Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

há 19 horas, DanielNunes disse:

Chocolate com Pimenta bateu recorde e quase ultrapassa "Travessia". No capítulo de sexta marcou 21 pontos contra 22 da novela de Glória Perez. Com este resultado a Globo resolveu não transmitir o capítulo de hoje da reprise, como tem a partida da seleção brasileira contra a sul coreana, para não ter este vexame novamente. Mesmo agora com a partida também de Japão x Croácia na prorrogação e a ir aos pênaltis, não teria mesmo a transmissão da novela.

Com esse resultado da pra entender porque não colocam o Rei do Gado depois dos jogos do Brasil nem a pau kkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem aconteceu algo bem bacana na edição da novela, pra manter o congelamento dos capítulos a globo sempre exibe só um capítulo por dia pra terminar no gancho original, porém ontem exibiram um capítulo e praticamente o primeiro bloco inteiro do capítulo seguinte do original, pra não ficar sem o congelamento no gancho, a globo recriou igual o original, gostei muito disso, agrega bastante a reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A Globo está a levar "Chocolate com Pimenta" na versão íntegra, o capítulo da reprise 85 corresponde ao capítulo 84 da versão original. Com isso muito provavelmente "Chocolate com Pimenta" terá mais ou menos 211 capítulos, já que haverá dobradinha com a próxima novela que a substituirá. A audiência da reprise é boa com 12 pontos de média. Apesar que não consegue passar mais que 13-14 pontos. A audiência é estável mais estagnou, não ultrapassando mais a marca entre 15-16 pontos.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

A Globo está a levar "Chocolate com Pimenta" na versão íntegra, o capítulo da reprise 85 corresponde ao capítulo 84 da versão original. Com isso muito provavelmente "Chocolate com Pimenta" terá mais ou menos 211 capítulos, já que haverá dobradinha com a próxima novela que a substituirá. A audiência da reprise é boa com 12 pontos de média. Apesar que não consegue passar mais que 13-14 pontos. A audiência é estável mais estagnou, não ultrapassando mais a marca entre 15-16 pontos.

E tá ótimo assim, quando não terminam no gancho original ainda sim colocam o congelamento igual foi ao ar em 2003, uma pena que já fizeram isso com a reprise andando, pois teria sido legal isso desde começo.

Espero que sua substituta seja uma trama mais antiga ainda.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2023 at 05:46, R.M disse:

E tá ótimo assim, quando não terminam no gancho original ainda sim colocam o congelamento igual foi ao ar em 2003, uma pena que já fizeram isso com a reprise andando, pois teria sido legal isso desde começo.

Espero que sua substituta seja uma trama mais antiga ainda.

 

Aposto em Alma Gemea.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/02/2023 at 11:48, DanielNunes disse:

Pelo que dizem a próxima se nada mudar é do Walcyr Carrasco,  "Caras & Bocas". 

talvez para não desgastar os produtos do autor, fosse boa ideia outra reprise de outro autor enquanto ele estiver no horário das 9... é que depois correm o risco de não saber o que meter ali sem ser dele...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

talvez para não desgastar os produtos do autor, fosse boa ideia outra reprise de outro autor enquanto ele estiver no horário das 9... é que depois correm o risco de não saber o que meter ali sem ser dele...

A segunda opção seria "Cabocla". Eu arriscaria numa inédita saindo dos autores Walcyr Carrasco e Benedito Ruy Barbosa. "Escrito nas Estrelas", "Além do Tempo" seria o ideal  A impressão que dá, é que a Globo quer novelas longas para ficar meses, sem se preocupar com a próxima reprise. Das longas das seis e sete são novelas do Walcyr. Tirando Carlos Lombardi das sete Uga Uga e Kubanacan (capítulos longos), novelas impossíveis de serem reprisadas. Restando para a Globo Alma Gêmea e Caras e Bocas serem as próximas novelas para uma reprise.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A segunda opção seria "Cabocla". Eu arriscaria numa inédita saindo dos autores Walcyr Carrasco e Benedito Ruy Barbosa. "Escrito nas Estrelas", "Além do Tempo" seria o ideal  A impressão que dá, é que a Globo quer novelas longas para ficar meses, sem se preocupar com a próxima reprise. Das longas das seis e sete são novelas do Walcyr. Tirando Carlos Lombardi das sete Uga Uga e Kubanacan (capítulos longos), novelas impossíveis de serem reprisadas. Restando para a Globo Alma Gêmea e Caras e Bocas serem as próximas novelas para uma reprise.

