Jump to content

Secret Santa | Troca de Presentes


Ambrósio

Posts Recomendados

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última Resposta

ESTAMOS DE VOLTA! :bye:

LeL8wIB.jpg%22%20width=%22800%22%20heigh

    Aqui vai a prenda número dez, que é para o...

6z6KhXq.png

  Ocultar conteúdo
Citação

SECRET SANTA

PINHEIRO DE NATAL

O meu amigo secreto é o @AndréSousa, uma pessoa ligada ao Natal e à sua casa. Qual é o grande símbolo do Natal na nossa casa? Exatamente, a árvore de Natal e, por isso, nada melhor do que receber uma árvore de Natal já feita. E ao fim de tantos anos com o mesmo estilo de árvore, com as mesmas bolas, as mesmas cores, as mesmas luzes, os mesmos enfeites, nada melhor do que... Exatamente, uma árvore original! É isso que eu vou oferecer, um Pinheiro de Natal! Mas não é um Pinheiro comum, é uma Júlia Pinheiro!

Zo8SJQq.jpg

A Júlia Pinheiro de Natal é própria Júlia Pinheiro com decoração de Natal, para ficar no lugar da habitual árvore de Natal! O cachet já está pago para o dia 23 de dezembro até 1 de janeiro! Ainda vem com umas prendas e um presépio (porém as prendas não têm nada dentro, o orçamento não dá para tudo :ph34r:)! Ao contrário daquelas luzes dos chineses que dão músicas de Natal, a Júlia dá uns gritos (e se lhe deres uns enchidos ela também canta qualquer coisa :ph34r: ). Tem tudo para fazer imenso sucesso com a tua família e animar o teu jantar de Natal!

CLUEDO
O André Sousa é um fã assumido de séries policiais e adora investigar todos os crimes lá mostrados, por isso, não existe nenhum jogo melhor do que Cluedo, onde cada jogador tem que investigar um misterioso assassinato dentro de uma grande casa. Mas este Cluedo é especial: baseado nas novelas da TVI, principalmente A Única Mulher, famosas pelas suas centenas de assassinatos e tiros, foi criado o Cluedo Novelas da TVI!

Hi1Qoos.jpg

  Ocultar conteúdo

Onde é adaptada a edição original para novelas da TVI:

Resultado de imagem para cluedo

Nesta edição a história altera-se: o morto é António Paiva Calado, o mais famoso morto das novelas da TVI, personagem de Ninguém como Tu. O objetivo é saber quem o matou, em que divisão e com que arma. 

As personagens são:

maavy2u.jpgY8OdurK.jpgOoguvXp.jpgRjUkCJe.jpg
UMaRL64.jpgoRnNaLB.jpg

As personagens, além de investigarem quem assassinou, vão também poder matar com as Cartas Mistério. Assim vão poder criar autênticas chacinas tal como nas novelas da TVI. Vão poder criar falsas identidades, chantagear pessoas, sequestrar concorrentes... Esta edição vai mostrar o lado de cada pessoa: quem será como a vilã das novelas? Quem será a boazinha que chora por tudo? Vão até poder criar máscaras e fingir ser quem não são, em referência à Mina da Única Mulher:

giphy.gif

O Cluedo Novelas da TVI não se passa na famosa Mansão, mas sim nos Estúdios da TVI, em Queluz de Baixo. As divisões são várias, tais como: o estúdio do Você na TV; o Hospital da Única Mulher, A Impostora, Jardins Proibidos e Ouro Verde (as novelas da TVI têm que ter sempre muitas mortes, muitos sequestros e muitos hospitais :angel:); o Musseque da Única Mulher, o escritório do Inspetor Max; o acampamento cigano de A Herdeira; a bomba de gasolina que explodiu em Destinos Cruzados e a Sala do Bruno Santos.

Também existem novas armas como a bomba (em referência às tantas explosões que existiram nas novelas), a seringa (arma usada nos hospitais das novelas da TVI), o HIV (arma não usada nas novelas, mas sim no Love on Top) e o estalo (em referência às Pancadinhas de Amor da Liliane Marise em Destinos Cruzados, que com o tamanho de violência que as novelas agora têm deve ter passado para Pancadinhas de Morticínio :angel:).

Por fim, um jogo para ser jogado com toda a família e sempre com o lema: "Para quê resolver os problemas disciplinadamente quando se pode matar?".

A IMPOSTORA TOUR

7jqKIa1.gif

A Impostora foi uma grande novela da TVI, também policial, tal como o André gosta. Como o Natal é sinónimo de família, esta prenda é para todos! A Impostora contava a história de uma impostora que era a Estátua do Cristo Rei, que fingia ser a estátua do Cristo Redentor no Brasil, enganando todos! Nesta tour, vais poder ver todas as personagens da novela, ao som, não de Alive, mas sim de "Pinheirinho, Pinheirinho de Ramos Verdinhos"! Todos sabemos o drama que era estar a ver uma cena linda com a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo numa enorme declaração de amor e, de repente, vir uma transição com um tal de Diana a falar mal de uma Verónica! Chega disso! Agora não vais ter que aturar transições nenhumas! Aproveita com a tua família A Impostora Tour, uma oportunidade única!

XihWuxS.gif

Secret Santa:

PVowkbb.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados sobre este presente?

@Miguel S.

