Jump to content

Recommended Posts

Posted

O original era bem mais digno:

A RTP tem pouca "expertise grafical".

LOL! Ter até têm. O problema é que às vezes saem-se com borradas destas. Embora eu aqui não saiba de quem é a culpa: se da RTP, se da produtora.

Fiquem Bem.

Posted

Já que estamos numa de piores grafismos etc... 

No Natal de 2008 até custava ligar na RTP1! Depois de em 2007 terem feito um excelente grafismo de Natal (e com uma sonoridade perfeita) fizeram esta m*r*a!

Posted

Anterior grafismo de desporto da RTP. Parecia que tinhamos voltado aos anos 90, e maior parte das vezes não se percebia nada do que estava escrito... Era horrível, em roxo...

Os perigos das "internets"!!! Ainda bem que a TVI se deixou disto em maior parte dos casos.

Posted (edited)

O logo da SIC era bom...

 

...nos anos 90!!!

Hoje em dia manter um logo daqueles é simplesmente mau. É daquelas coisas que já deviam ter sido alteradas. O da TVI idem, só que esse nem em 2000 era bom, quanto mais agora.

Quanto aos separadores da RTP1 de 2009-2011, aquilo no início era genial e era das melhores coisas algumas vez feitas em grafismo na nossa TV (ficando apenas atrás do grafismo da RTP1 de 2002-2003, dos elementos da Terra). O problema foi depois começarem a misturar cores (preto ou branco, you decide!), enfiarem separadores onde não fazia sentido (o Western, que era o de ficção, antes de programas de informação, por exemplo) e às vezes repetirem sempre os mesmo e não criarem histórias novas. No final da sua vida era já um grafismo gasto, e sem necessidade nenhuma. Faz-me lembrar outra caso recente da mesma empresa cof cofgrafismo da RTP1 de 2013cof cof (embora aí tenha sido por causa de um número de invenções parvas sem sentido).

Fiquem Bem.

 

Spoiler

A4.png

 

Edited by João 94
concurso [temporário]
Posted

O logo da SIC era bom...

 

...nos anos 90!!!

Hoje em dia manter um logo daqueles é simplesmente mau. É daquelas coisas que já deviam ter sido alteradas. O da TVI idem, só que esse nem em 2000 era bom, quanto mais agora.

Quanto aos separadores da RTP1 de 2009-2011, aquilo no início era genial e era das melhores coisas algumas vez feitas em grafismo na nossa TV (ficando apenas atrás do grafismo da RTP1 de 2002-2003, dos elementos da Terra). O problema foi depois começarem a misturar cores (preto ou branco, you decide!), enfiarem separadores onde não fazia sentido (o Western, que era o de ficção, antes de programas de informação, por exemplo) e às vezes repetirem sempre os mesmo e não criarem histórias novas. No final da sua vida era já um grafismo gasto, e sem necessidade nenhuma. Faz-me lembrar outra caso recente da mesma empresa cof cofgrafismo da RTP1 de 2013cof cof (embora aí tenha sido por causa de um número de invenções parvas sem sentido).

Fiquem Bem.

O que achas do da Globo? 

Posted

O que achas do da Globo? 

No geral não tenho grande simpatia pelos grafismos da TV brasileira, porque são demasiado glossy, têm demasiado folclore e outra coisa que me irrita imenso: usam o mesmo tipo de letra para tudo! Mas isto pode também dever-se ao ficar de eu estar mais virado para a televisão europeia/norte-americana do que para a televisão brasileira/sul-americana.

Contudo, apesar de não simpatizar muito com o globo televisivo da Globo, devo admitir que a nível gráfico a Globo fez algo que a SIC não fez ao seu logo: têm-no reinventado ao longo dos anos, conforme o momento que se vive. A passagem do televisor do logo para 16:9 por causa da passagem da Globo para HD, o fim do toque metálico, etc. O da SIC teve uma mudança, digamos, para o profunda em 1998, com o fim do logo gordo e a partir daí só têm sofrido uns retoques superficiais, nada de muito radical. Era daquelas coisas onde a SIC já devia ter mudado à imenso tempo.

Fica Bem.

  • Like 2
Posted

Um conselho para a malta que posta logos em ficheiro de imagem (.jpg, .png, etc.): postem versões low-res dos mesmos. É que uma pessoa chega aqui com um Intel Pentium Dual Core de 2009 a fritar todo e fica ainda pior a colocarem dezenas de logos em versão hi-res num só post. Lembrem-se que nem toda a gente está a usar hardware recente. ;) Se possível, a malta que citar um post que retire também as imagens do mesmo, tendo em conta que as mesmas podem ser vistas no post original e assim é escusado estar a carregar a mesma coisa várias vezes.

Fiquem Bem.

Posted

Agora lembrei-me deste separador.

Quem fez isto devia ter em conta que na altura ainda não se podia fazer muito no que toca a motion graphics...

Fiquem Bem.

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...