foi muito engraçada). Still, não é filme que ganhe o Oscar de melhor filme. Nota: 16,5/20.

The-Revenant.jpg

E do Martian passamos ao Revenant. E bem, como comentar este filme... em primeiro devo comentar a cinematografia. Este filme deixou-me completamente estupefacto com a exorbitante e magnífica fotografia que tem. É de uma realidade chocante, mas muito chocante! Desde das paisagens às noites com a fogueira, às perseguições nas florestas e as cenas no rio. E, ainda, aqueles episódios todos dos índios vs. americanos e afins, que foram apenas uma cena, e que já é uma excelente marca do Iñárritu. Fiquei hipnotizado e maravilhado, ao mesmo tempo. O Lubezki novamente acertou em cheio na perfeição, e não me admira nada de ganhe o Oscar pela terceira vez consecutiva pela cinematografia. Em segundo, o Leonardo DiCaprio esteve para lá (e bem para lá) das expectativas que eu já tinha. Foi uma performance muito física (e se virmos bem, foi também o que levou o Eddie ganhar o Oscar no ano passado), em que a transmissão de dor foi tão bem conseguida que eu e mais de metade do cinema ficou "aflito" com a personagem. Não falou durante 30% do filme, falou sem voz em uns 25%, falou em inglês e noutra língua indígena no resto (e mal, devido ao rompimento das cordas vocais). É de longe o melhor trabalho que eu já vi o DiCaprio, e merece toda a atenção que está a ter e ainda o Oscar. O Tom Hardy também esteve bastante bem, pois conseguiu com que a personagem fosse completamente odiada, revelando então o bom trabalho. Por fim, devo comentar que o filme foi muito mais pesado do que estava à espera. Claro que a cena do urso ia ser forte, mas não pensava que iria ser como foi. E a isso juntou-se mais umas cinco cenas muito, muito brutais. É um filme que não se vê facilmente (a isto inclui o tempo). É forte, é agressivo, é violento, é cruel (recomendo irem ver com o estômago vazio :mosking:).  Mas é, também, e principalmente, um grande e ótimo filme, e o meu favorito até agora! Recomendo muito irem ver ao cinema! Nota: 19/20.

---

Com quarto filmes já vistos, o meu "top" vai assim:

1: The Revenant
2: Mad Max: Fury Road
3: Brooklyn
4: The Martian

:P

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No rescaldo da série brasileira, vi hoje o filme Ligações Perigosas de 1988... devo dizer que a série está fiel ao filme, que espero ser fiel ao livro...

Uma pérola com Glenn Close, John Malkovich, Uma Thurman, Michelle Pfeiffer e Keanu Reaves... não fazia ideia que eles eram os protagonistas!!

Na série exploraram melhor o sofrimento da Mariana e do Augusto, bem como as relações e motivações das personagens, o que não admira, pois tiveram 10 eps para o fazer!!!

 

Apenas duas cenas do filme não estão na série, de resto....

 

 

 

Editado por tiagauto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi o "Selma". Se todos tivéssemos um pouco de Martin Luther King dentro de nós, se calhar o mundo não tinha seguido o rumo que seguiu e não estaria a bandalheira que está. É preciso um abanão dos grandes, e cada vez acho que grandes pessoas capazes de fazer a diferença são mais raras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...