Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Grupo filma-se a espancar e a cortar cabelo a jovem após zanga na Internet

Vítima foi levada para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi assistida aos ferimentos, e apresentou queixa na PSP.

Uma jovem de 22 anos foi, quinta-feira à tarde, espancada e teve o cabelo cortado à tesourada por uma outra mulher, que identificou às autoridades, após ambas se terem desentendido na rede social Instagram, confirmou o CM junto de fontes policiais, após os vídeos da agressão terem começado a circular na Internet.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/grupo-filma-se-a-espancar-e-a-cortar-cabelo-a-jovem-em-queluz-veja-o-video?ref=HP_PrimeirosDestaques

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Salgado confessa segredo do 'buraco' do BES a namorada de Marcelo

A 4 de agosto de 2014, Rita Amaral Cabral recomendou a Salgado que fizesse uma lista dos buracos financeiros do GES. Veja as escutas.

 

No dia seguinte à queda do BES, Rita Amaral Cabral, namorada de Marcelo Rebelo de Sousa e ex-administradora não executiva do BES em 2013 e 2014, recomendou a Ricardo Salgado que fizesse uma lista dos grandes buracos financeiros do Grupo Espírito Santo (GES). A amiga e namorada do Presidente da República fez a recomendação ao banqueiro "porque a família [Espírito Santo] não tem a noção de nada", revela uma escuta do caso ...

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/ricardo-salgado-confessa-segredo-do-buraco-do-bes-a-namorada-de-marcelo?ref=HP_PrimeirosDestaques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal é o segundo país com maior consumo regular de canábis

O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência apresentou, esta quarta-feira, o Relatório Europeu sobre Drogas 2021: Tendências e Evoluções, que faz a última análise anual da situação da droga na Europa. Portugal é o segundo país onde mais se consome canábis de forma regular. Só em Espanha se consome mais.

https://www.jn.pt/nacional/portugal-e-o-segundo-pais-europeu-com-maior-consumo-regular-de-canabis-13816740.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autoridades procuram menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha. Estava na companhia de uma cadela

Criança foi vista pela última vez às 8h00 desta quarta-feira.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/autoridades-procuram-menino-de-dois-anos-desaparecido-em-proenca-a-velha-estava-na-companhia-de-uma-cadela?ref=HP_PrimeirosDestaques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais de 1300 infetados por Covid-19 e seis mortos nas últimas 24 horas

Todas as mortes por Covid e 928 dos infetados de hoje foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/seis-mortos-mortos-e-1350-infetados-por-coronavirus-nas-ultimas-24-horas-em-portugal?ref=HP_OutrasNoticias2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história está muito mal contada...

Mas ainda bem que a criança desapareceu.

 

*apareceu :ph34r: Que horror, desculpem.

Vi agora que foi encontrada sem roupas e ferida. Claramente algum criminoso da vizinhança que a raptou e depois se arrependeu. Mas o comportamento dos pais também é muito estranho...

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Essa história está muito mal contada...

Mas ainda bem que a criança desapareceu.

*apareceu 

 

Mas sim está muito mal contada esta história. 

há 1 minuto, Vieira disse:

Boa noticia. Mas é tudo muito estranho...

As autoridades vão acabar por descobrir o que aconteceu. A criança não era capaz de andar aqueles quilómetros todos. 

É tudo tão estranho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/06/2021 at 20:10, Free Live disse:

Essa história está muito mal contada...

Mas ainda bem que a criança desapareceu.

 

*apareceu :ph34r: Que horror, desculpem.

Vi agora que foi encontrada sem roupas e ferida. Claramente algum criminoso da vizinhança que a raptou e depois se arrependeu. Mas o comportamento dos pais também é muito estranho...

Socorro, só vi este post agora, ri-me tanto :rofl: Parece-me descoberto o potencial raptor!

Editado por Mundo
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Estava só a aplicar todo o meu conhecimento de outros casos criminais. Passei ao lado de uma carreira de detetive. :whistle:

Claramente. :rofl: Mas eu estava mesmo a rir-me de tu escreveres "Ainda bem que a criança desapareceu" LOL Eu estava a ler meio distraído e quase engasguei quando percebi o que estava escrito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Eu ando tão lerdo que pensei que estavam a dizer que as pocs são todas burras :triste_teresa: só quando li o texto é que percebi.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caged animal farming: EU aims to end practice by 2027

_119150652_gettyimages-1030927438.jpg

The European Commission has said it will work towards new laws to phase out caged animal farming across the bloc.

It comes after a petition demanding an end to the controversial system collected more than 1.4 million names.

Rabbits, young hens, quails, ducks and geese would be affected by the changes.

"Animals are sentient beings and we have a moral, societal responsibility to ensure that on-farm conditions for animals reflect this," EU health commissioner Stella Kyriakides said.

The new legislation will be proposed by 2023 and the changes would be gradually phased in by 2027.

Laying hens, sows and calves are already covered by EU cage rules, although hens are currently allowed to be housed in "furnished" cage systems. These are more spacious than tightly-packed battery cages, which were banned across the EU in 2012, however welfare investigators found farms in several EU countries still using them in 2015.

The commission's announcement comes a few weeks after the European Parliament, which is elected by EU citizens, also voted to support the ban following the End the Cage Age petition.

The parliament said there were "grave concerns" about how some animals were housed, with some not even able to stand straight, stretch or turn around.

The EU has some of the highest animal welfare standards in the world. However, according to a report by End the Cage Age, 94% of its farmed rabbits are currently caged as are 49% of its hens and 85% of its sows.

There is also a call for legislation to ban force-feeding of ducks and geese to make the French delicacy foie gras.

EU countries are already showing support for the changes. Germany has said it will unilaterally ban caged hens by 2025, with just under 6% of its current hen population living in cages, according to the Albert Schweitzer Foundation.

The Czech Republic has also pledged to ban caged hens, while Austria and Luxembourg have banned them entirely.

The changes would be determined species by species, and encourage alternatives to caged farming for each animal's specific needs.

Farmers will be supported through government subsidies so they can upgrade their equipment and receive up-to-date training.

All 27 member states of the EU, plus the European parliament, must agree to the legislation for it to pass, and then individual countries would be responsible for enforcing the new rules.

Fonte:https://www.bbc.com/news/world-europe-57668658

Editado por dav01
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...