mas isso das novelas longas também é uma questão de darem as versões praticamente integrais em vez de editarem... o criterio não podem ser só novelas muito longas, acho que isso se aplicou a 2022 por causa da lista de eventos que o ano teve, entre eles eleições e o mundial. 2023 é mais tranquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

mas isso das novelas longas também é uma questão de darem as versões praticamente integrais em vez de editarem... o criterio não podem ser só novelas muito longas, acho que isso se aplicou a 2022 por causa da lista de eventos que o ano teve, entre eles eleições e o mundial. 2023 é mais tranquilo.

Não acho esta questão de eventos. Porque "Chocolate com Pimenta" desde janeiro não foi tão editada. O capítulo de hoje foi longo por conta da "Pipoca da Ivete" que estava programada para as quatro da tarde. A Globo neste horário não está tão preocupada porque conseguiu o que ela queria, estancar e manter a liderança do horário que vinha perdendo. Novelas longas dá impressão, se a audiência for boa, uma sobrevida e não precisar esticar tanto. Pra mim a opção de "Caras e Bocas" que tem 232 capitulos é garantia de sobrevida da Globo em não se preocupar em encontrar outro título. E outra, é uma novela popular e leve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Não acho esta questão de eventos. Porque "Chocolate com Pimenta" desde janeiro não foi tão editada. O capítulo de hoje foi longo por conta da "Pipoca da Ivete" que estava programada para as quatro da tarde. A Globo neste horário não está tão preocupada porque conseguiu o que ela queria, estancar e manter a liderança do horário que vinha perdendo. Novelas longas dá impressão, se a audiência for boa, uma sobrevida e não precisar esticar tanto. Pra mim a opção de "Caras e Bocas" que tem 232 capitulos é garantia de sobrevida da Globo em não se preocupar em encontrar outro título. E outra, é uma novela popular e leve. 

as novelas em reprise só são editadas quando começam a flopar, esta tem dado resultados e por isso tem mantido a duração... Até pode vir Caras e Bocas mas se começar a fraquejar numa qualquer fase eles aplicam a tesoura, como fizeram na Favorita , e essa novela também é meio barriguda portanto se ficar com menos 50 episódios não seria de espantar.  O problema aqui é o desgaste do género Carrasco... se as novelas dele são garante de audiencias convém também saber gerir em vez de despachar tudo de uma só vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, AndreRob disse:

talvez para não desgastar os produtos do autor, fosse boa ideia outra reprise de outro autor enquanto ele estiver no horário das 9... é que depois correm o risco de não saber o que meter ali sem ser dele...

Também acho. Têm tantas opções... Correm o risco de desgastar o estilo. Aliás, já Chocolate Com Pimenta não manteve a pujança de O Cravo e a Rosa (apesar de estar a dar sinais de subida). Metam uma Cheias de Charme ou assim e depois com calma lá vem Caras e Bocas. Alma Gémea só foi repetida uma vez e há imenso tempo, eu deixava-a explodir no Vale a Pena, aquilo só com novelas das nove ficam com poucas opções. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Também acho. Têm tantas opções... Correm o risco de desgastar o estilo. Aliás, já Chocolate Com Pimenta não manteve a pujança de O Cravo e a Rosa (apesar de estar a dar sinais de subida). Metam uma Cheias de Charme ou assim e depois com calma lá vem Caras e Bocas. Alma Gémea só foi repetida uma vez e há imenso tempo, eu deixava-a explodir no Vale a Pena, aquilo só com novelas das nove ficam com poucas opções. 

