Jump to content

Recommended Posts

Posted

Muito bom, mas eu mantinha o lettering e a designação RTP1 no DOG, já está muito enraizado. Mas de facto está excelente, deviam contratar o rapaz para a RTP. :)

Posted

No que toca a alguns aspectos do grafismo, isto está bom. Não digo "excelente", mas digo "bom". A nova "wordmark" da RTP fez-me lembrar o protótipo do que viria a ser o grafismo actual:
https://www.youtube.com/watch?v=jjMRCKr8bhk

A minha sugestão tinha um pouco a ver com a tua, nomeadamente face ao símbolo da RTP, que iria passar a ser um quadrado dividido em cinco linhas iguais, assim como o pictograma dos menus em muitos sites.

  • Like 1
Posted

Novo da RTP1 :D E mostra também o Telejornal renovado

Gosto mas e um pouco sinistro ;) 

no fim da primeira vinheta ouve-se uma voz

E acho que a musica da publicidade adequa-se melhor à vinheta principal e vice-versa :) é a minha opinião

Adoro a música do telejornal :) 

Posted

Dar-me-ia por muito feliz se o genérico final fosse este.

No entanto, acho que não seja algo parecido, nem tão pouco mais ou menos, mas como é a Plural (acho eu) que faz os genéricos e não a equipa de "criativos" da TVI, deixa-me com mais esperança.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Estou a fazer uma demonstração de todos os canais generalistas em 16:9 HD com logo transparente (visível em todos os planos e circunstâncias), à exceção da RTP2. Depois, coloco tudo aqui ;)

Já fizeste? 

Posted

Novo da RTP1 :D E mostra também o Telejornal renovado

Parabéns por mais um trabalho bem conseguido. :)

No entanto, confesso que gostei menos deste rebrand.
Digamos que, se a tentativa de modernização está conseguida sem duvida nenhuma, tenho mais a impressão de ver um canal privado do que um canal publico aqui
(à semelhança do que penso do grafismo e cenografia da informação da RTBF). No entanto, é verdade que se adaptássemos hoje em dia o grafismo azul escuro de 2004, acredito que não seria muito diferente do que esse.

Um elemento que poderia ser retomado na realidade tal e qual ao meu ver a mosca apenas com as barras e o "1".
Ao verem as barras as pessoas já entendem que se trata de um canal do Grupo RTP. ;)

Posted

Já fiz uma nova versão do genérico, e também fiz os créditos finais! Gostam? :)

Porque raios a gedipe bloqueou o video? Até parece que é o genérico finalizado e o verdadeiro. 

  • Like 1
  • 1 month later...
Posted

Tudo. Desde a música, à imagem ao pormenor do "episódio X de 13" porque faz parte do plot (quem viu a série vai perceber).

  • Like 1
Posted

Genérico de novelas que mais gostei:

Belmonte

Mulheres

A Outra (adoro o pormenor de quando a Margarida Marinho parte o vidro)

Remédio Santo

Queridas Feras

Deixa Que Te Leve

Doce Fugitiva

Mundo Meu

Flor do Mar

Sentimentos

Perfeito Coração

Vingança

Floribella 

Rosa Fogo

Coração D'Ouro

Santa Bárbara

Posted

Referindo-me a novelas:

Já tinha dito, mas o vídeo flopou :haha: Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! 

(Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados :S )

 

  • Like 2
Posted

Referindo-me a novelas:

Já tinha dito, mas o vídeo flopou :haha: Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! 

(Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados :S )

 

Também é o meu genérico preferido.

  • Like 1
Posted (edited)

Já existem tópicos onde podemos discutir quais os melhores genéricos da televisão...quais os programas com melhor logótipo e grafismos, mas e os piores....? 

Aqui podemos abordar alguns dos erros e falhanços das equipas criativas dos diversos canais televisivos, na nossa perspectiva...

 

 

Edited by Anastacia
Posted

Este genérico do 24 Horas da RTP 2 (afinal da RTP Informação, só faziam simultâneo com a RTP Informação) era muito fraco, dos piores que já foram feitos, aquilo parecia mais adequado à televisão estatal de um país mais pobre do que à nossa televisão estatal.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...