Jump to content

Chocolate com Pimenta

Recommended Posts

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Ainda há uns tempos apanhei no YouTube a entrevista que ela deu ao Queridas Manhãs na altura de Haja Coração e ela parece mesmo um doce. 

No outro dia vi um vídeo dos atores brasileiros considerados simpáticos e antipaticos. A Gloria Pires também estava nos mais simpaticos ❤️

nao me surpreende nenhum xD 

• Like 2
  • Replies 562
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.    

Eu devo ser dos poucos que vi esta novela e estava me lixando pro romance... não é que não gostasse do casal, mas nunca foi o que me cativou nesta novela. Foi sim a história da rapariga humilhada que dá a volta por cima e vem com tudo pra fazer justiça, foi talvez a primeira história desse género que vi, hoje em dia já vi muitas desse género. E claro, as cenas dos chocolates, as cenas cómicas com o conde Klaus ou a Jezebel, as personagens do sitio...

Bateu-me uma saudade disto hoje: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Melhor novela de sempre.  

há 10 horas, Maciel disse:

No outro dia vi um vídeo dos atores brasileiros considerados simpáticos e antipaticos. A Gloria Pires também estava nos mais simpaticos ❤️

nao me surpreende nenhum xD 

A Paula Fernandes tem zero de antipática :huh:

Ela é um doce, é que só quem não a segue é que pode ter essa ideia dela...

13 hours ago, Maciel said:

Estranho a Mariana Ximenes nunca mais ter entrado em novelas do Walcyr...

Eu lembro-me de ter lido algures que ela ia protagonizar 'Sete Pecados', mas depois foi remanejada para outra, acabando mais tarde por não entrar em nenhuma, por estar muito cansada de emendar trabalhos uns atrás dos outros.

• 6 months later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
há 34 minutos, luadpp disse:

Acabei de ver Cheias de Charme e vou dar uma oportunidade a Chocolate com Pimenta, que nunca vi.

Será que a versão do Viva já está disponível para online?

há 5 horas, luadpp disse:

Acabei de ver Cheias de Charme e vou dar uma oportunidade a Chocolate com Pimenta, que nunca vi.

Melhor novela de sempre, e outro que devia deitar o olho é o Sr @Pedro M. tenho a certeza que ia adorar também, assim como tu vai adorar Lua. :)

• Love 1
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Melhor novela de sempre, e outro que devia deitar o olho é o Sr @Pedro M. tenho a certeza que ia adorar também, assim como tu vai adorar Lua. :)

Quero pegar-lhe em breve, já que suponho que agora com o Viva se encontre facilmente com boa qualidade. Mas agora se calhar só quando acabar Alma Gémea (que estou a ver a um ritmo lento).

On 25/06/2020 at 16:51, DanielNunes disse:

Será que a versão do Viva já está disponível para online?

Eu estou a ver no mesmo site que vi CdC. Descarrego no Mega e depois vejo.

• 1 month later...

Estou vendo "Chocolate com Pimenta" com um outro olhar agora no Viva. Mesmo gostando muito da novela, devo dizer que se fosse hoje não seria a minha novela favorita, mesmo eu tendo um carinho especial por ela. Não sei se é por conta que as novelas do Walcyr vieram em sequência e ter uma identidade quase identicas uma da outra, que a fórmula Walcyriana hoje em dia para mim já não me conquista mais.