Depende, se a Globo abrir o leque de opções e dar espaço para as atingas, candidatas não faltarão, tem novelas da década de 2000 que sequer viu a luz do dia na faixa, o Rei do Gado fazendo sucesso de novo e a prova que a globo precisava que essas tramas com mais de 25 anos de exibição ainda dão certo na faixa.

Sobre a faixa especial a mesma coisa, porém como as novelas passam quase na íntegra, o que não falta é opção recente pra jogar no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, R.M disse:

Depende, se a Globo abrir o leque de opções e dar espaço para as atingas, candidatas não faltarão, tem novelas da década de 2000 que sequer viu a luz do dia na faixa, o Rei do Gado fazendo sucesso de novo e a prova que a globo precisava que essas tramas com mais de 25 anos de exibição ainda dão certo na faixa.

Sobre a faixa especial a mesma coisa, porém como as novelas passam quase na íntegra, o que não falta é opção recente pra jogar no horário.

Nem todas são O Rei do Gado. Não tens quase nenhuma dos anos 90 que possa fazer a mesma façanha. Só Por Amor, de resto é tudo datado. Depois dos anos 2000 ainda há algumas, e dos anos 2010 basicamente só as do Walcyr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Nem todas são O Rei do Gado. Não tens quase nenhuma dos anos 90 que possa fazer a mesma façanha. Só Por Amor, de resto é tudo datado. Depois dos anos 2000 ainda há algumas, e dos anos 2010 basicamente só as do Walcyr. 

Só testando pra saber, até 2015 o Rei do Gado era uma incógnita também, só foi escolhida por não ter batido os 20 anos de exibição naquele período, deu tão certo que voltou novamente.

Dos anos 90 tem Rainha da Sucata, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e Torre de Babel como exemplos, a última sempre foi cogitada mas nunca conseguiu por causa do MJ, eu até incluiria nessa lista Fera Ferida e a Próxima Vítima, mas ambas não deram muito certo quando ganharam reprise na faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, R.M disse:

Só testando pra saber, até 2015 o Rei do Gado era uma incógnita também, só foi escolhida por não ter batido os 20 anos de exibição naquele período, deu tão certo que voltou novamente.

Dos anos 90 tem Rainha da Sucata, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e Torre de Babel como exemplos, a última sempre foi cogitada mas nunca conseguiu por causa do MJ, eu até incluiria nessa lista Fera Ferida e a Próxima Vítima, mas ambas não deram muito certo quando ganharam reprise na faixa.

Tudo isso seria um flop hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A prova que essa re-re-re-reprise do Rei do Gado vingou de novo na globo é que já fazem algumas semanas que a globo diminuiu a duração da novela em 10/15 minutos pra esticar a reprise ao máximo, se não bater os 150 capítulos deve chegar perto.

Acho curioso o fato de que embora a globo tenha diminuído a duração da trama, os cortes básicos de sempre continuam os mesmos, acho que era o momento de preservar a íntegra da trama, pois quem herdou esses minutos a mais foi Chocolate com Pimenta que curiosamente a globo raramente mete a tesoura na edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gente, é verdade que Chocolate com Pimenta, em 2019, foi o programa mais visto da Índia, que o último episódio foi assistido por 400 milhões de pessoas, entrando assim para o livro do Guiness como programa de maior audiência de 2019 no mundo inteiro?

Já procurei em alguns sites e parece ser verdade, mas até queria confirmar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Duarte com D disse:

Gente, é verdade que Chocolate com Pimenta, em 2019, foi o programa mais visto da Índia, que o último episódio foi assistido por 400 milhões de pessoas, entrando assim para o livro do Guiness como programa de maior audiência de 2019 no mundo inteiro?

Já procurei em alguns sites e parece ser verdade, mas até queria confirmar.

Claro que é mentira. :cryhappy: 

A Globo teria isso escarafunchado no site memória, além disso estaria nos registos, o que não consta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Eu também achei, mas fui pesquisar e até encontrei alguns sites que confirmavam, mas continuei a achar estranho, daí ter vindo confirmar aqui. 

Além disso, essa novela já não é comercializada desde 2014, por aí mais ou menos. Lá de vez em quando é que aparece cá, na Globo Portugal, e na Angola, com a Globo ON. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...