Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, João_O disse:

Até agora só tens um caso na TVI que podes criticar quanto a isso que é A Guia Turística, não sei o que lhes deu na cabeça para esticarem a novela, já foi um erro estrearem-na totalmente gravada, quanto mais arrastá-la até à exaustão.

E a TVI tem reduzido o nº de eps das suas novelas, OV é um caso desses, AH também está previsto ter 220 eps de produção, etc. Coisa que a SIC não mexe, quer a novela flope quer não flope tem sempre pelo menos 300 eps. E todas as novelas têm que ter um núcleo cómico mesmo que já esteja mais que batido :S

E eu não sou totalmente contra a segunda linha de ficção na SIC, sou contra é as novelas de 300 ou mais eps, mesmo que seja um marasmo lá temos que gramar durante um ano e tal :sleep:

Calculo que tenhas visto muito poucas novelas da SIC para dizeres isso. Algumas sim, outras não. Como qualquer núcleo de qualquer novela de qualquer canal, há sempre uns mais batidos do que outros.

E Rainha das Flores não teve um núcleo claramente cómico, nem perto disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria: João Arrais, Bruna Quintas, Rita Salema, João Perry, Vera Alves, Luís Gaspar, Ana Guiomar, Francisco Fernandez, Filipe Duarte, Teresa Tavares, Jorge Corrula, Mafalda Vilhena, Mihaela Lupu, Vítor Norte, Tomás Alves, Sisley Dias, Benedita Pereira, José Raposo, Nuno Lopes, Ricardo Carriço, Almeno Gonçalves, Joana Brandão e Romeu Vala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, VascoSantos said:

Calculo que tenhas visto muito poucas novelas da SIC para dizeres isso. Algumas sim, outras não. Como qualquer núcleo de qualquer novela de qualquer canal, há sempre uns mais batidos do que outros.

E Rainha das Flores não teve um núcleo claramente cómico, nem perto disso.

Desculpa Vasco mas já é mais que sabido que as novelas da SIC são muito fracas no que toca a núcleos secundários, e principalmente nos "cómicos" que dão mais vontade de chorar do que rir de tão horríveis que são! :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Duarte com D said:

Jesus quanto fanatismo pela SIC, Meu Deus enganou-me bem,  felizmente nunca mais. :)

@Harry Cameron Eu percebo quem faz este tipo de sugestões, sou contra  a 2ª linha de novelas (até contra a primeira sou), mas a verdade é que a m*rda está feita, mais vale fazer-mos uma sugestão para que ao menos a carreira dos atores seja salvaguardada, por exemplo sugerindo que a Joana Santos se afaste das vilãs.

E quanto a mim sabes bem que vou continuar a criticara segunda linha de ficção nacional, eles não têm estofo para uma quanto mais para duas.

E foi por isso que disse que eles tinham o direito de comentar, mas faz-me bué confusão que é que queres? :P

14 hours ago, LFTV said:

Pelo menos a SIC não estraga as novelas com flashbacks para durarem imenso tempo.

As novelas da SIC já são um estrago por si mesmas. :rolleyes: A TVI já cometeu alguns erros isso é um facto, mas nem queiras sequer comparar o histórico que uma e outra têm na ficção nacional, é que não tem nada a ver nem nunca terá. ;)

23 minutes ago, Maya said:

Desculpa Vasco mas já é mais que sabido que as novelas da SIC são muito fracas no que toca a núcleos secundários, e principalmente nos "cómicos" que dão mais vontade de chorar do que rir de tão horríveis que são! :|

São nucleos cómicos parvos e sem subtileza alguma, elencos secundários absurdos e sem jeito nenhum, histórias principais muito batidas e mais do mesmo. :rolleyes: Rotina por rotina então mais valia a TVI continuar a fazer os Loucos Amores e as Cavalonas, que são fracos mas ao menos são mais suportáveis de se ver do que todas as Floposas e Caizãos deste mundo. :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Desculpa Vasco mas já é mais que sabido que as novelas da SIC são muito fracas no que toca a núcleos secundários, e principalmente nos "cómicos" que dão mais vontade de chorar do que rir de tão horríveis que são! :|

O que quero dizer é que são algumas assim.

