Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Estes logotipos antigos ficam tão mal adaptados ao visual atual, não ficam nada bons com os transparentes... O da RTP é o único que escapa.

A logo que usei é a atual, como podes ver nesta imagem:

4be2b2b588c3b5504bf1b16f2f64c5e5.jpg

Se quiserem, eu também testo a logo antiga.

Edited by NEO PT
  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
Posted

Boa noite para todos !
Já sabemos que a RTP Informação vai mudar de nome, para RTP3. Como vai ser o logotipo ?
https://www.youtube.com/watch?v=XWonFWs_F8M

Para mim, penso que pode-se aproximar-se da segunda versão, para ter uma  coerência com os dois outros canais. Quer dizer também que RTP1 poderia alterar de logotipo, como assim:

logo.thumb.png.1df8f28878a7b77a052d27573

Qual é vossa opinião ? :)
Pode fazer propostas também!

Posted

Caso a RTP Informação mude para RTP3 (apoio que o canal precise de algumas mudanças, mas não concordo com esse nome provisório), o seu logo deverá de ser mais ou menos como este, talvez só alteram a cor:

1OivmHe.jpg

O melhor até era a RTP mudar a sua imagem corporativa por completo. Desde a RTP Informação, a RTP África e a RTP Internacional (sem esquecer a "esquecida" RTP Música) que a ideia de uniformidade e coerência de 2004 foi completamente derrubada.

  • Like 2
Posted

Boa noite para todos !
Já sabemos que a RTP Informação vai mudar de nome, para RTP3. Como vai ser o logotipo ?
https://www.youtube.com/watch?v=XWonFWs_F8M

Para mim, penso que pode-se aproximar-se da segunda versão, para ter uma  coerência com os dois outros canais. Quer dizer também que RTP1 poderia alterar de logotipo, como assim:

logo.thumb.png.1df8f28878a7b77a052d27573

Qual é vossa opinião ? :)
Pode fazer propostas também!

Fizeste um bom trabalho, esta coerência que fizeste com a RTP 2 parece resultar um pouco, também gosto muito da tua terceira proposta no vídeo.

Caso a RTP Informação mude para RTP3 (apoio que o canal precise de algumas mudanças, mas não concordo com esse nome provisório), o seu logo deverá de ser mais ou menos como este, talvez só alteram a cor:

1OivmHe.jpg

O melhor até era a RTP mudar a sua imagem corporativa por completo. Desde a RTP Informação, a RTP África e a RTP Internacional (sem esquecer a "esquecida" RTP Música) que a ideia de uniformidade e coerência de 2004 foi completamente derrubada.

Também gosto muito do teu símbolo, mas também concordo contigo, pois para mim a RTP precisa de abandonar o símbolo de 2004. Já era fresco na altura e agora parece que deixou de o ser.

  • Like 2
Posted (edited)

E se o novo grafismo da RTP viesse buscar inspiração à televisão estatal húngara?
https://www.youtube.com/watch?v=ZbyH6rr4AyM
EDIT: Alguns dos logotipos aqui são de canais especulados e não reais. Isto inclui grafismos de canais públicos húngaros que existem e canais sugeridos pelo utilizador. A televisão estatal húngara normalmente usa o padrão no vídeo.
OUTRO EDIT: Há aqui um tal "M24", obviamente especulado. Gostam dos conceitos? Querem ver algo parecido na RTP?

Edited by ATVTQsV
  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Gostei mas tem alguns erros: escreveram Maria Pacheco em vez de Mariana Pacheco. E penso que a Cláudia Vieira não faz participação especial mas aparece no elenco mesmo.

Posted

Já viram este genérico fictício? 

Não sei quem fez, mas isto está muito bom! O final e o aparecimento do logo está excelente. :P Claro há erros no nome dos atores mas isso é o menos. xD 

Posted (edited)

Já viram este genérico fictício? 

O genérico está bom, a parte do nomes dos atores/atrizes é o menos. A parte em que o logo aparece está mesmo top. Mas tenta fazer algo mais curto, entre 40/50 segundos, com os nomes a aparecerem mais de lado do ecrã, tipo AUM ou Belmonte, em que eles não estão preocupados com o 4:3. Mas pronto, no geral está bom, se não tivesses dito que tinhas sido tu, achava que tinha sido a SIC a "vazar" sem querer um teste, muito por causa do logo no final, funciona muito bem, e está muito bom mesmo

Edited by Ashtoon4
Posted

Já fiz uma nova versão do genérico, e também fiz os créditos finais! Gostam? :)

A minha opinião continua a ser a mesma, mas gosto especial da música. Agora, contínuo a preferir que não uses a safe area 4:3, porque se não estiver cortado parece que temos ali um bocado de imagem que serve pra nada.

Posted

Muito bom. Já estou a imaginar (se fosse mesmo esse genérico) nos créditos finais o voz-off com a sua voz grossa a dizer "Coração d'Ouro volta amanhã com um novo e intenso capítulo" é sempre assim! :)

  • Like 1
Posted

Sou capaz de jurar que a SIC vai fazer um genérico que não vai chegar ao que foi postado em cima.

Olha que eu juro mesmo.

Excelente trabalho que, na maioria dos casos, é muito superior ao que é feito pelas equipas de "criativos" das estações.

Já alguém criou uma identidade visual e musical para o Jd8? É que aquela música dilacerante de partir loiça com o grafismo super, extra mega amador não se aguenta.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...