Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, JCBF disse:

A SIC sabe sim fazer 2 novelas ao mesmo tempo e tem condições para tal. Basta ver que a nível de cenários, elenco e realização tanto a novela do primeiro horário como a do segundo estão top e nada atrás das da TVI antes pelo contrário, é porque tem meios e orçamentos para tal e as duas linhas dão retorno para isso.

Vocês criticam muito as novelas da SIC, como se as da TVI fossem perfeitas, e não são. Será que a TVI também podia ter só uma novela em exibição? será que tem condições para fazer 2 novelas ao mesmo tempo? Pergunto eu. Esse ódio todo sem sentido em relação às novelas da SIC já cansa. Se tem 2 novelas é porque podem, é simples. Parem com essa conversa.

Porque é que não vais dizer isso para os tópicos da TVI? É que ninguém te impede de o fazer, tal como eu não admito que me apontem o dedo por criticar algo. E claro que pode ter duas novelas... com 300 episódios quem é que não pode?

há 1 hora, JCBF disse:

Sim nos últimos tempos então tem feito programas mesmo de luxo a TVI:rolleyes:, até usam o ASP para as noites de domingo porque não tinham nada para colocar naquele horário e o Biggest é rasca e flop. 

A SIC cometeu alguns erros nas escolhas dos programas, isso é inegável, mas também fez algumas boas escolhas como o Vale Tudo, o D'Improviso também parece ser um bom programa e alternativo, o Shark Tank,  ou o Agarra a Música. Não nos podemos esquecer que o Grupo Impresa passou por uma crise e isso obviamente reflectiu-se na grelha da SIC. Em 2018 as coisas devem melhorar.

O Shark Tank foi uma valente seca e o Agarra a Música, não é programa para as 22 horas de domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jesus quanto fanatismo pela SIC, Meu Deus enganou-me bem,  felizmente nunca mais. :)

@Harry Cameron Eu percebo quem faz este tipo de sugestões, sou contra  a 2ª linha de novelas (até contra a primeira sou), mas a verdade é que a m*rda está feita, mais vale fazer-mos uma sugestão para que ao menos a carreira dos atores seja salvaguardada, por exemplo sugerindo que a Joana Santos se afaste das vilãs.

E quanto a mim sabes bem que vou continuar a criticara segunda linha de ficção nacional, eles não têm estofo para uma quanto mais para duas.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Duarte com D disse:

Jesus quanto fanatismo pela SIC, Meu Deus enganou-me bem,  felizmente nunca mais. :)

@Harry Cameron Eu percebo quem faz este tipo de sugestões, sou contra  a 2ª linha de novelas (até contra a primeira sou), mas a verdade é que a m*rda está feita, mais vale fazer-mos uma sugestão para que ao menos a carreira dos atores seja salvaguardada, por exemplo sugerindo que a Joana Santos se afaste das vilãs.

E quanto a mim sabes bem que vou continuar a criticara segunda linha de ficção nacional, eles não têm estofo para uma quanto mais para duas.

Eu a primeira até sou a favor, faz com que a TVI se mexa, se não tivesse a concorrência da SIC eramos capaz de andar com xaropadas tipo Feitiço de Amor ou Louco Amor mais vezes. A segunda linha é que acho bem desnecessária, entretenimento naquele horário era muito melhor. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Mas são contra a primeira linha porquê? uma pessoa até fica maluca a ler certas coisas. Porque é que a SIC tinha de ficar encostada às novelas da Globo e não ter as suas próprias novelas? para TVI não ter concorrência na área? lol a mim vocês não me enganam.

Só uma pessoa é que disse que era contra a primeira linha, e eu acho que o que ele quis dizer é que se não houvesse a primeira linha de ficção da SIC, os canais ficavam mais diferentes e o público com uma grelha mais diversificada, mas isso foi o que eu tirei do que ele postou, não acho que ele tenha dito isso só por causa de a TVI ficar sem concorrência.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoMiguel disse:

Só uma pessoa é que disse que era contra a primeira linha, e eu acho que o que ele quis dizer é que se não houvesse a primeira linha de ficção da SIC, os canais ficavam mais diferentes e o público com uma grelha mais diversificada, mas isso foi o que eu tirei do que ele postou, não acho que ele tenha dito isso só por causa de a TVI ficar sem concorrência.