Vocês fazem parecer que são todas, o que não corresponde de todo à verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, VascoSantos said:

O que quero dizer é que são algumas assim.

Vocês fazem parecer que são todas, o que não corresponde de todo à verdade.

Então dá-me um exemplo de uma novela da SIC cujo os núcleos secundários e/ou cómicos tenham sido de excelência?!:dontknow: É que de momento para te ser franca não me vem nenhuma á cabeça. :| Talvez 'Mar Salgado' e 'Laços de Sangue' tenham sido as que mais perto chegaram disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

Então dá-me um exemplo de uma novela da SIC cujo os núcleos secundários e/ou cómicos tenham sido de excelência?!:dontknow: É que de momento para te ser franca não me vem nenhuma á cabeça. :| Talvez 'Mar Salgado' e 'Laços de Sangue' tenham sido as que mais perto chegaram disso.

Eu também não estou a querer dizer que são de excelência. Mas que foram bons, acho que foram. Alguns obviamente, outros muito fraquinhos também, concordo em absoluto.

Olha, deste 2 bons exemplos. A personagem da Maria João Abreu em Amor Maior é bom exemplo.

Só acho injusto estarem a meter todos os defeitos, e meterem todas as novelas no mesmo saco. Só isso, Maya.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, VascoSantos said:

Eu também não estou a querer dizer que são de excelência. Mas que foram bons, acho que foram. Alguns obviamente, outros muito fraquinhos também, concordo em absoluto.

Olha, deste 2 bons exemplos. A personagem da Maria João Abreu em Amor Maior é bom exemplo.

Só acho injusto estarem a meter todos os defeitos, e meterem todas as novelas no mesmo saco. Só isso, Maya.

 

Sim Vasco e tens razão, mas atenção que a critíca que estou a fazer aos núcleos secundários e cómicos das novelas da SIC não é destrutiva, mas sim construtiva para que percebam que este não é de todo o caminho a seguir!

1 minute ago, Pedro M. said:

Já que eles querem tanto continuar com os obrigatórios núcleos cómicos, que usem a Sandra Santos mais vezes.

Essa não foi a autora de 'Doce Tentação' Pedro?! Se é então ela tem de facto muito jeito para personagens cómicos, mas não é de todo das melhores autoras do nosso panorama artistíco!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maya disse:

Essa não foi a autora de 'Doce Tentação' Pedro?! Se é então ela tem de facto muito jeito para personagens cómicos, mas não é de todo das melhores autoras do nosso panorama artistíco!

Sim, é essa. Ela está na SP agora.

Não digo usá-la como autora principal. Falo como colaboradora, delegando para ela os núcleos cómicos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Sim, é essa. Ela está na SP agora.

Não digo usá-la como autora principal. Falo como colaboradora, delegando para ela os núcleos cómicos.

Os núcleos cómicos é com ela, foi ela que criou um dos melhores, senão o melhor, núcleos cómicos de sempre numa novela, as Giras e Falidas Telles Britto :giveheart: e depois o casal Susana/Tristão em EI, etc... Ela não é uma grande autora, é mediana, eu gostei de EI por exemplo, pra mim é a melhor novela dela, e acho até que ela salvou DQTL de certa forma :P

A SIC que a agarre como colaboradora de guionistas!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, João_O disse:

Os núcleos cómicos é com ela, foi ela que criou um dos melhores, senão o melhor, núcleos cómicos de sempre numa novela, as Giras e Falidas Telles Britto :giveheart: e depois o casal Susana/Tristão em EI, etc... Ela não é uma grande autora, é mediana, eu gostei de EI por exemplo, pra mim é a melhor novela dela, e acho até que ela salvou DQTL de certa forma :P

A SIC que a agarre como colaboradora de guionistas!

