Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

agora mesmo, Fernando disse:

Já vou no 40º episódio e tenho gostado, mas acho que esta novela tem muito mais fama que proveito. A história é tão eclipsada por momento saídos de sitcom, que metem piada mas que são extremamente cansativos. E, mesmo numa fase inicial, já apanhei cenas que faziam lembrar outras cenas. 

Não sei como é a repercussão da trama por ai em Portugal, mas aqui no Brasil é como se Chocolate Com Pimenta nunca tivesse saído do ar, tendo em vista a quantidade de reprises da trama contando a partir da primeira já em 2006, sensação essa por exemplo que não se tem com o Cravo e a Rosa que por sinal é bem mais superior que Chocolate Com Pimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 18/02/2024 at 01:49, R.M disse:

Não sei como é a repercussão da trama por ai em Portugal, mas aqui no Brasil é como se Chocolate Com Pimenta nunca tivesse saído do ar, tendo em vista a quantidade de reprises da trama contando a partir da primeira já em 2006, sensação essa por exemplo que não se tem com o Cravo e a Rosa que por sinal é bem mais superior que Chocolate Com Pimenta.

Aqui em Portugal "Chocolate com Pimenta" é das novelas de maior sucesso do Walcyr Carrasco. Em 2004 foi líder de audiências na SIC. Começou por ser transmitida ao final da tarde e depois passou logo para o horário das 21h.

Repetiu meses mais tarde em 2005 às 19h mas sem grandes audiências e passou para o meio da tarde.

Passou há uns anos também na Globo Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 08/03/2024 at 22:17, D91 disse:

Aqui em Portugal "Chocolate com Pimenta" é das novelas de maior sucesso do Walcyr Carrasco. Em 2004 foi líder de audiências na SIC. Começou por ser transmitida ao final da tarde e depois passou logo para o horário das 21h.

Repetiu meses mais tarde em 2005 às 19h mas sem grandes audiências e passou para o meio da tarde.

Passou há uns anos também na Globo Portugal.

Sim. Acho que a sic ainda podia tentar repetir esta novela de novo, nao fosse a teimosia com o 16:9 HD… Mas também a dar episódios microscópicos, não obrigado.

Ainda quero ter tempo de ver este clássico em condições. Mas e uma novela das seis bem longuinha e tenho feedback de ser bem barriguda :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Sim. Acho que a sic ainda podia tentar repetir esta novela de novo, nao fosse a teimosia com o 16:9 HD… Mas também a dar episódios microscópicos, não obrigado.

Ainda quero ter tempo de ver este clássico em condições. Mas e uma novela das seis bem longuinha e tenho feedback de ser bem barriguda :(

isto já deu 3 vezes na sic... mais outras duas na globo pt... haja paciencia com dezenas de novelas andarem sempre a pegar nas mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, AndreRob disse:

isto já deu 3 vezes na sic... mais outras duas na globo pt... haja paciencia com dezenas de novelas andarem sempre a pegar nas mesmas.

Na SIC só passou duas vezes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2024 at 01:27, Fernando disse:

A novela avança imenso depois da descoberta da Márcia e do perfeito. Fica muito mais suportável de ver. A chegada da Aninha foi logo sucedida por uma barriga enorme.

Esse episódio é ótimo, nunca me esqueci da cena da Márcia com o pai. Eu ria imenso com as tentativas de descoberta da Bárbara. :mosking:

Saudades da novela. O ritmo nem sempre é bom, mas raramente aborrece.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

A Mariana Ximenes não entrou em mais nenhuma novela do Walcyr Carrasco depois de Chocolate com Pimenta? 

Não!

Walcyr convidou ela para ser a Beatriz de Sete Pecados, mas ela recusou, por ter emendado várias novelas na sequência e ficou Priscila Fantin com a personagem. 

Em 2019 ela prestou uma homenagem a Walcyr e ele revelou que sonha em trabalhar novamente com ela. 

https://globoplay.globo.com/v/8089904/

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, MoraesSilva disse:

Ainda no espírito da Páscoa... 

@Duarte com D @Maya @D91 :happy:

Sem querer jamais desmerecer as "minhas" igualmente marcantes e tão estimadas 'O Cravo e a Rosa', 'Alma Gémea', 'Gabriela' e 'Eta Mundo Bom', mas para mim 'Chocolate com Pimenta' continua efetivamente a ser a melhor do currículo do Walcyr Carrasco. <3

Saudades desta época mágica em que a Globo vivia a sua "Golden Age" na televisão :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chocolate Com Pimenta tem muita cena antológica, mas pra mim nenhuma marcou tanto como essa sequencia onde já na reta final o Danilo enfim descobre a verdade, como eu sempre gosto de cenas que gerem debates, essa aqui não poderia ser diferente já que o Danilo por mais FDP que tenha sido em alguns momentos da novela, realmente amava o Tonico sem saber o parentesco entre os dois, e é claro que quando ele soube de tudo, o nó que deu na sua cabeça foi inevitável, numa tacada só ele descobriu que foi injusto com a amor da vida dele e ainda por cima descobriu que era pai e que foi excluído da vida do menino por sete anos.

Aqui também pode se dizer que Ana Francisca teve uma parcela de culpa, já que demorou seculos pra tirar a história a limpo mesmo que o histórico do Danilo até deixasse uma margem de razão pra ela ter tanta resistência, pai é pai, independente do que aconteceu no passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo-vos aqui esta compilação com as hilariantes "guerras de tortas" de 'Chocolate com Pimenta' que se tornaram icónicas e que ainda hoje tantas gargalhadas nos continuam a arrancar :rofl:

 

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu vou no episódio 155 e isto já está outra vez em círculos, agora lá vai mais um casamento ser desfeito. 

:manas:

Isto tem um texto engraçado, mas é só isso, e até isso começa a cansar porque é tudo excessivamente exagerado. A história chatíssima, sempre avança, passado 10 episódios já recua. Não consigo deitar para isto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...