Talvez. Mas faz sentido a SIC ter as suas próprias novelas e ainda bem que tem. Até é mais importante e melhor para o canal do que ter as da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que o maior problema das novelas da SIC são as histórias, que não são preparadas com tempo de antecedência. Veja o caso de Mar Salgado ou Ouro Verde que foram preparadas pelas autoras com alguns anos de antecedência e foram bem escritas, MS com os seus clichés, mas isso é outro assunto. Isso e variar no tipo de histórias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele nem participou em FdA :haha:

E afinal a Sara participa? Isto está um jogo de ping-pong muito giro, ora és tu o protagonista, ora não és :P

há 2 horas, Black & White disse:

Li umas coisinhas no tópico de CH.

Mas a personagem do Afonso Pimentel parece boa, aliás ele está superentusiamado com o projeto. Se a personagem fosse medíocre ou má ou nada de mais, até se compreendia.

há 40 minutos, LFTV disse:

Mas são contra a primeira linha porquê? uma pessoa até fica maluca a ler certas coisas. Porque é que a SIC tinha de ficar encostada às novelas da Globo e não ter as suas próprias novelas? para TVI não ter concorrência na área? lol a mim vocês não me enganam.

Ficar encostada às novelas da Globo não, mas também renegá-las pra segundo plano não, nem 8 nem 80 :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, LFTV disse:

Mas são contra a primeira linha porquê? uma pessoa até fica maluca a ler certas coisas. Porque é que a SIC tinha de ficar encostada às novelas da Globo e não ter as suas próprias novelas? para TVI não ter concorrência na área? lol a mim vocês não me enganam.

Só o Duarte falou que é contra a primeira linha, mas a SIC estar encostada à Globo não significa a TVI não ter concorrência na área. Pelo contrário, foi quando a TVI concorria com as novelas da Globo que os seus melhores produtos foram feitos.

há 9 minutos, João_O disse:

Ficar encostada às novelas da Globo não, mas também renegá-las pra segundo plano não, nem 8 nem 80 :rolleyes:

Em segundo plano era onde estavam antes. Agora, estão abaixo de último.

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Eu a primeira até sou a favor, faz com que a TVI se mexa, se não tivesse a concorrência da SIC eramos capaz de andar com xaropadas tipo Feitiço de Amor ou Louco Amor mais vezes. A segunda linha é que acho bem desnecessária, entretenimento naquele horário era muito melhor. 

Podes crer. Por esta altura, já estávamos saturados de "Wipe Outs" e "Portuguese Ninja Warriors" e à procura de formatos novos, se tivéssemos uma SIC fiel a si mesma ao invés de uma Gabi e Júlia fiéis a si mesmas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Só uma pessoa é que disse que era contra a primeira linha, e eu acho que o que ele quis dizer é que se não houvesse a primeira linha de ficção da SIC, os canais ficavam mais diferentes e o público com uma grelha mais diversificada, mas isso foi o que eu tirei do que ele postou, não acho que ele tenha dito isso só por causa de a TVI ficar sem concorrência.

Obrigado por fazeres um esforço por me entender, se bem que acho que é óbvio onde queria chegar, mas há pessoas "que a elas ninguém as engana", e depois dizem disparates ao analisarem os comentários dos outros.

há 2 horas, srcbica disse:

Só o Duarte falou que é contra a primeira linha, mas a SIC estar encostada à Globo não significa a TVI não ter concorrência na área. Pelo contrário, foi quando a TVI concorria com as novelas da Globo que os seus melhores produtos foram feitos..

Podes crer. Por esta altura, já estávamos saturados de "Wipe Outs" e "Portuguese Ninja Warriors" e à procura de formatos novos, se tivéssemos uma SIC fiel a si mesma ao invés de uma Gabi e Júlia fiéis a si mesmas.

