Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

On 26/01/2022 at 10:04, D91 disse:

Teste de ADN leva mulher a conhecer filho que nunca soube que existia

“Eu pensava que se tratava de algum tipo de erro”, revelou a mulher, ao assumir que nunca esteve grávida. Mãe e filho falam agora de ‘amor instantâneo’.

https://sic.pt/sic-mulher/teste-de-adn-leva-mulher-a-conhecer-filho-que-nunca-soube-que-existia/

Que história linda! Digna de novela!:triste_teresa:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Pessoa lactante, bonito nome :nostalgia: Amor de mãe (novela), passaria para Amor de Pessoa lactante :nostalgia:

Agora é moda a linguagem neutra.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Pessoa lactante querida
Pessoa lactante querida
O melhor que a gente tem
Não há outro amor na vida
Igual ao amor de pessoa lactante
... ♫♪

images?q=tbn:ANd9GcRRdtZy1QnfzZKkW7285Te

  • Adoro 3
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Quanto mais estudo história e a relaciono com os dias de hoje, mais percebo que vivemos numa idade média moderna, com mais recursos e qualidade de vida, mas onde a estupidez continua a reinar. xD

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2022 at 18:22, Cláudio. disse:

E o pai  ? Guardador dos espermatozóides? 

Não, não existe isso de Pai. É Chernomacho como tudo o que é homem.

On 03/02/2022 at 16:43, Mundo disse:

Amo :adoro:  Estou ansioso para estar em casa e perguntar: "Então, pessoa lactante, o que é o jantar hoje?"

Porque não és tu a fazer o teu jantar seu chebomacho? Mulher não tem que fazer nada pelo homem, e não respondas pois os ouvidos são meus e só oiço aquilo que eu quiser. 

Spoiler

Ironia ok gente? Só assim para lidar com esta gente.

Eu já estou cheio desta mentalidades sinceramente, cheio, não admira que a extrema direita esteja a crescer na Europa, pois parece ser a unica forma de por fim nesta anarquia criada na Lacrolândia (Twitter).  O que me irrita é que todos os gays vão pagar por tabela, e voltaremos a ter as relações homoafetivas como crime, mais cedo do que o que pensamos.

Se há coisa que a história mostra é que esta gosta de se repetir, tivemos tempo onde as mentalidades era muito abertas, como a antiguidade clássica para depois se mergulhar tudo nas trevas na Idade Media. Os próprios anos 20 estavam a ser uma abertura de mentalidade, mas depressa tudo acabou nas décadas seguintes até aos anos 80.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2022 at 17:07, Buwayh disse:

Quanto mais estudo história e a relaciono com os dias de hoje, mais percebo que vivemos numa idade média moderna, com mais recursos e qualidade de vida, mas onde a estupidez continua a reinar. xD

Já eu, quando me pus a ler 1984, associei a linguagem neutra à novilíngua.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, vocês surtam com cada coisinha. Para além da notícia dizer que a experiência não correu bem, quem é que vai deixar de chamar mães às mães e pais aos pais?

As "pessoas lactantes" foram criadas para evitar rotular, por exemplo, pessoas num corpo feminino que se identificam como não-binárias ou até masculinas. Porém, historicamente, pessoas identificam-se como "mãe" ou "pai" indiferentemente da sua identidade de género, para além de criar uma relação próxima e afetiva entre o parente e a criança.

Mds, tal é o escândalo que para aqui vai. E ainda têm o desplante e dizer que não se admiram que a extrema-direita cresce :manas:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...