"Chocolate com Pimenta" tem uma levesa, um humor non sense, que te prende. Posso perder vários capítulos e se eu voltar saberei onde eu perdi, pois Walcyr faz questão de por meio de flashbacks, você pegar o fio da meada de onde parou. Gosto do casal Aninha e Danilo, mas percebo que Murilo Benício e Mariana Ximenes às vezes saiam um pouco do tom das personagens, ficavam por vezes exagerados. Incrível que pareça a vilã Olga de Priscila Fantim se contrapõe melhor do que os protagonistas. Porém, Mariana Xamines se sobressai melhor por ter um carisma maior e isso disfarça erros da personagem e da interpretação. O ruim que a interprete e o texto às vezes não andavam juntas, a mesma coisa via também em "A Dona do Pedaço". Mariana Ximenes por vezes mostrava uma Ana Francisca durona, cheia de si, mas o texto por vezes a colocava ingênua e manipulável, mesma armadilha de Maria da Paz. Dos destaques sem dúvidas é a Jezebel, Savalla é a dona da novela, pois é a única que não foge do texto ruim do Walcyr e consegue dar uma contornada do didatismo do autor e mostrar traquejo para se livrar destes elementos. Gosto do humor infantil e inocente da novela. A direção do Jorge Fernando se mostra muito bem casado com o autor. Jorge Fernando parece que percebeu o caminho onde levar as histórias, e conduziu muito bem. No fundo gosto e ainda tenho um carinho especial a esta novela. Ficou marcada em minhas lembranças.

• Like 3
há 8 horas, DanielNunes disse:

Estou vendo "Chocolate com Pimenta" com um outro olhar agora no Viva. Mesmo gostando muito da novela, devo dizer que se fosse hoje não seria a minha novela favorita, mesmo eu tendo um carinho especial por ela. Não sei se é por conta que as novelas do Walcyr vieram em sequência e ter uma identidade quase identicas uma da outra, que a fórmula Walcyriana hoje em dia para mim já não me conquista mais.

"Chocolate com Pimenta" tem uma levesa, um humor non sense, que te prende. Posso perder vários capítulos e se eu voltar saberei onde eu perdi, pois Walcyr faz questão de por meio de flashbacks, você pegar o fio da meada de onde parou. Gosto do casal Aninha e Danilo, mas percebo que Murilo Benício e Mariana Ximenes às vezes saiam um pouco do tom das personagens, ficavam por vezes exagerados. Incrível que pareça a vilã Olga de Priscila Fantim se contrapõe melhor do que os protagonistas. Porém, Mariana Xamines se sobressai melhor por ter um carisma maior e isso disfarça erros da personagem e da interpretação. O ruim que a interprete e o texto às vezes não andavam juntas, a mesma coisa via também em "A Dona do Pedaço". Mariana Ximenes por vezes mostrava uma Ana Francisca durona, cheia de si, mas o texto por vezes a colocava ingênua e manipulável, mesma armadilha de Maria da Paz. Dos destaques sem dúvidas é a Jezebel, Savalla é a dona da novela, pois é a única que não foge do texto ruim do Walcyr e consegue dar uma contornada do didatismo do autor e mostrar traquejo para se livrar destes elementos. Gosto do humor infantil e inocente da novela. A direção do Jorge Fernando se mostra muito bem casado com o autor. Jorge Fernando parece que percebeu o caminho onde levar as histórias, e conduziu muito bem. No fundo gosto e ainda tenho um carinho especial a esta novela. Ficou marcada em minhas lembranças.

Não posso falar quanto a Chocolate com Pimenta pois nunca tive a oportunidade de ver a novela completa mas sinto o mesmo em relação a Alma Gémea. A novela marcou-me muito aquando da sua primeira exibição em Portugal. Quando repetiu aqui à uns anos também na SIC fui acompanhando mas não conseguia ver fielmente. No entanto agora a rever pela Globo, já vendo com outra maturidade, sinto que a novela, embora ainda muito especial, tem imensas falhas que me tiram um bocado do vislumbre que sentia por ela. Acho que isso da fórmula Walcyr também tem o seu peso. Já vimos as mesmas coisas uma e outra vez que não é mais novidade. Talvez na altura CcP e AG marcaram mais por ser ainda frescas mas o desgaste da fórmula nas novelas seguintes tem depois peso a quem revê estas mais antigas. 

• Love 1
  • 7 months later...