Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Porquê? Eu achei-a super cruel, enfiar-se na cama do Guilherme e fingir que passou a noite com ele, a aliança com o Conde para obrigr a irmã a casar, chibar-se da historia da toalha... @SIM

Não me expressei bem :mosking: Ela foi terrível, mas não gostei dela enquanto personagem, como sabes :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/20/2018 at 8:00 PM, SIM said:

Só o trabalho :mosking::mosking:

Bem, aqui vai:

  Reveal hidden contents

Finalmente a Ana Francisca conseguiu reaver tudo o que lhe pertencia por direito. Foram tão tensos os momentos do tribunal, mas já se advinhava que isto ia acontecer, mas fiquei igualmente feliz pela Aninha. Agora tem uma fábrica falida e acredito que não vai ser nada fácil, mas ela vai conseguir. Entretanto o amor dela com o Danilo é posto à prova pelo Miguel, que por mim já se pode pôr a andar, mas sobretudo pela Olga e pela odalisca da Bárbara. O que elas estão a preparar não me parece que vá ser muito bonito de se ver.

Por outro lado, temos o Vivaldo a tentar conquistar a Márcia :negative: Espero que ela lhe dê bem para trás, porque não me está a inspirar muita confiança o facto de ela tratar outra vez mal o Timóteo. Ah, adorei as cenas das aulas de condução da dela.

Entretanto o Guilherme fez as pazes com a Margot, uma das minhas personagens favoritas, que agora parece ter descoberto o amor, um pouco à pressão (acredito que seja por causa dos cortes), mas ainda assim, espero que se feliz ao lado do Beto. E quem fala em Guilherme fala da outra vibora, que parece que agora vai perder o bebé. Sinceramente, não consigo ter pena nenhuma, mas enfim.

Falta tão pouco para o fim, mas ainda tenho a sensação que falta acontecer tanta coisa. Estes últimos episódios são caso para dizer aquela mítica frase que a TVI adora "Está tudo a acontecer" :mosking: 

 

Adorei o teu resumo SIM. Falas de coisas das quais (algumas) já nem me lembrava! Que bom saber que estas tão rendido á nossa 'Chocolate com Pimenta'! :giveheart:

A Graça foi para mim a grande vilã da novela. A Jezebel e a Bárbara eram vilãs cómicas e mesmo com a Olga dava para rir de quando em quando, ao contrário da Graça que foi uma megera e agiu como um monstro para com a própria irmã, desrespeitando a promessa que fez á própria mãe no leito de morte desta última! 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CHOCOLATE COM PIMENTA | PARTE 1

globo__Chocolate-Carla-Drica-Laura-Marce

Quando comecei a ver esta novela, por sugestão do Duarte, não estava à espera do que ía ver. Eu lembro-me de ser pequeno e gostar muito de ver a novel quando chegava a casa, mas pensei que fosse o tipo de ficção que quando se é criança ama-se, mas que mais tarde se vê que não era tão bom assim. Aqui não aconteceu isso. Ía com as expetativas a 100 e acabei o primeiro episódio com elas a 200, confirmando que a nostalgia sentida era justificável.

Ainda me lembro do primeiro episódio como se fosse ontem. Quando comecei a ver, fiquei um pouco chocado com a crueldade dos primeiros minutos, dado que estava à espera de algo muito suave e na verdade saiu-me uma noite de terror para uma menina de tenra idade. Após isso, a menina de que falo, falou com um grupo de figurantes, que até dava de dó só de pensar que aquele seria o núcleo principal da novela. Não foi, para bem da novela. A menina pegou o trem para uma cidade do sul, Ventura e no caminho protagonizou uma cena tão bonita e ternurenta com uns patinhos, que até deu vontade de chorar :( Menina para aqui, menina para ali, mais vale dizer logo quem é (sem grande surpresa): Ana Francisca é o seu nome. Após a viagem, o tio Margarido foi buscá-la à estação, enquanto decorria um cortejo na cidade e aqui tudo começou.

A Aninha veio a conhecer a sua família no Sítio e bem, este foi dos melhores núcleos que eu já vi numa novela. Tão animado e tão denso ao mesmo tempo. O tio Margarido, um exagerado de todo o tamanho, passou toda a novela a proteger as mulheres da família com muito amor e finalmente perto do fim descobriu o amor com a Dona Mocinha. A avó Carmem, uma mulher tão doce, teve sempre um conselho para dar no momento certo, mesmo quando tudo parecia perdido. Linda homenagem no final. A Márcia, andou perdida nos seus sentimentos a novela praticamente toda, com uma paixoneta pelo Prefeito, mas a verdade é que sempre amou o Timóteo, com quem viria a ficar e que na verdade sempre a amou igualmente. A Dália foi uma personagem muito divertida, mas coitadinha, lá conseguiu encontrar o amor no fim. Apesar das poucas condições, todos conseguiram acolher a Aninha muito bem :heart:

