Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Ainda há uns tempos apanhei no YouTube a entrevista que ela deu ao Queridas Manhãs na altura de Haja Coração e ela parece mesmo um doce. 

No outro dia vi um vídeo dos atores brasileiros considerados simpáticos e antipaticos. A Gloria Pires também estava nos mais simpaticos ❤️

 

nao me surpreende nenhum xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maciel disse:

No outro dia vi um vídeo dos atores brasileiros considerados simpáticos e antipaticos. A Gloria Pires também estava nos mais simpaticos ❤️

 

nao me surpreende nenhum xD 

A Paula Fernandes tem zero de antipática :huh:

Ela é um doce, é que só quem não a segue é que pode ter essa ideia dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Maciel said:

Estranho a Mariana Ximenes nunca mais ter entrado em novelas do Walcyr...

Eu lembro-me de ter lido algures que ela ia protagonizar 'Sete Pecados', mas depois foi remanejada para outra, acabando mais tarde por não entrar em nenhuma, por estar muito cansada de emendar trabalhos uns atrás dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Melhor novela de sempre, e outro que devia deitar o olho é o Sr @Pedro M. tenho a certeza que ia adorar também, assim como tu vai adorar Lua. :)

Quero pegar-lhe em breve, já que suponho que agora com o Viva se encontre facilmente com boa qualidade. Mas agora se calhar só quando acabar Alma Gémea (que estou a ver a um ritmo lento).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou vendo "Chocolate com Pimenta" com um outro olhar agora no Viva. Mesmo gostando muito da novela, devo dizer que se fosse hoje não seria a minha novela favorita, mesmo eu tendo um carinho especial por ela. Não sei se é por conta que as novelas do Walcyr vieram em sequência e ter uma identidade quase identicas uma da outra, que a fórmula Walcyriana hoje em dia para mim já não me conquista mais.

"Chocolate com Pimenta" tem uma levesa, um humor non sense, que te prende. Posso perder vários capítulos e se eu voltar saberei onde eu perdi, pois Walcyr faz questão de por meio de flashbacks, você pegar o fio da meada de onde parou. Gosto do casal Aninha e Danilo, mas percebo que Murilo Benício e Mariana Ximenes às vezes saiam um pouco do tom das personagens, ficavam por vezes exagerados. Incrível que pareça a vilã Olga de Priscila Fantim se contrapõe melhor do que os protagonistas. Porém, Mariana Xamines se sobressai melhor por ter um carisma maior e isso disfarça erros da personagem e da interpretação. O ruim que a interprete e o texto às vezes não andavam juntas, a mesma coisa via também em "A Dona do Pedaço". Mariana Ximenes por vezes mostrava uma Ana Francisca durona, cheia de si, mas o texto por vezes a colocava ingênua e manipulável, mesma armadilha de Maria da Paz. Dos destaques sem dúvidas é a Jezebel, Savalla é a dona da novela, pois é a única que não foge do texto ruim do Walcyr e consegue dar uma contornada do didatismo do autor e mostrar traquejo para se livrar destes elementos. Gosto do humor infantil e inocente da novela. A direção do Jorge Fernando se mostra muito bem casado com o autor. Jorge Fernando parece que percebeu o caminho onde levar as histórias, e conduziu muito bem. No fundo gosto e ainda tenho um carinho especial a esta novela. Ficou marcada em minhas lembranças.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Estou vendo "Chocolate com Pimenta" com um outro olhar agora no Viva. Mesmo gostando muito da novela, devo dizer que se fosse hoje não seria a minha novela favorita, mesmo eu tendo um carinho especial por ela. Não sei se é por conta que as novelas do Walcyr vieram em sequência e ter uma identidade quase identicas uma da outra, que a fórmula Walcyriana hoje em dia para mim já não me conquista mais.

