Magazine Posted August 3, 2015 Posted August 3, 2015 Novo da RTP1 E mostra também o Telejornal renovado 8 Quote
AG.. Posted August 4, 2015 Posted August 4, 2015 Muito bom, mas eu mantinha o lettering e a designação RTP1 no DOG, já está muito enraizado. Mas de facto está excelente, deviam contratar o rapaz para a RTP. :) Quote
ATVTQsV Posted August 4, 2015 Posted August 4, 2015 No que toca a alguns aspectos do grafismo, isto está bom. Não digo "excelente", mas digo "bom". A nova "wordmark" da RTP fez-me lembrar o protótipo do que viria a ser o grafismo actual:https://www.youtube.com/watch?v=jjMRCKr8bhkA minha sugestão tinha um pouco a ver com a tua, nomeadamente face ao símbolo da RTP, que iria passar a ser um quadrado dividido em cinco linhas iguais, assim como o pictograma dos menus em muitos sites. 1 Quote
Ambrósio Posted August 4, 2015 Posted August 4, 2015 Novo da RTP1 E mostra também o Telejornal renovado Gosto mas e um pouco sinistro no fim da primeira vinheta ouve-se uma voz E acho que a musica da publicidade adequa-se melhor à vinheta principal e vice-versa é a minha opinião Adoro a música do telejornal Quote
Tomás_RL Posted August 4, 2015 Posted August 4, 2015 Dar-me-ia por muito feliz se o genérico final fosse este. No entanto, acho que não seja algo parecido, nem tão pouco mais ou menos, mas como é a Plural (acho eu) que faz os genéricos e não a equipa de "criativos" da TVI, deixa-me com mais esperança. 1 Quote
Duarte com D Posted August 4, 2015 Posted August 4, 2015 Esse generico está muito perfeito mesmo, até as paisagens estão altamente, mas vai se haver depois e vai ser mulheres nuas a fazer show off. Quote
Ashtoon4 Posted August 18, 2015 Posted August 18, 2015 Estou a fazer uma demonstração de todos os canais generalistas em 16:9 HD com logo transparente (visível em todos os planos e circunstâncias), à exceção da RTP2. Depois, coloco tudo aqui Já fizeste? Quote
Rmeteora Posted August 18, 2015 Posted August 18, 2015 Novo da RTP1 E mostra também o Telejornal renovado Parabéns por mais um trabalho bem conseguido. No entanto, confesso que gostei menos deste rebrand.Digamos que, se a tentativa de modernização está conseguida sem duvida nenhuma, tenho mais a impressão de ver um canal privado do que um canal publico aqui (à semelhança do que penso do grafismo e cenografia da informação da RTBF). No entanto, é verdade que se adaptássemos hoje em dia o grafismo azul escuro de 2004, acredito que não seria muito diferente do que esse. Um elemento que poderia ser retomado na realidade tal e qual ao meu ver a mosca apenas com as barras e o "1".Ao verem as barras as pessoas já entendem que se trata de um canal do Grupo RTP. Quote
.... Posted August 19, 2015 Posted August 19, 2015 Já fiz uma nova versão do genérico, e também fiz os créditos finais! Gostam? Porque raios a gedipe bloqueou o video? Até parece que é o genérico finalizado e o verdadeiro. 1 Quote
skizzo Posted August 19, 2015 Posted August 19, 2015 Porque sabem que não conseguem fazer melhor... Quote
Ashtoon4 Posted August 19, 2015 Posted August 19, 2015 Provavelmente por causa das imagens e da música, não sabemos de onde é que ele tirou as imagens. Quote
.... Posted August 20, 2015 Posted August 20, 2015 Que publique no Vimeo, ao menos là tem segurança. 1 Quote
daSao Posted October 14, 2015 Posted October 14, 2015 Tudo. Desde a música, à imagem ao pormenor do "episódio X de 13" porque faz parte do plot (quem viu a série vai perceber). 1 Quote
Manu Tenry Posted October 14, 2015 Posted October 14, 2015 Genérico de novelas que mais gostei:BelmonteMulheresA Outra (adoro o pormenor de quando a Margarida Marinho parte o vidro)Remédio SantoQueridas FerasDeixa Que Te LeveDoce FugitivaMundo MeuFlor do MarSentimentosPerfeito CoraçãoVingançaFloribella Rosa FogoCoração D'OuroSanta Bárbara Quote
Tiago Madeira Posted October 16, 2015 Posted October 16, 2015 Referindo-me a novelas: Já tinha dito, mas o vídeo flopou Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! (Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados ) 2 Quote
Vieira Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 Referindo-me a novelas: Já tinha dito, mas o vídeo flopou Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! (Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados ) Também é o meu genérico preferido. 1 Quote
Visky de Santa Cruz Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 (edited) Já existem tópicos onde podemos discutir quais os melhores genéricos da televisão...quais os programas com melhor logótipo e grafismos, mas e os piores....? Aqui podemos abordar alguns dos erros e falhanços das equipas criativas dos diversos canais televisivos, na nossa perspectiva... Edited October 20, 2015 by Anastacia Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 Este genérico do 24 Horas da RTP 2 (afinal da RTP Informação, só faziam simultâneo com a RTP Informação) era muito fraco, dos piores que já foram feitos, aquilo parecia mais adequado à televisão estatal de um país mais pobre do que à nossa televisão estatal. Quote
JDaman Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 Tópicos de piores logos e afins e não postarem logo isto é quase um crime. xD Fiquem Bem. Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 O original era bem mais digno:A RTP tem pouca "expertise grafical". Quote
AG.. Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 (edited) Deve ser o pior genérico que o Telejornal teve:http://www.youtube.com/watch?v=IY8TvKcb6Po Edited October 17, 2015 by RCP 4 Quote
Phoenix Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 Deve ser o pior genérico que o Telejornal teve: http://www.youtube.com/watch?v=IY8TvKcb6Po Que coisa tão dramática! Parece uma paródia! Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.