Outro núcleo que merece destaque é o do Conde Klaus, uma das personagens mais engraçadas, mas que também conseguiu mexer muito com a novela, embora não tenha gostado do facto de ter corrido atrás da Celina. Fiquei contente por ter acabado com a Matilde, ainda que já há alguns episódios fosse de prever este casal, com aquela situação dos bombons com pimenta vermelha. O Sebastian, uma vigarista de todo o tamanho, lá foi andando atrás da Aninha, mas descobriu o amor com a advogada, acabando como "escravo" dela. Muito bom :rofl:

O Vivaldo, foi no decorrer da novela, o maior garanhão. Ora andava atrás da Márcia, ora andava atrás da Jezebel, ora andava atrás da Ivete. A sua gula por mulheres e por poder, acabou por se virar contra ele e perdeu o lugar de prefeito para o Guilherme. A Bárbara, embora fosse feliz com o circo, teve de ficar em Ventura, mas também, não desejo nada de bom para esta senhora. BRUXA.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CHOCOLATE COM PIMENTA | PARTE 2

chocolatecompimenta-696x475.jpg

Chocolate com Pimenta foi sem dúvida uma das melhores histórias de amor que eu já assisti. Não foi preciso o casal principal estar a maior parte da novela junto para eu torcer por ele. Na verdade, foram escassos os episódios em que pude ver o Danilo e a Aninha juntos, mas nem por isso achei um casal cansativo ou meloso. Antes pelo contrário. Parecia que a esperança de a cada episódio eles se juntarem aumentava cada vez mais :heart:

Claro que nem tudo são rosas e a Olga era a prova viva disso. Ela foi tão cobra ao longo da novela, quando na verdade nem sequer amava o Danilo. E ela só conseguiu ser o que foi graças à sua amiga Graça, que coitada, acabou por morrer numa cena bem surreal, tudo para dar a vida para o seu filho, que acabou por ficar aos cuidados da Celina, que coitada, foi sempre uma boa irmã no decorrer da novela, apesar de todas as maldades da Graça contra ela e o Guilherme, que acabaram por ficar juntos, com o Guilherme no cargo de prefeito de Ventura. Algo um pouco às pressas, fruto com certeza dos cortes :sleep:

Mas voltando ao Danilo e à Aninha, é um casal que lembrarei por muitos e muitos anos, pois o amor deles é tão puro e sincero. Fiquei contente com o final das suas personagens com o vento a decidir seus destinos. No entanto, e como já disse, foi tudo muito a correr. Só no último episódio houve uns quatro saltos temporais. Mas enfim, ficaram todos juntos: Danilo, Aninha, Tonico e Carmem, a maior homenagem que uma neta pode fazer a uma avó.

Esta novela mostrou-nos que a vida é um verdadeiro chocolate com pimenta. Umas vezes doce por demais e tão feliz como o chocolate nos pode deixar. Outras, tão amarga que nos deixa tristes. Mas o mais importante é não desistir. Talvez fosse mais fácil para a Aninha ficar em Ventura, a trabalhar no Sítio para poder sustentar o seu filho. Mas não fosse a sua ida para Buenos Aires e talvez não tivesse aprendido tanto sobre a vida, chocolate com pimenta.

Agora despeço-me desta grande novela, com um grande vazio no meu coração, mas grandes aprendizagens sobre a vida. Até um dia, melhor novela de sempre :heart::heart:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 15 minutos, Duarte com D disse:

Algumas curiosidades de Chocolate com Pimenta ?

  Ocultar conteúdo

 

Fiquei todo arrepiado com os testemunhos :cryhappy: Nunca verei uma novela tão especial, quanto Chocolate. As personagens, a história, a banda sonora, o ambiente, nunca senti isto por uma novela, por melhor que ela seja. Gostei mesmo muito de Chocolate com Pimenta :heart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, SIM said:

Fiquei todo arrepiado com os testemunhos :cryhappy: Nunca verei uma novela tão especial, quanto Chocolate. As personagens, a história, a banda sonora, o ambiente, nunca senti isto por uma novela, por melhor que ela seja. Gostei mesmo muito de Chocolate com Pimenta :heart:

È tudo isso e muito mais SIM! Já gastei todo o meu vocabulário de adjetivos para descrever o que sinto pela nossa amada Chocolate. Que o Walcyr só escreve novelas boas já todos sabemos, mas esta é a mais especial de todas. Casa muito bem todos os elementos essenciais numa novela, desde a magia aos sentimentos comuns a qualquer ser humano!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 2 horas, Maciel disse:

Estranho a Mariana Ximenes nunca mais ter entrado em novelas do Walcyr...

Acho que é coincidência mesmo... Houve uma altura em que achei que podia haver algum desentendimento, mas já vi várias vezes um a fazer elogios ao outro. Houve uma época em que a Ximenes era super disputada (ainda é, mas pronto, anda mas calma), nunca deve ter havido oportunidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Acho que é coincidência mesmo... Houve uma altura em que achei que podia haver algum desentendimento, mas já vi várias vezes um a fazer elogios ao outro. Houve uma época em que a Ximenes era super disputada (ainda é, mas pronto, anda mas calma), nunca deve ter havido oportunidade. 

Eu adoro-a, dentro e fora do ecrã. Parece ser muito querida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...