"Chocolate com Pimenta" tem uma levesa, um humor non sense, que te prende. Posso perder vários capítulos e se eu voltar saberei onde eu perdi, pois Walcyr faz questão de por meio de flashbacks, você pegar o fio da meada de onde parou. Gosto do casal Aninha e Danilo, mas percebo que Murilo Benício e Mariana Ximenes às vezes saiam um pouco do tom das personagens, ficavam por vezes exagerados. Incrível que pareça a vilã Olga de Priscila Fantim se contrapõe melhor do que os protagonistas. Porém, Mariana Xamines se sobressai melhor por ter um carisma maior e isso disfarça erros da personagem e da interpretação. O ruim que a interprete e o texto às vezes não andavam juntas, a mesma coisa via também em "A Dona do Pedaço". Mariana Ximenes por vezes mostrava uma Ana Francisca durona, cheia de si, mas o texto por vezes a colocava ingênua e manipulável, mesma armadilha de Maria da Paz. Dos destaques sem dúvidas é a Jezebel, Savalla é a dona da novela, pois é a única que não foge do texto ruim do Walcyr e consegue dar uma contornada do didatismo do autor e mostrar traquejo para se livrar destes elementos. Gosto do humor infantil e inocente da novela. A direção do Jorge Fernando se mostra muito bem casado com o autor. Jorge Fernando parece que percebeu o caminho onde levar as histórias, e conduziu muito bem. No fundo gosto e ainda tenho um carinho especial a esta novela. Ficou marcada em minhas lembranças.

Não posso falar quanto a Chocolate com Pimenta pois nunca tive a oportunidade de ver a novela completa mas sinto o mesmo em relação a Alma Gémea. A novela marcou-me muito aquando da sua primeira exibição em Portugal. Quando repetiu aqui à uns anos também na SIC fui acompanhando mas não conseguia ver fielmente. No entanto agora a rever pela Globo, já vendo com outra maturidade, sinto que a novela, embora ainda muito especial, tem imensas falhas que me tiram um bocado do vislumbre que sentia por ela. Acho que isso da fórmula Walcyr também tem o seu peso. Já vimos as mesmas coisas uma e outra vez que não é mais novidade. Talvez na altura CcP e AG marcaram mais por ser ainda frescas mas o desgaste da fórmula nas novelas seguintes tem depois peso a quem revê estas mais antigas. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 14 minutos, Gabriel C disse:

Segundo o Notícias da TV, será a substituta de OCEAR, vamos aguardar confirmação 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-define-qual-novela-vai-substituir-o-cravo-e-a-rosa-e-cria-faixa-walcyr-86730

Acho que é um erro, mesmo que tenha audiencias é queimar uma novela que podia até vir mais tarde que resultaria, não meter diversidade de autores no horario é correr o risco de quando o fizerem floparem e não terem 'walcyr' para salvar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dada a proximidade da data de estreia, deve ser verdade. Aguardemos.

É uma das novelas principais da fila para entrar nesta faixa pelos motivos óbvios, mas eu guardá-la-ia para mais tarde.

Embora entenda que, sendo só ainda a segunda novela desde que a faixa reiniciou, haja vontade de jogar pelo seguro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa faixa será sempre uma faixa walcyriana, foi criada com esse intuito. Assim que CCP terminar espetam AG, depois Caras e Bocas e por aí vai. Pelo meio colocam outra novela (Cheias de Charme, Cabocla) para disfarçar, é só. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Murilo Benício desde "Por Amor" é o rei das reprises das tardes da Globo, tirando evidentemente "Eta Mundo Bom!" e "Laços de Família". Só dá o ator em reprise na Globo. E teremos um casal (Danilo e Aninha) e pai e filha (Dodi e Lara) simultaneamente entre os atores Murilo Benício e Mariana Ximenes.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Única escolha da Globo sensata pra faixa, e ainda pegará o período da copa, dias ótimos pra audiência ficar em alta, espero que tenha uma edição longa como tá sendo com o cravo e a rosa e principalmente que dessa vez preservem o congelamento dos ganchos dos capítulos que foram suprimidos nas reprises de 2006 e 2012.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo O. disse:

Gostava de saber a panca da Globo em revelar as coisas no Mais Você, kkkk.

Simples, quem vê o Mais Você? As donas de casa que não fazem nada pela manhã e o pessoal que fica em recepção e deixa a tv ligada na Globo, até que essa lógica de deixar a Ana Maria Braga dar em primeira mão os repetecos da Globo tem dado certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, R.M disse:

Única escolha da Globo sensata pra faixa, e ainda pegará o período da copa, dias ótimos pra audiência ficar em alta, espero que tenha uma edição longa como tá sendo com o cravo e a rosa e principalmente que dessa vez preservem o congelamento dos ganchos dos capítulos que foram suprimidos nas reprises de 2006 e 2012.

Não é muito sensata porque está a repetir novelas de um mesmo autor esgotando esses trunfos em vez de os ir usando alternadamente... depois desta repetem caras e bocas ou morde e Assopra? na volta é Alma gémea... enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...