Visky de Santa Cruz Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 Que m* de logo! eu gosto! 1 Quote
JDaman Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 O original era bem mais digno:A RTP tem pouca "expertise grafical".LOL! Ter até têm. O problema é que às vezes saem-se com borradas destas. Embora eu aqui não saiba de quem é a culpa: se da RTP, se da produtora.Fiquem Bem. Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2015 Posted October 17, 2015 É impressão minha ou no genérico aparecia a "versão beta" do logótipo?https://www.youtube.com/watch?v=JdW25K1M8A8Consegue ser melhor e pior ao mesmo tempo. Quote
Ambrósio Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Já que estamos numa de piores grafismos etc... No Natal de 2008 até custava ligar na RTP1! Depois de em 2007 terem feito um excelente grafismo de Natal (e com uma sonoridade perfeita) fizeram esta m*r*a! Quote
D23 Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 (edited) Edited October 18, 2015 by Faded 1 Quote
Ambrósio Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Não acho o da SIC mau. Mas cada um tem a sua opinião! Vou procurar mais grafismos maus Quote
Ambrósio Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 https://www.youtube.com/watch?v=GE4FNDEnfZY (odeio a música) Quote
canal5 Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Anterior grafismo de desporto da RTP. Parecia que tinhamos voltado aos anos 90, e maior parte das vezes não se percebia nada do que estava escrito... Era horrível, em roxo... Os perigos das "internets"!!! Ainda bem que a TVI se deixou disto em maior parte dos casos. Quote
LFTV Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Eu adoro o logo da SIC. Também gosto do da TVI. 3 Quote
JDaman Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 (edited) O logo da SIC era bom... ...nos anos 90!!! Hoje em dia manter um logo daqueles é simplesmente mau. É daquelas coisas que já deviam ter sido alteradas. O da TVI idem, só que esse nem em 2000 era bom, quanto mais agora. Quanto aos separadores da RTP1 de 2009-2011, aquilo no início era genial e era das melhores coisas algumas vez feitas em grafismo na nossa TV (ficando apenas atrás do grafismo da RTP1 de 2002-2003, dos elementos da Terra). O problema foi depois começarem a misturar cores (preto ou branco, you decide!), enfiarem separadores onde não fazia sentido (o Western, que era o de ficção, antes de programas de informação, por exemplo) e às vezes repetirem sempre os mesmo e não criarem histórias novas. No final da sua vida era já um grafismo gasto, e sem necessidade nenhuma. Faz-me lembrar outra caso recente da mesma empresa cof cofgrafismo da RTP1 de 2013cof cof (embora aí tenha sido por causa de um número de invenções parvas sem sentido). Fiquem Bem. Spoiler Edited July 31, 2016 by João 94 concurso [temporário] Quote
Visky de Santa Cruz Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 O logo da SIC era bom... ...nos anos 90!!!Hoje em dia manter um logo daqueles é simplesmente mau. É daquelas coisas que já deviam ter sido alteradas. O da TVI idem, só que esse nem em 2000 era bom, quanto mais agora.Quanto aos separadores da RTP1 de 2009-2011, aquilo no início era genial e era das melhores coisas algumas vez feitas em grafismo na nossa TV (ficando apenas atrás do grafismo da RTP1 de 2002-2003, dos elementos da Terra). O problema foi depois começarem a misturar cores (preto ou branco, you decide!), enfiarem separadores onde não fazia sentido (o Western, que era o de ficção, antes de programas de informação, por exemplo) e às vezes repetirem sempre os mesmo e não criarem histórias novas. No final da sua vida era já um grafismo gasto, e sem necessidade nenhuma. Faz-me lembrar outra caso recente da mesma empresa cof cofgrafismo da RTP1 de 2013cof cof (embora aí tenha sido por causa de um número de invenções parvas sem sentido).Fiquem Bem.O que achas do da Globo? Quote
Duarte com D Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Eu detestava este: Eu adoro este comboinho, a epoca que é pede cor, pede luz, e alguma infantilidade, para mim está muito bom. 1 Quote
JDaman Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 O que achas do da Globo? No geral não tenho grande simpatia pelos grafismos da TV brasileira, porque são demasiado glossy, têm demasiado folclore e outra coisa que me irrita imenso: usam o mesmo tipo de letra para tudo! Mas isto pode também dever-se ao ficar de eu estar mais virado para a televisão europeia/norte-americana do que para a televisão brasileira/sul-americana.Contudo, apesar de não simpatizar muito com o globo televisivo da Globo, devo admitir que a nível gráfico a Globo fez algo que a SIC não fez ao seu logo: têm-no reinventado ao longo dos anos, conforme o momento que se vive. A passagem do televisor do logo para 16:9 por causa da passagem da Globo para HD, o fim do toque metálico, etc. O da SIC teve uma mudança, digamos, para o profunda em 1998, com o fim do logo gordo e a partir daí só têm sofrido uns retoques superficiais, nada de muito radical. Era daquelas coisas onde a SIC já devia ter mudado à imenso tempo.Fica Bem. 2 Quote
AG.. Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Este deve o pior grafismo de informação que vi, que coisa aberrante 5 Quote
.... Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 O genérico de Rosa Fogo foi o pior genérico para uma novela que jamais verei. Quote
canal5 Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 A pior mudança de logo de sempre:http://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o3406aabd/8189819_yomKw.gif Já que é um maravilhoso domingo á tarde, lembrei-me disto. Aqueles peixes a rodar por baixo são tão maus. Mas também para o programa que é não é preciso melhor... Quote
JDaman Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Um conselho para a malta que posta logos em ficheiro de imagem (.jpg, .png, etc.): postem versões low-res dos mesmos. É que uma pessoa chega aqui com um Intel Pentium Dual Core de 2009 a fritar todo e fica ainda pior a colocarem dezenas de logos em versão hi-res num só post. Lembrem-se que nem toda a gente está a usar hardware recente. Se possível, a malta que citar um post que retire também as imagens do mesmo, tendo em conta que as mesmas podem ser vistas no post original e assim é escusado estar a carregar a mesma coisa várias vezes. Fiquem Bem. Quote
miguelalex23 Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Lembrei-me do Nico à Noite. Pode não parecer, mas este genérico é de 2011. 4 Quote
JDaman Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Agora lembrei-me deste separador. Quem fez isto devia ter em conta que na altura ainda não se podia fazer muito no que toca a motion graphics... Fiquem Bem. 1 Quote
ATVTQsV Posted October 18, 2015 Posted October 18, 2015 Cheguei a constatar recentemente que isto foi a tentativa demasiadíssimo fraca de imitar os britânicos:https://www.youtube.com/watch?v=EX9bl7gVX3g Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.