Citação

Mais valia teres enviado a praia. :ph34r: Uma pessoa leva com A Única Mulher durante 2 anos e quando pensa que está finalmente livre daquela maldição, a Mulher volta. :suicide: E pior, vem com a Júlia Pinheiro incluída! 

z8vRf9j.gif 

AGUI, tenho a dizer que achei que a prenda estava engraçada e gabo-te o trabalho e a dedicação. A capa do Cluedo está muito gira e as próprias "cartas" também, embora ache que preto por cima de azul escuro não fica bem nem aqui, nem na China. :no: 
Para mim, o lado negativo foi A Impostora Tour - que não teve grande sentido e que caiu um bocado de para-quedas na tua prenda - e o facto de teres escrito tudo a Bold. Rapaz, que confusão... Os meus olhos estão a sangrar. :yes: 

@Ana Maria Peres

Citação

Tenho a dizer que achei uma prenda super criativa! Eu adoro Cluedo também e não me importaria de jogar. <3 Teria de ser sempre a Lídia, mas pronto, não estamos aqui a falar das minhas preferências.

De facto, achei a ideia do Cluedo a melhor. Não só se foca nos gostos do André (quer dizer, não acho que ele seja fanático a esse ponto, mas gosta do canal), como também está super criativo. Foi, efetivamente, uma escolha bastante acertada e pouco usual, vai daí que tenha prendido tanto a minha atenção. Adorei a temática, adorei as personagens, os estúdios, as bombas, os prémios, tudo.

Quanto aos restantes, gostei da Tour da Impostora, que me parece bem. Podia haver uma siderurgia e tudo!

No entanto, achei a prenda da Júlia um pouco deslocada dos verdadeiros gostos do André. Não o conheço como sendo grande fã da mulher da farinheira, nem acho que ele seja masoquista ao ponto de a querer ouvir gritar. Mas isto sou eu.

Para acabar, está uma prenda muito boa, sólida, mas também acho que não haja grande interligação entre todas.

MELHOR: Originalidade.
PIOR: Pouca adequação, no respeitante à prenda da Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Nunca mais vem a minha...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ainda vem uma foto do logo do LOT :sarcastic: 

 

Há pouco estava ansioso mas era por ver o que os jurados acham da minha prenda, que ainda não foi revelada. Não estava ansioso para saber a prenda que já tinha recebido, de ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, iBoy disse:

1 dia pra fazer isto @AGUI como é que conseguiste? :O

Eu só não entreguei mais cedo porque não sabia se se podia entregar mais do que uma coisa. Mas ainda queria fazer mais coisas :ph34r:

Agora mesmo, Donald J Trump disse:

@AGUI, a very special person wants to comment your gift...

QrBvZOF.png

E investigava-se "Quem matou Gabi"? Gostei vNCrA1I.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LeL8wIB.jpg%22%20width=%22800%22%20heigh

    O Pai Natal acabou de trazer o presente número onze! O mesmo é para o forista mais antigo do fórum a concurso, o...

i0wY8M8.png

  Ocultar conteúdo
Citação

Escolhi como presente a coleção dos 8 filmes da saga “Harry Potter”, uma vez que, no seu questionário, o forista disse que era uma das suas sagas favoritas. A escolha da cor do laço (roxo) foi propositada, pois é a cor favorita deste forista. O cartão com as indicações “De/Para” também é roxo pela mesma razão e marca o cariz natalício nesta prenda, uma vez que o forista considera a época natalícia a sua preferida. O toque final, a “cereja no topo do bolo”, é o emblema do Benfica, clube que eu e este forista partilhamos e que, por essa razão, achei interessante colocar.

Feliz Natal!

prenda.jpg.2a240c97e141676e646afef556837a9c.jpg

Secret Santa:

lDSODoK.png

Quais serão as opiniões dos nossos jurados sobre este presente?

@Miguel S.

Citação

Vá, não está de todo horrível...

Não, mentira, está horrível mesmo. Não tem como defender. 

Onde é que está a originalidade neste fórum? :cray: Onde é que está a geração promissora de Bill Gates e de Marks Zuckerbergs? Onde estão as prendas originais, soberbas e épicas (tipo os episódios de The Vampire Diaries aos olhos do @Mundo?). Onde está tudo isso? 

3c41af7c511cb50771a1e293b4545ccf.gif 

Na tua prenda é que não é, @Televisão 10. A única coisa de qualidade aí é a capa da caixa do Harry Potter e nem mesmo essa foi feita por ti. 

Gretchen+rindo+fail+mico+picanha+vencida+friboi+jbs.gif

E devia dar-te pontos negativos só por causa do Benfica, que horror. Não sei quem tem pior gosto, se tu, se o @Diogo_M por gostar de uma equipa tão badalhoca que só sabe desrespeitar o Marquês de Pombal, aquele hino da Guia Turística!
Ainda assim, não desgosto totalmente da prenda e nota-se que tiveste o mínimo de trabalho. Um bom Natal. :yes: 

@Ana Maria Peres

Citação

Primeiramente, tenho a dizer que, a ideia que me saltou logo, foi que realmente te esmeraste em dar uma prenda que fosse adequada ao teu amigo secreto, prova disso é a inclusão de pormenores, tais como as fitas ou o clube que o Diogo fervorosamente apoia. 

De igual modo, penso que atribuíste uma boa justificação sólida e com bons argumentos.

Ainda assim, creio que não é muito criativo. Dito de outro modo: poderias ter feito algo mais fora da caixa (de DVD's! Perceberam o trocadilho?). A meu ver, acho que algo um pouco mais elaborado não fazia mal nenhum! Lembra-te que aqui as possibilidades são infinitas, por isso sinto que foi ligeiramente desapontante.

Por último, não gostei muito do grafismo, principalmente da etiqueta. Quebrou ali a estética da imagem toda.

MELHOR: Pormenores interessantes.
PIOR: Prenda pouco original.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...