Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Estes logotipos antigos ficam tão mal adaptados ao visual atual, não ficam nada bons com os transparentes... O da RTP é o único que escapa.

A logo que usei é a atual, como podes ver nesta imagem:

4be2b2b588c3b5504bf1b16f2f64c5e5.jpg

Se quiserem, eu também testo a logo antiga.

Edited by NEO PT
  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
Posted

Boa noite para todos !
Já sabemos que a RTP Informação vai mudar de nome, para RTP3. Como vai ser o logotipo ?
https://www.youtube.com/watch?v=XWonFWs_F8M

Para mim, penso que pode-se aproximar-se da segunda versão, para ter uma  coerência com os dois outros canais. Quer dizer também que RTP1 poderia alterar de logotipo, como assim:

logo.thumb.png.1df8f28878a7b77a052d27573

Qual é vossa opinião ? :)
Pode fazer propostas também!

Posted

Caso a RTP Informação mude para RTP3 (apoio que o canal precise de algumas mudanças, mas não concordo com esse nome provisório), o seu logo deverá de ser mais ou menos como este, talvez só alteram a cor:

1OivmHe.jpg

O melhor até era a RTP mudar a sua imagem corporativa por completo. Desde a RTP Informação, a RTP África e a RTP Internacional (sem esquecer a "esquecida" RTP Música) que a ideia de uniformidade e coerência de 2004 foi completamente derrubada.

• Like 2
Posted

Boa noite para todos !
Já sabemos que a RTP Informação vai mudar de nome, para RTP3. Como vai ser o logotipo ?
https://www.youtube.com/watch?v=XWonFWs_F8M

Para mim, penso que pode-se aproximar-se da segunda versão, para ter uma  coerência com os dois outros canais. Quer dizer também que RTP1 poderia alterar de logotipo, como assim:

logo.thumb.png.1df8f28878a7b77a052d27573

Qual é vossa opinião ? :)
Pode fazer propostas também!

Fizeste um bom trabalho, esta coerência que fizeste com a RTP 2 parece resultar um pouco, também gosto muito da tua terceira proposta no vídeo.

Caso a RTP Informação mude para RTP3 (apoio que o canal precise de algumas mudanças, mas não concordo com esse nome provisório), o seu logo deverá de ser mais ou menos como este, talvez só alteram a cor:

1OivmHe.jpg

O melhor até era a RTP mudar a sua imagem corporativa por completo. Desde a RTP Informação, a RTP África e a RTP Internacional (sem esquecer a "esquecida" RTP Música) que a ideia de uniformidade e coerência de 2004 foi completamente derrubada.

Também gosto muito do teu símbolo, mas também concordo contigo, pois para mim a RTP precisa de abandonar o símbolo de 2004. Já era fresco na altura e agora parece que deixou de o ser.

• Like 2
Posted (edited)

E se o novo grafismo da RTP viesse buscar inspiração à televisão estatal húngara?
https://www.youtube.com/watch?v=ZbyH6rr4AyM
EDIT: Alguns dos logotipos aqui são de canais especulados e não reais. Isto inclui grafismos de canais públicos húngaros que existem e canais sugeridos pelo utilizador. A televisão estatal húngara normalmente usa o padrão no vídeo.
OUTRO EDIT: Há aqui um tal "M24", obviamente especulado. Gostam dos conceitos? Querem ver algo parecido na RTP?

Edited by ATVTQsV
  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Gostei mas tem alguns erros: escreveram Maria Pacheco em vez de Mariana Pacheco. E penso que a Cláudia Vieira não faz participação especial mas aparece no elenco mesmo.

Posted

Já viram este genérico fictício? 

Não sei quem fez, mas isto está muito bom! O final e o aparecimento do logo está excelente. :P Claro há erros no nome dos atores mas isso é o menos. xD 

Posted (edited)

Já viram este genérico fictício? 

O genérico está bom, a parte do nomes dos atores/atrizes é o menos. A parte em que o logo aparece está mesmo top. Mas tenta fazer algo mais curto, entre 40/50 segundos, com os nomes a aparecerem mais de lado do ecrã, tipo AUM ou Belmonte, em que eles não estão preocupados com o 4:3. Mas pronto, no geral está bom, se não tivesses dito que tinhas sido tu, achava que tinha sido a SIC a "vazar" sem querer um teste, muito por causa do logo no final, funciona muito bem, e está muito bom mesmo

Edited by Ashtoon4
Posted

Já fiz uma nova versão do genérico, e também fiz os créditos finais! Gostam? :)

A minha opinião continua a ser a mesma, mas gosto especial da música. Agora, contínuo a preferir que não uses a safe area 4:3, porque se não estiver cortado parece que temos ali um bocado de imagem que serve pra nada.

Posted

Muito bom. Já estou a imaginar (se fosse mesmo esse genérico) nos créditos finais o voz-off com a sua voz grossa a dizer "Coração d'Ouro volta amanhã com um novo e intenso capítulo" é sempre assim! :)

• Like 1
Posted

Sou capaz de jurar que a SIC vai fazer um genérico que não vai chegar ao que foi postado em cima.

Olha que eu juro mesmo.

Excelente trabalho que, na maioria dos casos, é muito superior ao que é feito pelas equipas de "criativos" das estações.

Já alguém criou uma identidade visual e musical para o Jd8? É que aquela música dilacerante de partir loiça com o grafismo super, extra mega amador não se aguenta.