Ilha dos Amores, Ninguém como Tu, Tempo de Viver, tudo com concorrência da Globo, isso sim era concorrência, e variedade mesmo que seja dentro do género novela.

Saudades dos tempos em que a SIC era entretenimento e novelas da Globo, e a TVI com as novelas tugas, e a RTP1 com concursos de cultura geral entre outras coisas.

E isso de concorrerem uma com a outra é tudo muito lindo na teoria, mas na pratica os canais cada vez apostam menos com medo de perder a liderança (mesmo que esta seja uns míseros 25 de share) para o outro, e não sai do mais dos mesmo, basta olhar para as novela da SIC, nucleo principal uma historia qualquer, e o resto tudo enche chouriços, paisagens idílicas nos primeiros episódios, e 360 episódios para ir de reentré a reentré,  inovar para quê? 

A televisão em Portugal ficou uma m*rda quando a SIC e a TVI começaram a disputar o HN uma com a outra.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

basta olhar para as novela da SIC, nucleo principal uma historia qualquer, e o resto tudo enche chouriços, paisagens idílicas nos primeiros episódios, e 360 episódios para ir de reentré a reentré,  inovar para quê? 

O núcleo principal não é uma história qualquer. lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Sim está bem, mas a mesma fórmula está lá...

Não concordo muito.

A história de Paixão é diferente da de Amor Maior que é diferente da de Coração D'Ouro....

E mesmo entre Espelho D'Água, Rainha das Flores e Poderosas não há muitas semelhanças a nível de história.

Agora mesmo, Forbidden disse:

O quê que tem de diferente?

Eu não estava a falar de ser diferente. Eu estou a dizer que a SIC não coloca uma história qualquer nas suas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é se a historia é boa, má ou assim a assim, é uma historia, e nem falei de uma novela em especifico, falei das novelas SIC no geral.

A formula SIC é = Historia principal + núcleos cómicos enche chouriça + paisagens idílicas nos primeiros episódios + 360 episódios = Novela SIC.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Sempre é melhor que com flashbacks.

Mas o único defeito da SIC é o número de episódios. Vá podiam arriscar mais a nível de história. Mas a SIC tem feito um bom trabalho com as suas novelas.

Para mim o número de episódios e o excesso de núcleos cómicos....

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, LFTV disse:

O núcleo principal não é uma história qualquer. lol.

O núcleo principal de Paixão é a coisa mais básica e reciclada de sempre.

Claro que o mesmo se podia dizer de Ouro Verde, mas é mais que evidente que esta foi estruturada forte e devidamente com muita antecedência, enquanto dá para ver que Paixão foi uma coisa inventada ali do nada. É a única explicação para aqueles núcleos secundários sem nexo e completamente desligados do principal.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, LFTV disse:

Pelo menos a SIC não estraga as novelas com flashbacks para durarem imenso tempo.

Nao estraga com flashbacks para durarem imenso tempo porque as proprias novelas ja sao feitas para durarem imenso tempo. A Impostora foi feita para 260 episodios e nao 360 como as da SIC, lembra te disso tambem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, LFTV disse:

Pelo menos a SIC não estraga as novelas com flashbacks para durarem imenso tempo.

Até agora só tens um caso na TVI que podes criticar quanto a isso que é A Guia Turística, não sei o que lhes deu na cabeça para esticarem a novela, já foi um erro estrearem-na totalmente gravada, quanto mais arrastá-la até à exaustão.

E a TVI tem reduzido o nº de eps das suas novelas, OV é um caso desses, AH também está previsto ter 220 eps de produção, etc. Coisa que a SIC não mexe, quer a novela flope quer não flope tem sempre pelo menos 300 eps. E todas as novelas têm que ter um núcleo cómico mesmo que já esteja mais que batido :S

E eu não sou totalmente contra a segunda linha de ficção na SIC, sou contra é as novelas de 300 ou mais eps, mesmo que seja um marasmo lá temos que gramar durante um ano e tal :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...