Ela diverge muito e perde-se completamente. Mas por acaso gostava de ver como se saía numa novela curtinha, tipo 120 episódios, na linha da comédia romântica. Tipo novela das sete da Globo. Acredito que fosse capaz de criar uma boa novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sandra Santos é, ou pelo menos era muito boa nos núcleos cómicos.

Na minha opinião, o Manel Carrapiço foi a melhor personagem cómica de sempre da ficção nacional. Sempre que ele aparecia, eu já estava a rir e ele ainda não tinha aberto a boca. :haha:

As Telles Britto e o Tristão também foram bons, mas não tão bons como o Carrapiço.

Mas é verdade, ultimamente os núcleos cómicos na nossa ficção andam muito fracos. Os da SIC são horríveis e parecem reciclagens uns dos outros. Os da TVI são ligeiramente melhores, mas mesmo assim fracos. Nas ultimas novelas portugueses, a única personagem que me fez rir a sério foi a Rita Ryca de Ouro Verde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Figo disse:

A Sandra Santos é, ou pelo menos era muito boa nos núcleos cómicos.

Na minha opinião, o Manel Carrapiço foi a melhor personagem cómica de sempre da ficção nacional. Sempre que ele aparecia, eu já estava a rir e ele ainda não tinha aberto a boca. :haha:

As Telles Britto e o Tristão também foram bons, mas não tão bons como o Carrapiço.

Mas é verdade, ultimamente os núcleos cómicos na nossa ficção andam muito fracos. Os da SIC são horríveis e parecem reciclagens uns dos outros. Os da TVI são ligeiramente melhores, mas mesmo assim fracos. Nas ultimas novelas portugueses, a única personagem que me fez rir a sério foi a Rita Ryca de Ouro Verde.

A Maria João Abreu em Amor Maior era excelente, carregou o último terço da novela sozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tópico da Sandra Santos, eu também gostei muito de DQTL quando ela tomou posse, e apreciei EI ainda que não achei nada do outro mundo como vi muitos outros dizer. Mas concordo: ela não é assim grande coisa, e tem muito mais estofo para núcleos cómicos do que para o resto. Doce Tentação tinha algum valor pelos secundários, acima de tudo pelas Giras e Falidas, mas o núcleo principal era um medo (tirando a Sofia Ribeiro) e a novela era muito fraca. Em Amor Maior, ela escreveu o núcleo da Dolores, que foi o melhor núcleo cómico da SIC desde os Coutinho em Laços de Sangue, e no geral essa é a única novela da SIC dos últimos anos que teve verdadeiramente bons núcleos secundários....... só é pena que o principal também tenha sido tão péssimo que estragou a novela.

@Figo Concordo com a tua opinião sobre os da SIC (apesar do núcleo da Dolores de Amor Maior até ter sido bem feito), mas eu nem diria que a TVI ainda faz núcleos cómicos necessariamente. Tenho notado isto nas novelas da TVI - cada vez mais, existe uma transição da existência de núcleos cómicos para uma espécie de generalização do humor na obra; o que eu quero dizer com isto é que, agora, todas as personagens numa das novelas da TVI parecem ter toques cómicos e irónicos, em vez de existir apenas um ou dois núcleos engraçados e o resto é pesado e sério como antigamente. O que, na minha opinião, é uma coisa muito melhor do que núcleos cómicos em si. Aconteceu em Santa Bárbara, Ouro Verde, A Herdeira, até A Impostora teve este efeito apesar de ser escrita pelo Barreira. Se me lembro bem, também foi o caso n'A Única Mulher.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Manú Tenry disse:

Quase de certeza que ela e o Ricardo Pereira serão os protagonistas da substituta de Paixão!

Sim, é bastante provável. 

Mas realmente a vilã daqui, se não for a Sara Matos, deve ser alguém vinda de fora. Da faixa dos 30 não estou a ver nenhuma atriz SIC disponível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...