Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Sao tao giros!!!! adoro!!! Sugeria tb que dessem uns parecidos com este na tvi ou na rtp, que este ano podia ter um grafismo de natal super diferente do normal (como em 2003). adorava!

O que aconteceu em 2003 não era só na RTP 1.

Era em todos os canais da RTP.

Não havia um único logótipo presente (a não ser, raramente, o da RTP), para dar um ar mais "neutral".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu em 2003 não era só na RTP 1.

Era em todos os canais da RTP.

Não havia um único logótipo presente (a não ser, raramente, o da RTP), para dar um ar mais "neutral".

Sim eu sei mas n tou a falar do logotipo mas sim do grafismo que era muito colorido :) Sugeria isto só na rtp1 e rtp internacional...

Neste Natal como é o ultimo ano deste grafismo e pro ano vem um novo faziam algo diferente...

Para quem n s
abe como eram os de 2003:
https://www.youtube.com/watch?v=b_yLZrQecuw 

https://www.youtube.com/watch?v=v6fHplndDGs 

https://www.youtube.com/watch?v=DnIlNomv3wI 

https://www.youtube.com/watch?v=3kiAcoodcdI 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas isso bonito? :huh:

Até o comboio do Freaky Santa da 4 é melhor que isso tudo junto.

Editado por Ashtoon4
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas isso bonito? :huh:

Até o comboio do Freaky Santa da 4 é melhor que isso tudo junto.

nao quero um como o de 2003 se calhar expliquei me mal o que eu queria era um grafismo colorido natalicio n baseado no atual grafismo da rtp1. dei este como exemplo n por ser bonito mas sim por ser diferente do habitual ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao quero um como o de 2003 se calhar expliquei me mal o que eu queria era um grafismo colorido natalicio n baseado no atual grafismo da rtp1. dei este como exemplo n por ser bonito mas sim por ser diferente do habitual ;) 

Diferente para pior. E já percebi, queres algo mais colorido, mas acho que eles não vão fazer grande coisa, deve ser o mm que eles têm agora, mas com imagens de árvores de natal, e neve e tal...

Mas a RTP que não se meta a inventar muito, pela saudinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, t0nito disse:

Eu sou do tipo que não gosta de ver muito folclore no ecrã, eu gostava que os DOGs dos canais fossem simples, semi-transparentes e no canto inferior direito "à Americana"

A TVI tinha-o durante o Jornal no canto inferior esquerdo, penso eu.

Era uma questão de habituar as pessoas, mas até os canais internacionais cá em Portugal (digo FOX e AXN e TVCine's desta vida) tem o logo no canto superior esquerdo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar os cantos superiores são uma coisa mais Europeia e os inferiores mais nos continentes americanos. :D

Mas até gosto mais de ver no canto inferior é mais discreto. Mas como os canais portugueses gostam pouco de sererm discretos à quantidade de cor, emblemas, rodapés, countdowns, 760's e tudo quanto é paneleirice duvido que isso venha a acontecer infelizmente.

Qualquer dia o frame é mais ocupado por porcarias do que pelo próprio conteúdo.

Editado por t0nito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

A TVI tinha-o durante o Jornal no canto inferior esquerdo, penso eu.

Era uma questão de habituar as pessoas, mas até os canais internacionais cá em Portugal (digo FOX e AXN e TVCine's desta vida) tem o logo no canto superior esquerdo.

O TVCine é português, é da NOS...

9 minutos atrás, t0nito disse:

Se calhar os cantos superiores são uma coisa mais Europeia e os inferiores mais nos continentes americanos. :D

Mas até gosto mais de ver no canto inferior é mais discreto. Mas como os canais portugueses gostam pouco de sererm discretos à quantidade de cor, emblemas, rodapés, countdowns, 760's e tudo quanto é paneleirice duvido que isso venha a acontecer infelizmente.

Qualquer dia o frame é mais ocupado por porcarias do que pelo próprio conteúdo.

Acho que na Europa os DOG nos cantos inferiores só são prática em Espanha.
Para mim a posição é igual, o que me irrita é mesmo isso dos 760 e dos logos dos programas que só se vê cá, e foi uma parolice que,pior,só se começou a ver há uns anos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Ashtoon4 disse:

A TVI tinha-o durante o Jornal no canto inferior esquerdo, penso eu.

Na TVI foi de 1995 (nas notícias, no primeiro logotipo já chegou a ser assim) até 2004 (não sei bem quando).

Na SIC foi dos inícios até Março de 2006.

Na RTP 1 foi de meados dos anos 90 (ainda como "Canal 1") até à tarde de 31 de Março de 2004.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, ATVTQsV disse:

Na TVI foi de 1995 (nas notícias, no primeiro logotipo já chegou a ser assim) até 2004 (não sei bem quando).

Na SIC foi dos inícios até Março de 2006.

Na RTP 1 foi de meados dos anos 90 (ainda como "Canal 1") até à tarde de 31 de Março de 2004.

Na SIC utilizaram o DOG no canto inferior direito (até aqui a la Globo) até ao 5º aniversário, em Outubro de 97. Passaram para o canto inferior esquerdo até Março de 2006 (não me recordo, mas confio em ti).

Na RTP1, DOG no canto inferior esquerdo de finais de 94/inicio de 95 até Setembro de 2000, altura em que passou para o canto superior esquerdo. A 28 de Janeiro de 2002 regressou ao canto inferior, com o novo DOG.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, RCP disse:

Na SIC utilizaram o DOG no canto inferior direito (até aqui a la Globo) até ao 5º aniversário, em Outubro de 97. Passaram para o canto inferior esquerdo até Março de 2006 (não me recordo, mas confio em ti).

Na RTP1, DOG no canto inferior esquerdo de finais de 94/inicio de 95 até Setembro de 2000, altura em que passou para o canto superior esquerdo. A 28 de Janeiro de 2002 regressou ao canto inferior, com o novo DOG.

Quase me esquecia: houve um período entre algures em 2002 e algures em 2003 onde a SIC mudou o símbolo+relógio ao superior esquerdo mas com a imagem seguinte mudaram para a posição anterior.

E sim, a mudança foi em Março de 2006 (só mudaram o grafismo do canal no domingo de Páscoa, que foi no mês seguinte).

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
13 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Tb em Espanha, as vinhetas de Natal da Antena 3 estão péssimas!

https://www.youtube.com/watch?v=ekbwiVsfm80 

Este "Let it snow" está tão mau! É mesmo inglês falado por espanhóis!

Gostei bastante do separador, mas realmente a música foi um bocado mal escolhida

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora andei a ver mais o que se faz aqui "ao lado" nos nossos vizinhos e encontrei mais algumas vinhetas que gostei :)

https://www.youtube.com/watch?v=Q9ifYvSXZpo n sei pq este lembra-me o Disney Channel!

https://www.youtube.com/watch?v=epSlPSpLSKA gosto só da sonoridade

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...